Até onde isso pode chegar...
Olha a nossa situação, NOS TORNAMOS O SEGUNDO PAÍS COM MAIS CASOS!
E hoje e ontem, fomos o país com mais mortes por covid, no MUNDO e sinceramente, esse número só vai aumentar, o pessoal não tem respeito, não liga pra quarentena e nem pra nada, só querem saber de ficar saindo e saindo, na minha opinião só não passamos os EUA por falta de testes, pois a situação só está piorando, não consigo ver o fim disso, aqui onde eu moro está horrível.
E hoje e ontem, fomos o país com mais mortes por covid, no MUNDO e sinceramente, esse número só vai aumentar, o pessoal não tem respeito, não liga pra quarentena e nem pra nada, só querem saber de ficar saindo e saindo, na minha opinião só não passamos os EUA por falta de testes, pois a situação só está piorando, não consigo ver o fim disso, aqui onde eu moro está horrível.
Comentários
-
A situação é séria e tem gente saindo, fazendo festa a coisa toda como se não tivesse esse vírus por ai
Eu sinceramente nem ligo pra essas pessoas que ficam fazendo/saindo pra festa, se morrer é por burrice. Me importo com os que tem que sair pra trabalho..essas coisas e n pode ficar em casa. O problema é que esse povo furão, se forem infectados, vão se prejudicar e arrisca a infectar pessoas próximas que estão em casa. -
Não tem como passar a China, la foram mais de 20 milhões.
-
O duro que além de não respeitar, acreditam que usando a máscara apenas tampando a boca ou queixo resolve. Vi ontem no mercado as operadoras de caixa com o nariz pra fora e outros funcionários nem usando...se usam desse modo imagina higienizar outros locais
-
Olha a nossa situação, NOS TORNAMOS O SEGUNDO PAÍS COM MAIS CASOS!
Uma das coisas ruins é que muitos estudos estão mostrando que a porcentagem de pessoas (que participam do estudo, vale dizer) com anticorpos para o SARS - CoV - 2 é de cerca de 5%. Ou seja, ainda pode haver ondas de contágio caso as medidas de prevenção e isolamento não sejam respeitadas.
[QUOTE=[MOD]Brolio;n1280688]Não tem como passar a China, la foram mais de 20 milhões.
[/QUOTE]
Fonte? -
[QUOTE=[MOD]Brolio;n1280769]
https://www.noticiasaominuto.com/mun...cidos-na-chinahttps://www.noticiasaominuto.com/mun...cidos-na-china[/QUOTE]
Sabe porque vou me manifestar, mas não dar opinião alguma? Olha o que fizeram com as pessoas e olha o que estão pensando...Não sei se conseguiu perceber, [MOD]Brolio, mas quando os dados são pessimistas todos acreditam como verdade absoluta, o que a Globo informa é um dogma, mas quando os dados são otimistas pedem provas sólidas, questionam e provavelmente não vão acreditar. Não ví ninguém questionar sobre os dados de mortes e contaminados, e não são capazes de levantar a lebre de que em caso de um teste e seriedade da parte dos que cuidam dessa área poderia dar resultados bem abaixo dos estipulados pela mídia principalmente dados sobre morte por COVID-19. Esse pessimismo geral é que me levam as lágrimas e me fazem acreditar que juntando isso com a quebra da economia estamos indo para o buraco a passos largos. Fica difícil ver uma saída...:( -
Sabe porque vou me manifestar, mas não dar opinião alguma? Olha o que fizeram com as pessoas e olha o que estão pensando...Não sei se conseguiu perceber, [MOD]Brolio, mas quando os dados são pessimistas todos acreditam como verdade absoluta, o que a Globo informa é um dogma, mas quando os dados são otimistas pedem provas sólidas, questionam e provavelmente não vão acreditar. Não ví ninguém questionar sobre os dados de mortes e contaminados, e não são capazes de levantar a lebre de que em caso de um teste e seriedade da parte dos que cuidam dessa área poderia dar resultados bem abaixo dos estipulados pela mídia principalmente dados sobre morte por COVID-19. Esse pessimismo geral é que me levam as lágrimas e me fazem acreditar que juntando isso com a quebra da economia estamos indo para o buraco a passos largos. Fica difícil ver uma saída...:(
Olha, sinceramente acho que sua constatação sobre a emissora Globo não é muito valida, uma vez que eles apresentam dados e provas bem concisas sobre os dados. Inclusive é uma das fontes que acredito ser mais confiável do que sites menores que fazem apologia ao governo.
