3 Meses de volta ao jogo
Eae pessoal, blz?
Bem, hoje completam exatos 3 meses que voltei a jogar CrossFire. Eu jogava o NA entre 2009 e 2012 e após 8 anos, eu retornei ao game.
Começando com o susto que levei com minha própria patente, como eu disse em outros posts, levei 1 ano e meio jogando todos os dias pra alcançar a patente de capitão no NA e em apenas 3 meses alcancei o nível Tenente Coronel no AL, pouco mais de 3 milhões de EXP, 1.3 de K/D (mais camper do que nunca) e alcancei nível Mestre na ranked, na primeira temporada de rankeadas que pude jogar na história do game, já que não tinha na minha época.
Como está o jogo?
Tem sim vários problemas que afetam muitos jogadores, mas no meu caso, tive poucos erros, eles aconteceram sempre após uma atualização, mas no mais tudo ok por aqui. E é surpreendente como o game ainda consegue ser divertido, apesar das palavras PAY TO WIN estarem masi presentes do que nunca e eu sou extremamente a favor de uma revisada nas VIPs, já que baixo recuo das armas é algo totalmente desiquilibrante (assim comos as shotguns) no jogo e um novato sem elas provavelmente deve fugir correndo do jogo. Gastei sim na minha conta atual e não me arrependo, já que era um sonho antigo que tinha de poder ter acesso a zp sem muita dificuldade quando eu tinha 14 anos
Como está o suporte?
Via tickets, está mesma coisa de 8 anos atrás, alguns respondem muito rápido, outros demoram quase uma semana, mas nada de mais também, porém um fato que me incomodou no game, quer dizer, na verdade foram 2 fatos. O primeiro é meu Ban do Discord que foi totalmente sem noção, o segundo foi o Ban do Kenzzo no Discord, ainda mais sem noção (e não vou comentar sobre isso aqui, já que não é o intuito do tópico), acho que este tópico está entre os que mais precisam de melhorias, mas ainda assim gostaria de parabenizar os MODs Next (que sempre ajuda o pessoal no discord com a maior educação do mundo) e o Dolby que também sempre ajuda muito o pessoal além de trocar uma ideia com mais frequência com a galera.
O que mais me assustou?
Essa foi fácil, a quantidade de players. Na época do NA, eram todos servidores lotadinhos (salve Delta 9) e hoje apenas 2 conseguem ter jogadores. Fazendo as contas, calculei por volta de 30 mil jogadores ativos (baseado nas rankeds) que é pouco comparado a época de glória, mas existem jogos com menos jogadores por ai que são famosos, como Tibia e Ragnarok.
Após 3 meses, essas são minhas considerações do jogo até agora e vocês, o que tão achando?
Bem, hoje completam exatos 3 meses que voltei a jogar CrossFire. Eu jogava o NA entre 2009 e 2012 e após 8 anos, eu retornei ao game.
Começando com o susto que levei com minha própria patente, como eu disse em outros posts, levei 1 ano e meio jogando todos os dias pra alcançar a patente de capitão no NA e em apenas 3 meses alcancei o nível Tenente Coronel no AL, pouco mais de 3 milhões de EXP, 1.3 de K/D (mais camper do que nunca) e alcancei nível Mestre na ranked, na primeira temporada de rankeadas que pude jogar na história do game, já que não tinha na minha época.
Como está o jogo?
Tem sim vários problemas que afetam muitos jogadores, mas no meu caso, tive poucos erros, eles aconteceram sempre após uma atualização, mas no mais tudo ok por aqui. E é surpreendente como o game ainda consegue ser divertido, apesar das palavras PAY TO WIN estarem masi presentes do que nunca e eu sou extremamente a favor de uma revisada nas VIPs, já que baixo recuo das armas é algo totalmente desiquilibrante (assim comos as shotguns) no jogo e um novato sem elas provavelmente deve fugir correndo do jogo. Gastei sim na minha conta atual e não me arrependo, já que era um sonho antigo que tinha de poder ter acesso a zp sem muita dificuldade quando eu tinha 14 anos
Como está o suporte?
Via tickets, está mesma coisa de 8 anos atrás, alguns respondem muito rápido, outros demoram quase uma semana, mas nada de mais também, porém um fato que me incomodou no game, quer dizer, na verdade foram 2 fatos. O primeiro é meu Ban do Discord que foi totalmente sem noção, o segundo foi o Ban do Kenzzo no Discord, ainda mais sem noção (e não vou comentar sobre isso aqui, já que não é o intuito do tópico), acho que este tópico está entre os que mais precisam de melhorias, mas ainda assim gostaria de parabenizar os MODs Next (que sempre ajuda o pessoal no discord com a maior educação do mundo) e o Dolby que também sempre ajuda muito o pessoal além de trocar uma ideia com mais frequência com a galera.
O que mais me assustou?
Essa foi fácil, a quantidade de players. Na época do NA, eram todos servidores lotadinhos (salve Delta 9) e hoje apenas 2 conseguem ter jogadores. Fazendo as contas, calculei por volta de 30 mil jogadores ativos (baseado nas rankeds) que é pouco comparado a época de glória, mas existem jogos com menos jogadores por ai que são famosos, como Tibia e Ragnarok.
