Players com crise de "Superioridade"

Acredito que muitos jogadores já passaram por isso, ou presenciaram um caso semelhante. Estou falando de Players que se acham superiores por ter armas de M.N ou VIPs. Já presenciei muitos casos em que um jogador literalmente humilha outro por ele não ter um personagem, VIP ou determinada arma de M.N, porém hoje isso aconteceu comigo. Não vou postar o nome do indivíduo pois acredito que se trate apenas de uma criança, mas as prints demonstram bem oque eu digo. A pergunta que quero fazer é: Quem é o responsável por criar este sentimento de superioridade, o Player, a Comunidade ou o Game?
Obs; Tenho prints de outros casos mas ja foram resolvidos.

Prints em ordem;
https://imgur.com/CEybRyE
https://imgur.com/K1TFsBb
https://imgur.com/xVLtOSU

Comentários

• Se fosse comigo eu denunciaria, só pra aprender a virar gente.
    Acho ridículo esse comportamento, pode ver que é alguém sem o mínimo de educação.
    O responsável por isso é unicamente o próprio jogador, não há qualquer culpa por parte do jogo ou da comunidade.
    Nunca vi o jogo incentivando alguém a humilhar o outro porque não tem tal arma, nem mesmo a comunidade.
    Eu nunca me gabei do que tenho, inclusive é indiferente o que eu tenho ou deixo de ter, a maioria das pessoas pensam da mesma forma, por isso digo que o problema está na pessoa.
    É a pessoa que não tem educação, não tem senso e não tem humildade.
    E deveria sim receber uma punição, por ofensa, porque pelo que vi ele tentou te ofender (te diminuindo).
  • Pra mim isso vai do player.
    As vezes o individuo é um pivete que juntou meses de mesada pra comprar a vip, enquanto a pessoa que ele esta tentando humilhar é alguem que trabalha e tem a vida mais organizada, porem não quer gastar em jogo.
    O importante não é a arma/skin, o que vale é na hora que a bala vai comer, quem é que vai vencer. A maioria desses ai que falam pra caramba e tentam humilhar no fim das contas não se garantem.
  • Eu sou xingado todos os dias dentro do jogo, eu tenho problema de nervosismo, ultimamente to jogando com chat off pra não passar raiva, porque se eu for responder é bem capaz de eu ser reportado e tomar um ban, pena que ainda existe gente assim, a comunidade cf é muito mal educada, eu jogo outros jogos, nao vejo la o que vejo aqui, a solução é não da atenção e reporta.
  • Cara nem liga pra gente desse tipo ai não, deve ser uma pessoa frustrada. Assim como a Thalia falou, eu também reportaria.
  • Para mim isso é uma atitude que vem do player ,totalmente sem noção e sem educação por parte dele ,deveria ser reportado e punido
  • Cansei de ver gente desse tipo, uma coisa que eu faço é não da atençao para pessoas assim e se xingar eu tiro print e reporto, a pessoa tem que entender não é a quantidade que vai fazer a habilidade dela
  • Só não dar chat pra esses cara, patente/vip não representa nada no jogo.
  • Acho que o problema é do player. Isso aconteceu em uma ranked comigo agora pouco, o cara falando que tinha 40 vips, e falou que minha conta era de pobre porque tinha menos de 10, mais eu nem dei moral, porque eu comprei com meu dinheiro o pouco que eu tenho, e sou muito orgulhoso das que eu conquistei.
    Tenho certeza de que seja criança, com conta doada, que não se esforçou pra ter aquelas armas e não tem um pingo de respeito. O jeito é reportar e não dar moral e nem responder.
  • Jogadores BR tem esse triste hábito. Aqui nós aprendemos e praticamos com rapidez estupidez, mal educação... Ah sim, os bons exemplos nós até condenamos ao diminuir atos de grandeza...
  • O que eu faria numa situação como essa:
    1. Tirar print;
    2. Denunciar no Suporte ao Jogador;
    3. Seguir jogando tranquilamente.
    Quanto ao questionamento, acho que daria uma discussão bem longa. Será que isso parte diretamente do indivíduo? Ou é uma construção social?
    Mas uma coisa é certa: o Game não pode ser culpado por isso, afinal, como a [MOD]Thalia disse acima, o jogo nunca incentivou a humilhação entre os jogadores.
  • Comigo, pelo que me lembro, nunca aconteceu. Também não entendo isso... Porém ja presenciei alguns comentários sobre algo do tipo no grupo do fb. Eu, particularmente, quando alguém pede determinada arma eu empresto. Sou a humildade em pessoa.:rolleyes:
  • Já vi isso acontecer várias vezes no jogo e inclusive já aconteceu comigo também. O segredo é não dar moral.
  • Eu já vi muito isso. O egoísmo (ego) é tão grande que chega a dar dó. A única coisa a ser feita na maioria desses casos é ignorar ou denunciar para ver se há um pouco de vergonha na cara. Isso tudo também vem de nossa cultura materialista e egocêntrica que só visa o lucro e superioridade... Eles acham que quanto mais tem melhor ficam, o que na verdade é o contrário...
  • já aconteceu cmg, inclusive dei muita bala no mlq
  • Atitude lamentável, muito triste que ainda tenhamos jogadores tóxicos assim na nossa comunidade.
    Só reporta ele e segue a vida, é difícil não se estressar com gente assim mas é bom que exercita nossa paz de espírito kkkkkk
  • Sem noção um cara desse, ainda bem que uso chat geral e privado desativado...
  • Não sei como vocês conseguem se importar de verdade com o que é dito no chat do CF. Se esse menor ai fosse rico, ele não estaría aqui no CF.
  • Acho que isso parte do próprio player, eu faria o mesmo que alguns citaram acima, iria fazer uma denúncia ao suporte, temos que mostrar que jogadores assim precisam aprender com seus erros e que humildade ainda existe.
  • Realmente esses arrogantes existem, e por incrível que pareça não é só no Crossfire, como também em outros jogos, então não é algo que o jogo possa oferecer essa MORAL para os caras se gabarem, mas sim algo do caráter do indivíduo mesmo...

