A solução do Crossfire?

Bom dia/Boa tarde/ Boa noite.

Bom, primeiro vou me apresentar.

Jogo esse jogo há muito tempo, e com certeza eu diria que sou um dos jogadores mais antigos do Crossfire que ainda logam no jogo ( mesmo que de vez em quando, mas sempre sou muito presente no jogo). Apesar de não ser tão ativo no fórum, jogo esse jogo desde antes a versão anterior ao americano ( sim, jogo desde o Crossfire Chines ) , em 2008.
Passei por todas as fases do Crossfire AL, fase beta fechado, fase beta aberto, a fase com mais acesso e a atual com menos acessos. ( Cheguei a parar de jogar algumas vezes, ficando longe por um tempo, mas sempre entrava para conferir as novidades).
Então por isso eu falo, passei de tudo nesse jogo, raiva, alegria, já fui de ranking ( quando o ranking era por patente ), meu clã já foi ranking top 1 ( acho que o primeiro top 1 do crossfire o clã [4E]-Friends.
Enfim, passei por tudo nesse jogo.

Recentemente, os jogadores antigos que são meus amigos, criaram um grupo de whatsapp, e alguns entraram para ter a nostalgia do jogo, alguns até falaram que iria voltar a jogar, mas em menos de uma semana desistiram.
Conversando com eles, ficamos debatendo o motivo de ninguém voltar a jogar como antes, ou o porque o Crossfire caiu tanto, e chegamos a seguinte conclusão: O crossfire deixou de ser clássico.

Crossfire nunca foi um jogo que se destaca por gráficos, modos ou armas, e sim por sua simplicidade de jogar, tendo que aperta WSAD para se movimentar, Q para fazer QS, e o mouse para mirar e atirar. Esse sempre foi o legal de qualquer jogo FPS.
Quando o Crossfire começou a inserir VIPS, armas consideradas apelonas, personagem que chuta eliminando o recarregamento da barret ( virando uma metralhadora do modo Sniper ) , muitos jogadores com o tempo acabaram se cansando disso e desistindo do jogo. A solução é retirar? Claro que não, muitos gastaram dinheiro com jogo, em MN, Vips e etc, inclusive eu que posso garantir ter investido ao longo desses 12 anos, mais de 10 mil reais fácil fácil.

Para mim, e para meus amigos que jogavam, a solução não é retirar, e sim equilibrar ou DAR A OPÇÂO DE EQUILIBRIO.
Convenhamos, qual o modo mais jogado do Crossfire? Procurar e Destruir.
Procurar e Destruir é o modo mais legal e mais jogado EM QUALQUER FPS, e as ranqueadas deveriam ser automaticamente o tipo de jogo mais jogado do Crossfire, o que não é bem assim.
Pq estou falando das ranqueadas? O que mais dava audiência no Crossfire em seu auge eram os Campeonatos, WCG Brasil ( esse é quem é realmente das antigas vai lembrar ) , entre muitos outros campeonatos. E todo mundo que assistia, logo em seguida da transmissão ia no Servidor OP7, com sua a4 e m4a1 , tentar colocar em prática o que viu nas transmissões, ou um Beta no Servidor Beta Clã.

Falei tudo isso, pq na discussão com meus amigos de jogo, chegamos a conclusão que se o Crossfire voltasse a ser clássico ou desse a opção de voltar a ser clássico, MUITOS , DIGO MUITOS jogadores voltariam a jogar.

Como voltar a ser clássico com tudo isso que já está em game ?
Simples, nas ranqueadas colocar o modo WOGL, como opcional.
Pode ser WOGL a partir de algum ranque especifico, ou a partir de alguma patente especifica ( por exemplo so poderia utilizar a ranqueada WOGL patentes a partir de capitão ). Assim, ainda estimulariam os jogadores a gastarem dinheiro ( que é o que sustenta o game ), para jogar salas abertas, ou atingir certa patente, sem causar tantos prejuízos em questão financeira.
Talvez isso resgataria muitos jogadores.

Talvez um servidor WOGL também seria viável.
Convenhamos, um jogador que se registra hoje, não irá desenvolver nenhum gosto pelo game pelo fato de ser impossível jogar com armas de GP, em sala aberta, ou principalmente Cada um Por SÍ de Sniper.

TRAGAM A OPÇÂO DOS JOGADORES ESCOLHEREM COMO QUEREM JOGAR, que garanto que muitos voltaram a jogar. Seria uma Sobrevida pelo game.
Crossfire nunca foi bom pelas suas armas, nem pelo seus gráficos, e sim pela sua simplicidade.
Sempre tive vários video games ( XBOX, Playstation , Nintendo ) todos de lançamento, coleciono games... E até hoje estou aqui clicando de vez em quando, pois o jogo me conquistou. Pq não tentar reconquistar os jogadores como fizeram antigamente? E trazer jogadores de volta...
Não é atoa que o Nintendo é o game mais vendido até hoje. Pois as pessoas gostam do clássico e do básico, com suas adaptações necessárias.

