COVID-19 / Como está na sua cidade?

[IMG2=JSON]{"alt":"COVID-19: Mapa em tempo real da pandemia do Coronav\u00edrus criado ...","data-align":"center","data-size":"full","height":"257","width":"500","src":"https:\/\/abcreporter.com.br\/wp-content\/uploads\/2020\/03\/Coronavirus-AbcReporter.jpg"}[/IMG2]
EUA registram 2.494 mortes por covid-19 em 24 horas; casos chegam a 936 mi!

Mortes por Covid-19 aumentam 173% em duas semanas na cidade de São Paulo



Hi, soldiers!

As manchetes acima estão atualizadas com dados dessa penúltima semana de Abril. Aqui em SP, minha cidade, o numero tem subido cada vez mais, entretanto o governador já estendeu pela terceira vez o prazo dessa "quarentena".

Não sei vocês, ao mesmo tempo que tenho pensado na precaução pela doença, penso também nos milhares de trabalhadores que tem saído para trabalhar. De certa forma as imprensas noticiam algo que não é real; muitos comércios continuam abertos normalmente, sem interrupções ou horários diminuídos. A sensação é de quarentena apenas para os "ricos"!

Como se encontra a questão do COVID-19 ai na sua cidade nessa ultima semana? O pessoal tem aberto todos os comércios, ou estão seguindo a risca as recomendações de ficar em casa?

Citações:

EUA - UOL

SP - G1
«1

Comentários

  • Na minha cidade, nesta última sexta-feira (24/04/2020) tivemos o primeiro caso, depois de 64 descartados.

    Os comércios aqui continuam a todo vapor, o uso de máscara e luvas foi obrigatório por meio do Decreto Municipal.
  • na minha cidade somente 40 infectados mais ja ta tudo liberado denovo :(
  • Aqui no RJ já foram infectados umas 6MIL pessoas, e o pessoal continua abrindo loja normalmente sem usar mascara!
    Acho que o povo daqui deveria ter pelo menos um pouco de senso. :rolleyes:
  • To aqui seguindo o boletim de notícias da cidade, sei que quanto ao comercio tá tendo restrição de dias de funcionamento.
    Tudo tá sendo de forma individual, etc.
    No atacado aqui perto, tem até restrição de horário, por exemplo, na parte da manhã apenas idosos.
    Sem falar também no uso de máscara obrigatório.
    Que tristeza ;-;
    Fico atualizada por aqui sobre os casos de COVID:

    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"255","width":"523","src":"https:\/\/i.imgur.com\/aZTkROP.png"}[/IMG2]
  • [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"610","width":"821","src":"https:\/\/uploaddeimagens.com.br\/images\/002\/613\/893\/full\/casos.png?1587927402"}[/IMG2]
  • [FONT=verdana, geneva, sans-serif]O prefeito liberou desde segunda o retorno do comércio das 10h até as 16H, feiras livres, bares, entre outros; Apenas escolas/faculdades e shopping que ainda estão sem previsão...ou seja, esse ano não me formo pois a UEL não tem previsão de aula online até o momento. [/FONT]
    [FONT=verdana, geneva, sans-serif]É obrigatório uso de máscaras pra frequentar qualquer ambiente; nos mercados estão medindo temperatura do cliente antes de entrar e tem que respeitar a distância de 2 metros (o que nem sempre acontece). [/FONT]

    Muitos estão criticando o isolamento e o prefeito resolveu liberar para ver como fica...o pior é que tem idoso batendo papo no calçadão e outros reunin[FONT=verdana, geneva, sans-serif]d[/FONT]o amigos em casa.

    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"281","width":"281","src":"https:\/\/i.imgur.com\/9hJvC48.jpg"}[/IMG2]
  • [QUOTE=[MOD]Carol;n1276610][FONT=verdana, geneva, sans-serif]O prefeito liberou desde segunda o retorno do comércio das 10h até as 16H, feiras livres, bares, entre outros; Apenas escolas/faculdades e shopping que ainda estão sem previsão...ou seja, esse ano não me formo pois a UEL não tem previsão de aula online até o momento. [/FONT]
    [FONT=verdana, geneva, sans-serif]É obrigatório uso de máscaras pra frequentar qualquer ambiente; nos mercados estão medindo temperatura do cliente antes de entrar e tem que respeitar a distância de 2 metros (o que nem sempre acontece). [/FONT]

