Crime intencional e crime acidental

Crime doloso e crime culposo são diferentes, pois o primeiro é cometido sabendo de todos os riscos. Já o segundo é cometido por emoção, por exemplo, sujeito ouve de sua filha que foi violentada, então seu pai perde a cabeça e vai até quem violentou sua filha e o mata.

Crime doloso ou intencional é um crime que foi cometido a sangue frio e mesmo conhecendo as consequências de seus atos, planejou ou simplesmente o cometeu para satisfazer o seu ego, por exemplo, legislador aprendeu que roubar, desviar... verbas publicas é crime, mas mesmo conhecedor de seus atos, foi lá e desviou milhões dos cofres públicos e mesmo esses agentes públicos não precisando se preocupar com contas no fim do mês, ou seja, ele não precisava roubar para se sustentar ou sustentar a família e mesmo assim se tornou um criminoso;
Atente que no exemplo acima, o sujeito não tinha ou tem tem necessidade de roubar e mesmo assim cometeu o crime
(Aqui no Brasil a justiça solta endinheirados que cometem crime doloso)

Crime culposo ou acidental é o crime cometido por um motorista que sem teor alcoólico no sangue, teve mal súbito e atropelou um pedestre (caso contrário ele teria cometido um crime doloso). Na pior das hipóteses, um morador de rua roubou comida no supermercado, ele cometeu um crime culposo, porque além de agir por extinto por está com fome, possivelmente não legisla ou sequer pode se dar ao luxo de se alimentar bem (passe uma semana sem ter as 3 ou 4 refeições e sinta só um pouquinho do que moradores de rua sentem);
(Aqui no Brasil a justiça prende até ladrões de comida, mas passa a mão na cabeça de quem provoca tanta desigualdade como legisladores e seus patrocinadores)

Comentários

• Sinceramente, eu li sem querer "crime ocidental"

Então cliquei para ver oque singificava

Fui surpreendido, ficava em duvida diante as diferenças entre crimes.
    Mas aqui no brasil, mesmo você tendo provas é tudo a favor para prender o culpado

a Justiça muitas das vezes verifica que nao houve material suficiente mesmo a cara do elemento estando estampada na cara deles... Muitos fazes maldades considerado um crime capital é mesmo assim eles passam a mão na cabeça e os que fizeram por puro instinto humano, são quase considerados animais e monstros. como o exemplo do morador de rua que você citou.
  • Podemos ver um exemplo que esta ocorrendo no Estados unidos e brasil, policiais matando pessoas ou agredindo pessoas e mesmo assim não tem nenhuma punição plausível para isso, infelizmente o ser humano e uma coisa difícil de decifrar, prendendo pessoas que só querem se alimentar e soltando que rouba e mata levando a muitos outros pobres para as ruas .
  • Na Pesca esportiva você fisga o peixe, Tira foto e depois solta. No Brasil inventou-se a prisão esportiva: A polícia prende, O jornal tira Foto, a justiça solta... No Brasil, as Leis são falhas, O Brasil se diz "Pais democrático" Porem você é obrigado a votar, No brasil os impostos são um dos mais caros do mundo e o mais desviado... Honestamente tenho vergonha de ser Brasileiro... Político corruptos, Militares (Milicianos), Ladrões, corruptor, Alienados, triste ver uma nação com Tantas riquezas tomada por gente sem noção é seguidores "Acéfalo"...
  • Pois é, e usar de trapaça pra jogar FPS considero crime do mesmo jeito, e pra mim é o primeiro passo de quem mais tarde se tornará um falsário, corrupto, estelionatário e outras aberrações...
  • ' Aqui no Brasil a justiça prende até ladrões de comida, mas passa a mão na cabeça de quem provoca tanta desigualdade como legisladores e seus patrocinadores '

Cara sinceramente, o brasil não tem como combater a desigualdade é o que eu acho.