Recuperação de Conta/Remoção de 2FA (Alterando seu e-mail)
Olá jogadores!
Faz um tempo que tivemos uma atualização em alguns campos do Suporte ao Jogador onde foi removido o departamento de “Alterar e-mail da minha conta” e notamos que ainda existem dificuldades com relação a este processo.
É importante ressaltar que você irá enviar o ticket apenas se não tiver acesso ao seu e-mail atual, senão você pode alterar ele por conta própria, veja: Guias - Alterando senha e/ou e-mail por conta própria
Bom, caso você não tenha acesso ao e-mail e deseja recuperá-lo, você deve utilizar o departamento de Recuperação de Conta:
Para um atendimento eficaz é fundamental que seja preenchido todos os campos solicitados (os campos com * são obrigatórios) e com os dados corretos, senão o atendimento do seu ticket será encerrado.
Veja como preencher:
Selecione o tipo de requerimento que está realizando, as opções são Recuperar minha conta perdida, Remover o 2FA da minha conta e Deletar minha conta.
Informe o Login ID da conta que você deseja recuperar, sem ele não será possível.
Insira o seu e-mail atual se lembrar ou informe “não tenho acesso”.
Selecione a pergunta secreta cadastrada na sua conta.
Insira a resposta secreta cadastrada de acordo com a sua pergunta.
Insira a data de criação da sua conta.
Neste campo você poderá dar ênfase no seu requerimento com informações complementares.
Exemplo: “Boa tarde, gostaria de alterar o e-mail da minha conta, pois perdi o acesso”.
Note que essas informações adicionais serão utilizadas como prova que esta é sua conta de fato, certifique-se de detalhar o máximo de informações corretas a respeito da mesma!
Caso solicitado, você pode enviar arquivos para que a equipe comprove seus dados.
Pronto, clique em Submeter, e seu ticket será enviado com sucesso!
F.A.Q
• Quantas vezes posso alterar o meu e-mail através do suporte?
Desde a nossa última atualização (22/10/2020), não há mais um limite para essas alterações, desde que as trocas sejam feitas a cada 90 dias. (As trocas de email feitas por você acessando o menu "minha conta" não são consideradas nessa contagem)
• Em quanto tempo posso solicitar uma nova recuperação de conta, remoção do 2FA ou desativação da minha conta através do suporte?
Desde a nossa última atualização, o limite entre cada uma dessas alterações é de 90 dias.
Esperamos que todas as dúvidas referentes a alteração de e-mail por meio de ticket no Suporte ao Jogador tenham sido respondidas.
Caso ainda tenham alguma dúvida, estamos a disposição para responder nos comentários .
Agradecemos a atenção, bom jogo!
Faz um tempo que tivemos uma atualização em alguns campos do Suporte ao Jogador onde foi removido o departamento de “Alterar e-mail da minha conta” e notamos que ainda existem dificuldades com relação a este processo.
É importante ressaltar que você irá enviar o ticket apenas se não tiver acesso ao seu e-mail atual, senão você pode alterar ele por conta própria, veja: Guias - Alterando senha e/ou e-mail por conta própria
Bom, caso você não tenha acesso ao e-mail e deseja recuperá-lo, você deve utilizar o departamento de Recuperação de Conta:
Para um atendimento eficaz é fundamental que seja preenchido todos os campos solicitados (os campos com * são obrigatórios) e com os dados corretos, senão o atendimento do seu ticket será encerrado.
Veja como preencher:
Selecione o tipo de requerimento que está realizando, as opções são Recuperar minha conta perdida, Remover o 2FA da minha conta e Deletar minha conta.
Informe o Login ID da conta que você deseja recuperar, sem ele não será possível.
Insira o seu e-mail atual se lembrar ou informe “não tenho acesso”.
Selecione a pergunta secreta cadastrada na sua conta.
Insira a resposta secreta cadastrada de acordo com a sua pergunta.
Insira a data de criação da sua conta.
Neste campo você poderá dar ênfase no seu requerimento com informações complementares.
Exemplo: “Boa tarde, gostaria de alterar o e-mail da minha conta, pois perdi o acesso”.
Note que essas informações adicionais serão utilizadas como prova que esta é sua conta de fato, certifique-se de detalhar o máximo de informações corretas a respeito da mesma!
Caso solicitado, você pode enviar arquivos para que a equipe comprove seus dados.
Pronto, clique em Submeter, e seu ticket será enviado com sucesso!
F.A.Q
• Quantas vezes posso alterar o meu e-mail através do suporte?
Desde a nossa última atualização (22/10/2020), não há mais um limite para essas alterações, desde que as trocas sejam feitas a cada 90 dias. (As trocas de email feitas por você acessando o menu "minha conta" não são consideradas nessa contagem)
• Em quanto tempo posso solicitar uma nova recuperação de conta, remoção do 2FA ou desativação da minha conta através do suporte?
Desde a nossa última atualização, o limite entre cada uma dessas alterações é de 90 dias.
Esperamos que todas as dúvidas referentes a alteração de e-mail por meio de ticket no Suporte ao Jogador tenham sido respondidas.
Caso ainda tenham alguma dúvida, estamos a disposição para responder nos comentários .
Agradecemos a atenção, bom jogo!
Comentários
-
Excelente guia Carol
-
Ficou ótimo o guia, Carol!
Realmente estávamos precisando de um guia após essa reformulação na recuperação de conta. :cool: -
Uma ótima explicação parabéns , uma dica minha , que eu acho q seria bom , é colocar na recuperação de conta , perguntas antigas tmb , ex : " Qual Seu gênero de jogo favorito " , acho que seria uma boa ideia
-
O guia ficou muito bom, Carol! Com todo esse nível de detalhamento, ficará muito mais fácil para quem precisar realizar tal ação.
