Resolva e exponha problemas...
Em um país com mais de 200 milhões de habitantes, onde apenas 20% recebem mais de 1500 líquidos, 70% recebe menos de 1500 reais líquidos.
o que o comércio deve fazer para trazer de volta os 70% dos habitantes desse país voltar a conseguir consumir?
a) continuar a aumentar os preços ?
b)reduzir os preços ou o país não entrar em coplapso?
o que o comércio deve fazer para trazer de volta os 70% dos habitantes desse país voltar a conseguir consumir?
a) continuar a aumentar os preços ?
b)reduzir os preços ou o país não entrar em coplapso?
Comentários
-
Realmente a situação do Brasil para mim é quase irreversível
-
Pergunta difícil, hein? Uma pena que nosso país esteja passando por tudo isso. :(
-
Eu já não acredito em mudança, e só piora a cada ano
-
Eu acho que entraremos em colapso,o que poderia ser feito não foi feito.
A ganancia permaneceu nas cabeças dos empresários.Ganhar dinheiro em qualquer situação...
A coisa está feia,e nossa imprença partidália só piora...
O colápso está acontecendo,e não há informação,não sei mas como ficar informado,já que as notícias são todas com segundas intenções.
O que eu sei é o que eu vejo.No meu bairro,tinha muitas pessoas com vans escolares,com os boletos a pagar.
Perderam seu ganha pão seus investimentos e nada foi feito.Pais de família com boa índole,que conheço desde piqueno estão tendo que vender entorpecente.
Não é o caminho mais fácil não,Isso é ter família a sustentar.Emprego ja estava ruim aqui antes da pandemia.
Ver um senhor que sempre detestou ladrão,trabalhou a vida inteira se aposentou e comprou 5 vans com sua aposentadoria e simplismente ver tudo virar pó em alguns meses...
Tem umas coisas ruim pra acontecer,e não estamos preparado. -
Muito superficial amigo, os problemas são bem mais complexos que isso. O comércio não pode simplesmente "abaixar o preço".
O preço final de um produto leva em conta diversos fatores, como: Custos fixos e variaveis do empreendimento, os VARIADOS e ENORMES impostos do nosso país, o lucro necessário para a continuidade da organização... etc. Alguns produtos, em sua grande parte eletronicos, tem incrememtado em seu preço uma grande parcela de impostos, em alguns casos chega de 30% a 50% do preço final do produto, dessa forma os comerciantes não tem muito o que fazer.
Mas é claro que muitos usam essa disparidade presente no mercado nacional para se aproveitar e aumentar o preço dos produtos sem base nenhuma, nesses casos, caso o cliente se de conta do abuso, ele pode abrir uma solicitação junto ao código de defesa do consumidor (O tal do Celso Urso Manco), afim de combater essa minoria que marginaliza a imagem do comerciante brasileiro. -
mitoooooo21 escreveu: »"Muito superficial amigo"... combater essa minoria que marginaliza a imagem do comerciante brasileiro.
2. O comércio no brasil aumenta seus preços anualmente até mesmo antes do governo federal anunciar o aumento do minimo (apenas uma parcela insignificante do ponto de vista quantitativo ou estatistico) de pouquissimo mais de 30000000 de pessoas (funcionalismo publico, jornalistas, seguranças, programadores...);
3. imagine aí com OTISMO que uma família gaste 300 reais de aluguel (pessoas que pagam aluguel ultrapassa tranquilamente os 25% do total de brasileiros ou funcionalismo publico e militares no brasil), apenas com água e luzlá se vão mais 300 reais, com alimento e sem luxo lá se vão 400 ou 500 reais. Oque sobra?
4. qual o poder de compra da faixa de 70% da população brasileira com relação ao aumentos abusivos e desumanos nem tão sentidos por funcionários publicos e militares?
5. já tem trabalhador empregado e recebendo salários PASSANDO FOME POR CONTA DESSES AUMENTOS que atoas de procons nunca veem porque estão de barriga cheias e com aumentos e ganhos anuais em seus salários, POIS SÃO PAGOS PRINCIPALMENTE COM O IMPOSTO DA FAIXA DE 70% DE OTÁRIOS BRASILEIROS MAL PAGOS...
6. o brasil já virou caso de policia, mas estão todos de barriga cheia e com salários em dias e não fazem nada pelo povão que os pagam!
Eu poderia me aprundar um pouco mais, mas para evitar treta...
o modo como o Estado brasileiro vem se comportando, vai chegar uma hora que até policiais vão temer o povo. -
mitoooooo21 escreveu: »Muito superficial amigo, os problemas são bem mais complexos que isso. O comércio não pode simplesmente "abaixar o preço".
O preço final de um produto leva em conta diversos fatores, como: Custos fixos e variaveis do empreendimento, os VARIADOS e ENORMES impostos do nosso país, o lucro necessário para a continuidade da organização... etc. Alguns produtos, em sua grande parte eletronicos, tem incrememtado em seu preço uma grande parcela de impostos, em alguns casos chega de 30% a 50% do preço final do produto, dessa forma os comerciantes não tem muito o que fazer.
