[COLEÇÃO] – você já teve ou tem alguma?

Carol[
editado January 2023 em Tópico Livre
Olá pessoal, Como estão? Espero que bem :D
Sabemos que temos membros de várias idades que frequentam o fórum e o intuito deste tópico será para conhecermos um pouco mais de cada um de vocês.
Leiam nossas regras gerais do fórum e lembrem-se que mesmo tratando de um tópico sobre coleções não é permitido divulgação de: "[...] materiais, links ou informações de outros jogos."
Sujeito a moderação.

Vamos começar a interação com uma pergunta:
Vocês já colecionaram alguma coisa na infância ou possuem alguma coleção atualmente!?
Desde pequena gostava de colecionar brindes das empresas de salgadinhos/refrigerantes/alimentos tais como: tazos, susto partes, montáveis da Marvel, geloucos, brinquedos do kinder ovo (quase um Mercado Negro:p) entre outros.
Infelizmente não possuo mais a maioria das coisas citadas porém na minha caixa de "brinquedos" encontrei esse da série Fantasmini que era um dos brindes do kinder ovo que brilham no escuro e eu amava:
O2BGHW6.jpg
Foi a melhor época de brindes, tenho saudades.
  • Já tive coleção de Gibi da Magali, Mangá do Inuyasha....
  • Já colecionei várias coisas do ator Elijah Wood que fez o personagem Frodo no filme Senhor dos Anéis, um dos meus filmes favoritos. Eu ainda tenho uma pasta com reportagens, cartões de telefone, álbum de figurinhas...:
qSThhMK.jpg3I7gJN1.jpg

Atualmente eu tenho:
  • Coleção de filmes e desenhos em DVD/ livros ; Coleção de Copos de promoções de lojas:
JD7BvJq.jpeg2KjnF1j.jpg
  • Coleção de Livros da Abril (não consegui tirar de todos mas trata de assuntos sobre mistérios do desconhecido):
SyvUYE3.jpg
  • Coleção de itens em formato de tartaruga (tenho mais coisas que não foram mostradas):

https://youtu.be/40oEKkJC6Fg
  • Ah, eu também tenho alguns chaveiros variados de alguns pontos turísticos, do Crossfire, de animais entre outros.
Estou curiosa para saber se alguém mais tem alguma coleção, vamos se enturmar nos comentários ;)
«1

Comentários

• Eita, você curte mesmo tartarugas KK! Eu já colecionei várias coisas quando era mais novo também. Tive muitos cartões telefônicos (aqueles usados ​​em telefones públicos); eu tentava completa todos; atrás tinha um número que indicava a quantidade que existia para fechar cada coleção; tinha sobre vários temas; filmes, desenhos, novelas, natureza ect. Tive também aquelas cartinhas de Yu-Gi-Oh! (mais de 300!), aqueles etezinhos que brilhavam no escuro (meu amigo tinha todos! fdm), mini garrafinhas de refrigerantes, tazos que viam em salgadinhos, mini pokemons que viam em uma pokebola embutida em um refrigerante famoso (o que eu mais curtia era o Squirtle!) e entre outros que não me lembro agora. Foi uma das melhores épocas de minha vida.

Agora, atualmente o que mais eu coleciono são livros — romances, poesia, contos, ensaios, artes, linguística. Tenho uma mini biblioteca particular com mais de 150 obras, sem contar os ebooks também no kindle, mais uns 80.

U7hZu2Z.png

O louco é que a coleção nunca para de crescer.

Belo tópico!
  • Nossa! Esta devoção às tartarugas me surpreendeu um pouco ashuashuasuhsa :rolleyes:!

Eu sempre tive coleção de revistas, sejam elas gibis ou revistas comuns, mesmo. E ela costumava ser gigantesca (cerca de 500 itens, no total).

