Sistema de Leilão: Porque foi um fracasso? Deixem suas opiniões sobre isso

Bom... Muitos devem se lembrar que a um tempo atrás (acho que uns 2 ou 3 anos atrás), tinha no jogo um sistema de leilão, no qual os jogadores poderiam comprar e vender itens raros. E logo em seguida foi removido em alguma das atualizações. Se foi removido, é pelo motivo de ter sido um fracasso. A pergunta é: Qual foi o motivo principal para ter sido um fracasso e, consequentemente, ser removido do jogo? Na minha opinião, foi por causa da moeda utilizada para compra e venda de itens no leilão, que era exclusivamente ZP. Vocês podem deixar suas opiniões sobre esse assunto aí

Comentários

• O leilão saiu no começo desse ano e era muito bom lembro que eu consegui vender varias joias, killmark e alguns mascotes, pena que não consegui pegar a AK-47 Canario em quanto tinha o leilão. Infelizmente ele saiu por causa de jogadores que não usava corretamente e sim para se beneficiar
  • Em minha opinião, o maior motivo: A comunidade, no geral, não soube usar de forma correta.
  • Eu acho que só saiu por causa de alguns jogadores que usavam o leilão de forma errada.dd
  • Com certeza não foi por conta de o Leilão ter sido um fracasso como você disse. Um pouco antes de ser retirado, vi muitos casos de contas fakes que foram banidas por Cashback. Então com certeza foi por conta da má conduta da nossa comunidade, que fez mal uso do mesmo, comprometendo todos os jogadores.
  • Eu não acho que tenha sido um fracasso, foi um sistema que ajudou muita gente a ganhar zp grátis e disponibilizou itens bem legais no jogo. Na minha opinião ele ficou pouco movimentado pelos altos preços dos itens pela insistência nos preços fixos, e também a falta de upgrade. Não tenho certeza sobre o real motivo de ter sido removido, mas pelo que foi dito alguns jogadores estavam usando fakes para roubar zp.
  • Eu não acho que o sistema de leilão tenha sido um fracasso. Para mim ele foi útil (e acredito que para muitos jogadores também). Lembro que eu comprei a Kill mark Pesadelo por 9k de ZP (sim, tive que comprar porque nas caixas que eu ganhava só vinha temporária ****) e fiquei bem satisfeito, além de ter conseguido alguns mascotes abrindo as caixas (aliás, espero que eles voltem ao jogo, pois tenho interesse naqueles mascotes SIA).

Infelizmente, como mencionado em alguns comentários acima, a comunidade não soube usar esse sistema corretamente, levando à sua retirada.
  • Foi por mal uso da comunidade que ele foi removido ,era um sistema excelente porém jogadores mal intencionados estragaram o leilão
  • Realmente deu pra aproveitar um pouco enquanto ele durou:(.
  • Seria bom ter os itens que eram vendido la, talvez já estejam desenvolvendo algum outro sistema.
  • O sistema de leilão poderia ter sido melhor se fosse utilizada outra moeda do jogo (como MP, por exemplo), mas na minha visão, foi um fracasso pois era apenas com ZP. E muitos players, como citado anteriormente, utilizavam de maneira abusiva, como por exemplo, colocando valores abusivos em itens. Mas na questão do ZP, levei em consideração que muitos players não tinham ZP com frequência para comprar itens. Sei que muitos players usavam de maneira abusiva, colocando valores absurdos apenas para benefício próprio, pois joguei outro jogo que tinha o sistema de leilão (não vou citar qual para o tópico não ser censurado), e ocorria exatamente o mesmo problema. Na minha opinião, o sistema de leilão poderia ser melhor aproveitado se fosse mantido o limite de preço máximo dos itens, e claro, se fosse utilizada outra moeda (Como MP, ou até mesmo GP, por exemplo). Esses são os meus motivos para achar que o sistema de leilão foi um fracasso no Crossfire
  • Eu gostava do sistema de leilão, ganhei muita coisa boa lá.
  • triste a perda do leilao deixava nossas armas bonitas com efeitos tinhamos pets pra por nas armas, as armas vulcao agora provavelmente vai vim de zp :(
  • Até que demorou para sair. Ficava com um monte de tralhas que de vez em nunca eram vendidas. Só as armas vendiam, começaram com preços absurdos e depois só despencou porque ninguém mais se interessava (Foi assim que consegui a m4 miau e a kukri com preços "bons").