    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"281","width":"281","src":".jpg"}[/IMG2][/QUOTE]

    [FONT=verdana, geneva, sans-serif]Que bacana a atitude do prefeito. Aqui em SP, não temos o que reclamar em relação ao nosso, mas essa questão do "medir temperatura", é bem parecida com a da china quando na época de epidemia, e acredito que faça diferença.[/FONT]
  • Por aqui deveriam estar todos isolados e em casa, a policia está permitida a aplicar uma multa ao comércio aberto(que não seja da lista de exceção: Farmárcias, postos de gasolina, mercados, etc), mas o jeitinho brasileiro de ser rolou aqui e aprenderam a deixar apenas uma brecha aberta na porta pra quem tiver passando saber que está aberto e que pode ir comprar coisa kk, daí ficam fechados juntos em um lugar fechado (ótimo método em???!), o uso de máscara na rua se tornou obrigatório a partir de hoje 27/04 e em comércios com permissão pra operar já têm sido usado máscaras e luvas por todos os funcionários. A feira livre daqui também foi liberada, tem um horário reduzido e medição de temperatura pra "se entrar", mas depois que saem dali (nunca vi tanto idoso na rua) o povo fica nas esquinas conversando de boas batendo um no ombro do outro e pá. Aqui não teve nenhum caso confirmado apenas suspeitos, mas, há umas cidades próximas que estão com casos crescentes o que é preocupante pois aparentemente os "Carros de linha" estão trabalhando indo pra essas cidades (utilizando carro próprio com número reduzido de passageiros), tô vendo a hora trazerem essa belezinha pra cá, cidade pequena na hora que um pegar pega uns 300 nessas conversas de calçadas -_-
  • Xanxerê/SC

    8 Suspeitos, em estado grave, comercio ficou fechado por umas duas semanas, agora voltou, com restrições de uso de mascaras e distanciamento social.
  • Está muito ruim, Diadema - SP, 206 casos, e eu entro nesses casos, tenho o meu avô e tio internados no hospital, e sim, eles não estão bem, dias atrás já pioraram, aqui são 4 casas juntas das outras, e minha mãe não tem trabalho, ela só tem dinheiro para mais alguns meses, e se ela continuar sem trabalhar, teremos o dinheiro ZERADO aqui, ou seja, ficarei sem nada, provavelmente se isso acontecer, nem vou querer mais viver, se você entende o que eu quero dizer.
  • GustavoFlor escreveu: »
    Está muito ruim, Diadema - SP, 206 casos, e eu entro nesses casos, tenho o meu avô e tio internados no hospital, e sim, eles não estão bem, dias atrás já pioraram, aqui são 4 casas juntas das outras, e minha mãe não tem trabalho, ela só tem dinheiro para mais alguns meses, e se ela continuar sem trabalhar, teremos o dinheiro ZERADO aqui, ou seja, ficarei sem nada, provavelmente se isso acontecer, nem vou querer mais viver, se você entende o que eu quero dizer.

    [FONT=verdana, geneva, sans-serif]Poxa, que complicado![/FONT]

    [FONT=verdana, geneva, sans-serif]Conseguiu resgatar o auxilio emergencial? [/FONT]

    [FONT=verdana, geneva, sans-serif]Espero que de tudo certo com a sua família, a chance de melhorar é grande, mesmo sabendo da precariedade da saude publica em São paulo. Tenhamos fé! [/FONT]
  • Devo dizer que as coisas estão se complicando, entretanto, essa pandemia me deu oportunidade de ganhar uma boa quantia em dólar e comprar 5 vips com o Ysense...
  • Darkbeing escreveu: »
    Devo dizer que as coisas estão se complicando, entretanto, essa pandemia me deu oportunidade de ganhar uma boa quantia em dólar e comprar 5 vips com o Ysense...

