Coleta de Sugestões da Comunidade para a Melhoria do CFAL

​​​​Boa tarde jogadores.
Sou um veterano no jogo, mas assim como vários parei de jogar pelo motivo de que a produtora do jogo não liga mais para o mesmo, e o resultado disso vai ser juntar todos os servidores do CrossFire em apenas um e esperar a notícia de que o jogo fechou.

O tempo que fiquei sem jogar desde 2018 fui coletando algumas críticas construtivas de jogadores e ex-jogadores do CF e são implementações importantes que podem ajudar a alavancar o jogo novamente como antes.

Desde já, se algo que eu citar aqui já faça parte do jogo peço desculpas pois não jogo mais há dois anos (mas pretendo voltar).

• Report dentro da partida;
• Corrigir queda de FPS;
• Corrigir oscilação de PING;
• Melhoria do ANTICHEATER;
• Remoção de MODOS que não são jogados;
• Remoção de MAPAS que não são jogados;
• Eventos diários ou semanais;
• Implementar armas antigas retiradas do jogo;
• Implementar chat de voz na partida;
• Comprar KIT GRANADA com GP;
• Comprar COLETE E CAPACETE BALÍSTICO com GP;
• Remoção de bugs que afetam o servidor (por exemplo: /zp99999);
• Abaixar o preço do ZP Points (realmente, os preços são altos);
• Implementação de eventos mensais com premiação em GP ou ZP;
• Implementação de Suporte dentro do jogo;
• Remoção do BOT de Suporte (Famoso CTRL C + CTRL V) ;

Acima, está alguns dos motivos que fizeram o jogo decair com o tempo. Mas, o que acarretou para o jogo falir foi a falta de responsabilidade dos administradores e a empresa que não davam suporte e sempre trouxe atualizações com novas armas de ZP, modos e mapas inutilizáveis no jogo.

Acredito que se a Z8Games atender a este pedido que não é só meu, é uma coleta de "reclamações" que vejo diariamente na internet o jogo volta a brilhar como antes.

Abaixo, um vídeo que nos comentários tem várias reclamações de jogadores e ex-jogadores.

VIDEO: https://youtu.be/GdaHuQ4pm08

Comentários

• Bom, algumas coisas dessa lista já tem, tipo:
    • Denuncia de Hackers dentro da partida
    • Remoção de mapas que não são jogados
    • Kit Granada por GP
    • Evento que da ZP de premiação (Passe do Soldado tem isso)
    ​​​Bastante gente quer chat de voz nas partidas, principalmente na ranqueada, eu também ia gostar disso.
  • Caramba, tópico muito bom! Eu não vou poder dar meu feedback de como ta o jogo, vou deixar para quem jogar o jogo, o que faço aqui é só entrar no fórum, infelizmente esperando oque você citou no tópico: "esperar a notícia de que o jogo fechou", não desejo isso, não odeio o jogo, mas é assim mesmo infelizmente. Só tenho que falar que gostei muito da mesclagem de eventos que fez o jogo estar assim, eu cogitava alguns pontos e dentres outros, mas nunca fiz uma fusão de tudo em um tópico, tem outros fatos que ocorreram mais são outras circunstâncias, está ótimo super concordo!
    • Quedas de FPS, a primeira partida do jogo é sempre a que tem mais queda de FPS a partir da segunda é mais raro, o novato que vai jogar a primeira partida já vai falar mais que @!@!@ esse gráfico e está travando?
    • Modo WOGL, todos sentimos saudades da época que não tinha tantas armas apelona poderia ter um servidor ou opção de sala com restrição de armas, Poderia ate usar as vip's porem ''nerfada'' apenas com as skin principalmente no RANK
    • O jogo precisa urgentemente de adições de mecânicas de FPS atuais, Por exemplo soltar a granada, Mira fixa entre outros que torne o jogo mais ''Atual''
    • Chat de voz é o básico, poderia ter a escolha de querer ou não usar assim como outros jogos.
    Toda atualização é a mesma coisa nova VIP novo BM nunca nada algo que de um impacto grande e traga jogadores de volta, crossfire tem muito potencial não é atoa que foi um dos jogos mais jogados, Qual é a chance de algum GM ler esse tópico? Na minha concepção quem está cagando no jogo são os desenvolvedores.
  • Metrixz escreveu: »
    • Quedas de FPS, a primeira partida do jogo é sempre a que tem mais queda de FPS a partir da segunda é mais raro, o novato que vai jogar a primeira partida já vai falar mais que @!@!@ esse gráfico e está travando?
    • Modo WOGL, todos sentimos saudades da época que não tinha tantas armas apelona poderia ter um servidor ou opção de sala com restrição de armas
    • O jogo precisa urgentemente de adições de mecânicas de FPS atuais, Por exemplo soltar a granada, Mira fixa entre outros que torne o jogo mais ''Atual''
    Toda atualização é a mesma coisa nova VIP novo BM nunca nada algo que de um impacto grande e traga jogadores de volta, crossfire tem muito potencial não é atoa que foi um dos jogos mais jogados, Qual é a chance de algum GM ler esse tópico? Na minha concepção quem está cagando no jogo são os desenvolvedores.