Não tenho nenhuma foto dela e estou com preguiça de tirar uma :p, então vou deixar algumas imagens de caráter ilustrativo logo abaixo:

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/WRPEXpS.png"}[/IMG2]

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/FSrUt2T.png"}[/IMG2]

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/lRBLg9J.png"}[/IMG2]
  • Eu já colecionei muito quando criança ,entre eles : beyblade ,YU-GI-OH ,jogos de ps1 ps2 ,Pokémon , jogos de tabuleiro ,gormit entre outras coisas que eu adorava quando era pequeno
  • Muito legal suas coleções, é isso aí, essas coisas faz bem rs

Tudo que eu guardo hoje em dia são objetos relacionados ao Flamengo: ingressos de papel, cartões de sócio, do clube, revistas, copos, chaveiro, medalha, itens de promoções, fora vestuário que não uso mais e estão guardados (boné, camisa, casaco, short, calça, meia e chinelo kkkk)

Sim, sou viciado no Flamengo, tento ir em todos os jogos aqui no RJ e tenho também uma tattoo "CRF" na parte de trás do ombro

:rolleyes:
  • Gostei do tópico, Carol! E achei muito legal a sua coleção :D.

Atualmente eu tenho pouca coisa que pode ser considerada, de certa forma, "coleção": tenho em torno de 250 livros, alguns gibis e HQ's, carrinhos cuja marca lembra a skin Primordial (:p), cartões telefônicos, moedas antigas...

Eu tinha alguns brindes de uma marca de refrigerante, tazos de salgadinhos, etc., mas acabei dando para uma criança há muitos anos. Às vezes eu lembro que dei a maioria dos meus brinquedos de infância para essa criança e fico um pouco nostálgico, mas o que ocorreu foi bem legal... vou contar brevemente a história:
    Eu tinha uma caixa com muitos brinquedos - alguns deles colecionáveis -, e ao saber de um garotinho que morava aqui perto e que não tinha brinquedos, resolvi dar essa caixa para ele. Quando eu recebi o feedback da mãe dele, tive que me segurar para não chorar (de alegria) na frente dela: o garoto, que ficou muito feliz com o presente, dividiu os brinquedos com os seus amiguinhos. Achei sensacional a atitude dele :).
  • unicas coisas que tenho são as lembranças skskksks brinquedos e recordaçoes como em fotos ^_^ tenho Muitas mais isso ai não
  • cheguei a me aventurar em álbuns de figurinhas, tazos, lapizeras (tinha umas 30 e roubaram kllkjlklkjlkjlkjlj)...
    Na adolescência tentei colecionar discografias, mas já naquela época eu descobri que tudo no Brasil é sinônimo de aumento de preço (cds naquela época custavam 40 e hoje quanto está?)...
  • eu colecionava "TRASH PACKS", não sei se alguém sabe o q é, eu era mt feliz, com aquilo eu tinha quase 1000, no fim vendi tudo por 30 reais .-.
  • Eu colecionava miniaturas de carros, como hotwheels por exemplo, tinhas mais de 50 unidades, mas acabei dando a um amigo, me arrependo até hoje...
  • Está na minha outra casa, mas eu tenho muito constume de colecionar Chaveiros. Todos os lugares que eu viajo eu tento comprar um chaveiro para guardar de lembrança daquela viagem. Também coleciono moeda de países, só que não tive muita oportunidade de sair coletando por ai kkkk'.
    E a um tempo atrás eu tinha quase que todas as moedas das Olímpiadas do Rio, só que gastei várias delas :p.
  • Já tive coleção de cartões telefônicos, gelocos, carrinhos da coca cola, minha infância foi boa kk a coca cola lançava varias coleções, hoje em dia coleciono livros de hipnose, ilusionismo e pnl, minha paixão sz.
  • Quanta coisa incrível no tópico! :o

Já fiz algumas coleções de algumas coisas, como por exemplo, de cartões (aqueles que eram usados em orelhões), as moedas de 1 real das olimpíadas e cartas.

• Eu colecionava cartas de yu-gi-oh, gastei muito dinheiro com isso. Tenho elas guardadas até hoje.

Saudades de competir nos torneios do bairro da liberdade.
  • colecionei tazos, latinhas, figurinhas...
    hoje eu coleciono graças de DEUS como a cura da epilepsia e atrofia.:p:D:cool::D:) :sorriso:
    para tanto eu só tentei seguir os dez mandamentos a risca (se seguirmos a risca, dificilmente erraremos)
  • Eu já tive uma coleção de "Geloco" aqueles bonequinhos ali da foto.
    Porém isso quando era mais novo, e também já tive uma longa coleção de carrinhos da HotWheells.
  • eu colecionava tazo do Bob esponja, Dragon Ball Z e Alien
    aY8piDM.jpg
    6dtakVj.jpg
    eq8LDDZ.jpg
    cartas do you-gi-oh e naruto e pokémon
    manga de naruto shippuden
    álbum da copa
  • Não tenho :( , mas que belas coleções as suas, hein? :eek:
  • Adorei a coleção de tartarugas ♥

