Um bom site para aprender programação básica
W3Schools Online Web Tutorials
o site acima ensina programação voltada para internet, tendo como foco o desenvolvimento de sites
o site acima ensina programação voltada para internet, tendo como foco o desenvolvimento de sites
Comentários
-
Que legal, ótimo tópico, preciso aprender C++, to enjoado de JS e PHP rsrsrs
-
hoje tá muito fácil o acesso para aprender a programar. Muito top
-
Esse site é realmente muito bom.
Não podemos esquecer do nosso Deus Stack Overflow também, sempre me salvou.
E também, a própria documentação de cada linguagem e alguns livros, por exemplo, tem um livro muito bom que é o GoF Design Patterns (pra quem curte JAVA) e UIP - Python (desenvolvido pelo meu professor, totalmente gratuito). -
Esse site é realmente bom, concordo e recomendo.
-
Às vezes que pego para programar, num momento de lazer, é um dos sites que procuro referência.
Acho o site muito bom. -
Sempre me interessei por esses assuntos,mas nunca fui atrás...Vou começar a estudar,obrigado
-
Thayharuno escreveu: »Que legal, ótimo tópico, preciso aprender C++, to enjoado de JS e PHP rsrsrs
No youtube tem tutorial pra caramba, procure por softwares geralmente os desenvolvedores compartilham os códigos fonte;
Mesmo que não consiga entender os código ou compilar, acompanhando vídeos tutoriais você vai descobrindo os termos e para que servem ou quais suas funções dentro de um programa de computador... -
Muito bom, queria muito dominar programação.
-
Existe um acervo muito rico em conteúdo, porém em inglês. Eis o motivo que nós desenvolvedores devemos aprender o inglês.
Eu tenho usado muito os livros e a udemy. Para a faculdade que usamos C, eu uso o Linguagem C -- Luis Damas, é um excelente livro vale cada centavo.
Para português estruturado eu utilizo o novo livro do Manzano -- Lógica Para Desenvolvimento de Programação de Computadores.
Cursos grátis eu recomendo o curso em vídeo, é muito bom. Para os pagos tem o Alura e a Udemy, dentre outros.
Salve a nós estudantes e/ ou profissionais de TI! -
Otimo site
-
Já vou colocar esse site nos favoritos do navegador. Eu não entendo de programação, mas pretendo estudar um pouco para não ser totalmente leigo no assunto. Obrigado pela indicação!