Comentários

• Cara eu concordo totalmente com você ainda mais no paragrafo 3, eles trouxeram muitas coisas achando que iriam "inovar", bom eles destruíram um jogo perfeito, eu jogo crossfire em 2020 sim, não por que meu PC não roda outra coisa, e sim por amor ao jogo, eu gosto muito do crossfire, mas estou desistindo dele já
  • Gostei desse servidor WOGL, porém no caso era o OP7, que hoje em dia se encontra super abandonado.
    Espero que a empresa faça algo de útil e que traga seus players antigos de volta ao game.
  • EmiinhoO escreveu: »
    Bom dia/Boa tarde/ Boa noite.

Bom, primeiro vou me apresentar.

Jogo esse jogo há muito tempo, e com certeza eu diria que sou um dos jogadores mais antigos do Crossfire que ainda logam no jogo ( mesmo que de vez em quando, mas sempre sou muito presente no jogo). Apesar de não ser tão ativo no fórum, jogo esse jogo desde antes a versão anterior ao americano ( sim, jogo desde o Crossfire Chines ) , em 2008.
    Passei por todas as fases do Crossfire AL, fase beta fechado, fase beta aberto, a fase com mais acesso e a atual com menos acessos. ( Cheguei a parar de jogar algumas vezes, ficando longe por um tempo, mas sempre entrava para conferir as novidades).
    Então por isso eu falo, passei de tudo nesse jogo, raiva, alegria, já fui de ranking ( quando o ranking era por patente ), meu clã já foi ranking top 1 ( acho que o primeiro top 1 do crossfire o clã [4E]-Friends.
    Enfim, passei por tudo nesse jogo.

Recentemente, os jogadores antigos que são meus amigos, criaram um grupo de whatsapp, e alguns entraram para ter a nostalgia do jogo, alguns até falaram que iria voltar a jogar, mas em menos de uma semana desistiram.
    Conversando com eles, ficamos debatendo o motivo de ninguém voltar a jogar como antes, ou o porque o Crossfire caiu tanto, e chegamos a seguinte conclusão: O crossfire deixou de ser clássico.

Crossfire nunca foi um jogo que se destaca por gráficos, modos ou armas, e sim por sua simplicidade de jogar, tendo que aperta WSAD para se movimentar, Q para fazer QS, e o mouse para mirar e atirar. Esse sempre foi o legal de qualquer jogo FPS.
    Quando o Crossfire começou a inserir VIPS, armas consideradas apelonas, personagem que chuta eliminando o recarregamento da barret ( virando uma metralhadora do modo Sniper ) , muitos jogadores com o tempo acabaram se cansando disso e desistindo do jogo. A solução é retirar? Claro que não, muitos gastaram dinheiro com jogo, em MN, Vips e etc, inclusive eu que posso garantir ter investido ao longo desses 12 anos, mais de 10 mil reais fácil fácil.

Para mim, e para meus amigos que jogavam, a solução não é retirar, e sim equilibrar ou DAR A OPÇÂO DE EQUILIBRIO.
    Convenhamos, qual o modo mais jogado do Crossfire? Procurar e Destruir.
    Procurar e Destruir é o modo mais legal e mais jogado EM QUALQUER FPS, e as ranqueadas deveriam ser automaticamente o tipo de jogo mais jogado do Crossfire, o que não é bem assim.
    Pq estou falando das ranqueadas? O que mais dava audiência no Crossfire em seu auge eram os Campeonatos, WCG Brasil ( esse é quem é realmente das antigas vai lembrar ) , entre muitos outros campeonatos. E todo mundo que assistia, logo em seguida da transmissão ia no Servidor OP7, com sua a4 e m4a1 , tentar colocar em prática o que viu nas transmissões, ou um Beta no Servidor Beta Clã.

Falei tudo isso, pq na discussão com meus amigos de jogo, chegamos a conclusão que se o Crossfire voltasse a ser clássico ou desse a opção de voltar a ser clássico, MUITOS , DIGO MUITOS jogadores voltariam a jogar.

Como voltar a ser clássico com tudo isso que já está em game ?
    Simples, nas ranqueadas colocar o modo WOGL, como opcional.
    Pode ser WOGL a partir de algum ranque especifico, ou a partir de alguma patente especifica ( por exemplo so poderia utilizar a ranqueada WOGL patentes a partir de capitão ). Assim, ainda estimulariam os jogadores a gastarem dinheiro ( que é o que sustenta o game ), para jogar salas abertas, ou atingir certa patente, sem causar tantos prejuízos em questão financeira.
    Talvez isso resgataria muitos jogadores.

Talvez um servidor WOGL também seria viável.
    Convenhamos, um jogador que se registra hoje, não irá desenvolver nenhum gosto pelo game pelo fato de ser impossível jogar com armas de GP, em sala aberta, ou principalmente Cada um Por SÍ de Sniper.