Esses deram trabalho pra completar.. xD
    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/5UedFk6.png"}[/IMG2]

Alguns álbuns
    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/1Y4dnoa.jpg"}[/IMG2]
    a foto ficou ruim :/
    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/HmX69h7.jpg"}[/IMG2]

Tenho quase 1k de cards do rbd e algumas outras
    Tazos tenho muito mais só que não achei ;-;
    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/uIyiOxT.jpg"}[/IMG2]

E também tenho uma pequena coleção de livros e mangás em crescimento. :o
  • Quantas coleções :eek::eek::eek::eek:!

Sou uma pessoa muito "clean", porem tenho vontade fazer coleções de tênis. Falta dinheiro.
  • Nossa que legal a participação de todos vocês, adorei todas as coleções e vou tentar responder todos neste comentário (desculpem a demora, vai na marcação, não é textão não kkkkk)!Que linda sua coleção de livros [USER="160804"][MOD]Cody[/USER] ! Eu também todas estes itens que citou, com certeza foi a melhor época que nem se compara aos brindes de hoje.

Eu amo tartarugas haha. Nossa amei sua coleção [USER="3667199"]iKyoya[/USER] eu também tive vários gibis e também tinha a coleção recreio (senão me engano tinha umas notícias que eu sempre quis fazer como "crie seu formigueiro" e uma que você dava um ursinho de pelúcia para um estranho ir viajando com ele e no final o ursinho retornava com brindes de cada lugar (hoje em dia impossível isso acontecer ahhah))

Quando eu era pequena era febre ter io io, bolinhas de gude, cartinhas de magic. Muito bacana os itens que você colecionava [USER="1983129"][SC]Gui[/USER] ;)

Uau amei sua coleção, realmente você ama muito o flamengo igual eu tartarugas, te entendo muito bem [USER="2730216"][]VtObaiD[/USER] :rolleyes:[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/br.forum.z8games.com\/core\/image\/gif;base64,R0lGODlhAQABAPABAP\/\/\/wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw=="}[/IMG2]​
    Eu também guardo ingressos de show que fui!

Obrigada [USER="3880156"][MOD]Crowley[/USER]! Olha, é um número bem alto sim, também possuo esses carrinhos e algumas moedas. Que bacana da sua parte doar seus brinquedos, com certeza um aprendizado para essa criança que ela até compartilhou com os amigos.

Recordações em fotos são ótimas também [USER="12692290"]isaacgarota1[/USER] !

Nossa, eu amava álbuns de figurinhas e tazos KKKKK
    Que legal tua coleção de lapizeras [USER="348658"]oqqfoioqqha[/USER], triste que te roubaram.
    Eu também tive uns discos de Vinil porém acabei vendendo no Sebo (me arrependo até hoje...)

Fui pesquisar para ver o que era e me recordei [USER="17407192"]comandojjks[/USER] Essas coleções sempre nos deixam felizes, pelo menos você ainda conseguiu um dinheiro :p[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/br.forum.z8games.com\/core\/image\/gif;base64,R0lGODlhAQABAPABAP\/\/\/wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw=="}[/IMG2]​

Tem vezes que pensamos que não vamos sentir falta e depois nos arrependemos, sei muito bem como é [USER="1501799"]BrennoXCFAL[/USER] a lembrança é a que fica.

Eu também sou a doida por chaveiros [USER="797163"][MOD]Martins[/USER] sempre quando vou em algum lugar e/ou algum amigo viaja peço um :D[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/br.forum.z8games.com\/core\/image\/gif;base64,R0lGODlhAQABAPABAP\/\/\/wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw=="}[/IMG2]​

Não temos o que reclamar da nossa infância [USER="1230547"]ANT1QUEDA[/USER] era muita coisa legal! Muito bacana sua coleção atual, parabéns.

Eu também já colecionei alguns cartões de telefone e até papel de carta [USER="10413761"][MOD]Next[/USER] kkkkkkkk

Que legal que você ainda tem sua coleção [USER="472386"][SC]mortyziN[/USER] com certeza é algo muito valioso nos dias atuais.

