Cross Fire com vírus ?

Primeiramente, Se meu tópico estiver na área errada, me desculpem. Recentemente formatei a minha máquina de Windows 10 Para Windows 7, Baixei somente o Cross Fire e o Black Box ( Anti-Cheater para jogar os campeonatos da Z8 e outros. ) e sempre que estou na tela inicial para abrir o jogo aparecem diversas "Propagandas" com vírus (Acontece somente no Cross Fire), até mesmo dentro do jogo no banner de atualizações do jogo, Já passei meu Anti-Vírus, Anti-Malware e nada resolveu, tentei reinstalar o jogo e o problema ainda persiste. Alguém poderia me ajudar? Imagens abaixo!

Attachment not found.[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/br.forum.z8games.com\/core\/image\/gif;base64,R0lGODlhAQABAPABAP\/\/\/wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw=="}[/IMG2]​ Attachment not found.[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/br.forum.z8games.com\/core\/image\/gif;base64,R0lGODlhAQABAPABAP\/\/\/wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw=="}[/IMG2]​ Attachment not found.[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/br.forum.z8games.com\/core\/image\/gif;base64,R0lGODlhAQABAPABAP\/\/\/wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw=="}[/IMG2]​

Comentários

• Olá nipstarrr boa tarde,
    poderia postar novamente as imagens? A imagem não carregou. Para postar imagens no fórum: Aguardo seu retorno.
  • [QUOTE=[MOD]Carol;n1276186]Olá nipstarrr boa tarde,
    poderia postar novamente as imagens? A imagem não carregou. Para postar imagens no fórum: Aguardo seu retorno.

[/QUOTE]

Sim, claro.

YzVVzUC.jpg
    ShouCGL.jpg
    nrZplmm.jpg
  • [USER="3331813"]nipstarrr[/USER] O windows que você utilizou é original?
    Deve ter algo instalado no seu computador pois o Crossfire não tem vírus.
    Eu uso o windows 7 desde 2013 e nunca tive esse problema, não uso antivírus, única coisa que utilizo é o Malware bites.
    Verifique se tem algo no seu navegador de internet (Quando clicamos no launcher do cf ele abre com o internet explorer).
    Veja esses links que encontrei, espero que resolva:
    Remoção de adware em navegador de internet
    Segurança no computador

Espero seu retorno!
  • [QUOTE=[MOD]Carol;n1276196][USER="3331813"]nipstarrr[/USER] O windows que você utilizou é original?
    Deve ter algo instalado no seu computador pois o Crossfire não tem vírus.
    Eu uso o windows 7 desde 2013 e nunca tive esse problema, não uso antivírus, única coisa que utilizo é o Malware bites.
    Verifique se tem algo no seu navegador de internet (Quando clicamos no launcher do cf ele abre com o internet explorer).
    Veja esses links que encontrei, espero que resolva:
    Remoção de adware em navegador de internet
    Segurança no computador

Espero seu retorno!
    [/QUOTE]

Realmente é algo no Internet Explorer. Tentei de tudo, mas sempre volta a aparecer, resetei até o internet explorer. Assim como você eu uso o windows 7 há muito tempo, e eu nunca tive esse problema, essa é a primeira vez que isso me acontece em muitos anos, também utilizo o Malware bites.
  • Em geral você vai conseguir mais facilmente remover por completo essas extensões em Painel de Controle > Desinstalar um Progama (ou Win+R > appwiz.cpl > Enter). Se o problema começou recentemente organize pela data instalada para ficar mais fácil.

Só tome cuidado para não desinstalar algo necessário para seu uso normal do PC. Dá uma pesquisada em nomes de programas que você ver lá que pareçam ser algo que você nao instalou ou posta um print aqui pra te ajudarmos a descobrir qual é. Sempre aparece junto uma mensagem do norton?

edit:
    É provável que você "concordou" em instalar essa extensão ao instalar outro aplicativo que veio com ela ao passar rápido durante a instalação ou ou foi um daqueles programas que você tem que ler pra entender que está instalando outra coisa junto
  • Boa tarde [USER="3331813"]nipstarrr[/USER] já conseguiu solucionar?
    Veja o comentário do membro acima e verifique por gentileza. Agradeço pelo auxílio PenteSecBR ;)
  • PenteSecBR escreveu: »
    Em geral você vai conseguir mais facilmente remover por completo essas extensões em Painel de Controle > Desinstalar um Progama (ou Win+R > appwiz.cpl > Enter). Se o problema começou recentemente organize pela data instalada para ficar mais fácil.

Só tome cuidado para não desinstalar algo necessário para seu uso normal do PC. Dá uma pesquisada em nomes de programas que você ver lá que pareçam ser algo que você nao instalou ou posta um print aqui pra te ajudarmos a descobrir qual é. Sempre aparece junto uma mensagem do norton?

edit:
    É provável que você "concordou" em instalar essa extensão ao instalar outro aplicativo que veio com ela ao passar rápido durante a instalação ou ou foi um daqueles programas que você tem que ler pra entender que está instalando outra coisa junto

Sim, sempre aparece mensagem do norton ou mensagem do tipo " Parabéns você ganhou 10,000U$ " dentre várias outras, segue um print de tudo que eu tenho instalado no pc desde o dia que foi formatado.

QBRWAp6.png
  • nipstarrr escreveu: »

Sim, sempre aparece mensagem do norton ou mensagem do tipo " Parabéns você ganhou 10,000U$ " dentre várias outras, segue um print de tudo que eu tenho instalado no pc desde o dia que foi formatado.

img
    Olhando não parece ser nenhum desses programas. Apesar de que pode ser que tenha vindo com algum deles se tiver sido baixado de uma fonte não confiável. O K-Lite por exemplo é famoso por ter outras versões em sites diferentes que vem umas barras ou outras coisas.

Como o BiGaZ falou, uma boa opção pode ser usar o AdwCleaner que é um outro programa da própria MalwareBytes justamente para a remoção desse tipo de "infecção". Achei esse Tutorial caso nao saiba como usar.
    Se você não usar o Internet Explorer pode também desativar ele que não dá nenhum problema. Tutorial.