Coleta de dados "Enviar relatório de erro?"

Olá Soldados!

Após a última atualização de Maio alguns jogadores estão sofrendo com o erro "Enviar relatório de erro" de diversas formas.
Este tópico tem como objetivo coletar dados para ajudar a resolver o problema. Peço que por gentileza todos que estão sofrendo com o erro, respondam ao tópico.
  1. Quando o erro ocorre? (dê o máximo de detalhes possíveis, não meça palavras para descrever em que momento o erro está acontecendo. busque descrever o que você estava fazendo no jogo quando ocorreu o erro, onde clicou, etc)
  2. Usa qual versão do Windows? Exemplo Windows 10 x64 (como ver sua versão do Windows)
  3. Qual processador?
  4. Qual sua placa de vídeo?
  5. Possui quanto de memoria RAM?
  6. Os drivers mais recentes dos componentes do seu PC estão atualizados? (para atualizar: Driver Easy)
  7. Já experimentou fazer uma instalação limpa do game? (instalação limpa)
Respostas que não estejam vinculadas ao script acima serão deletadas, vez que para outros problemas peço que utilizem outros tópicos, este tem como objetivo SOMENTE coletar os devidos dados.

Desde já, agradeço a colaboração de todos. ;)

Comentários

1. Quando o erro ocorre? Sempre que eu estou no lobby de algum canal ou então finalizo uma partida ranqueada mz/p.d (nesse caso eu posso estar no canal ou não que irei tomar o error)
    2. Usa qual versão do Windows? Exemplo Windows 10 x64 Windows 7 Ultimate x64
    3. Qual processador? i5 3470
    4. Qual sua placa de vídeo? 1050 ti
    5. Possui quanto de memoria RAM? 16 gb
    6. Os drivers mais recentes dos componentes do seu PC estão atualizados? Sim
    7. Já experimentou fazer uma instalação limpa do game? já fiz 2 instalação limpa e 1 formatação
  • 1- Não tem um momento certo, é aleatório.
    2- Windows 7 64bits
    3- I7 3770
    4- GTX1050
    5- 16GB
    6- Sim
    7- Sim

Obs: Reparei que o problema ocorre ao mesmo tempo em que ocorre um aumento do consumo de memória ram do jogo. Amigos meus que utilizam Windows 10 64bits dizem que não sofrem do mesmo problema.
    1. Quando o erro ocorre? Sempre que eu estou no lobby de algum canal.
    2. Usa qual versão do Windows? Exemplo Windows 10 x64
    3. Qual processador? ryzen 7 2700
    4. Qual sua placa de vídeo? 1660Ti
    5. Possui quanto de memoria RAM? 32gb
    7. Já experimentou fazer uma instalação limpa do game? Sim
    1. Quando o erro ocorre? quando eu entro direto no canal após logar, quando eu simplesmente estou no canal, quando abro a aba de modo zumbi ranqueada, quando estou na aba de modo zumbi ranqueada (ocorre tanto quando abro como quando estou lá a tempos), após uma partida modo zumbi ranqueada, após ficar sem fazer nada na tela do baú/modo zumbi ranqueada/canal. (resumindo, se eu n estiver em uma sala, estou sujeito a levar erro
    2. Usa qual versão do Windows? Windows 7 Ultimate x86
    3. Qual processador? AMD Sempron 140
    4. Qual sua placa de vídeo? NVIDIA GeForce 7025 / nForce 630a (integrada no processador)
    5. Possui quanto de memoria RAM? 2GB
    7. Já experimentou fazer uma instalação limpa do game? sim
    Nota: n sei como consigo jogar cf com essas configurações ****... mas mesmo assim n dava esses erros
  • 1.Quando o erro ocorre? a todo tempo na partida etc
    2.Usa qual versao do windows? windows 7 profesonal
    3.qual processador? intel graphics media Accelerador driver family
    4.Qual sua placa de video? tudo no processador
    5.possui quanto de memoria RAM? 2GB
    6.Os drivers mais recentes dos componentes do seu PC estão atualizados? Sim
    7.Já experimentou fazer uma instalação limpa do game? sim
    NOTA:JA FIZ DE TUDO E NAO DEU CERTO DESINSTALA E INSTALA SEM RESUTADOS :(
  • 1. Quando o erro ocorre? Ocorre quando estou no lobby inativo ou quando acaba uma partida muito longa de modo zumbi .
    2. Usa qual versão do Windows? Windows 10 x64 (sistema operacional de 32 bits)
    3. Qual processador? i7-3770
    4. Qual sua placa de vídeo? GTX550 ti
    5. Possui quanto de memoria RAM? 8 GB
    6. Os drivers mais recentes dos componentes do seu PC estão atualizados?
    Sim
    7. Já experimentou fazer uma instalação limpa do game? Não.