Simplesmente faça isso, printa, denuncie, e nem dê bola, caras arrogantes assim não vale a pena debater porque você só vai se cansar, o cara ainda vai se achar superior, e no final das contas, quem fica desgastado é você por perceber que poderia jogar outras partidas ou fazer outras coisas nesse meio tempo
  • Sinceramente acho lamentável tal atitude dessas pessoal que se acham "alguém" por ter Arma,vip ou até mesmo patente.

semana passada passei por um caso parecido, um jogador do time inimigo cismou comigo por ter levado 4 hs seguidos, e logo depois alguém do meu time pegou uma arma dele que estava no chão a qual era ( M4A1-S-Primavera ) é então ele soltou: Deixa minha arma no chão seu pobre imundo, com essa conta doada.

Eu sinceramente não pude ficar calado vendo um jogador menosprezando outro por causa de uma arma simples então perguntei.

Vem cá ricao, tu E no único jogador no Crossfire inteiro que possui essa arma ? Ela foi especialmente e exclusivamente para você?

então ele responde: um pobre defendendo outro deve ser teu macho né para proteger ele assim, aposto que q conta dos dois e roubada.

Fiquei sem entender o por que de tamanha raiva oh ódio.
  • A pergunta que quero fazer é: Quem é o responsável por criar este sentimento de superioridade, o Player, a Comunidade ou o Game?
    A culpa é destes que vc citou; do player, da comunidade e do game; e ao mesmo tempo de nenhum deles...

Veja bem, só o fato do crossfire ser um jogo com um viés competitivo bem forte já é o suficiente pra atrair a toxicidade, na verdade só o fato de haver interação entre players já é o suficiente pra isso, Monster Hunter, Killing Floor, WoW etc.... são todos jogos PvE; que em teoria deveriam ser os mais pacíficos, afinal, todos tem que colaborar pra progredir; que tem comunidades extremamente tóxicas.

