Menos slots. Problemas resolvidos?
Olá, galerinha! Beleza :cool:?
Venho compartilhar com vocês um incômodo com algo que tem me aborrecido desde o seu surgimento: a diminuição dos slots (capacidade de acomodar usuários) dos servidores do jogo.
Para quem não sabe, em março houve uma diminuição da quantidade de slots de cada um dos servidores do jogo. Isto fez com que um mesmo servidor, que costumava comportar um determinado número de jogadores, viesse a lotar mesmo que só metade dos players estivessem nele.
Não sei exatamente o porquê da empresa ter optado por este caminho - talvez fosse mais inteligente remover metade dos servidores, ao invés de diminuir a capacidade individual de cada um - mas ele gerou mais problemas do que soluções.
Se antes eram necessários, por exemplo, 300 jogadores simultâneos para lotar o Operações Especiais 7, agora 150 já dão conta disso. E esta situação gera um verdadeiro transtorno, principalmente nos horários de pico, pois alguns canais de determinados servidores são focados em modos específicos do game, como é o caso do exemplo acima. E com menos "vagas" disponíveis, fica quase impossível acessá-los durante alguns momentos do dia.
Além de tudo, esta decisão veio sem nenhum tipo de comunicação por parte da equipe de GMs, deixando aquela leve suspeita no ar de que eles decidiram por isso para dar uma aparência de jogo mais lotado e menos "falido", maquiando assim a triste realidade em que nos encontramos .
Bom, é isso. Agora eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto. Vamos debater à respeito dele?
A imagem acima é uma captura de tela de um bug visual do dia 20/08/20, data original deste post. Apesar de ser apenas um bug, traz uma leve nostalgia de como o jogo costumava ser (e não parecer, como atualmente é, graças à redução dos slots dos servidores :mad:).
Venho compartilhar com vocês um incômodo com algo que tem me aborrecido desde o seu surgimento: a diminuição dos slots (capacidade de acomodar usuários) dos servidores do jogo.
Para quem não sabe, em março houve uma diminuição da quantidade de slots de cada um dos servidores do jogo. Isto fez com que um mesmo servidor, que costumava comportar um determinado número de jogadores, viesse a lotar mesmo que só metade dos players estivessem nele.
Não sei exatamente o porquê da empresa ter optado por este caminho - talvez fosse mais inteligente remover metade dos servidores, ao invés de diminuir a capacidade individual de cada um - mas ele gerou mais problemas do que soluções.
Se antes eram necessários, por exemplo, 300 jogadores simultâneos para lotar o Operações Especiais 7, agora 150 já dão conta disso. E esta situação gera um verdadeiro transtorno, principalmente nos horários de pico, pois alguns canais de determinados servidores são focados em modos específicos do game, como é o caso do exemplo acima. E com menos "vagas" disponíveis, fica quase impossível acessá-los durante alguns momentos do dia.
Além de tudo, esta decisão veio sem nenhum tipo de comunicação por parte da equipe de GMs, deixando aquela leve suspeita no ar de que eles decidiram por isso para dar uma aparência de jogo mais lotado e menos "falido", maquiando assim a triste realidade em que nos encontramos .
Bom, é isso. Agora eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto. Vamos debater à respeito dele?
A imagem acima é uma captura de tela de um bug visual do dia 20/08/20, data original deste post. Apesar de ser apenas um bug, traz uma leve nostalgia de como o jogo costumava ser (e não parecer, como atualmente é, graças à redução dos slots dos servidores :mad:).
Comentários
-
Não estou a par dessa redução de capacidade dos servidores. Mas suponho que isso realmente seja prejudicial em certos momentos do dia para certos jogadores. E realmente, Heróis de 32 lotado é uma nostalgia.
-
Para ser bem honesto eu reparei Nessa "Diminuição dos Slots dos servidores" para ser bem honesto cada dia me sinto mais desmotivado em jogar, o jogo, ao ver situações como essas, erros atrás de erros, problemas atrás de problemas, ao invés de diminuir os "Slots" na minha opinião tinha que retirar os "Servidores" que são "Praticamente inúteis", ter tantos servidores em que não se Têm ninguém jogando. O pior de tudo isso, é que aparentemente as atualizações só pioram o jogo. Ou é atualização para trazer algo ou é atualização para "Melhorar o jogo" que no caso só piora. Hoje mesmo 20Minutos para tentar encontrar uma ranking pd, e não encontrou. 30 Minutos jogando o fissura (Para na hora o jogo cair) e eu tomar desconect. Honestamente ta triste a situação do jogo. Espero que arrume todos os problemas, eu ainda tenho esperanças
-
Como houve uma grande diminuição de jogadores é claro que foi preciso diminuir a quantidade do canal. Nao fez sentindo ja q diminuiu os jogadores.
-
Eu já enxergo como tentar desafogar servidores que "trabalham em excesso" para servidores quase sem uso.
Isso contribui para diminuir o lag, o ping e aumentar o fps.
