Aumento de ping no horário de pico

Olá,

Notei que recentemente no horário de pico (mais precisamente quando há muita gente logada), meu ping, que até mês passado era cravado em 8, agora sobe para 20. Isso não atrapalha em nada,alguém mais percebeu algo parecido?

Comentários

• Ainda não tenho certeza se o problema é na minha rede, mas algumas vezes meu ping sobe pra 140 e o de alguns amigos meus também.
  • Não sei se é o seu que tá assim, mas o meu continua normal ficando mesmo ping em qualquer horário.
  • Olá jy96! Como vai?

Perceba também que os horários de pico dentro do jogo, tratam-se também do horário de pico de usuários utilizando a internet em geral. Ou seja, há um grande movimento na banda, não somente no jogo, com também pode haver na sua provedora.

De qualquer forma, experimente utilizar uma VPN nestes horários para resolver o problema:

• jy96 escreveu: »
    Olá,

Notei que recentemente no horário de pico (mais precisamente quando há muita gente logada), meu ping, que até mês passado era cravado em 8, agora sobe para 20. Isso não atrapalha em nada,alguém mais percebeu algo parecido?

Também notei algo similar. O ping sobe repentinamente pra 150 e fica cravado nele :(.
  • essa subida de ping afeta quem mantém o windows update ativo (que além de deixar o sistema muito lento, interfere na internet);
    procure não usar muitos programas que requeiram conexão com a internet enquanto joga não só crossfire, mas qualquer outro jogo online;
    Aqui tive problemas com o ping na antiga operadora que só depois de uns 6 meses com o problema, o técnico trocou a fiação externa (do poste até a casa da minha mãe) nunca mais ocorreu o problema!
  • leonel escreveu: »
    essa subida de ping afeta quem mantém o windows update ativo (que além de deixar o sistema muito lento, interfere na internet);
    procure não usar muitos programas que requeiram conexão com a internet enquanto joga não só crossfire, mas qualquer outro jogo online;
    Aqui tive problemas com o ping na antiga operadora que só depois de uns 6 meses com o problema, o técnico trocou a fiação externa (do poste até a casa da minha mãe) nunca mais ocorreu o problema!

Meu Windows Update está configurado não baixar e atualizar a menos que eu dê permissão. Tirando os serviços do Windows que rodam o tempo todo, o único programa que talvez pudesse afetar seria o Steam, mas não percebo mudança nos jogos da Steam no horário de pico.
  • [QUOTE=[MOD]Next;n1304515]Olá jy96! Como vai?

Perceba também que os horários de pico dentro do jogo, tratam-se também do horário de pico de usuários utilizando a internet em geral. Ou seja, há um grande movimento na banda, não somente no jogo, com também pode haver na sua provedora.

De qualquer forma, experimente utilizar uma VPN nestes horários para resolver o problema: [/QUOTE]

Na real, o que vou dizer deve ser óbvio para a maioria: a Z8 tem um problema de infraestrutura com servidores ou tem péssimos programadores (pode ter contratado mão de obra inexperiente para cortar gastos ou ter gradualmente trocado para um plano de hospedagem mais barato aos longos dos últimos ainda que isso significasse prejudicar a experiência dos jogadores). Ter que usar VPN é o fim da picada, é como se a Z8 estivesse transferindo parte do que ela deveria gastar com servidores para a conta dos jogadores.
  • Planos do AVG:
    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"418","width":"1056","src":"https:\/\/i.ibb.co\/FJpmcJp\/a.png"}[/IMG2]