Verdade, amigo.
    ​​Nenhum GM ou MOD vai ler este tópico, e se ler, vai ser as mesmas respostas de sempre "estamos nos empenhando pra melhorar o jogo e bla bla bla"

Nós vamos perder um jogo que lucrou mais que outros Jogos famosos em 2013 por negligência administrativa.
  • [QUOTE=[]Peony;n1306327]Bom, algumas coisas dessa lista já tem, tipo:
    • Denuncia de Hackers dentro da partida
    • Remoção de mapas que não são jogados
    • Kit Granada por GP
    • Evento que da ZP de premiação (Passe do Soldado tem isso)
    ​​​Bastante gente quer chat de voz nas partidas, principalmente na ranqueada, eu também ia gostar disso.[/QUOTE]

Se eu fosse administrador deste jogo, faria uma campanha para reunir antigos YOUTUBERS de CFAL para fazer uma campanha e tentar trazer players de volta.
  • rack uma vez ou outra sempre aparece, ate mesmo em jogos pagos
    acho pouco provavel vir o chat de voz, a comunidade é toxica, ja sofremos xingamentos via chat, imagina com chat de voz. Se for vir devera ser bem regrado para um jogo saudavel
    a queda de fps melhorou bastante ao passar dos tempos, hoje em dia é so carregar uma sala modo bot e as outras ja nao vai ter tanta queda de fps. (Obs: mas se melhorar seria melhor pois ainda existe o erro)
  • • Report dentro da partida;
    Já tem
    • Corrigir queda de FPS;
    • Corrigir oscilação de PING;
    • Melhoria do ANTICHEATER;
    • Remoção de MODOS que não são jogados;
    • Remoção de MAPAS que não são jogados;
    A equipe já vem tentando arrumar o ping e o fps, pelo menos aqui o ping está normal e não tenho problemas com o fps, os hackers vem diminuindo com o tempo e essas remoções já vem acontecendo ao longo do ano.
    • Eventos diários ou semanais;
    • Implementar armas antigas retiradas do jogo;
    As armas antigas vão e vem, são sazonais, e os eventos estão sempre mudando, o passe é uma boa opção.
    • Implementar chat de voz na partida;
    É uma boa sugestão que já vem sendo estudada.
    • Comprar KIT GRANADA com GP;
    • Comprar COLETE E CAPACETE BALÍSTICO com GP;
    Kit granada já pode ser comprada com gp, ou estou errado? Colete e capacete podem ser comprados com os cupons, geralmente temos eventos de caixas todos os meses.
    • Remoção de bugs que afetam o servidor (por exemplo: /zp99999);
    Esse bug não afeta o servidor
    • Abaixar o preço do ZP Points (realmente, os preços são altos);
    Desnecessário, acho que está um preço justo, até mesmo comparando com outras versões.
    • Implementação de eventos mensais com premiação em GP ou ZP;
    Geralmente os eventos mensais dão uma arma permanente, não vejo necessidade disso, mas se um dia rolar seria legal.
    • Implementação de Suporte dentro do jogo;
    • Remoção do BOT de Suporte (Famoso CTRL C + CTRL V) ;
    A equipe já faz o seu melhor no suporte, a equipe veio mudando ao longo do tempo e eles fazem o possível para sanar qualquer dúvida ou questão enviada por ticket.

Enquanto ao vídeo, é muito contraditório, primeiro ele fala das skins e modos "diferenciados" mas ao mesmo tempo fala que o que cativava o jogo era a diversão.
    Segundo ponto que ele cita são das raridades das armas, uma hora ele diz que ninguém mais quer e outra hora diz que todo mundo tem (??). Se vem uma att um pouco mais simples já enchem de flame dizendo que foi fraco. O exemplo que ele usa foi da M4 vitoriosa que era rara que veio pelo torneio interescolar, mas ele não fala que (rumores) estavam pagando players profissionais pra jogar, burlando o sistema(rumores). Acredito que quem possui essa arma está feliz hoje.
    Depois ele vem falar das vips, que não tem criatividade e sempre colocam m4, mas ao mesmo tempo reclama que veio uma arma diferente(9a vip), que sinceramente a de gp bate de frente com qualquer uma.
    Sobre a ferramenta de denuncia, quantas vezes você já não foi chamado de hacker? Agora imagina um jogo com o tamanho que tinha, as pessoas reportando em massa e sobrecarregando o sistema, fazendo com que os verdadeiros hackers demorassem mais para serem banidos, essa ferramenta foi estudada para ver se era viável, testaram e está ai até hoje, foi mais uma conquista da comunidade.
    E os Youtubers tinham acesso a Mod Review, que tinham todas as armas do jogo, não sei o que rolavam nos bastidores então não irei comentar sobre.