Obs.: Montei meu Pc novo em 27/03/2020 e estou com 1 mês de uso com ele jogando CrossFire AL, então não vejo necessidade em fazer uma instalação limpa nele agora.
  • Quando o erro ocorre? O erro está ocorrendo ao entrar no lobby de qualquer canal dos servidores, além de ocorrer também dentro das partidas.
    Usa qual versão do Windows? Windows 10 x64 v1903
    Qual processador? AMD Ryzen 5 1600
    Qual sua placa de vídeo? AMD Radeon RX 570 4GB
    Possui quanto de memoria RAM? 16 GB
    Os drivers mais recentes dos componentes do seu PC estão atualizados? Sim
    Já experimentou fazer uma instalação limpa do game? Sim
    1. Quando o erro ocorre? Não existe um momento certo porque é totalmente aleatório. Comigo está acontecendo muitas vezes no lobby do canal quando fico algum tempo inativo, quando acaba alguma sala e fica na tela de resultados, quando entra no baú e fica algum tempo lá. Onde mais ocorro é no lobby, onde muitos ficam a maior parte do tempo.
    2. Usa qual versão do Windows? Windows 10 x64
    3. Qual processador? Intel Core i5-7200
    4. Qual sua placa de vídeo? Placa gráfica integrada da intel de 1GB
    5. Possui quanto de memoria RAM? 8GB
    6. Os drivers mais recentes dos componentes do seu PC estão atualizados? Estão sim. Por ser windows 10, está recebendo atualizações e recomendações de melhorias no sistema, mantendo tudo sempre atualizado e seguro.
    7. Já experimentou fazer uma instalação limpa do game? Fiz 2 vezes e não resolveu
    1. Quando o erro ocorre? (É aleatório)
    2. Usa qual versão do Windows? Exemplo Windows 10 x64(windows 7 32 bits)
    3. Qual processador? (i3- 2 geração)
    4. Qual sua placa de vídeo? (Intel HD Graphics 3000)
    5. Possui quanto de memoria RAM? ( 4 Gb)
    6. Os drivers mais recentes dos componentes do seu PC estão atualizados? (100% Atualizado)
    7. Já experimentou fazer uma instalação limpa do game? ( já fiz)
    1. Quando o erro ocorre? É ALEATORIO, OCORRE ATE QND CLICA NO NOME DE ALGUM AMIGO E ETC
    2. Usa qual versão do Windows? WINDOWS 7 64 BITS
    3. Qual processador? QUAD CORE INTEL I5
    4. Qual sua placa de vídeo? INTEL HD GRAPHICS 4600 1GB
    5. Possui quanto de memoria RAM? 6 GB
    6. Os drivers mais recentes dos componentes do seu PC estão atualizados? TODOS
    7. Já experimentou fazer uma instalação limpa do game? ATE NISSO A INSTALACAO DAR ERRO.
    • Quando o erro ocorre?assim que entro no servidor escolho o canal da o erro
    • Usa qual versão do Windows?Windows 10 pro
    • Qual processador? i9900k
    • Qual sua placa de vídeo? 1080ti
    • Possui quanto de memoria ram?16giga de ram
    • Os drivers mais recentes dos componentes do seu PC estão atualizados?sim
    • Já experimentou fazer uma instalação limpa do game?sim
  • 1. Quando o erro ocorre? Sempre que estou no lobby
    2. Usa qual versão do Windows? Windows 7 x64
    3. Qual processador? AMD A6-7400K Radeon R5, 6 Compute Cores 2C+4G 3.50 GHz
    4. Qual sua placa de vídeo? Placa de vídeo integrada ao processador
    6. Os drivers mais recentes dos componentes do seu PC estão atualizados? Sim, eu uso Driver Boost e está tudo atualizado
  • 1. Em qualquer local que não seja uma partida (Baú, Lojinha, tela de seleção de Ranked de MZ, etc);
    2. Windows 7 Ultimate - 64 Bits;
    3. Intel Core i5-2450M - 2,5 GHz (4 CPU's)
    4. Intel HD Graphics 3000;
    5. 6 GB's DDR3;
    6. Sim, até baixei um programa para confirmar e estão todos atualizados;
    7. Sim, reinstalei o jogo (algo que odeio fazer, já que são 7 Fockin Gigas), e não mudou nada.

