Qual pc me recomendam?
Estou me programando pra compra de um novo PC, próprio pra jogos. Já possuo equipamentos da RAZER e por esse motivo estou inclinado a compra em um dessa marca. A galera comenta aqui no fórum que os problemas que muitos estão tendo seria em função de conflitos com o game antigo e os PCs mais modernos. O que os senhores me recomendam pra eu não ter problemas? PC Razer, por exemplo, utilizando Windows 7 ao invés do 10? Já deixo claro que não sou um entendedor do assunto, apenas um mero usuário. Desde já agradeço.
Comentários
-
Por não ter um grande conhecimento nesta área, deixarei para o pessoal que pode te dar uma certeza maior.
Quanto ao tópico, por não ver nenhum problema relacionado ao jogo, estarei movendo para a área correta.
Abraços! -
Vamos lá!
A questão principal, é de quanto pretende gastar, para qual finalidade o pc e se tem que ser com monitor ou não.
Encima deste parâmetro, posso simular o que pode ser mais adequado. -
Eu também sou inexperiente em quase tudo, mas...
um dos problemas enfrentados por quem joga crossfire é a aparente falta de compatibilidade entre windows 7 e PCs mais recentes (o sistema foi feito para os antigos "dual ou quadcore" - além de a função desativar tema do windows 7 que também causa lags) seja lá qual for sua configuração;
Procure adquirir PCs com com i5, i7 ou mais recente com no minimo 4 gigas de memória ram (vai rodar bem jogos como crossfire, mas não espere FPS alto com adaptador gráfico ou onboard);
Placa de vídeo pode ser qualquer uma barata mesmo (exceto se quiser jogar outros games mais pesados escolha uma placa de vídeo mais recente)
Sistema operacional: escolha o windows 10 é mais estável e apresenta menos lag quando estamos jogando o crossfire, ao menos aqui até em maquina utrapassada; -
Primeiramente, se entende de maquinas, procure comprar as peças online em sites como Kabum ou Pichau.
Caso contrário, recomendo montar um PC em alguma loja especializada da sua cidade, não tente montar um PC por conta própria caso não o saiba fazer (em loja física no final sairá no minimo 30% mais caro).
Recomendo:- Processador: i5 ou i7;
- Ram: 8GB ou 16GB;
- Placa de vídeo: Qualquer uma com 4GB ram, ou 6GB;
- Fonte: Vai depender dos outros componentes, uma fonte que aguente rodar tudo;
- Sempre checar compatibilidade das peças umas com as outras.
Sobre o sistema operacional, atualmente está mais que comprovado que a influencia dele nos jogos é praticamente INSIGNIFICATIVA. Ou seja, use sempre o mais atual, Windows 10! (nada de crack) -
Estou me programando pra compra de um novo PC, próprio pra jogos. Já possuo equipamentos da RAZER e por esse motivo estou inclinado a compra em um dessa marca. A galera comenta aqui no fórum que os problemas que muitos estão tendo seria em função de conflitos com o game antigo e os PCs mais modernos. O que os senhores me recomendam pra eu não ter problemas? PC Razer, por exemplo, utilizando Windows 7 ao invés do 10? Já deixo claro que não sou um entendedor do assunto, apenas um mero usuário. Desde já agradeço.
CF AL necessita de Win 7 por causa da engine ultrapassada, outros jogos modernos se adequam melhor com win10, recomendo gastar com I5 das gerações mais modernas: 9/10. um i7 é um i5 com viadagem, o preço é ridiculamente alto, não compensa. -
Creio que seja mais adequado você conversa com um Técnico e pergunta a ele qual seria as recomendações em montar um PC do zero, muitas vezes compensa mais monta-lo do que comprar montado, assim você vai aprender oque realmente da o bom desempenho e da próxima vez pode ser você que vai esta ajudando alguém
-
As configurações vão depender do seu orçamento. Depende de quais jogos vc quer jogar.
Tem jogos que exigem configurações altas, ja outros não exigem tanto. se você tiver uma boa grana pra investir, recomento que siga as configurações do MOD Next logo acima -
Se for só pra jogar Crossfire qualquer processador de 2017 pra ca já roda com 200 FPS, mesmo usando placa de vídeo integrada.
Agora pra jogar outro tipo de jogo, você teria que dizer o quanto está disposto a gastar. -
A configuração na qual estou juntando dinheiro para um pc é:
Processador: AMD Ryzen 5 3600X 3.8GHz;
Placa-Mãe: Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 ou Placa-Mãe Gigabyte Aorus X470 Aorus Ultra Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4;
Placa de vídeo: Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 6GB, GDDR6;
Memória Ram: Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4(x2) para ter 16GB;
HD SSD: SSD WD Green, 240GB, M.2, Leitura 545MB/s.
-
Lembrando que para montar um pc vai da necessidade da pessoa. Quais jogos quer que rode legal, o quanto tem para gastar e até quanto pode gastar.