-
Estavamos precisando de um guia atualizado sobre essa recuperação, que tanto jogador precisa! Parabéns pelo ótimo guia!
-
Excelente guia
-
Muito bom guia, bastante explicativo. Parabéns Carol.
-
Eu faço os passos certinhos mais nao da pra altera pq
-
Mulheres2021 escreveu: »Eu faço os passos certinhos mais nao da pra altera pq
OIá, Mulheres2021. Provavelmente alguma informação esteja errada.
Certifique-se de que todos os campos obrigatórios sejam preenchidos corretamente:- Login ID;
- E-mail atual (se não tiver acesso, informe "não tenho acesso");
- Pergunta Secreta Cadastrada (se ela não estiver nas opções, selecione outra e relate no campo de informações adicionais);
- Resposta Secreta Cadastrada;
- Data de criação da conta (dia, mês e ano);
- Primeiro nome de soldado;
- Primeiro e-mail cadastrado.
-
Tô lascado então, não lembro de nada da conta só e-mail que não tenho acesso mais
-
Lembrar da data de criação de uma conta com 9 anos de idade é ossada, não tem como.
-
Muito bem explicado, parabéns 👏🏻👏🏻
-
Ótimo guia!
-
Olá, criei minha conta a pouco tempo, mas não tenho a certeza de qual dia foi, não preciso de suporte neste momento, tem algum lugar onde posso conseguir essa informação para deixar salva, para um uso futuro?
-
LOHAN_GG disse:Olá, criei minha conta a pouco tempo, mas não tenho a certeza de qual dia foi, não preciso de suporte neste momento, tem algum lugar onde posso conseguir essa informação para deixar salva, para um uso futuro?
Tente procurar pela mensagem com o título: Verificação de e-mail da Z8Games
Você também pode tentar procurar pela mensagem de boas-vindas, o título dessa mensagem é [Z8games] Welcome to Z8Games!
-
https://br.forum.z8games.com/discussion/comment/1370894#Comment_1370894
Existe alguma forma de eu conseguir visualizar apenas o e-mail que ta cadastrado? Provavelmente eu tenho a senha, pois é a mesma pra tudo, mas não consigo lembrar o e-mail, a conta tem 9 anos, fica impossível lembrar a data exata de criação da conta, dificulta muito pra trocar o e-mail via ticket.
-
Luiza555 disse:
Existe alguma forma de eu conseguir visualizar apenas o e-mail que ta cadastrado? Provavelmente eu tenho a senha, pois é a mesma pra tudo, mas não consigo lembrar o e-mail, a conta tem 9 anos, fica impossível lembrar a data exata de criação da conta, dificulta muito pra trocar o e-mail via ticket.
-
Ótimo guia, parabéns! Me ajudou e vai ajudar muita gente! Ainda bem que lembro todos os dados da conta, caso um dia eu perca o acesso da minha (esta)
-
[REMOVIDO]
minha conta perdi. MEU ID: [REMOVIDO] e sumiu ME AJUDAR QUEM ROUBA ID OUTRO
-
MateusKorea1 disse:[REMOVIDO]
minha conta perdi. MEU ID: [REMOVIDO] e sumiu ME AJUDAR QUEM ROUBA ID OUTRO
O processo de recuperação de conta é feito somente através de ticket na página de suporte ao jogador, você deve abrir um ticket seguindo o passo a passo desse guia para recuperar a sua conta. -
queria recuperar uma conta antiga porém nunca coloquei zp nela q eu me lembre, tem umas info q n lembro, n consigo recuperar?
-
hdzinhoo1 disse:queria recuperar uma conta antiga porém nunca coloquei zp nela q eu me lembre, tem umas info q n lembro, n consigo recuperar?
Se não tiver informações corretas ou suficientes o ticket será encerrado. -
kkkk mds ajudo em nada .... fiquei 4 anos sem jogar voltei não lembro nada ... da minha acc ate Emeio n existe mais ..vcs n ajuda precisa de cada detalha ninquem lembra ai e osso
-
complicou dms agr, mt gente q tem conta antiga sabe o valor mas n tem esse codigo...
-
Lembrando que quanto mais informaçoes da conta, mais chance tera de recuperar a mesma
Informaçoes sobre primeiros nomes, primeiros ZP e primeiras comprar sao cruciais
Obvio, pergunta de segurança e ids de transaçoes de compras tbm -
Como alguém que criou a conta pra jogar a mais de 10 anos vai lembrar de cada informação eu só queria jogar e ser feliz, voltei a jogar tem pouco tempo mais não consigo trocar o email da conta pois não lembro de nada, resposta secreta, data de criação, empresa que adquiri zp etc. Ainda bem consigo logar e jogar mais infelizmente não posso trocar o email
-
eu acho meio falho este sistema, pois quem aqui não criou uma conta a anos, e não se lembra do dia nem de pergunta secreta, eu tenho duas contas que eu perdi o e-mail da Microsoft, como vou recuperar as contas se fiz, uma conta com anos que jogava, como vou lembrar de pergunta ou data de algo tão antigo, não faz menor sentido, a gente cria contas pra jogar, nos nem lembramos que pergunta foi escolhida, ou data foi feita, vocês deveriam mudar essa forma de recuperação, vocês podem ate ver nos comentários não sou o único a dizer isso, dessa forma vocês perdem ate zp dos players, eu mesmo se tivesse acesso a segunda conta que criei, colocaria zp nela mais sem e-mail confirmado fica difícil, uma pena, façam enquetes com a comunidade, muitos aqui não suportam mais este meio de recuperação de e-mail ou conta.