Problemas de visão.

Olá prezados, tudo certo? Vim compartilha algo com vocês!

A uma semana atrás eu compareci a uma clínica de olhos, oftalmologista, pós a muito tempo eu sofro com problemas na visão, fiquei quase 5 anos sem usar um óculo dês de então. Em 2014 quando fiz o primeiro exame, meu grau estava 2,5 já em 2020 o grau quase que duplicou para 4,5.
Quando a maquina não identifica o grau dos meus olhos, comecei a ficar nervoso e apreensivo, daí a solução foi usar os colírios que dilatam a pupila.

( quando tudo acabou que voltei para casa, passei 10 horas sem enxergar as letras do computador e do celular rsrs. )

No final de tudo, descobri que tenho miopia, e que o astigmatismo ficou um pouco agravado, a Dra. recomendou fazer exames para uma possível suspeita de glaucoma.

Pode parecer grave tudo isso que falei, porém usando os óculos e claro, prevenção com exames tudo pode ocorrer bem. Eu, vocês, ou amigos que trabalham usando computador quase que o dia inteiro, recomendo fazer exames para avalia a visão, pois acredito que é algo incrível acordar pela manhã e poder enxergar o mundo ao nosso redor.

Fiquei sumido do fórum por tal motivo porém estou de volta :).

Me falem se vocês também usam óculos ou tiveram uma experiência parecida. Um abraço!

Comentários

• Problema de visão eu nunca tive, mas tinha epilepsia e atrofia (membros direitos). DEUS me curou!
    Aliás, se não fosse DEUS o Brasil já teria afundado de vez.

Algo que sempre funcionou para mim com relação ao olhos é olhar para o céu sem oculos nem nada (apenas olhando para o infinito - isso serve para descansar a visão);

Pense pelo lado positivo, as vezes, os oculos até ajudam na hora de encontrar uma garota por exemplo.
  • [FONT=Verdana, Geneva, sans-serif]Como eu fico um bom tempo na frente do notebook e também leio bastante, acredito que no futuro eu possa ter que usar óculos, mas por enquanto a minha vista ainda está normal (ou quase normal: eu tenho "Moscas Volantes", mas isso não me atrapalha para enxergar).

Espero que os seus exames apresentem bons resultados, thbneves100. E cuide para não forçar muito a vista ;).[/FONT]
  • Eu tenho 0.5 no esquerdo e 0.25 no direito ,quando ponho óculos nem noto a diferença
  • Uso óculos, mas tenho que fazer o exame de novo, pois já fazem 2 anos que estou com o mesmo óculos ****.
    Também tenho miopia, mas, graças a Deus, meu grau é pouco (não lembro quanto exatamente).
    Eu, particularmente, gosto de usar óculos. Curti demais!! Fora que enxergar tudo em "HD" de longe é maravilhoso! **** :p
  • [QUOTE=[MOD]Crowley;n1299557]Como eu fico um bom tempo na frente do notebook e também leio bastante, acredito que no futuro eu possa ter que usar óculos, mas por enquanto a minha vista ainda está normal (ou quase normal: eu tenho "Moscas Volantes", mas isso não me atrapalha para enxergar).

Espero que os seus exames apresentem bons resultados, thbneves100. E cuide para não forçar muito a vista ;).[/QUOTE]

Bacana, obrigado pela positividade:)

oqqfoioqqha escreveu: »
    Problema de visão eu nunca tive, mas tinha epilepsia e atrofia (membros direitos). DEUS me curou!
    Aliás, se não fosse DEUS o Brasil já teria afundado de vez.

Algo que sempre funcionou para mim com relação ao olhos é olhar para o céu sem oculos nem nada (apenas olhando para o infinito - isso serve para descansar a visão);

Pense pelo lado positivo, as vezes, os oculos até ajudam na hora de encontrar uma garota por exemplo.

Também acredito. Eu também gosto de olhar o céu estrelado a noite.

[QUOTE=[SC]Gui;n1299592]Eu tenho 0.5 no esquerdo e 0.25 no direito ,quando ponho óculos nem noto a diferença [/QUOTE]

Show! O meu é bastante alto rsrs.

BlooNFiielD escreveu: »
    Uso óculos, mas tenho que fazer o exame de novo, pois já fazem 2 anos que estou com o mesmo óculos ****.
    Também tenho miopia, mas, graças a Deus, meu grau é pouco (não lembro quanto exatamente).
    Eu, particularmente, gosto de usar óculos. Curti demais!! Fora que enxergar tudo em "HD" de longe é maravilhoso! **** :p

Realmente, enxergar com máximo de detalhes é algo muito bom.
  • Muito bom o assunto que você trouxe ao fórum, ficar no computador direto prejudica muito a visão...eu uso óculos desde 2009! Você já está melhor e se adaptando?
    Esse ano estou adiando por conta da pandemia mas pretendo ir no oftalmo e acredito que meu grau irá aumentar...uso mais para "longe" senão vejo tudo embaçado :(
  • [QUOTE=[MOD]Carol;n1299671]Muito bom o assunto que você trouxe ao fórum, ficar no computador direto prejudica muito a visão...eu uso óculos desde 2009! Você já está melhor e se adaptando?
    Esse ano estou adiando por conta da pandemia mas pretendo ir no oftalmo e acredito que meu grau irá aumentar...uso mais para "longe" senão vejo tudo embaçado :(

[/QUOTE]