Um conselho que dou é montar um pc com Processador Intel e outro com AMD, o primeiro que sair um desconto bom, tu cai dentro. Outro conselho que dou é esperar por uma queda do dólar, os preços estão altíssimos, não é o momento para gastar, a menos que não vá fazer falta o dinheiro, vai de cada um. -
Acredito que voce primeira faça um orçamento de quanto voce pode gastar, logo depois procure por peças indicadas que estejam em promoção e melhor escolha e fazer compra exportadas por ser mais barato, porem o dólar esta uma fortuna então compre no brasil ou espere o dólar decair um pouco.
obs: comprar peças sempre em sites confiáveis que voce conheça ou que te tenham comprado e entregue no prazo e direito. -
Meu PC que na verdade é um notebook rs' é um...
I5.8265U
Memória ram: 8GB
HD: 1TB e um SSD SATA de 250GB da samsung (ultilizo o SSD mais pra jogos e recomendo).
Meu jogo roda liso 230 FPS e quando faço live fica batendo 190/200 fps com a live em 30FPS com a resolução em 720P. -
PROCESSADOR: Amd Ryzen 3990 Threadripper. PLACA MAE: Aurus gaming. MEMORIA RAM: (4x) 16gb corsair vulcão. SSD: (1x) ExaDrive 100TB. HD: (4x) Sata 3 ironWolf 16TB. Placa de vídeo: Rtx 2080Ti 11Gb. Fonte: Qualquer modelo com pfs ativo e selo 80plus titanium. "Um pc com essa configuração roda tudo +120fps tranquilo sem Overclok"
-
Boa sorte pra quem quiser uma boa configuração que rode qualquer jogo a,120Fps, por que é tenso rodar CF sem queda de Fps
-
Recomendo altamente um processador AMD Ryzen, a nova linha tem o Ryzen 3600 que é um monstro e muito mais em quanta que a nova geração da intel. Pra ser sincero a intel está sendo dominada pela AMD nos últimos meses, ainda mais a intel anunciando que não oferece garantia se usarem XMP com seus processadores. Se for pegar um ryzen procure por memorias com alta frequência, acima de 3000 MHZ já é legal. Na parte de GPU(placa de video) recomendo placas da nvidia mesmo.
-
Se você pretende ter um PC que consiga tancar todos os jogos dessa geral em um setup Full HD e que vai desempenhar um bom FPS no Cossfire aqui vai minha dica:
Processador Ryzen 5 3500 ou você pode optar por um 3500x ou ir direto para um 3600 que é um pouco mais caro. Se preferir sistema Intel um i5 - 9400F
Placa mãe você pode pegar uma de entrada como uma A320M da asrock ou Asus ambas com socket AM4
Caso um upgrade pode pegar uma B450M da Asus por exemplo
Memória RAM sempre é bom 8GB uma dica que te dou é nunca pega um singles Channel ou seja pega apenas um pente de memória de 8 GB, se você optar por 8GB de ram faca um dual Channel com 2x4 = 8GGB nunca um sigle só isso acaba prejudicando o desempenho em alguns jogos. Inclusive existe um debate sobre grande sobe dual vs single Channel.
Placa de vídeo você pode ir de 1660 super ou Rx 570 ou 580 são muito boas existe placas melhores mais essas são tops.
Sistema mais rápido? SSD! Não quer gastar muito com isso pelo fato de querer muito armazenamento? Pega um HD.
Bom fonte fica a seu critério, escolha uma fonte que tanque bem o seu sistema e gabinete fica a escolha recomendo os da red dragon . -
[QUOTE=[MOD]Next;n1283116]Primeiramente, se entende de maquinas, procure comprar as peças online em sites como Kabum ou Pichau.
Caso contrário, recomendo montar um PC em alguma loja especializada da sua cidade, não tente montar um PC por conta própria caso não o saiba fazer (em loja física no final sairá no minimo 30% mais caro).
Recomendo:- Processador: i5 ou i7;
- Ram: 8GB ou 16GB;
- Placa de vídeo: Qualquer uma com 4GB ram, ou 6GB;
- Fonte: Vai depender dos outros componentes, uma fonte que aguente rodar tudo;
- Sempre checar compatibilidade das peças umas com as outras.
Sobre o sistema operacional, atualmente está mais que comprovado que a influencia dele nos jogos é praticamente INSIGNIFICATIVA. Ou seja, use sempre o mais atual, Windows 10! (nada de crack)[/QUOTE]
um outro site confiavel como o next sitou acima e a terabyte aonde sempre esta tendo promoções e lives no youtube mostrando quais sao as promoções e etc. e outra que o atendimento deles e execelente eu recomendo muito! ja um computador que eu te recomendo e um : i5 9400 nona geração, placa de video 1660 ti 6 gb, 16 gb de ram, hd de 1 tb, ssd de 480 gb, water cooler corsair h45, placa mae h310, e os perefericos ficam a seu gosto -
Isso varia muito de quanto é seu orçamento. Até quanto está pensando em gastar?
Pois a partir deste valor, da para se montar um PC, pois as vezes recomendaremos as peças X, Y e Z e não irão caber em seu orçamento.
Esta discussão está fechada.