requisitos para rodar o jogo
Faz algum tempo que tento rodar o jogo mais liso, pra jogar direito e ter uma melhor experiência com o jogo, porem nesses últimos meses estava difícil, tendo que fazer uma instalação limpa 4 vezes só esse ano, nessa minha quarta vez reinstalando o jogo verifiquei os requisitos e percebi que é necessário 4 GB de RAM, porem acredito eu que até em 2019 era 2 GB, parece que estão perdendo a única coisa que prendia uma parcela dos jogadores, um jogo que precisava apenas de 2GB pra rodar, agora é preciso ter 4 GB. Sei que o jogo avançou um pouco em questões gráficas, e precisa consumir mais do PC, mas se for pra colocar 4 GB de RAM não seria pra rodar Crossfire. O jogo ainda roda com 2 GB? Roda mas, ocorre erros com mais frequências e travamentos mais longos, poderia resolver isso retirando animações desnecessárias, (tanto no lobby quanto in-game) por opções para diminuir qualidade e aumentar desempenho.
Comentários
-
Oi, lovatic28, tudo certo?
Como sabemos o nosso CrossFire passa por bastante atualizações, consequentemente vários recursos e novidades são implementadas com o passar o tempo.Em 2016 por exemplo, os requisitos mínimos em relação a memoria RAM era de 512 MB, como você pode observar no anexo abaixo. Para jogos nos dias atuais, o recomendado é ter no minimo 8GB de RAM em uma maquina. O que é bastante comum, é encontrarmos sistemas quem possuem 4GB de RAM ou menos em alguns casos. Isso não significa dizer que se você tem menos de 4GB RAM não pode baixar o CrossFire, significa que terá uma perca em taxas de atualização (FPS) considerada.
Atualmente os requisitos mínimos do CrossFire passou a ser de fato 4GB de RAM, como você pode observar no anexo abaixo.
Resumindo, você poderá baixar o jogo porém se tiver com uma configuração abaixo da recomendada, sua experiência em relação a gameplay será prejudicada e não terá uma taxa de atualização (FPS) acima ou igual a 60 FPS. -
A postagem do/a thbneves100 está bem detalhado, acredito que tenha sido respondido.
Obrigado pela explicação, thbneves100.
Há mais alguma dúvida? Espero retorno!