Erro ao iniciar o jogo apos a atualização
Erro apos atualização! dps que atualizou o jogo e e fui entra apareceu esse erro crossfire falid to execute game client
Comentários
-
Tenta fazer instalação limpa man, isso deve te ajudar.
Boa sorte. -
Eu já tive esse problema ,fiz a instalação limpa e funcionou
-
Boa tarde, Lucas035.
Isso ocorre quando um arquivo é corrompido, faça a instalação limpa.
Deixarei aqui o vídeo, siga todos os passos:
-
[QUOTE=[MOD]Thalia;n1298066]Boa tarde, Lucas035.
Isso ocorre quando um arquivo é corrompido, faça a instalação limpa.
Deixarei aqui o vídeo, siga todos os passos:
[/QUOTE]
Vou responder aqui mesmo para não abrir outro tópico.
Meu PC tá com problema na fonte e atualizei o CF no PC secundário (que é inferior em specs ao meu principal, um humilde Pentium G3260 com 6GB de RAM). A última vez que joguei nesse PC secundário foi em fevereiro de 2020, no Patch do Evento 8 Anos (inclusive terminei o evento quando consertei meu PC principal) e desde então tava jogando no meu primário.
A fonte foi pras cucuias depois de uma série de quedas de energia no mês de maio e junho então atualizei o CF no PC secundário no dia 07/08. Abriu o menu, fechei o jogo e desliguei o computador (tinha que sair, não daria tempo de jogar e só abri pra ver se funcionou). No dia 8 apresentou esse erro.
Fiz a instalação limpa e o jogo funcionou. No dia 13 um pente de RAM de 4GB desse PC deu problema, me deixando apenas com o pente de 2GB. Tentei abrir o jogo pra ver se pelo menos era jogável mas a redução de RAM se provou insustentável pra rodar o Windows 7 e o jogo (provavelmente o sistema operacional tentando alocar arquivos do jogo na memória SWAP do HD pra compensar a falta de RAM, e como sabemos o HD tem uma largura de banda de dados muito inferior a um pente RAM causando lentidão) e demorava muito entre alguns menus pra abrir, então desisti de jogar. Abri o gerenciador de tarefas, fui na aba de processos e finalizei o processo "crossfire_x64.exe".
Fui abrir hoje por curiosidade, e o erro do Failed to Execute Game Client se repetiu. Por curiosidade fui ver os arquivos da pasta raiz do CrossFire e notei que o crossfire_x64.exe tinha desaparecido de sua pasta (C:\Program Files (x86)\Z8Games\CrossFire BR\x64).
Minha sugestão é: seria possível disponibilizar pelo menos o download desse mesmo arquivo avulso ou mesmo da pasta "x64" para download por link aqui no fórum para que os usuários testem se essa solução é suficiente e viável pelo menos para a maioria dos usuários não precisarem baixar o jogo e/ou fazer a instalação limpa novamente?
Desde já, agradeço a atenção. -
lipcolt416 escreveu: »
Vou responder aqui mesmo para não abrir outro tópico.
Meu PC tá com problema na fonte e atualizei o CF no PC secundário (que é inferior em specs ao meu principal, um humilde Pentium G3260 com 6GB de RAM). A última vez que joguei nesse PC secundário foi em fevereiro de 2020, no Patch do Evento 8 Anos (inclusive terminei o evento quando consertei meu PC principal) e desde então tava jogando no meu primário.
[...]
Boa noite.
Disponibilizei a pasta atualizada dos arquivos da Atualização de Agosto 2020, você pode acessa-la aqui. Qualquer problema, me informe! -
[QUOTE=[MOD]Thalia;n1298601]
Boa noite.
Disponibilizei a pasta atualizada dos arquivos da Atualização de Agosto 2020, você pode acessa-la aqui. Qualquer problema, me informe!
[/QUOTE]
Desculpe a demora, mas aqui vai.
Baixei apenas a pasta x64, fiz backup da x64 velha (com o bug e que sumiu o "crossfire_x64.exe") e rodei o Launcher. Cliquei em jogar e o jogo abriu. Só não pude testar ainda a gameplay porque, como disse antes, essa máquina só tem 2GB de RAM e fica lento pra carregar os arquivos porque ele compensa a falta de RAM alocando parte na memória SWAP do HD, então até a transição alguns menus como do Mercado Negro pro Mercado Paralelo congelam por um tempo (uso o CF no modo janela para acompanhar o gerenciador de tarefas e ver se o processo do CF ainda está sendo lido e alocado na RAM vendo a aba do uso de memória dele), mas pelo menos abrem.
Constatado o funcionamento, fiz outro teste. Copiei o "crossfire_x64.exe" da pasta x64 baixada pra a pasta velha e o jogo abriu perfeitamente, sem a necessidade de fazer novamente uma instalação limpa. Inclusive ao invés de excluir minha pasta "C:\Users\meunomedeusuario\Documents\Cross Fire" eu fiz backup da mesma e restaurei logo após esses testes sem problemas.
Como da última vez o "crossfire_x64.exe" sumiu depois que eu fui forçado a finalizar o processo devido a um travamento numa tentativa de se conectar a uma partida ranqueada 1x1 para testar o desempenho ingame e a viabilidade de jogar com apenas 2GB de RAM, acredito que a fonte do erro pode ser alguma chave de registro (motivo pelo qual vocês mesmos recomendam executar a instalação limpa) ou código executado pelos processos correlacionados ao CF (os anti-cheaters HGWC e XIGNCODE, cfPT_launcher, awesomium_process, patcher_cf, selfupdate_cf, entre outros) que por um erro de programação levam a exclusão do executável da pasta "x64" quando o processo do CF é encerrado, seja finalizado pelo usuário em caso de problema, seja pela própria chamada para fechar o jogo normalmente.
Resumo: recomendo que os usuários façam uma instalação limpa ao se depararem com esse erro pela primeira vez e logo após isso, um backup da pasta "x64" (ou pelo menos do "crossfire_x64.exe") para não ser necessário fazer download toda vez que esse erro específico voltar, e então restaurar a pasta ou o executável para ver se resolve. Caso resolver, é só repetir o processo quando o bug retornar. Se nem assim resolver, aí abre o ticket no suporte.
Desde já, agradeço a atenção.