Após 3 meses, essas são minhas considerações do jogo até agora e vocês, o que tão achando?
Comentários
-
Pra mim o jogo está bom, melhorou muito após a otimização que teve para sistemas 64 bits e espero que continue assim
-
Na minha opinião o jogo esta bom ainda, só que em algumas atualizações.o jogo volta com muitos erros.
-
Olá OldBocci, tudo bem?
Bom saber que ainda tem jogadores que acreditam no jogo, sabemos que tem seu problemas mais estão procurando consertar e fazer melhorias nele, no discord a sempre uma boa conversa e acredito que todos os moderadores ajudam da sua maneira, Gosto de ver jogadores que estão aqui para expressar como se sente no jogo pois acredito que o CFAL mudou a vida de muitas pessoas, muitos começaram a namorar por causa dele, amizades eternas então vamos fazer ele voltar aos bons tempos e melhorar mais e mais.;);) -
Olá brother, seja bem vindo de volta meu jovem.
Pra mim o cf ta bem melhor nessa quarentena, há alguns meses atrás tava impossível jogar, tinha dezenas de erros, espero que o jogo melhore, já sobre o suporte eu prefiro nem comentar, só desilusão.... -
O jogo ta otimo pra jogar, da erros, mas n está tão comum. Minha unica critica são ao jogadores de auto on em salas de modo mutante que já virou algo normal e não deveria ser.
-
Hoje faz um mes que voltei a jogar....
alguns anos atrás cheguei a criar conta ..porém com o tanto de hacks que tinha na época...não tive vontade de investir no jogo....porém criei uma conta nova e joguei por uma semana...não vi hacker algun...
Fiquei muito feliz porque o jogo e muito bom e pessoas que usam qualquer tipo de meio pra ter vantagem...acaba atrapalhando o jogo...
Enfim comprei vips pra subir logo minha patente..
E espero que o Jogo continue assim..
Acredito que muitos players....vai volta a jogar..
Obrigado a Z8 e a equipe de moderadores e GM Sucesso
Abraço
Nick CoringaTKX -
O jogo está bom para mim, melhorando pouco a pouco. Se for comparar com antigamente muita coisa melhorou, quase não vejo cheaters mais em comparação com os surtos que tinha a alguns anos atrás, não jogo muita ranqueada então não sei como está por lá.
-
Faz um ou dois meses que não dou o ar da graça por lá, não exatamente pelos problemas existentes no jogo, só quis dar um tempo por estar um pouco enjoado e pra jogar outras coisas tbm. Mas entrei esses dias e o delay que o jogo tem irrita demais, ninguém fica feliz por morrer atras da parece ou do cara matar vc primeiro sendo q vc deu rajada na cabeça dele primeiro **** (os tiros todos pegando e sangrando pakas), dai esse delay me desmotivou a ficar mais "um tempinho on", logo desloguei e n entrei mais kk
Mas quando der saudade ou tiver algo interessante volto, to sempre de olho nas novidades por aqui e outro meios de comunicação. -
O jogo está ótimo, não tenho o que reclamar. Tenho saudades dos players das antigas, infelizmente atualmente anda tendo muito player "chorão" que tudo reclama kkkk mas o jogo em si esta ótimo
-
Pra mim está ótimo! Não tomo erros de conexão faz tempo. Raramente, levo um "Erro de Relatório", mas está fluindo 100%.
-
Desejo boas-vindas, OldBocci!
Para mim o jogo está tranquilo, embora a minha visão seja um pouco limitada, porque, atualmente, eu só jogo dois modos: Partidas Ranqueadas (bem pouco) e Modo Zumbi.
Por enquanto eu uso um notebook bem velhinho que precisa urgentemente de reparos (kkkk), mas ainda consigo me divertir nesses modos citados - mesmo com a limitação do FPS baixo. Pretendo, no entanto, comprar um equipamento melhor para aproveitar mais essa boa fase do CF, tendo em vista que, com exceção do meu FPS baixo, atualmente não tenho problemas de conexão, erros, etc. (vale salientar que já tive, mas foram sendo corrigidos nas manutenções). E algo que também tem me motivado: o sistema de denúncias in game, que está gerando resultados MUITO positivos.
Enfim, espero que se divirta bastante nesse retorno . Bom jogo! -
Bem vindo de volta meu caro. O jogo as vezes passa por algumas instabilidades principalmente em términos de atualizações, porém é algo que eles resolvem. No geral para mim o jogo está bacana.
-
Quase não estou jogando CF, mas pelo o que o pessoal fala, parece que realmente está bom. Boa Sorte!
-
[QUOTE=[]Peony;n1294897]Pra mim o jogo está bom, melhorou muito após a otimização que teve para sistemas 64 bits e espero que continue assim[/QUOTE]
Concordo com você, é só uma questão de tempo e investimento por parte da Z8 para que players novos e também os antigos retornem pro jogo. Tem muita gente que não sabe da melhora do jogo.. -
o jogo ainda ta bom mano