Dica para os cônfrades que fazem o trabalho sujo nos arquivos do Game: Ao menos comigo A chave do problema é o arquivo legacyshader.fxo.
    Quando tentei abrir a tela do jogo de novo depois do erro, apareceu este erro:
    [IMG2=JSON]{"data-align":"center","data-size":"full","height":"239","width":"598","src":"http:\/\/i.imgur.com\/EpqTD9w.png"}[/IMG2]
    1. Quando o erro ocorre? Quando acaba uma partida ranqueada, quando vou iniciar uma, inclusive de MZ e quando estou no lobby.
    2. Usa qual versão do Windows? Exemplo Windows 10 x64 Windows 7 Ultimate Sp1 x64
    3. Qual processador? i5 3570k
    4. Qual sua placa de vídeo? GTX 960
    5. Possui quanto de memoria RAM? 8Gb (2x4)
    7. Já experimentou fazer uma instalação limpa do game? Sim, 2 vezes inclusive.

Obs: estou tendo o problema com mais frequência agora, quase toda hora o jogo fecha e da o erro e eu tenho que ficar reiniciando game.
    1. Quando o erro ocorre? Sempre, seja no lobby ou em alguma sala ou rankeada o que é pior. A qualquer momento ou tempo da erro enviar relatório
    2. Usa qual versão do Windows? Windows 10 x64
    3. Qual processador? Core i5
    4. Qual sua placa de vídeo? DDR3 1 Gb
  • 1.Quando o erro ocorre? so entro no lob e se fecha etc
    2.Usa qual versao do windows? windows 10 64btz
    3.qual processador? intel I5
    4.Qual sua placa de video? GTX 1050 3gb dd5
    5.possui quanto de memoria RAM? 8GB
    6.Os drivers mais recentes dos componentes do seu PC estão atualizados? Sim
    7.Já experimentou fazer uma instalação limpa do game? sim
    NOTA:JA FIZ DE TUDO E NAO DEU CERTO DESINSTALA E INSTALA SEM RESUTADOS :(
  • Quando o erro ocorre? Ocorre quando entra em algum lobby do jogo.
    Qual versão do Windows? Windows 7 Ultimate, Todas as atualizações instaladas.
    Qual processador? AMD FX8120
    Qual sua placa de vídeo? Nvidia GT9400
    Possui quanto de memoria RAM? 12GB
    Os drivers mais recentes dos componentes do seu PC estão atualizados? Sim
    Já experimentou fazer uma instalação limpa do game? Não, E nem vou fazer pq sei que não vai resolver.
    1. Quando o erro ocorre? Sempre que entro no lobby, as vezes é instantâneo noutras não nessas demora uns segundos, mas é certo que o erro apareça.ao criar salas, também, eu quando abre a aba de criar salas senão for rápido da erro.O erro não acontece quando se está jogando(seja o que for) mas pra entrar numa partida tem que ser muito rápido senão dá o erro, fora da sala é o único lugar que isso acontece.Para jogar MZ Ranqueada é preciso que eu fique na lista de servidores, lá o erro também não aparece mesmo que fique ausente.
    1. Usa qual versão do Windows? Exemplo Windows 10 x64 Windows 10 Ultimate x64
    2. Qual processador? Dual Core 2.5ghz© 2.5ghz
    3. Qual sua placa de vídeo? NVIDIA Zotac 210
    4. Possui quanto de memoria RAM? 3GB
    5. Os drivers mais recentes dos componentes do seu PC estão atualizados? Sim
    6. Já experimentou fazer uma instalação limpa do game? Sim.
  • 1 Quando o erro ocorre? Quando estou jogando modo herói x e pego mais de uma caixa ou as vezes e na primeira da esse erro de relatório.