Sinceramente, não sinto falta nem pouco desse sistema. Agora estou com uma chave leilão decorando meu baú do mercado negro.
  • Foi uma boa ideia, e no BR deu certo por um período de tempo, por que pelo que fiquei sabendo, ele saiu principalmente por que havia uma "lavagem de dinheiro" dentro do leilão.
  • Não existe opinião, mas sim o fato: Jogadores utilizavam de má fé!
  • O que o moderador disse é verdade, mas aí vem a questão: Qual era o motivo principal para utilizarem o sistema de leilão de forma inapropriada?
  • Killer000001 escreveu: »
    O que o moderador disse é verdade, mas aí vem a questão: Qual era o motivo principal para utilizarem o sistema de leilão de forma inapropriada?

Algumas pessoas criavam contas fakes e compravam quantia x em ZP na conta pelo cartão de crédito, e depois estornava o valor da compra, banindo a fake por cashback. Mas antes de elas serem banidas, o jogador em sua conta original podia por um item no Leilão com um preço elevado, como 140000 ZP, ele vendia na original, a fake comprava o item que estava a venda e depois tomava ban por cashback.
  • Tenpenchii escreveu: »

Algumas pessoas criavam contas fakes e compravam quantia x em ZP na conta pelo cartão de crédito, e depois estornava o valor da compra, banindo a fake por cashback. Mas antes de elas serem banidas, o jogador em sua conta original podia por um item no Leilão com um preço elevado, como 140000 ZP, ele vendia na original, a fake comprava o item que estava a venda e depois tomava ban por cashback.

Então, era por esse motivo que eu estava dizendo que o principal motivo de o sistema de leilão ter sido um fracasso foi pelo fato de todas as transações serem feitas exclusivamente com ZP. Levando em consideração que o nosso povo é o que eu chamo de "oportunista sem escrúpulos" (que é capaz até mesmo de vender os próprios filhos na deep web para obter algum benefício), era mais do que óbvio que ocorreria isso tudo. O que eu acho é o seguinte: Os mais espértinhos (que são os que fizeram esse rolo todo) viram que era somente por ZP e pensaram em alguma forma de obter benefícios a curto, médio e longo prazo. Então, fizeram exatamente isso que você disse. Certamente, pelo o que eu vi, esse povo ali fez uma verdadeira lavagem de dinheiro. E quem ficou no prejuízo? O pessoal que queria realmente comprar alguns itens de lá, mas não conseguiu por conta desse povo que fazia esse tipo de coisa. Agora, se fosse com uma moeda que não fosse adquirida através de dinheiro real, com certeza a história seria diferente
  • Ao meu ver o motivo de ter fracassado é diferente do motivo de ter saído (acreditem ou não, são coisas diferentes).
    Pra mim o fracasso do mesmo ocorreu quando a Z8 deu uma de Z8 e acabou implementando os preços 'mínimos', que ao meu ver deveriam ser o preço máximo, e colocaram outras coisas dentro das caixas.
    Em resumo tinha muita gente com motivo pra vender e poucas com motivo pra comprar (sinceramente as únicas coisas que valiam à pena comprar eram as jóias de MZ e a killmark), deixando assim o sistema praticamente morto.

Já o motivo pra remoção foi a patifaria que já comentaram acima, jogadores vendiam os itens por preços absurdos, compravam usando uma fake e pediam estorno no cartão depois, deixando a principal ilesa.
    Pra mim a solução era simples, só banir a principal também pra ninguém se atrever a fazer igual. Mas ao invés disso preferiram remover o sistema por completo.

Não acho justo os moderadores colocarem a culpa na 'comunidade' se eram pouquíssimos jogadores fazendo isso.
  • Curtia o sistema também, pena que quando voltei peguei na reta final... Espero que um dia volte