Essas coleções são clássicas [USER="17924483"]Sinczera[/USER] muito bacana!

Muito interessante as suas coleções [USER="9368037"]kratoseoXORO[/USER]. Tazos, Cartas e álbuns eram os mais famosos.

Obrigada fitizin [USER="3183869"]BlooNFiielD[/USER] <3

Obrigada Gio [USER="4484498"]Giovanna97[/USER] Nossa eu amei a sua coleção! Eu também tenho alguns desses cachorrinhos (o 3º, 4º e o 5º na ordem da sua foto)!!
    Eu amava a novela rebelde porém não tive a oportunidade de colecionar nada a respeito. Com certeza uma ótima coleção!

Logo você irá ter vários tênis amigo, até estou imaginando o seu closet [USER="3350182"][MOD]Billy[/USER]! Infelizmente essa coleção é caríssima mas com planejamento você irá conseguir!
  • [QUOTE=[MOD]Carol;n1302943]Olá pessoal, Como estão? Espero que bem :D
    Sabemos que temos membros de várias idades que frequentam o fórum e o intuito deste tópico será para conhecermos um pouco mais de cada um de vocês.
    Leiam nossas regras gerais do fórum e lembrem-se que mesmo tratando de um tópico sobre coleções não é permitido divulgação de: "[...] materiais, links ou informações de outros jogos."
    Sujeito a moderação.

Vamos começar a interação com uma pergunta:
    Vocês já colecionaram alguma coisa na infância ou possuem alguma coleção atualmente!?
    [FONT=Verdana, Geneva, sans-serif]Desde pequena gostava de colecionar brindes das empresas de salgadinhos/refrigerantes/alimentos tais como: tazos, susto partes, montáveis da Marvel, geloucos, brinquedos do kinder ov[/FONT]o (quase um Mercado Negro:p) entre outros.
    Infelizmente não possuo mais a maioria das coisas citadas porém na minha caixa de "brinquedos" encontrei esse da série Fantasmini que era um dos brindes do kinder ovo que brilham no escuro e eu amava:
    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"267","width":"475","src":"https:\/\/i.imgur.com\/O2BGHW6.jpg"}[/IMG2]
    [FONT=Verdana, Geneva, sans-serif]Foi a melhor época de brindes, tenho saudades. [/FONT]
    • [FONT=Verdana, Geneva, sans-serif]Já tive coleção de Gibi da Magali, Mangá do Inuyasha....[/FONT]
    • [FONT=Verdana, Geneva, sans-serif]Já colecionei várias coisas do ator Elijah Wood que fez o personagem Frodo no filme Senhor dos Anéis, um dos meus filmes favoritos. Eu ainda tenho uma pasta com reportagens, cartões de telefone, álbum de figurinhas...:[/FONT]
    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"353","width":"470","src":"https:\/\/i.imgur.com\/qSThhMK.jpg"}[/IMG2][IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"353","width":"265","src":"https:\/\/i.imgur.com\/3I7gJN1.jpg"}[/IMG2]

Atualmente eu tenho:
    • [FONT=Verdana, Geneva, sans-serif]Coleção de filmes e desenhos em DVD/ livros ; Coleção de Copos de promoções de lojas:[/FONT]
    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"333","width":"250","src":"https:\/\/i.imgur.com\/JD7BvJq.jpeg"}[/IMG2][IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"332","width":"249","src":"https:\/\/i.imgur.com\/2KjnF1j.jpg"}[/IMG2]
    • [FONT=Verdana, Geneva, sans-serif]Coleção de Livros da Abril (não consegui tirar de todos mas trata de assuntos sobre mistérios do desconhecido): [/FONT]
    [FONT=Verdana, Geneva, sans-serif][IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"302","width":"402","src":"https:\/\/i.imgur.com\/SyvUYE3.jpg"}[/IMG2][/FONT]
    • [FONT=Verdana, Geneva, sans-serif]Coleção de itens em formato de tartaruga (tenho mais coisas que não foram mostradas): [/FONT]
    [FONT=Verdana, Geneva, sans-serif][video=youtube_share;40oEKkJC6Fg]https://youtu.be/40oEKkJC6Fg[/video][/FONT]
    • [FONT=Verdana, Geneva, sans-serif]Ah, eu também tenho alguns chaveiros variados de alguns pontos turísticos, do Crossfire, de animais entre outros.[/FONT]
    [FONT=Verdana, Geneva, sans-serif]Estou curiosa para saber se alguém mais tem alguma coleção, vamos se enturmar nos comentários ;)[/FONT]
    [/QUOTE]

