Só um pensamento

Olha, galera, isso não é uma sugestão porque sei que não seria viável, nem é uma reclamação é só um pensamento para reflexão que achei caber melhor no campo de tópico livre pra que os interessados possam, caso queiram, debater. Como forma de mudar o ambiente de jogo e combater a utilização de ferramentas ilegais poderiam experimentar implantar um único possível modo de jogo que seria o com "fogo amigo", se alguém não souber o que significa, é o fato de se poder (digamos) matar o jogador do mesmo time. Salvo um pequeno ajuste onde quem matasse um membro da mesma equipe seria automaticamente removido da partida. Seria legal experimentarem apenas esse modo de disputa e nenhum outro por pelo menos um ano pra ver se mudaria o ambiente de jogo no CROSSFIRE, né?

Comentários

  • Não usar a cabeça e deixar ferramentas jogar por você (quem faz uso de scripts ou aplicativos para parecer pró), quando for tentar jogar sem as ferramentas funcionais nem noção de espaço se terá;
    o "fogo amigo" quase nunca aconteceu in game ou dentro do jogo, então acho que não teria muita funcionalidade;
    Dessas ferramentas eu aprendi como funcionam, apesar de ter me custado alguns problemas, além de tanto estudar isso, hoje consigo descrever como funcionam softwares dos mais variados gêneros;
    De tanto jogar limpo (não só no jogo como na vida), DEUS me curou da epilepsia e atrofia e ainda conseguir falar com o PAI! existe prêmio maior que esse?:D:p
  • De que maneira o fato de, ao matar um aliado ser punido com sua remoção da partida, afastaria os jogadores que utilizam ferramentas ilegais?
    Não acredito que isso possa ajudar de alguma forma... :(

  • Compartilho da mesma opinião do [MOD]Next, não faz sentido nenhum sentido isso na verdade.
    Na verdade seria até pior, e se alguém do time decidisse matar o "hacker"?
    Não seria justo para aqueles que tentassem eliminar o "hacker", na verdade, o "hacker" não estaria nem aí, logo, não faz sentido esse pensamento em relação ao combate a "hackers".

    Sobre isso se tornar um modo, sem relação alguma ao pensamento anterior.
    Bom, acredito que seria até legal, igual temos modo sniper e modo faca, o modo "fogo amigo ativado" (por exemplo), cairia bem pra aqueles que curtem o "realismo".
    Claro, sem a parte de remover o jogador da sala porque ele matou um aliado, no máximo dá um kill a mais pro inimigo, etc.
    Acho que seria bem tenso jogar um modo do tipo, primeiro que teria que ficar o tempo todo preocupado em não acertar o amigo (olha que tem muitas formas de acertar o inimigo ****) e também, seria tenso pela questão dos aspirantes a "hue hue br" que zoariam as salas.
  • [QUOTE=[MOD]Next;n1303635]De que maneira o fato de, ao matar um aliado ser punido com sua remoção da partida, afastaria os jogadores que utilizam ferramentas ilegais?
    Não acredito que isso possa ajudar de alguma forma... :([/QUOTE]

    Bom, falo sem conhecimento de causa porque nunca utilizei tal ferramenta, mas, por exemplo, o tão detestável tiro automático. Como funcionaria nesse caso? Não iria provocar algum tipo de conflito ou algo parecido atrapalhando as ações dos trapaceiros?

    [QUOTE=[MOD]Thalia;n1303655]Compartilho da mesma opinião do [MOD]Next, não faz sentido nenhum sentido isso na verdade.
    Na verdade seria até pior, e se alguém do time decidisse matar o "hacker"?
    Não seria justo para aqueles que tentassem eliminar o "hacker", na verdade, o "hacker" não estaria nem aí, logo, não faz sentido esse pensamento em relação ao combate a "hackers".