2 Usa qual versão do Windows? Exemplo Windows 10 x64
    Uso windows 10 64 bits

3 Qual processador - i3 8100

4 Placa de vídeo ? não tenho

5 possui quanto de memória RAM ? 4 gb

6 Os drivers mais recentes dos componentes do seu PC estão atualizados? Sim

7 Já experimentou fazer uma instalação limpa do game?
    Sim 2 vezes.
  • Quando o erro ocorre? GERALMENTE QUANDO ESTOU NO LOBBY, MAS JA ACONTECEU DENTRO DE SALAS MZ E MD MUTANTE.
    Usa qual versão do Windows? WINDOWS 7 ULTIMATE
    Qual processador? i3 4160K
    Qual sua placa de vídeo? GTX 750 TI(2GB)
    Possui quanto de memoria RAM? 8Gb (2x4)
    Os drivers mais recentes dos componentes do seu PC estão atualizados?
    Sim
    Já experimentou fazer uma instalação limpa do game?
    Sim, 2 VEZes
  • Olá Soldados!

Poderiam verificar se o erro ainda acontece após a atualização de hoje(5/5/2020)?

O foco dela era corrigir esse erro :)
  • Erro pra mim continua. Além do ping que toda hora oucila muito nos horarios de pico sendo que possuo 220mb de net e meu ping e 20 normalmente em todos jogos
  • Para resolver esse problema é simples.
    1- Excluir a pasta report ( localizada dentro da pasta z8games)
    2- Excluir a pasta cfLog (localizada no disco local C)

​​​​​​Da um feedback.
  • Quando o erro ocorre? em computador antigo com placa de vídeo e que faz uso de rede wifi
    Usa qual versão do Windows? windows 7 e windows 10 64bit
    Qual processador? core i5 e dual core (versão antiga)
    Qual sua placa de vídeo? gt 750 e 9400 (nas onboard fica impossível jogar mapas com 8 jogadores em modo zumbi nem dar para jogar)
    Possui quanto de memoria RAM? 8 e 4 gigas
    Os drivers mais recentes dos componentes do seu PC estão atualizados? drivers atualizados (inclusive os que os programas driver booster e driver easy não conseguiram detectar de tão velhos que são)
    Já experimentou fazer uma instalação limpa do game? já tentei instalação limpa e sem antivirus

observação:Para usuários do windows 7, aparentemente os erros no jogo podem está ligados a um processo do sistema chamado DLLHOST (gerencia a lista de drivers ativos e desativados, atualização de pastas, movimentação de dados em disco...)
  • Olá Soldados!

A manutenção Manutenção Emergencial - 5 de Maio aparentemente corrigiu esse erro em questão, mas para aqueles que estavam tomando o erro a todo momento enquanto ficavam no Lobby.
    Caso alguém ainda esteja sofrendo com esse ou outro erro, por gentileza postem no Suporte Técnico.

Agradeço pela colaboração de todos.

Esta discussão está fechada.