E sim, todos os tópicos são lidos, se você fosse mais ativo no fórum veria que daqui saem muitas ideias bacanas que depois entram no game.
  • [QUOTE=[MOD]Brolio;n1306478]

Já tem

A equipe já vem tentando arrumar o ping e o fps, pelo menos aqui o ping está normal e não tenho problemas com o fps, os hackers vem diminuindo com o tempo e essas remoções já vem acontecendo ao longo do ano.

As armas antigas vão e vem, são sazonais, e os eventos estão sempre mudando, o passe é uma boa opção.

É uma boa sugestão que já vem sendo estudada.

Kit granada já pode ser comprada com gp, ou estou errado? Colete e capacete podem ser comprados com os cupons, geralmente temos eventos de caixas todos os meses.

Esse bug não afeta o servidor

Desnecessário, acho que está um preço justo, até mesmo comparando com outras versões.

Geralmente os eventos mensais dão uma arma permanente, não vejo necessidade disso, mas se um dia rolar seria legal.

A equipe já faz o seu melhor no suporte, a equipe veio mudando ao longo do tempo e eles fazem o possível para sanar qualquer dúvida ou questão enviada por ticket.

Enquanto ao vídeo, é muito contraditório, primeiro ele fala das skins e modos "diferenciados" mas ao mesmo tempo fala que o que cativava o jogo era a diversão.
    Segundo ponto que ele cita são das raridades das armas, uma hora ele diz que ninguém mais quer e outra hora diz que todo mundo tem (??). Se vem uma att um pouco mais simples já enchem de flame dizendo que foi fraco. O exemplo que ele usa foi da M4 vitoriosa que era rara que veio pelo torneio interescolar, mas ele não fala que (rumores) estavam pagando players profissionais pra jogar, burlando o sistema(rumores). Acredito que quem possui essa arma está feliz hoje.
    Depois ele vem falar das vips, que não tem criatividade e sempre colocam m4, mas ao mesmo tempo reclama que veio uma arma diferente(9a vip), que sinceramente a de gp bate de frente com qualquer uma.
    Sobre a ferramenta de denuncia, quantas vezes você já não foi chamado de hacker? Agora imagina um jogo com o tamanho que tinha, as pessoas reportando em massa e sobrecarregando o sistema, fazendo com que os verdadeiros hackers demorassem mais para serem banidos, essa ferramenta foi estudada para ver se era viável, testaram e está ai até hoje, foi mais uma conquista da comunidade.
    E os Youtubers tinham acesso a Mod Review, que tinham todas as armas do jogo, não sei o que rolavam nos bastidores então não irei comentar sobre.

E sim, todos os tópicos são lidos, se você fosse mais ativo no fórum veria que daqui saem muitas ideias bacanas que depois entram no game.[/QUOTE]

Obrigado por responder meu tópico, Brolio.
    ​​​​​​Apurei tudo o que você falou sobre o game, parabéns.
    Mas você não acha que a demora da equipe em trazer coisas novas pro jogo (skins de armas ou mapas não contam) não afetou na queda em massa de jogadores ativos por dia no CF?
  • Lucena0261 escreveu: »

Mas você não acha que a demora da equipe em trazer coisas novas pro jogo (skins de armas ou mapas não contam) não afetou na queda em massa de jogadores ativos por dia no CF?

Sim afetou, mas o principal problema foi a demora para resolver alguns erros que aconteciam, deixando o jogo injogável muita das vezes.
  • Lucena0261 escreveu: »

[QUOTE=[MOD]Brolio;n1306519]

Sim afetou, mas o principal problema foi a demora para resolver alguns erros que aconteciam, deixando o jogo injogável muita das vezes.[/QUOTE]

Esse é o ponto. Conteúdo é algo que inevitavelmente um dia chegará em todas as versões do jogo. Já os erros :rolleyes:.... são o tipo de problema que tem de ser resolvido com urgência. Por exemplo: Atualmente estamos vivendo uma instabilidade gigantesca no jogo e que já dura 1 SEMANA. Quem, em sã consciência, tem paciência de aturar 1 semana de lag/erro/dc/crash ? O crossfire vem tendo problemas sérios e que levam bastante tempo para serem corrigidos há pelo menos 3 ou 4 anos. E durante esse tempo todo a nossa comunidade só fez encolher como reflexo da letargia para se encontrar uma solução.