Sobre os dados, isso é muito relativo. O membro acima em uma das suas falas tem razão, a situação está pior. Minha tia é enfermeira em um Hospital e me relatou que morrem cerca de 40 pessoas por dia, 10 entram para o numero das estatísticas, o restante não. Sendo assim significa que estão escondendo ou fazendo péssima administração dos dados divulgados.; No começo dessa pandemia, no 4 dia, acredito, morreram cerca de 12 pessoas no hospital e não divulgaram nenhuma. Isso é muito relativo.
Nada contra, mas sua opinião expressa um certo apoio ao governo atual o qual para muitos não tem feito a gestão correta dessa pandemia em nosso pais. Sem mais delongas, até porque não podemos discutir about politica por aqui.
Abraços.
e isso não é uma critica. -
Sabe porque vou me manifestar, mas não dar opinião alguma? Olha o que fizeram com as pessoas e olha o que estão pensando...Não sei se conseguiu perceber, [MOD]Brolio, mas quando os dados são pessimistas todos acreditam como verdade absoluta, o que a Globo informa é um dogma, mas quando os dados são otimistas pedem provas sólidas, questionam e provavelmente não vão acreditar. Não ví ninguém questionar sobre os dados de mortes e contaminados, e não são capazes de levantar a lebre de que em caso de um teste e seriedade da parte dos que cuidam dessa área poderia dar resultados bem abaixo dos estipulados pela mídia principalmente dados sobre morte por COVID-19. Esse pessimismo geral é que me levam as lágrimas e me fazem acreditar que juntando isso com a quebra da economia estamos indo para o buraco a passos largos. Fica difícil ver uma saída...:(
Sei que não pode fazer da exceção a regra, mas jamais se deve generalizar qualquer coisa em qualquer assunto, muitos sim tem dúvidas e acreditam cegamente ou não nas noticias que o chegam.
O sistema sempre tenta omitir informações para um "bem maior", desde os livros apócrifos até hoje com o covid, mas tem que acreditar em alguém que lhe convém mesmo se nunca souber se era verdade.
Mas creio que concordamos que o pior já passou, os tratamentos evoluiram e tô esperando o tão "salvador" biochip. -
[QUOTE=[MOD]Billy;n1280790]
Olha, sinceramente acho que sua constatação sobre a emissora Globo não é muito valida, uma vez que eles apresentam dados e provas bem concisas sobre os dados. Inclusive é uma das fontes que acredito ser mais confiável do que sites menores que fazem apologia ao governo.
Sobre os dados, isso é muito relativo. O membro acima em uma das suas falas tem razão, a situação está pior. Minha tia é enfermeira em um Hospital e me relatou que morrem cerca de 40 pessoas por dia, 10 entram para o numero das estatísticas, o restante não. Sendo assim significa que estão escondendo ou fazendo péssima administração dos dados divulgados.; No começo dessa pandemia, no 4 dia, acredito, morreram cerca de 12 pessoas no hospital e não divulgaram nenhuma. Isso é muito relativo.
Nada contra, mas sua opinião expressa um certo apoio ao governo atual o qual para muitos não tem feito a gestão correta dessa pandemia em nosso pais. Sem mais delongas, até porque não podemos discutir about politica por aqui.
Abraços.
e isso não é uma critica. [/QUOTE]
Tudo que posso dizer é que suas palavras retrataram bem o motivo de minha tristeza, pior ainda conseguiu (não sei como) ver em minhas palavras um "apoio a governo". Bom, não perca seu tempo tentando explicar será inútil, desnecessário e não nos levará a lugar nenhum. Ficamos assim então...adeus... -
nós aqui do Brasil temos um grande problema, somos o povo que mais espalha lixo nas ruas;
Tem mascara espalhada para tudo quanto é canto;
Apesar das mazelas, somos um povo caloroso, o que pode ser ruim em pandemias;
Temos o pior presidente da história e que provoca ao povo ignorar um problema sério como esse;
... -
Não sei se conseguiu perceber, [MOD]Brolio, mas quando os dados são pessimistas todos acreditam como verdade absoluta, o que a Globo informa é um dogma, mas quando os dados são otimistas pedem provas sólidas, questionam e provavelmente não vão acreditar.
Isso pode ser tanto por inocência da pessoa que está analisando essas informações, quanto por um desejo de combater o pensamento de negacionistas ao extremo (ou seja, se "do lado de lá" dizem que não é nada, é histeria da mídia, gripezinha, etc., então temos que tocar o terror pra contrabalancear), ou mesmoum ceticismo de má-fé, por assim dizer. Neste último caso, quero dizer que muitos entendem que tudo que provar que a pandemia é tão ruim ou pior do que imaginamos deve ser divulgado com o fim último de desgastar o governo e defender seus próprios interesses políticos; nada de empatia, pelo contrário. Ou seja, as intenções por trás desse pensamento seriam meramente políticas, o que eu particularmente desaprovo veementemente. Não vejo a crítica como válida caso ela tenha um interesse mesquinho por trás.
em tempo, deixo claro que não estou defendendo o governo e desaprovo muito, entre outras coisas, a postura que tem adotado nessa crise terrível.Não ví ninguém questionar sobre os dados de mortes e contaminados, e não são capazes de levantar a lebre de que em caso de um teste e seriedade da parte dos que cuidam dessa área poderia dar resultados bem abaixo dos estipulados pela mídia principalmente dados sobre morte por COVID-19.