    Olha devo te dizer que não conhecia essa plataforma e to me cadastrando é agora!
  • Aqui está um verdadeiro caos, só queria me formar.:(
  • Aki está verdadeiro desastre,to quase sem dinheiro para compras as coisas,tenho que fazer comida caseira!
  • aqui em Blumenau/SC ta uma vergonha alheia
    abriram os shoppings semana passada com direito a musica e palmas e um monte de gente amontoada entrando no shopping. saiu até no jornal nacional ****

    esse fim de semana em apenas 48 horas tivemos 64 confirmados, sendo que em um mês todo tivemos 95 confirmados
  • Eu sai ontem na rua e teve um cara que trabalhava em uma loja que tinha um idoso que pegou o virus aqui na minha cidade
  • Aqui no Rio de Janeiro está triste de se ver! As pessoas parecem não dar importância pra gravidade da pandemia, andam nas ruas sem máscara, aglomeram em bares e ''resenhas'', isso tudo em meio a uma crescente no percentual de casos e mortes. A tendência é piorar aqui, viu?!
  • shpassos escreveu: »
    aqui em Blumenau/SC ta uma vergonha alheia
    abriram os shoppings semana passada com direito a musica e palmas e um monte de gente amontoada entrando no shopping. saiu até no jornal nacional ****

    esse fim de semana em apenas 48 horas tivemos 64 confirmados, sendo que em um mês todo tivemos 95 confirmados

    Os maiores culpados disso são os governantes, amenizam a gravidade da pandemia e incentivam o povo a reabrir as coisas. Tá ficando complicado demais..
  • Aqui em Angra dos Reis/RJ, o primeiro caso do COVID-19 foi no dia 03 de abril, o último Boletim Epidemiológico da prefeitura referente a data de hoje, aponta o número de 129 casos confirmados, 722 suspeitos e 02 óbitos (ambos essa semana). Aqui tem pouco menos de 170mil habitantes, os bairros são bem espalhados e é uma cidade cercada pela mata atlântica, porém filas de lotéricas e da única agência da CAIXA só vivem lotadas e com aglomerações de pessoas, as ruas vivem cheias mesmo com o comércio parado (essa semana a prefeitura autorizou a abrir alguns comércios) e ninguém parece se importar.

    Onde trabalho, se enquadra na categoria de serviço essencial, portanto não parei de trabalhar, mas sempre tomo os devidos cuidados para minha segurança e a de todos. Só quero que todo esse problema passe logo e que tudo possa retornar a normalidade, mesmo achando que vamos ficar por um bom tempo nesse sufoco...

    Só peço que se você puder, fique em casa!!! Esse vírus mata!!!
  • Aqui 10 casos confirmados, sendo 7 curados, 1 em observação, 2 em UTI.
    500 casos +, suspeitos.

    A prefeita tenta manter tudo fechado e os cidadãos em quarentena, mas infelizmente os comerciantes a pressionam cada vez mais.
    Somente os Capitalistas estão pedindo o fim da quarentena, ou uma forma menos radical da mesma. Enquanto isso o Proletariado que se da mal (para não dizer outra coisa), pois na falta de qualquer coisa, serão os primeiros e praticamente únicos afetados. E no meio disso tudo, ainda tem proletariado desinformado, defendendo o fim da quarentena, é triste ver tanta desinformação por partes de pessoas que já "viveram a vida".

  • no mundo está sério, aqui na cidade onde moro ainda está tranquilo;
    Mas algumas questões nos cabe ao menos para refletir, então...
    O criador fez primeiro os outros animais depois nós, por que seriamos os manda chuvas?
    Aqui no Brasil queremos evitar o virus usando mascara, mas descartamos em vias públicas. Qual a consequência dessa falta de educação?

    A falta de saneamento básico também pode afetar o número de infectados (como na minha cidade que deveria está totalmente concluida em termos de saneamento basico, asfalto desde 2005 e até hoje não concluiram), enfim...
    a terra da minha rua em tempo de chuva obstruiu boca de lobo da rua onde asfaltaram, do que adiantou?
    ...
    deixa eu ir parando por aqui
  • Se nao morrer de corona vai morrer de fome!!!! brasil e pais de gente pobre se nao trabalhar nao come
    [QUOTE=[MOD]Next;n1278147]Aqui 10 casas confirmados, sendo 7 curados, 1 em observação, 2 em UTI.
    500 casos +, suspeitos.

