Daltônico
Me bateu uma dúvida agora, há mais alguém que seja daltônico no jogo ? Esses dias comprei a ak vip e uma paleta de cores, como sempre os tons claro eu vejotudo Igual, pessoal do clã me perguntando qual a cor eu tinha colocado e eu tentando decifrar que cor era.
No meu primeiro trabalho, como estoquista de perfumaria na hora de conferir as maquiagens era um pesadelo, me contem como e seu daltonismo se caso tenha, e se não tem comenta como vocês imagina ser.
No meu primeiro trabalho, como estoquista de perfumaria na hora de conferir as maquiagens era um pesadelo, me contem como e seu daltonismo se caso tenha, e se não tem comenta como vocês imagina ser.
Comentários
-
Não tenho, mas imagino que de certa forma a pessoa saiba decifrar algumas coisas, mas sempre penso que nós vemos azul e vcs vermelho, intercalando outras cores é claro. **** sei muito pouco sobre isso
-
Poxa, imagino como deve ser ruim tentar diferenciar algumas cores e não conseguir. No primeiro exemplo citado, seria interessante se houvesse algo indicando o nome de cada cor (na paleta de cores, ao passar o mouse em cima da cor verde, apareceria escrito "verde", por exemplo).
-
Deve ser complicado não conseguir diferenciar algumas cores. Tenho um amigo que é daltônico, muitas vezes quando estamos jogando castelo, e o time oposto buga spray na rampa (para atrapalhar a visão) ele se queixa muito! Ele diz que é forte, e que o personagem se camufla de mais na cor do spray.
-
Deve ser difícil jogar sendo daltônico tanto no tempo da c4 quanto na cor dos tiros e sprays
-
Acredito que seja bem difícil essa questão de diferenciamento de cores. Em meu caso acredito que eu não seja daltônico porém as vezes confundo alguns tipos de cores especificas, como laranja e vermelho.
-
Esses dias mesmo eu tava comentando sobre isso, deve ser bem difícil pra alguns na questão de jogos (falando de um modo geral).
Lembro da amiga da minha mãe que era daltônica, era muito louco.
Bom que hoje em dia tem muita tecnologia e tals, já tem um óculos específico pra daltônicos. -
Ser daltônico é algo difícil ainda mais quando o assunto é jogos. Existem alguns jogos que tem as opções para pessoas daltônicas, espero que um dia chegue aqui no cross fire.
-
Eu imagino que seja tudo branco e preto é isso? igual aquelas tv antiga só tinha uma cor é assim mesmo?
-
Para dirigir deve ser complicado, imagina trocar as cores do semáforo. :eek:
Não é brincadeira, deve-se dar uma atenção a isto. -
Eu imagino que seja tudo branco e ***** é isso? igual aquelas tv antiga só tinha uma cor é assim mesmo?
Eu também não consigo imaginar, mas acho que não é tanto assim, acho que consegue distinguir algumas cores só. -
Eu imagino que seja tudo branco e ***** é isso? igual aquelas tv antiga só tinha uma cor é assim mesmo?
Meu grau não, tenho dúvidas em cores clara, atrapalha demais
Eu quase reprovei no psicotécnico quando entrou as cores ****, triste e engraçado -
Não tenho, mas deve ser horrível vc enxergar cores diferentes de outras pessoas:eek:
-
algo Bom não é, é algo desagradavel se vocês pesquisar no google vai ver, palavra desagradavel
-
Tem diferentes tipos de daltonismo, tem um que realmente a pessoa enxerga preto e branco (muito doido isso, né?).
Alguns não enxergam vermelho, outros não enxergam o verde, assim vai.
Olha aqui um exemplo maneiro:
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"321","width":"321","src":"https:\/\/avalon.fabiosacdn.com\/image\/fd1e6bbb-1b04-49e0-bba4-a92ccfd4670f.jpg"}[/IMG2] -
Posso está errado, mas... ao que parece os casos com menor grau de perda acabam exergando tons ou tonalidade de cores (intensidade, por exemplo, a cor preta começa na escala cinza e termina no breu, a cor marron começa no vermelho...). No caso dos daultonicos, acho que ver apenas as tonalidade de cores
no site a seguir tem duas maneiras de saber o código de cada cor, a primeira você clica em uma cor especifica e na segunda você arrasta e seleciona o código (os daultônicos se orientaria melhor na segunda opção de seleção de cores...)
HTML Color Codes -
Há diferentes tipos de daltonismo, como:- Daltonismo Acromático: também conhecido por monocromacia, é o tipo mais raro, onde a pessoa enxerga a *****, branco e cinza, não vendo outras cores;
- Daltonismo Dicromático: a pessoa não possui um receptor de cor e, por isso, não consegue identificar uma das seguintes cores vermelha, verde ou azul;
- Daltonismo Tricomático: é o tipo mais comum, onde a pessoa possui uma leve dificuldade em distinguir as cores já que a pessoa tem todos os receptores de cores mas, não funcionam bem. As cores que geralmente são afetadas são vermelho, verde e azul com suas diferentes tonalidades.
-
não tinha pensado nessa questão, que coisa complicada
-
deve ter sim, mas desconheço
Esta discussão está fechada.