Estou melhor e enxergando bem com o novo óculos, no começo é meio estranho ( sensação de pisar em lugares em falso ou tontura), más estou me adaptando. Acredito que logo em breve você irá conseguir ir, realmente a prevenção é a melhor coisa a fazer.
  • [FONT=Verdana, Geneva, sans-serif]Eu também tenho, o pior é o meu olho esquerdo, quando fiz o exame (há uns 3 anos) eu estava com quase 3 graus e no direito 2,25 se não me engano. Mas a questão de usar óculos para mim é complicada, nunca consegui me adaptar para usar, é horrível, horrível! Também tenho miopia, mas prefiro não usar óculos, parece que tem uma lupa na minha cara, tudo fica meio distorcido, não dá não. [/FONT]
  • Sinto que preciso utilizar pra descanso, mas me falta vergonha na cara pra ir no oftalmo.. ;s
  • Graças a deus eu tenho uma visão muito boa, espero nunca ter que usar oculos.
  • Minha visão é muito bom, meus amigos até brinca comigo dizendo que eu enxergo coisas que não estão ao alcance de ninguém, kkkk
  • Eu nunca tive nenhum problema de visão, meu grau deve ser baixíssimo.
    Mas eu preciso realizar exames, de uma forma ou outra, apenas por precaução, já que tudo que eu faço depende de computador.
    Jogo e estudo o dia todo (em breve trabalhando), tudo no computador, já que sou desenvolvedora de software kkkkkkkkk.
  • Já tive alguns problemas na visão na infância, graças a deus n foi piorando ao tempo.
  • Tudo o que eu faço é no computador, minha visão ficou um pouco prejudicada... xD
    Comecei a usar óculos ha pouco mais de um ano.. Não dependo deles só uso no computador mesmo.. se não usar eu morro de dor de cabeça :V
  • Eu trabalho praticamente o dia todo usando computador, são 6 horas por dia na frente da tela do PC.
    Sem contar quando chego em casa que vou jogar, e até mesmo fico mexendo no celular o tempo todo..
  • A visão é algo muito importante.

Também tenho doença nos olhos, e tenho muito medo de um dia perder a visão. Por isso estou sempre tomando todos os cuidados necessários, visito também meu oftalmologista todo ano para realizar exames e fazer um acompanhamento. E ele sempre faz o uso do colírio para dilatar a pupila, e realmente, ficamos umas boas horas sem conseguir enchergar principalmente as telas dos eletrônicos.

Tenho miopia (3,75 OD e 3,5 OE) e astigmatismo no OE.

Desde a adolescência faço uso de lentes de contato, indicadas pelo meu médico, como praticava esportes não gostava de faze-los com óculos, porém pra ficar em casa costumo sempre ficar de óculos.

• [QUOTE=[MOD]Crowley;n1299557]Como eu fico um bom tempo na frente do notebook e também leio bastante, acredito que no futuro eu possa ter que usar óculos, mas por enquanto a minha vista ainda está normal (ou quase normal: eu tenho "Moscas Volantes", mas isso não me atrapalha para enxergar).

Espero que os seus exames apresentem bons resultados, thbneves100. E cuide para não forçar muito a vista ;).[/QUOTE]

Crowley, nao existe nenhum problema em ficar muito tempo na frente do computador, se fosse assim quem é de TI estaria tudo cego rsrs.

Consultei minha oftalmologista que é muito renomada na área, já disse que nao tem nada a ver. O importante é você dar o descanso para os seus olhos, sempre parar um pouco e descansar a vista.
    thbneves100 escreveu: »
    Olá prezados, tudo certo? Vim compartilha algo com vocês!

A uma semana atrás eu compareci a uma clínica de olhos, oftalmologista, pós a muito tempo eu sofro com problemas na visão, fiquei quase 5 anos sem usar um óculo dês de então. Em 2014 quando fiz o primeiro exame, meu grau estava 2,5 já em 2020 o grau quase que duplicou para 4,5.
    Quando a maquina não identifica o grau dos meus olhos, comecei a ficar nervoso e apreensivo, daí a solução foi usar os colírios que dilatam a pupila.

( quando tudo acabou que voltei para casa, passei 10 horas sem enxergar as letras do computador e do celular rsrs. )

No final de tudo, descobri que tenho miopia, e que o astigmatismo ficou um pouco agravado, a Dra. recomendou fazer exames para uma possível suspeita de glaucoma.

Pode parecer grave tudo isso que falei, porém usando os óculos e claro, prevenção com exames tudo pode ocorrer bem. Eu, vocês, ou amigos que trabalham usando computador quase que o dia inteiro, recomendo fazer exames para avalia a visão, pois acredito que é algo incrível acordar pela manhã e poder enxergar o mundo ao nosso redor.

Fiquei sumido do fórum por tal motivo porém estou de volta :).

Me falem se vocês também usam óculos ou tiveram uma experiência parecida. Um abraço!

Guerreiro, tenho 23 anos e utilizo óculos desde 4 anos de idade. Tenho miopia e astigmatismo. Minha família por parte de pai a maioria nao tem nem 20% da visao, assim como meu pai. Todos os anos faço tratamento e meu grau foi estabilizar quando completei 23 anos de idade, pois quando era mais novo ele só aumentava, hoje em dia parou de se alterar. Como meu pai é portador de Glaucoma, minha oftalmo faz com que eu faça pesquisa de glaucoma em todas as consultas, para saber se a doença já atacou ou está próximo de atacar. Fique tranquilo quanto a sua visao, siga os conselhos de seu médico. A medicina hoje em dia está muito avançada. Um abraço e boa sorte!
  • Acredito que eu precise usar para descansar, sempre que fico muito tempo de frente para alguma tela luminosa sinto dores de cabeça.

Minha visão é muito boa, com isso fico enrolando para ir no oftalmo.
Esta discussão está fechada.