eu não sou de guardar coisas, depois de 1 ano sem usar, elimino, mas esse tópico me lembrou de um livro que eu li, se eu achasse esse livro, eu leria denovo, isso deve fazer mais de 10 anos, era da época do colégio, mas também nunca fui de ler livros demais,gostei do livro porque era muito ilustrado e a história era interessante, depois vo procurar na internet...
  • Que massa, hehe, ótimas coleções.:D Eu fui uma criança que andava pra rua olhando para o chão só pra ver se achava tampinhas de Coca-Cola, figurinhas de chicletes, kkkk. Infelizmente a imaturidade me fez desfazer da coleção completa de gelocósmicos, ursinhos, carrinhos, ... e o que me restou foi uma pasta GORDA de cartões telefônicos, álbuns de figuinhas, e muitas diversidades que venho deixando de enfeite depois de adulto. Abaixo algumas relíquias completas:
    y31ugvT.jpg
    SRbd2Ha.jpg
    kixKvDz.jpg
    6EI2RwZ.jpg
    LXhLZrL.jpg
    jMiC383.jpg
    mr270t9.jpg
    JV8qNvv.jpg
    evzPLUu.jpg
    WbAprVY.jpg
  • fmjunior escreveu: »
    Que massa, hehe, ótimas coleções.:D Eu fui uma criança que andava pra rua olhando para o chão só pra ver se achava tampinhas de Coca-Cola, figurinhas de chicletes, kkkk. Infelizmente a imaturidade me fez desfazer da coleção completa de gelocósmicos, ursinhos, carrinhos, ... e o que me restou foi uma pasta GORDA de cartões telefônicos, álbuns de figuinhas, e muitas diversidades que venho deixando de enfeite depois de adulto. Abaixo algumas relíquias completas:

Eu também infelizmente acabei me desfazendo de tanta coisa que hoje sinto falta. Coleções dos refrigerantes, salgadinhos, álbuns de figurinhas...eu lembro também de ter esse do CDZ! Pelo menos ainda conseguimos guardar algumas coisas viu, obrigada e parabéns também pela sua coleção!
  • Eu colecionava os tazos que vinha nos biscoitos, as figurinhas da copa que tinha do album, os Geloukos que brilhavam no escuro da coca - cola não sei se lembram que davam quando vinha chegando essa época de natal, e os minis craques da seleção brasileira, pena que quando me mudei perdi tudo isso, sobrou nada, até hoje eu fico boladoo com isso ****
  • Quando completei 25 anos tirei meu CR, to com uma coleção de pistolas agora, to com 2 uma G2C e outra TS9 agora um já foi comprada na TAURUS e outra na IMBEL as munições foram adquiridas pela CBC uma empresa subsidiária da TAURUS, foi tranquilo, só esperando aqui essas 2. Meta é fechar um armário de armas de fogo e depois fecho uma de facas, enfim não exponho foto delas para n gerar polemica :rolleyes:
  • Sim eu tinha alguns cartas e revista e CD de animes ;)
  • Infelizmente a única coleção que tenho feito ultimamente é de lembranças e sentimentos tristes e amargos. Até que tento praticar otimismo mas esbarro muito nos que me sabotam e tentam me derrubar, pra minha maior tristeza ainda até aqui no mundo virtual...Acho que o grande segredo pra se sentir feliz é de não depender de absolutamente nada para tanto...nem de namorada, nem dinheiro e muito menos ainda de um game sem trapaça...só que não consigo. Antes que digam: "pratique a gratidão A Deus, você não tem saúde, família, emprego?" Já coloco essas coisas em prática e até admito que tenho todas as condições pra ser feliz e admito até que sou (digamos)...o problema é que tá duro convencer o meu dilacerado e conturbado coração que dana em cada dia se afundar mais na lamúria do sofrimento e da tristeza...:(
  • Eu colecionava carrinhos de brinquedo dos bem pequenos, hoje em dia não tenho nenhuma coleção .-.
  • Estou sem foto agora mas eu tenho todos os gelos cósmicos (item lançado pela Coca cola em 2000\2001)
    procurem no Google que vão ver o que é