    A prefeita tenta manter tudo fechado e os cidadãos em quarentena, mas infelizmente os comerciantes a pressionam cada vez mais.
    Somente os Capitalistas estão pedindo o fim da quarentena, ou uma forma menos radical da mesma. Enquanto isso o Proletariado que se da mal (para não dizer outra coisa), pois na falta de qualquer coisa, serão os primeiros e praticamente únicos afetados. E no meio disso tudo, ainda tem proletariado desinformado, defendendo o fim da quarentena, é triste ver tanta desinformação por partes de pessoas que já "viveram a vida". [/QUOTE]

    Triste e ver gente perdendo o emprego por causa do coronachina
    Aqui onde eu moro ta normal kkkkkkkkkkkkkk
  • Na minha cidade guarulhos, que é uma das mais importantes e populosas de SP, o numero de casos registrados é relativamente baixado comparado com a populaçao que passa de 1 milhão de pessoas, mas na pratica deve ser muito mais casos.
    É complicado ver esses babacas que brigam por politica, ficarem mordidos quando nosso presidente de forma não muita adequada diz que o povo tem que voltar a trabalhar.
    Nosso presidente não é santo, mas também não é o monstro que a midia cria, apesar de não ter falado de forma correta, ele tem razão tem que ter um equilibrio entre isolamento e girar a economia, se não as pessoas que sobreviverem ao virus irão morrer de fome ou outros problemas de saude devido a stress,preocupação etc.
  • Moro em São Paulo e realmente a situação está complicada, eu estou dispensado do serviço e estou trabalhando em casa, meu salário foi cortado em 50% até que não vejo problemas nisso já que moro com os meus pais e fiz 18 anos recentemente, mas ainda sigo sem aulas e é muito osso estudar de forma online.
    Meus pais continuando trabalhando, eles tem um comércio e nós precisamos de dinheiro pois as contas continuam a vir, mesmo com a situação se agravando, ontem descobri que a mãe da minha amiga veio a falecer por conta do covid, o amigo do meu pai está na UTI e eu vejo que a situação vem piorando cada dia que passa, vejo amigos que estão passando por isso e até mesmo perdendo entes próximos, quem infelizmente tem que sair pra trabalhar o máximo a fazer é se cuidar e torcer pra não ser atingido.
  • six6six escreveu: »
    Moro em São Paulo e realmente a situação está complicada, eu estou dispensado do serviço e estou trabalhando em casa, meu salário foi cortado em 50% até que não vejo problemas nisso já que moro com os meus pais e fiz 18 anos recentemente, mas ainda sigo sem aulas e é muito osso estudar de forma online.
    Meus pais continuando trabalhando, eles tem um comércio e nós precisamos de dinheiro pois as contas continuam a vir, mesmo com a situação se agravando, ontem descobri que a mãe da minha amiga veio a falecer por conta do covid, o amigo do meu pai está na UTI e eu vejo que a situação vem piorando cada dia que passa, vejo amigos que estão passando por isso e até mesmo perdendo entes próximos, quem infelizmente tem que sair pra trabalhar o máximo a fazer é se cuidar e torcer pra não ser atingido.

    Meu maior desafio tem sido estudar online. Raiva, temos!
  • matheusfghjk escreveu: »
    Aqui onde eu moro ta normal kkkkkkkkkkkkkk
    Aqui tbm ta normal **** olha o vídeo

    Ta tega na manteiga, como dizia nosso amigo e ex jogador Brunnao!
    https://www.youtube.com/watch?v=G7S_htLV-AI
  • Atualmente está com 236 casos confirmados, infelizmente.
    A quarentena no Estado de SP e município foram prorrogados até dia 31 de maio, o que acredito que será prorrogado mais ainda.
  • oqqfoioqqha escreveu: »
    no mundo está sério, aqui na cidade onde moro ainda está tranquilo;
    Mas algumas questões nos cabe ao menos para refletir, então...
    O criador fez primeiro os outros animais depois nós, por que seriamos os manda chuvas?
    Aqui no Brasil queremos evitar o virus usando mascara, mas descartamos em vias públicas. Qual a consequência dessa falta de educação?

    A falta de saneamento básico também pode afetar o número de infectados (como na minha cidade que deveria está totalmente concluida em termos de saneamento basico, asfalto desde 2005 e até hoje não concluiram), enfim...
    a terra da minha rua em tempo de chuva obstruiu boca de lobo da rua onde asfaltaram, do que adiantou?
    ...
    deixa eu ir parando por aqui

    [FONT=verdana, geneva, sans-serif]Você é f-d1! [/FONT]❤
  • Aqui em Pernambuco estamos com 16 mil casos confirmados, e 60% dos casos só aqui na minha cidade. Muita gente na rua fazendo festas, bebendo, como se nada estivesse acontecendo. Infelizmente as consequências aqui serão gigantescas