Um questionamento só pelo questionamento nesse caso, não traz benefício, é vazio. Qual a narrativa por trás dessa dúvida? Qual a mensagem que se passa para a população?
Veja só, qual(is) país(es) adotou(adotaram) medidas contrárias às recomendadas pelas organizações de saúde e tiveram bons resultados em relação a número de mortes? Reino Unido buscou adotar medidas mais brandas inicialmente para que, supostamente, houvesse imunidade de rebanho mais precocemente, mas logo viram que não seria bem sucedida esta medida e voltaram atrás.
A conclusão a qual eu chego é de que as medidas de isolamento social, etiqueta respiratória etc. são as únicas eficazes até o momento para evitar a disseminação descontrolada do vírus. Caso discorde, argumente por favor.
Partindo desse pressuposto (respeitar isolamento social, quarentena é o que dá certo no momento), qual seria a intenção de um veículo de imprensa em divulgar dados que insinuam não uma sub, mas supernotificação de casos de Covid-19? Apenas fazer com que seus espectadores questionem? Ou iriam querer dar a entender que na verdade, tudo pode ser uma grande conspiração e, como consequência, talvez não seja tããão necessário assim usar máscara, álcool em gel, manter distância, enfim, seguir as recomendações?
Percebe que isso pode ser bastante grave? Se um jornal de grande alcance faz isso, será corresponsável pelos danos sofridos por aqueles que influenciou e pelos que estes acabaram infectando.
É lógico que temos que ser críticos, mas também temos que ser críticos com nossa própria maneira de criticar as coisas.
Agora pense: imagine o alcance que o discurso de um presidente tem?Esse pessimismo geral é que me levam as lágrimas e me fazem acreditar que juntando isso com a quebra da economia estamos indo para o buraco a passos largos. Fica difícil ver uma saída...:(
Talvez por motivos diferentes, também vejo distante uma saída para toda essa crise. Se já há dificuldade de grande parcela da população respeitar o que é proposto pelas autoridades de saúde agora, que temos aumento no número de casos e mortes, porque deveríamos esperar algo diferente assim que o ritmo de contágios diminuir?
Como falei acima, há algumas pesquisas em países "que já passaram pelo pior" para verificar o percentual de pessoas que já têm anticorpos contra o SARS-CoV-2, e o número infelizmente não é animador. Se lá, eles já passaram "pelo pior" e ainda há pouco número de pessoas de fato imunizadas (isso em países desenvolvidos, em que de maneira geral a escolaridade é superior e espera-se que as pessoas tenham um entendimento maior da importância de seguir as orientações), imagina no Brazeel, em que:
1. Ainda estamos com grande número de infectados/mortos por dia;
2. Há muita gente negando a realidade;
3. Nível de escolaridade padrão país subdesenvolvido;
4. Sistema de saúde em frangalhos;
5. A autoridade maior do país propondo a todo o momento a flexibilização das medidas citadas.
Infelizmente não dá pra ter esperança no cuidado que o próximo tem com si mesmo e com os outros. Não dá pra confiar no presidente. Lamento muito as vidas já perdidas e que tristemente ainda se perderão. Tenho receio por minha família (meu pai é militar e trabalha no presídio, que é superlotado, como é de praxe; meu irmão trabalha no supermercado, grande fluxo de pessoas. Estamos todos na mesma casa). Tenho receio por mim, que sou estudante da área de saúde e uma hora terei que voltar às aulas práticas (próximo semestre é internato, vida constante no hospital, jovem também morre dessa bagaça.) Mas ainda assim Deus conserva minha fé, e isso tem me feito passar por esses dias terríveis com esperança. -
Cara z8 games e companhia...voces podiam trazer as m4's lasers e joias outra vez ne....
Pra ajudar mais ainda os amantes do MZ....Eu topo isso....
Tragam essa att... -
Infelizmente a polarização acirrada é a causa determinante para isso.
Um lado quer proteger, o outro acha melhor liberar, ficamos entre saúde e economia.
Briga ontem, briga hoje, briga amanhã.
Já estamos no topo do mundo, em um título que deveríamos nos envergonhar, como o povo mais descuidado e mais mau cuidado do planeta.
É um título mais vergonhoso, quando nos lembramos que países mais pobres estão em situação melhor que a nossa.