    Sobre isso se tornar um modo, sem relação alguma ao pensamento anterior.
    Bom, acredito que seria até legal, igual temos modo sniper e modo faca, o modo "fogo amigo ativado" (por exemplo), cairia bem pra aqueles que curtem o "realismo".
    Claro, sem a parte de remover o jogador da sala porque ele matou um aliado, no máximo dá um kill a mais pro inimigo, etc.
    Acho que seria bem tenso jogar um modo do tipo, primeiro que teria que ficar o tempo todo preocupado em não acertar o amigo (olha que tem muitas formas de acertar o inimigo ****) e também, seria tenso pela questão dos aspirantes a "hue hue br" que zoariam as salas.
    [/QUOTE]

    Dois pontos cruciais, primeiro: o tiro automático se funcionaria como nesses casos, não provocaria algum conflito? E a exclusão da sala seria para evitar exatamente isso que mencionou: alguém querer zoar a sala. Sobre o tiro automático, reitero que assim opino por não entender nada sobre por nunca ter usado tal ferramenta!
    oqqfoioqqha escreveu: »
    Não usar a cabeça e deixar ferramentas jogar por você (quem faz uso de scripts ou aplicativos para parecer pró), quando for tentar jogar sem as ferramentas funcionais nem noção de espaço se terá;
    o "fogo amigo" quase nunca aconteceu in game ou dentro do jogo, então acho que não teria muita funcionalidade;
    Dessas ferramentas eu aprendi como funcionam, apesar de ter me custado alguns problemas, além de tanto estudar isso, hoje consigo descrever como funcionam softwares dos mais variados gêneros;
    De tanto jogar limpo (não só no jogo como na vida), DEUS me curou da epilepsia e atrofia e ainda conseguir falar com o PAI! existe prêmio maior que esse?:D:p

    Parabéns, queria que muitos copiassem seu exemplo!
  • Ooh, galera, acho melhor esquecer essa ideia, fiz um teste em "outro local" que possui esse recurso (fogo amigo) e não fez a menor diferença. Achava que um tiro automático nesse caso não iria diferenciar os inimigos dos membros do mesmo time mas acho que estava errado na minha maneira de pensar pra minha frustração e profunda tristeza. Pode-se até encerrar o tópico, pra mim não tem mais sentido continuar com a discussão, obrigado aos que participaram.:(
  • Essa ferramenta nao daria muito certo, pois muitos utilizariam de modo errado. Sabemos que há muito choro em partidas, não se sabe ao fato se é ou não hack, é preciso em alguns casos analisar com calma o replay.
  • [QUOTE=[SC]mortyziN;n1303988]Essa ferramenta nao daria muito certo, pois muitos utilizariam de modo errado. Sabemos que há muito choro em partidas, não se sabe ao fato se é ou não hack, é preciso em alguns casos analisar com calma o replay. [/QUOTE]

    "Choro"...o pessoal enfatiza muito duas palavras: choro e camper, mas sobre a trapaça é um silêncio triste, medonho e sepulcral (eu diria). Tenho certeza de que esse negócio de "choro e camper" é argumento usado pelos próprios trapaceiros pra desviar o foco de suas ações. Eu mesmo jogo bem quieto, mesmo vendo com frequência coisas estranhas acontecendo nas partidas, afinal xingar é inútil. O bizarro é que fico uns 20 kills negativo (e dá-lhe o inimigo só acertando de HS), mas é só me esconder atrás de uma pedra e acertar apenas um pronto, lá vem xingo: "fraco camper sai do bug seu lixu". O pessoal sempre reza o mantra de que bons jogadores são confundidos com hak, mas alguém seria capaz de descrever como se porta um bom jogador, algo ao menos parecido com um V1NNi da vida (pra mim é a maior referência de como um bom jogador manuseia a AK-47)? Agora aquele cara que sem planejar um só ataque sai desembestado pelo mapa, correndo mais que as balas, pulando feito pipoca, atirando de qualquer jeito, acertando todo mundo só de HS, nem jogador pode ser considerado, tá mais pra um robô pré-programado. Certo dia no mapa Olho de Águi-C1S jogava com um cara que acertava a maioria dos tiros e pensei "deve ser bom jogador, vou mudar meus conceitos", tá...nos segundos finais da partida o flagrei voando naquela sala de mesa grande tipo recepção (trapaceiros usam tal "recurso" pra observar quem sobe as escadas do hotel a esquerda do outro lado)...pois é...a realidade é essa...
Esta discussão está fechada.