Quais são as obras musicais que você mais gosta? E por quais motivo(s)?
Salve, pessoal! Como vão?
Sei que muitos aqui gostam de ouvir música, ou seja pra relaxar, dançar ect, mas uma questão: vocês são do tipo que analisam o contexto, as letras?
Este tópico se baseia nisso, na sua interpretação musical. Então sem enrolar aí vai a perguntinha base: No quesito música(s), qual letra/obra(s) você mais admira e gosta atualmente e por qual motivo?
Eu vou citar pelo menos três; pro tópico não ficar muito grande
Terra de Gigantes - Engenheiros do Hawaii
[video=youtube_share;u4vU9dv8WsY]
https://youtu.be/u4vU9dv8WsY[/video]
Gosto dessa música por que ela nos lembra o quanto o mundo está um caos, o quanto estamos sendo dominados e controlados e o quanto ainda estamos parados enquanto tudo está se autodestruindo - enquanto os gigantes capitalistas dominam tudo! ‘’ A juventude é uma banda / Numa propaganda de refrigerantes’’
Fátima – Aborto Elétrico
[video=youtube_share;p3y3It99mi4]
https://youtu.be/p3y3It99mi4[/video]
Outra música que pra mim é um verdadeiro protesto social, um grito, um diluvio que nos mostra o quanto estamos subordinados a inercia social, aos padrões, a não-ação - o quanto estamos nas mãos desses que se acham os donos do mundo - de fato, esquecemos de deus e o culpamos.
Raul Seixas – Tente outra vez
[video=youtube_share;wx0wyD1sXFM]
https://youtu.be/wx0wyD1sXFM[/video]
Essa por que traz uma linda mensagem de otimismo, de fé e de encorajamento - Muitas vezes temos o hábito de ter pena de nós mesmos - acreditamos que não há solução para uma crise e que jamais sairemos da situação em que nos encontramos - Como Raul disse, ‘’ Pois a água viva ainda tá na fonte’’, portanto tudo ainda é possível...
Sei que muitos aqui gostam de ouvir música, ou seja pra relaxar, dançar ect, mas uma questão: vocês são do tipo que analisam o contexto, as letras?
Este tópico se baseia nisso, na sua interpretação musical. Então sem enrolar aí vai a perguntinha base: No quesito música(s), qual letra/obra(s) você mais admira e gosta atualmente e por qual motivo?

[video=youtube_share;u4vU9dv8WsY]

Gosto dessa música por que ela nos lembra o quanto o mundo está um caos, o quanto estamos sendo dominados e controlados e o quanto ainda estamos parados enquanto tudo está se autodestruindo - enquanto os gigantes capitalistas dominam tudo! ‘’ A juventude é uma banda / Numa propaganda de refrigerantes’’
Fátima – Aborto Elétrico
[video=youtube_share;p3y3It99mi4]

Outra música que pra mim é um verdadeiro protesto social, um grito, um diluvio que nos mostra o quanto estamos subordinados a inercia social, aos padrões, a não-ação - o quanto estamos nas mãos desses que se acham os donos do mundo - de fato, esquecemos de deus e o culpamos.
[video=youtube_share;wx0wyD1sXFM]

Essa por que traz uma linda mensagem de otimismo, de fé e de encorajamento - Muitas vezes temos o hábito de ter pena de nós mesmos - acreditamos que não há solução para uma crise e que jamais sairemos da situação em que nos encontramos - Como Raul disse, ‘’ Pois a água viva ainda tá na fonte’’, portanto tudo ainda é possível...
Comentários
-
-
Os meus são esses :Acho uma música muito boa para dar positividade no cotidiano do dia a dia
Ela fala de nunca se dar por vencido na vida , sempre levantar e seguir em frente
Ele fala sobre o caos e as injustiças que a sociedade vive e como isso ocorre -
The Verve - Bitter Sweet Symphony
Essa musica me encoraja, escuto muito quando preciso tomar uma decisão!
-
Pra Você Guardei o Amor
O que esperar das composições de Nando Reis? Únicas!!
A musica fala sobre o amor guardado pra pessoa certa na hora certa, sobre como quando você ama nada explica o porquê, como amar é nascer novamente!
Em fim, gosto dessa musica porquê acredito que ela retrata com grande fidelidade um dos sentimentos mais bonitos quando verdadeiro. -
Algumas músicas que eu curto bastante
Usher - Bad Habits
Usher - Don't Waste My Time ft. Ella Mai
Xamã - Malvadão 2 (Prod. NeoBeats) -
Apesar de ouvirmos músicas todos os dias, muitas vezes não fazemos uma análise a fundo sobre a letra da música.
Eu não sei te dizer o que me chama atenção em uma música, mas quando eu gosto muito de uma música (paixão a primeira vista), eu passo a analisa-la.
Algumas músicas eu gosto por causa da letra, outras gosto por causa dos instrumentos, voz, ritmo, entre outros.
Vou listar algumas músicas/bandas aqui que eu curto, dando uma explicada superficial.
A primeira banda é System of a Down, um dos maiores motivos pra eu curtir essa banda é que 90% das músicas tem uma crítica social.
Uma música que eu gosto muito é essa aqui:
A música é perfeita, vocal, instrumental e também a letra.
Você pode ver que eles falam sobre guerras e como nós (cidadãos comuns arcam com isso), principalmente no final com as frases: "Why don't presidents fight the war?
Why do they always send the poor?".
E a maioria das músicas deles são uma critica ao governo ou algo do tipo, eu curto muito.
Outra banda que segue mais ou menos esse estilo de SOAD, é a banda Five Finger Death Punch, só que levam em conta o lado dos veteranos de guerra.
Uma músicas que curto muito é essa aqui:
Uma cantora que eu admiro as letras, é a Lady Gaga, ela é simplesmente fantástica, as músicas dela falam sobre aceitação e superação.
Essa música aqui fala sobre aceitação e em diversos momentos ela diz que temos que nos amar e amar quem somos, acho lindo.
A voz dela é maravilhosa, outro motivo pra amar.
E pra finalizar, pra não ficar o dia todo falando disso (kkkkk).
Uma música recente e que curto muito da Billie Eilish, é essa aqui:
Tudo na música é perfeito, principalmente a letra, eu não sei vocês, mas sempre que ouço essa música, sinto que ela fala sobre a depressão e como as pessoas que têm se sentem. -
A que mais admiro sem dúvidas é essa:
USA for Africa - We are the World -
a música é rock demais
é rock brasileiro demais:D
é meio profético, apesar de não ser bíblico
não sou muito fã de gospel, mas curto padre Zezinho, padre Marcelo Rossi...
escutem "engenheiros do hawai", Gabriel o pensador, Raul seixas... falam um pouco sobre as coisas da vida, protestos e critica social -
[QUOTE=[MOD]Cody;n1307377]Salve, pessoal! Como vão?
[video=youtube_share;u4vU9dv8WsY]https://youtu.be/u4vU9dv8WsY[/video]
Fátima – Aborto Elétrico
[video=youtube_share;p3y3It99mi4]https://youtu.be/p3y3It99mi4[/video]
[video=youtube_share;wx0wyD1sXFM]https://youtu.be/wx0wyD1sXFM[/video]
Essa por que traz uma linda mensagem de otimismo, de fé e de encorajamento - Muitas vezes temos o hábito de ter pena de nós mesmos - acreditamos que não há solução para uma crise e que jamais sairemos da situação em que nos encontramos - Como Raul disse, ‘’ Pois a água viva ainda tá na fonte’’, portanto tudo ainda é possível...[/QUOTE]
Eu gosto muito de música pop e mo tiração e rap. E funk