TRAGAM A OPÇÂO DOS JOGADORES ESCOLHEREM COMO QUEREM JOGAR, que garanto que muitos voltaram a jogar. Seria uma Sobrevida pelo game.
    Crossfire nunca foi bom pelas suas armas, nem pelo seus gráficos, e sim pela sua simplicidade.
    Sempre tive vários video games ( XBOX, Playstation , Nintendo ) todos de lançamento, coleciono games... E até hoje estou aqui clicando de vez em quando, pois o jogo me conquistou. Pq não tentar reconquistar os jogadores como fizeram antigamente? E trazer jogadores de volta...
    Não é atoa que o Nintendo é o game mais vendido até hoje. Pois as pessoas gostam do clássico e do básico, com suas adaptações necessárias.

O Crossfire West já possui uma ranqueada "WOGL". Lá, ela é conhecida como Arms Deal e é bastante viável de aparecer no nosso servidor. Vou deixar o vídeo abaixo para que você e os demais usuários do fórum possam ter uma pequena noção de como funciona:
  • comandojjks escreveu: »
    Cara eu concordo totalmente com você ainda mais no paragrafo 3, eles trouxeram muitas coisas achando que iriam "inovar", bom eles destruíram um jogo perfeito, eu jogo crossfire em 2020 sim, não por que meu PC não roda outra coisa, e sim por amor ao jogo, eu gosto muito do crossfire, mas estou desistindo dele já

Eu também, meu computador eu diria que consegue rodar todos os jogos modernos, invisto bastante no quesito game. Porém, eu gostava muito do Crossfire e não sei pq nao consigo largar, é quase um vicio, que quando deixo de lado, passa um ano eu sinto saudades e volto.

Infelizmente eles não vão fazer nada quanto as sugestões que dei, normal
    Porém eles querem os jogadores raiz de volta, sem ter o jogo raiz de volta.

Querem os jogadores raiz, com jogo nutella. Fica difícil.
    iKyoya escreveu: »

O Crossfire West já possui uma ranqueada "WOGL". Lá, ela é conhecida como Arms Deal e é bastante viável de aparecer no nosso servidor. Vou deixar o vídeo abaixo para que você e os demais usuários do fórum possam ter uma pequena noção de como funciona:

Com certeza seria muito viável.
    Acho que ganharia uma boa porcentagem na volta de jogadores antigos. Seria muito bacana, gostei do vídeo.
  • Ideia bacana, já imaginei isso, para a empresa evitar gastos só apagarem alguns dos servidores sem movimentos e substituir por um servidor com essa opção de WOGL.
  • Se fosse inserido o modo WOGL na ranqueada, mantendo o já existente poderia dar um levante no game, ou seja, P.D (tradicional), P.D (wogl), faca, C.E e os modos X1.
  • Infelizmente Cf é só nostalgia, não tem remédio para o que o jogo se tornou.

Fui jogar na quarentena, (já que não tinha mais muito o que fazer),e o jogo está jogado as traças.

E as Vip não param de chegar.O passe de soldado poderia até ser bom,mas é horrível,tanta para os quem deposita quanto para quem não deposita.
    Missões cansativas, mapas que nunca da pra entrar.Se você for jogar sozinho,não consegue fazer missão nenhuma.

Não há nada o que possa fazer para recuperar players antigos,eu voltei e não durei uma semana jogando.

A vontade de jogar não volta.Me diverti MUITO,tanto no NA quanto no BR.Mas enfim acabou.
  • Concordo com você, deveriam implementar isso no jogo, pelo menos pra ver se dá certo. Acredito que essa não seja a única solução pro jogo, mas talvez seja a mais importante e a que mais vai trazer jogadores de volta.
  • Serio bem melhor jogar em server WOGL, ultimamente ranked so tem vips
  • Eu concordo plenamente, pois se as armas de MN não fossem diferente das padrões seria melhor, como por exemplo m4 cyborg, n dar vantagens nem nada e sim apenas uma skin diferente para as armas assim como no [REMOVIDO] entende, o [REMOVIDO] ainda está em alta pois não tem ''apelo'' e nada do gênero, sai a cada ano mais e mais games de FPS mas um dos maiores campeonatos que é legal e bem disputado é o de [REMOVIDO]
    Tanto que há um tempo atrás fiz alguns tópicos falando sobre o chute de barret com as personagens vip, pessoa novata entra e pensa que o jogo é fantasioso e não um FPS comum, e isso que o jogo está se tornando, modos para se divertir ok como cabeção, é um lazer sabe, eu já pensava q o CF iria decair na vinda da L.A Swat.
  • A questão da patente é super iteressante em rankeada... oq mais vemos de hacker (aqueles bem grotescos) é cara que usa conta fake só pra sacanear a ranqueada, um limite minimo de patente pra iniciar a ranqueada ja resolveria uma boa parte dos problemas, dificilmente alguém arriscaria uma conta que tanto lutou pra upar, ou gastou ''comprando'' pra colocar esses hacks baratos e apelões
  • Grande ideia mano, você esta muito certo, mas parece que a empresa não da a mínima para os players , várias ideias top aqui no fórum e nada de ouvir a comunidade.