Problemas cm FPS HELP!!

Boa noite galera!

Não jogo CF a muito tempo, porém ultimamente decidi volta a dar bala. tenho um pc muito bom.
porém a taxa de FPS no CF está horrível, uma média de 33fps
Alguém tem a solução awe?
Config pc

amd fx 4300
Xfx 2Gb
8ram

pc e top era pra ta rodando a 300 brincando.

Comentários

• Boa tarde, KDDx.

Sinceramente, com essa configuração não era para rodar a 300 FPS. acredito eu
    Tenho um processador i7 8700k, RTX 2080 e 16gb de memória e o jogo não roda nisso, hahaha.

Entretanto, concordo que o FPS está abaixo do que poderia estar.
    Esse problema pode estar acontecendo devido:
    • Má formatação;
    • CPU suja;
    • Superaquecimento da sua máquina;
    • Drivers desatualizados;
    • Cooler danificado;
    • Placa de vídeo;
    • Programas em segundo plano desnecessário.
    Experimente abrir sua CPU e passar algum pincel para limpá-lo, mas tome cuidado para não danificar alguma peça.
    Atualize todos os drivers da sua máquina com o Driver Booster.

Não esqueça de fechar todos os programas em segundo plano que não está sendo usado no momento.
    1. ​Clique no menu do Windows.
    2. Procure por msconfig
    3. Clique nele! Irá abrir uma janela.
    4. Entre no guia Serviços e marque opção Ocultar todos os serviços Microsoft.
    5. Desmarque opções que não estão relacionadas ao seu anti-vírus ou placa de vídeo.
    6. Clique em Aplicar.
    7. Vá em Inicialização de Programas.
    8. Desmarque todas os programas que não estão relacionadas ao Windows, anti-vírus ou placa de vídeo.
    9. Clique Aplicar e Ok.
    10. Reinicie sua máquina e teste novamente.
    Por fim, segue um guia interessante sobre FPS: Informe resultados!
  • KDDx escreveu: »
    Boa noite galera!

Não jogo CF a muito tempo, porém ultimamente decidi volta a dar bala. tenho um pc muito bom.
    porém a taxa de FPS no CF está horrível, uma média de 33fps
    Alguém tem a solução awe?
    Config pc

amd fx 4300
    Xfx 2Gb
    8ram

pc e top era pra ta rodando a 300 brincando.

Boa tarde, KDDx

Enfrento esse mesmo problema há anos e nunca foi resolvido, o problema não é o seu PC é o CrossFire, existe algum tipo de erro de otimização que não permite que o jogo rode bem em placas de vídeo da amd, mais especificamente as RX, tenho um PC bem parecido com o seu e rodo vários jogos inclusive bem mais pesados que o próprio CF.
    Eu fico chateado porque já enviei vários tickets, criei/respondi vários tópicos e nunca houve uma pessoa que pudesse esclarecer e resolver esse problema e foi devido a isso que parei de jogar o CF, como eu amo esse jogo vários dias eu entro no fórum pra ver se houve algum patch que corrigisse esse problema, porém passou anos e eles não fizeram um patch pra resolver.
    Fico triste por isso e acredito que o CF está nessa decadência devido a má administração do jogo por parte dos desenvolvedores.
    Enfim, se você conseguir algum tipo de resposta manda aqui vou ficar feliz em saber se estão trabalhando pra arrumar isso.
  • ynukee escreveu: »

Boa tarde, KDDx

Enfrento esse mesmo problema há anos e nunca foi resolvido, o problema não é o seu PC é o CrossFire, existe algum tipo de erro de otimização que não permite que o jogo rode bem em placas de vídeo da amd, mais especificamente as RX, tenho um PC bem parecido com o seu e rodo vários jogos inclusive bem mais pesados que o próprio CF.
    Eu fico chateado porque já enviei vários tickets, criei/respondi vários tópicos e nunca houve uma pessoa que pudesse esclarecer e resolver esse problema e foi devido a isso que parei de jogar o CF, como eu amo esse jogo vários dias eu entro no fórum pra ver se houve algum patch que corrigisse esse problema, porém passou anos e eles não fizeram um patch pra resolver.
    Fico triste por isso e acredito que o CF está nessa decadência devido a má administração do jogo por parte dos desenvolvedores.
    Enfim, se você conseguir algum tipo de resposta manda aqui vou ficar feliz em saber se estão trabalhando pra arrumar isso.

Depois que li este assunto, entendi o porque o jogo começou a travar tanto no meu pc, depois do upgrade que realizei nele está horrível de se jogar CF, antes usava uma mera placa da GeForce GT 440 de 1gb (FPS 180 - 200), o FPS ate travava mas não tanto como agora, hoje estou com uma RX 550 4GB da AMD e está HORRÍVEL (FPS 22 - 30 - 100 - 200), jogo CF desde N.A 2009, nunca achei que teria que parar de jogar, mas minha hora chegou.