Com isso em mente, eu acho um tanto injusto simplesmente apontar pra alguém e falar " aham, eis o culpado pelos players lixosos do crossfire" já que toda essa toxicidade é inerente da interação humana. No entanto tbm não é pra passar a mão na cabeça de ninguém, afinal, só a infração se houver um infrator. E todos eles tem sim a sua culpa no cartório.

O player é obviamente culpado por xingar os outros, é tão fácil manter a boca fechada mas mesmo assim o cidadão tem que abrir a fossa bocal pra arranjar briga no CF :mad:, obviamente não são todos os players que fazem isso, mas os que fazem já estão em bom número para se fazerem passar pela maioria.

A comunidade tbm é culpada, mesmo não sendo um processo consciente, até por que não houve o concilio de niceia aonde decidimos que jogadores de VIP deveriam ser excomungados, existe sim uma seletividade na toxicidade, deixe me explicar, como eu disse antes há um viés competitivo muito forte na comunidade, os jogadores da acesso, da elite são bastante admirados, o seu lugar na "teia alimentar" do CF é calculado com base nos seus campeonatos jogados, muito do linguajar, incluindo xingamentos, da comunidade teve sua concepção nas streams dos jogadores competitivos... etc. No entanto há uma contradição aqui, aspectos importantes de um jogador competitivo são demonizados pela comunidade, o exemplo máximo disso é a estratégia, irônico né ? Marcar uma posição expondo menos do seu corpo possível, se esconder pra pegar o oponente desprevenido em momentos de desvantagem e o simples uso da mira em uma SNIPER já são motivos pra tu ser crucificado em uma sala.

O jogo em si não tem culpa, o que uma string satânica de zeros e uns tem haver com o comportamento humano ? Mas os seres de carne e osso que o administram, poderiam ter feito mais pra impedir que a situação chegasse no nível em que está. Sabendo que a comunidade fica brincando de maria-vai-com-as-outras com os jogadores competitivos era só fazer algum "Vianna" da vida mandar a real pra galera, mostrar exemplos em campeonatos tanto da cena brasileira quanto intercional, e falar que se você quiser chegar em algum lugar no competitivo do crossfire "nerdices" terão que ser feitas.
  • Os caras que fazem isso são os mais lixos, quando esse tipo de pessoa começa digitar no chat, eu ja bloqueio.
  • Geralmente tenho que desligar o chat,como fiquei muito tempo sem jogar,uma chuva de insulto e acusações que eu comprei minha conta.

E não é um ou dois,são 80% da sala.
  • acredito que séria a própria comunidade + o player em si.
    Digo comunidade, pq é meio que um efeito domino, um começa a falar o outro sem noção, as vezes não teve uma criação tão vai atrás da malicia junto...
    Ai o player começa a virar toxico tambem. Mais ou menos assim
  • Faz parte brother, infelizmente no game é normal encontrarmos esse tipo de gente, A realidade do nosso Brasil é essa, muitas famílias desestruturadas, e muitas crianças acabam não tendo capacidade de respeitar o póximo. Eu particularmente sofro mais ofensas quando vou rank PD, por não ter time e ir random, quando não vou bem principalmente a galera do meu time cai matando.
  • Horrível você ter passado por isso, sinto muito.
  • Tem esses q se sentem superior por ter + vips ou + MN's e tem aqueles que se sentem por jogar 'camp' e tentam te diminuir por não jogar "igual a eles". "Se joga com MN ou VIP você é ruim porq não sabe jogar na regra WOGL", kkkk eu rio e bloqueio o chat ou entroso até ele n conseguir mais jogar com a regrinha que ele segue pra tentar se achar melhor que os outros.
    Acho patético o amigo que joga assim e acha que todos deveriam jogar igual a ele sendo que a sala é aberta e '4fun'. :)