Ah, mas o Brasil é mais populoso, muitos vão dizer.
Um detalhe que deve ser apreciado;
O números são elaborados a cada 1 milhão de habitantes, ou seja, dentre 1 milhão de Brasileiros e 1 milhão de Africanos, se morrerem 100 Brasileiros e 10 Africanos, qual país terá o maior índice dentro da escala proferida?
Outro detalhe, é que a Globo enfatiza os números de Infectados e Mortos, que o Ministério da Saúde divulga todo dia a noite.
São informações OFICIAIS.
EU acredito que o número seja muito maior, visto que os testes na população são praticamente nulos. -
No Brasil, a infelizmente vários fatores que contribuem para o aumento desenfreado do vírus, como a ignorância da população, decorrente do baixo nivel de educação, a falta de informação, assim como a falta de noção do tamanho dos efeitos desse vírus são minimizados ou simplesmente ignorados.
-
[QUOTE=[MOD]Brolio;n1280688]Não tem como passar a China, la foram mais de 20 milhões.
[/QUOTE]
Estou meio louco depois de ler essa notícia, realmente foi algo muito estranho e sinceramente a mídia daqui mais liga pra destruir o governo e o bolsonaro, ao invés de trazer notícias e informações, principalmente a globo, não trás muitas atualizações sobre o covid, acho que o foco agora seria a saúde e não destruir o presidente, apesar de não gostar do bolsonaro, acho que temo preferências. -
Eles realmente não respeitam isso. Aqui na minha cidade isso é muito claro. Você só precisa ir ao mercado ou sair por um tempo nas ruas que você verá multidões de adultos e crianças caminhando (até fazem festinhas). E maioria nem se preocupa em usar máscara. Na verdade a maioria não leva nada a sério neste país. É lamentável.
-
O negocio tá feio, nunca imaginei que eu ia ver um virus parar o mundo desta forma.
Situação delicada , pois fica aquela questão Saude x Economia.
Minha opinião é que tem que voltar a girar a economia de uma forma consciente e dependendo muito da prevenção das pessoas.
Não da pra deixar a economia sendo afetada do jeito que tá, pois ai o povo sobrevive ao virus e depois vem o problema da economia que trara diversos outros problemas.
Espero que as coisas voltem ao normal logo, pois estamos vendo dias sombrios. -
Na liderança do brasil tem exatamente o que o povo brasileiro é, ignorante, preconceituoso e egoista.
-
E em um momento desses vemos o país sendo pessimamente comandado por aquela ameba que alguns ainda conseguem chamar de presidente. Enquanto ele e outros governadores irresponsáveis continuarem relativizando a gravidade do covid e a incentivar que as pessoas não fiquem em quarentena, a situação só tende a piorar.
Ah Bruno, mas e a economia, como fica ?!? Eu que te pergunto, como fica. Nesse momento, mais do que nunca, é preciso a interferência do Estado para regular a economia, traçando um PLANO que englobe os governos federal, estadual e municipal para apoiar todas as pessoas, inclusive os pequenos empresários, e esse plano é MUITO mais que o auxílio emergencial. Mas infelizmente como somos governados por amebas incompetentes, que acham que a covid é uma invenção comunista e que estão mais preocupados em esconder as violações a lei que cometeram, fica muito difícil.
E assim, os números só não são piores pela grande subnotificação e pelos poucos testes que tem sido feitos. A administração dessa pandemia em âmbito federal e estadual tem sido um desastre. Quem ainda passa pano pra esses caras é muito gado...muito ! -
Homens de bem, polidos, formados, letrados sobre dados e estudos científicos (segundo dizem eles) nos orientam e ditam as regras pra "salvar vidas". "Primeiro salvamos as pessoas e depois a economia" é uma frase de efeito seguida do mantra "fique em casa" é apreciada e enfatizada pela grande mídia, inclusive até arrumaram um vilão que seria o maior culpado pelo insucesso, no caso, das medidas impostas (digo) decretadas pelos heróis nacionais que só querem o bem do povo e nada além disso. Tudo isso lembra uma época em que pessoas muito semelhantes a esses que seres do nosso cotidiano a frente do poder, que convictos de que estavam fazendo justiça, convenceram muitos a gritar: "CRUCIFIQUEM-NO". E estavam tão certos de seus atos que completaram: "se esse homem é algum justo que o sangue dele caia sobre nós..." Galera, esta é tão somente a maneira como estou enxergando as coisas, me entendam por favor, não estou defendendo ou condenando medidas ou regras e nem tão pouco a um presidente. Na profundidade de minha tristeza não consigo ver de outra maneira, mas humildemente falando, posso estar bem errado na maneira de absorver as coisas...adeus a todos...
Esta discussão está fechada.