reflexão
Já pararam para pensar o quanto coisas simples podem fazer grande diferença..
exemplo, Comer algo que você está com vontade...
as vezes não paramos para perceber esse tipo de coisa !
Comentários
-
Se olharmos as coisas complexas como um conjunto de coisas simples, talvez seja mais fácil resolvermos muitos problemas, ou até evitá-los. A vida (complexa, a meu ver) é repleta de coisas simples que às vezes acabam não recebendo a atenção necessária, por passarem despercebidas ou até por serem ignoradas.
-
Coisas simples podem deixar nós mais felizes do que coisas complexas
-
Realmente, não tem coisa melhor você querer fazer algo e conseguir.
-
Pequenos gestos fazem grandes diferenças, eu mesmo tenho o costume de frequentar os lugares mais simples que existe aqui na minha cidade/bairro, não importa se to com 3 mil no bolso ou 5 reais, a simplicidade me fascina me proporciona momentos de alegria.. Viva la vida
-
As vezes, uma simples atitude muda vidas!
-
Muitas vezes a simplicidade sempre nos deixa mais felizes. Seja em qualquer quesito.
-
Viver das coisas simples da vida, é a melhor maneira de viver.
-
Concordo com você, as vezes não damos valor as coisas simples, porque já estamos habituados com aquilo no dia a dia.
Comer uma coisa que tá com vontade é um bom exemplo, é uma sensação boa demais ****, aí você para pra reparar aquilo por um tempo e parece que tinha se esquecido que é tão bom.
Agora eu to sentindo falta das aulas, parece até que não dei valor o suficiente antes da pandemia, como era bom andar pelo campus da faculdade sem nenhuma preocupação ou também jantar com os amigos, saudades demais. -
Viver a vida de forma simples e alegre, são os melhores remédios para qualquer coisa acredito que você fazendo algo para alguém, ajudar ao próximo você terá uma paz de espirito imensa, podendo ate voltar para você coisas boas e maravilhosas. As pessoas simples conseguem sentir a vida mais tranquilidade e se orgulhar dela.
-
Ano passado eu pude perceber isso melhor. Em fevereiro (do ano passado) eu participei de um encontro do CLJ (Curso Liderança Juvenil) que é um movimento da Igreja Católica. Nesse encontro ficamos longe de nossos pais por 14 dias, e por mais que seja algo "simples" para alguns e pouco tempo, fizemos uma reflexão pensando em nosso comportamento com eles e como eles são importantes em nossas vidas. Não preciso nem falar que todos perceberam que um simples abraço, uma coisa tão simples faz toda a diferença. Percebemos que a cada dia que passa a saudade cresce mais e mais, e isso é uma coisa que vamos ter que aprender mais cedo ou mais tarde. Uma lição de vida que eu aprendi com isso foi que por mais que nossos pais sejam pessoas físicas eles não serão pra sempre, assim como objetos, eles vão embora e deixarão saudades. Devemos aproveitar tudo e todo momento como se não houvesse amanhã, por que quem garante que haverá amanha?
-
Por isso é bom ter empatia e humildade.
-
gbzaogabriel escreveu: »Já pararam para pensar o quanto coisas simples podem fazer grande diferença..
Verdade mano. Pegando um "gancho" no seu exemplo, se eu não como oq estou com vontade, mas como algo parecido (vontade de comer bolo de chocolate>>>como uma barrinha de chocolate) a vontade continua e eu só sinto que perdi tempo (e dinheiro) com algo que eu já sabia q n era oq eu queria. -
Sem dúvida, se as pessoas parassem para admirar as coisas simples, os momentos mais comúns, sem dúvida seriam mais felizes, teriam mais prazer em viver.
-
Nós pouco ou nada estamos a fazer... por exemplo, aprendemos desde o berço que tem uma força suprema capaz de nos curar (DEUS me curou da epilepsia e atrofia, mesmo sendo ateu-aquele que não crê em religião)...
Nós, de Cristo queremos o poder; de Noé o arén; de sansão a força... e pouco praticamos o bem. É nas coisas ou praticas simples que está o segredo da boa vida! -
Os bens mais preciosos são os que menos são valorizado.
Dormir à noite com a consciência limpa (sem magoar ninguém,crescer como pessoa sem passar por cima do sentimento de ninguém,etc...)
Em geral o que as pessoas valorizam são 3 coisas: Ter carro,casa e status.
É ser muito pequeno achar que o importante da vida é só isso.
No leito de morte,a pessoa se arrepende tanto de passar a vida inteira correndo atras do dinheiro,que esqueceu de viver.
Pense bem a maioria das pessoas 99% passam a vida toda atras de dinheiro...
Isso me assusta muito,quando paro pra pensar.
Infelizmente não vivemos sem,mas passar uma vida toda atras de mais e mais... -
verdade....
-
boa reflexão
Esta discussão está fechada.