Porém, há uma certa resistência de boa parte dos jogadores em acessar outros servidores. -
Concordo com o Gabriell mas também la fundo acho que fizeram para dar impressão de muitos servers cheios, pois houve uma queda de quase 50% de jogadores, digo isso pois pode ser visto pelo ranking no site. Será? :rolleyes:
-
Eu já enxergo como tentar desafogar servidores que "trabalham em excesso" para servidores quase sem uso.
Porém, há uma certa resistência de boa parte dos jogadores em acessar outros servidores.
A sua resposta deu uma perspectiva mais aprofundada à minha opinião. Obrigado !
Entretanto, ainda acredito que se eles realmente pensaram nesta possibilidade, deveriam ter comunicado isso à comunidade. Talvez a chance de funcionar aumentasse, mesmo que fosse um pouco. Muitos - senão, quase todos - de nós não manjam de TI e servidores. E sem a comunicação devida por partes dos responsáveis (leia-se GMs), fica ainda mais difícil que qualquer iniciativa que vá de contra os hábitos da comunidade funcione.
De qualquer jeito, obrigado por partilhar uma opinião mais técnica, ainda que discordante da minha. -
Porém, há uma certa resistência de boa parte dos jogadores em acessar outros servidores.
Isso é verdade e aliado a essa explicação o servidor de Clãfrontos foi introduzido dentro dos principais servidores. Além de poder comportar as salas normais, eles tem que comportar o servidor de beta. Aparentemente foi reduzido um pouco dos slots, mas como metade está sendo destinado aos clãfrontos dá a impressão que reduziu muito. -
[QUOTE=[MOD]Martins;n1299254]
Isso é verdade e aliado a essa explicação o servidor de Clãfrontos foi introduzido dentro dos principais servidores. Além de poder comportar as salas normais, eles tem que comportar o servidor de beta. Aparentemente foi reduzido um pouco dos slots, mas com metade está sendo destinado aos clãfrontos dá a impressão que reduziu muito.[/QUOTE]
Obrigado por responder o meu tópico!
Acredito que eles deveriam comunicar isso. Muita gente estranhou e nem ficou sabendo que foi por causa da adição do servidor de clãfronto. Novamente, a comunicação da empresa falhou feio...
Outro ponto: de maneira bastante prática, esta mudança dificultou o dia-a-dia da maioria dos jogadores. Tem momentos que é I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L entrar no canal que você deseja, tudo por causa desta redução dos slots, que deixou o game horrível de se jogar. Pelo menos, é o que eu penso. -
Não me incomoda, eu lembro que antigamente em 2013 era hard entrar no a9, não deve ser nesse nível hoje em dia
-
Pode se concluir que uma coisa mal administrada, não consegue manter equilíbrio, ou seja: conseguir manter o software conectado a rede estando estável com uma quantidade de usuários grande, hoje em dia isso é foco! Então podemos ver que esse jogo está sucateado e encaminhando para o fim. Notem: geralmente os que os desenvolvedores fazem upgrade em um software eles buscam melhorias óbvio, ou seja manter um equilíbrio de jogadores e mantendo a qualidade de jogo e servidor perfeito, esse jogo faz o contrário, faz um upgrade que na verdade vira um "downgrade" que diminuiu a quantidade de slots para tentar equilibrar a qualidade do jogo. Hoje em dia está mais fácil, existem servidores de mais qualidades no mercado e outras maneiras de reduzir as falhas. Enfim boa sorte meus consagrados
-
Não tenho esse incomodo, diminui talvez para que não fique tanta gente em apenas um canal..vlw
-
a ausência de atualizações, comunicação podem fazer o número de usuários cair;
já ouviram o ditado: "falem mal ou bem, mas falem de min"? Pois é...
os modos são poucos difundidos ou divulgados;
o pessoal do tempo da vinda do jogo para cá envelheceu e agora trabalham;
...
esse é só um feedback. -
oqqfoioqqha escreveu: »a ausência de atualizações, comunicação podem fazer o número de usuários cair;
já ouviram o ditado: "falem mal ou bem, mas falem de min"? Pois é...
os modos são poucos difundidos ou divulgados;
o pessoal do tempo da vinda do jogo para cá envelheceu e agora trabalham;
...
esse é só um feedback.
Essa parte que você citou: "o pessoal do tempo da vinda do jogo para cá envelheceu e agora trabalham" não faz muito sentido, ou você equivocou com essa crença popular, você pode ver que existem jogos um pouco mais recente que esse Crossfire que até hoje é bem mais difundido que o mesmo, um exemplo é aquele joguinho de cubinhos de 2009 famoso, outro é aquele MOBA também de 2009 e dentre outros que são do tempo do cuspe onde eu tinha 12 anos eu jogava que até hoje jogo. O jogo em si não acompanhou a contemporaneidade, ficou uniforme, sempre suas atualizações traziam armas e mais armas, e nada de contemporâneo ou mesmo inovador, tornou-se monótono e nauseante, sejamos sensatos! -
Eu não me importei muito com essa mudança, claro que tem pontos positivos e pontos negativos, um ponto positivo é que reduziu os custos em razão de manter vários servidores com poucos jogadores inativos no lobby, também o lobby fica mais fluído e com mais interatividade. Já um ponto negativo foi que o excesso de pessoas nos servidores serviu de "plateia" para os usuários que vendem contas (ato que é proibido e que não toleramos) e acabam atrapalhando em ler mensagem de outros jogadores.