Mas é claro que muitos usam essa disparidade presente no mercado nacional para se aproveitar e aumentar o preço dos produtos sem base nenhuma, nesses casos, caso o cliente se de conta do abuso, ele pode abrir uma solicitação junto ao código de defesa do consumidor (O tal do Celso Urso Manco), afim de combater essa minoria que marginaliza a imagem do comerciante brasileiro.
Realmente os impostos são o que mais atrapalham os empresários/comerciantes.
Cada empresa que abre as portas o governo e dono da metade.Então toda empresa tem o governo como sócio,e um sócio que só ganha,não ajuda em nada.
Enfim não tem saída. -
Realmente os impostos são o que mais atrapalham os empresários/comerciantes.
Cada empresa que abre as portas o governo e dono da metade.Então toda empresa tem o governo como sócio,e um sócio que só ganha,não ajuda em nada.
Enfim não tem saída.
Os impostos ajudam a encarecer os produtos no Brasil, mas...
entre os anos de 2006 e 2010 vimos que o empresariado br é sim mercenário e desumano, vejamos...
1. entre 2006 e 2007 o pobre finalmente pode comprar computadores com 256mb de ram, processador capenga...(tudo com isenção), algum tempo depois estava tão caro quanto os computadores top de linha, mesmo os computadores basicão estando com o selo "computador para todos" e com isenções;
2. o código de defesa do consumidor baixa uma portaria impedindo as lojas de cobrar mais caro e dando o direito do consumidor escolher um computador sem sistema proprietário (os donos de lojas equiparam os preços para O ALTO os computadores com sistema operacional livre);
3. no país onde 70% do povo não recebe nem 1200 reais (apenas o funcionalismo público,jornalistas, programadores, técnicos... recebem mais que isso) por FAMÍLIA inflar preços só vai fazer com que o empresariado mercenário e desumano perca ainda mais clientes, pare de vender e acabem fechando as portas;
4. entre 2006 e 2010, em um periodo cujo não lembro com exatidão. O Estado isentou itens da cesta basica, que semanas e mês depois ESTOQUE ISENTO passou a ser vendido com preços inflacionados;
...
=============================================================================================================================
Nós vimos o que aconteceu na redemocratização do país o que aconteceu quando só se sabia subir juros (culpa do governo) e preços(CULPA DO EMPRESARIADO), o brasil entrou em colapso;
No mês de março arroz custava de 13 a 15 reais, e do nada eles passaram a cobrar 22 reais (SEM QUALQUER MOTIVO APARENTE),afinal esse ano tivemos safra recorde, o arroz tio joão (BRASILEIRO) nos EUA custa 8 e aqui estão cobrando 22;
Peça gigante de picanha nos EUA custa 70, aqui só compra 2 kilos de carne tipo duvidoso;
acompanhe: https://www.youtube.com/playlist?list=PL8v_6hJHhMhcF339_V60Dk5KtsYbaUiV1 -
Se vocês notarem tem um país comunista que onde iniciou o vírus ta tendo uma taxa de PIB maior do mundo no primeiro semestre desse ano, lá onde começou o vírus, estranho em... vejamos atualmente o Brasil exporta insumos como: Soja, Frango, Carne, amendoim etc. Brasil (empresários) como ta precisando de dinheiro estrangeiro por conta do de fora está mais valorizado, vendem esses insumos na maioria do caso para esse belo país.O que ocorre? falta desses insumos no nosso próprio país produtor, fazendo com isso que aumente o valor aqui, e o pior estar por vim que eu vou falar, o país comunista que começou esse vírus, acusou que alguns dos insumos que vieram exportados do nosso país, estava com COVID-19, e assim pedindo para abaixarem mais o preço das mercadorias...
Enfim né o nosso país ta querendo vender para fora por conta do valor da moeda de lá estar mais "altinha" e fazendo a demanda de mercadoria nacional descontrolar e assim aumentando o preço aqui. Inflação ta aí explodindo, tem haver com muitas coisas, mais um dos piores já citei. -
ainda bem q n dependo do estado pra viver. pena de quem precisa e necessita.
-
[QUOTE=-[SH]-xWhite;n1300782]ainda bem q n dependo do estado pra viver. pena de quem precisa e necessita.[/QUOTE]
Realmente, quem trabalha para si, ta se cag4ndo para essa baderna. -
solução 1: O empresariado pode sim baixar preços, mas estão cegos para ver que estão e são os principais culpados pela estagnação da economia;
solução 2: Eles vivem reclamando dos tais impostos, mas não conversam com quem só ouve quem tem dinheiro e pode bancar campanha. Por que o empesariado não luta pelos outros 70% de compatriotas? Porque ainda estão conseguindo bancar suas vidas e luxo, acordar antes que passamos a reviver o inicio dos anos 90;
solução 3: O empresariado, principalmente os grandes GASTAM MILHÕES EM PROPAGANDA EM TRÊS OU QUATRO EMISSORAS, e sequer cogitam dar esses milhões em descontos em itens de suas lojas;
...