-
Também não me incomoda, achei que nem tinha mudado tanto.
-
Thayharuno escreveu: »
Essa parte que você citou: "o pessoal do tempo da vinda do jogo para cá envelheceu e agora trabalham" não faz muito sentido...
a perda de usuários ou players online no jogo é muito mais culpa do Estado brasileiro do que qualquer outro motivo, vejamos...
1. 2012 quando a oposição ao brasil e não aquela gestão, começou a sabotar o país espalhando boatos que ainda não condiziam com a realidade que piorou no ano eleitoral de 2014 E QUE PERDURA ATÉ HOJE MESMO SEM AQUEWLA GESTÃO!
2 O povão ou 70% de nós brasileiros não vivemos "subexistimos", isso pode ser visto visto pela queda de compra de moedas do jogo ou zp, e olha que ZP nem sofreu aumento abusivo;
... -
Sobre essa questão dos servidores, ontem eu fiz um teste com meu amigo sobre algo que me incomodava.
Achei muito estranha essa diminuição tão brusca de players (antes eram a maioria dos servers lotados e agora é metade do Agulhas). Nenhum jogo teoricamente sobreviveria uma queda tão grande dessa, ainda mais quando não é a maioria esmagadora da player base que gasta todos os meses sem falta.
Desde que a rankeada entrou, eu achei estranho esse declínio absurdo, e também nunca vi uma "sala rankeada" nos servidores.
Ontem eu entrei numa rankeada sozinho, e pedi pro meu amigo ver "onde" eu tava. Na tela dele, dizia que eu estava só online, conectado em lugar nenhum.
É possível que isso esteja colaborando pra esse aspecto de vazio, ou então foi algum bug pra gente, não sei dizer direito. -
Sobre essa questão dos servidores, ontem eu fiz um teste com meu amigo sobre algo que me incomodava.
Achei muito estranha essa diminuição tão brusca de players (antes eram a maioria dos servers lotados e agora é metade do Agulhas). Nenhum jogo teoricamente sobreviveria uma queda tão grande dessa, ainda mais quando não é a maioria esmagadora da player base que gasta todos os meses sem falta.
Desde que a rankeada entrou, eu achei estranho esse declínio absurdo, e também nunca vi uma "sala rankeada" nos servidores.
Ontem eu entrei numa rankeada sozinho, e pedi pro meu amigo ver "onde" eu tava. Na tela dele, dizia que eu estava só online, conectado em lugar nenhum.
É possível que isso esteja colaborando pra esse aspecto de vazio, ou então foi algum bug pra gente, não sei dizer direito.
Ou seja o servidor BR faliu dentre outros, e há quem diga que o jogo não faliu, faliu sim, não é só pq o jogo ta com os servidores abertos que ele não faliu, o termo falir não só enquadra para empresas e empresários que se quebram completamente e que deixam de existir, e sim enquadram a todo tipo de queda uniforme na receita dos mesmos e não é necessário o fechamento para você dizer: faliu! Triste, mas inevitável, acontece. -
foi pra passar uma impressão de servidor ''cheio'' assim como fez outros jogos quando estava perto de fecharem os servidores rsrsrs... ex: Comb4t ***** kkkk
se fosse algo relacionado a causa de instabilidade no jogo isso deveria ter feito antes, mas o jogo esta em decadência real, falaram que até ranked esta difícil de encontrar
fiquei realmente triste e frustrado quando eu percebi, até que ponto chegou ;-; -
foi pra passar visão de servidor cheio...
fiquei realmente triste, frustrado quando percebi também... a que ponto chegou ;-;
típico de jogos quando esta perto de fechar os servidores
R.I.P -
sTORMbyHoooF escreveu: »foi pra passar uma impressão de servidor ''cheio'' assim como fez outros jogos quando estava perto de fecharem os servidores rsrsrs... ex: Comb4t ***** kkkk
se fosse algo relacionado a causa de instabilidade no jogo isso deveria ter feito antes, mas o jogo esta em decadência real, falaram que até ranked esta difícil de encontrar
fiquei realmente triste e frustrado quando eu percebi, até que ponto chegou ;-;
Sim meu amigo, realmente é frustante, posso falar daquele jeito mais eu não gosto de que o jogo tenha esse fim, mas é a realidade, porém ele ta ainda respirando aproveita! -
Na verdade eu nem reparei.
Meu jogo está a mesma coisa do que antes.
Removeram mapas e modos, porém o jogo continua mesma coisa, se foi na intenção de reduzir LAG's, acho que não funfou por aqui... -
Pelos números de jogadores que pararam,houve á diminuição dos servers
-
Também acho que seria melhor remover alguns canais que não são usados há não ser para roletar... o jogo ficaria mais leve.