Fim do Crossfire Indonesia

Hoje, dia 26 de outubro, foi anunciado que o Crossfire Indonesia (Crossfire Next Generation) estará fechando as portas para sempre no dia 21 de dezembro. O jogo já vinha de um movimento muito fraco e ultimamente não se via nenhum dos servidores cheios dentro do game. Esse é o segundo Crossfire que fecha as portas em 2020. Qual o impacto que vocês veêm disso perante a situação atual do nosso, acha que terá mudanças ou continuará o mesmo de sempre?
«1

Comentários

• afs, triste isso, espero que o CF AL não feche também jogo a anos ele e tenho Muitos itens perde ele seria muito triste, Z8 deveria fazer sorteio de ZP e caixas e Vip pra dar uma animada no game
  • Nosso CF está caminhando para o mesmo destino, cada dia server mais vazio, só tem o agulhas negras e olhe lá.
  • O pior não e nada, se não querem organizar o game, porque não migram para o WEST?;
    O CF EU é exemplo disso.
  • Quem perde com o fechamento são os players da indonésia, que por 2 anos tiveram o game.

É notório que nosso CF de longe é o mesmo de uns anos atrás, muitos jogadores deixaram o game.

Mas acredito que ainda teremos durante um bom tempo nosso jogo aberto.

Segue o comunicado do CrossFire NextGen:

RjG25Nb.jpg
  • tendo em vista como era o crossfire na das antigas com um ou dois servidores com usuários, o crossfire br estará garantido por pelo menos alguns meses, explico porque, imagina um país com mais de 210 milhões de pessoas e mais de 70% desse povo trabalha um mês inteiro pagando as passagens de ônibus mais caras do planeta, e só com água, luz e alimentação pouquissimo ou nada sobra. Isso tem gerado inadinplência em todos os setores da economia, incluindo telefonia e internet (essas são as primeiras despesas a serem cortadas e isso influi em públicos de sites e jogos online)...
    aqui no brasil não é o jogo que está mal é a situação socio-econômica do povo que já era muito e agora com aumentos de preços e salários muito baixos está muito mais díficil para mais de 70% de nós brasileiros subexistir.
  • isaacgarota1 escreveu: »
    afs, triste isso, espero que o CF AL não feche também jogo a anos ele e tenho Muitos itens perde ele seria muito triste, Z8 deveria fazer sorteio de ZP e caixas e Vip pra dar uma animada no game

Mas não é assim que vai ajudar o game a crescer cara, o maior problema hoje em dia do Game é os erros não corrigidos. Existem problemas desde o beta, que no caso são o Erro de cliente por alguma coisa sem sentido que acontece dentro do game. Falta polir o jogo melhor, eu recentemente troquei de setup de nova geração e o jogo continua travando, desconectando do servidor sem motivo nenhum. O problema está em um polimento, uma otimização seria o necessário, não é evento.

[QUOTE=[SC]Tomateko;n1308199]Quem perde com o fechamento são os players da indonésia, que por 2 anos tiveram o game.

É notório que nosso CF de longe é o mesmo de uns anos atrás, muitos jogadores deixaram o game.

Mas acredito que ainda teremos durante um bom tempo nosso jogo aberto.

Segue o comunicado do CrossFire NextGen:

[/QUOTE]

Creio que o Crossfire Indonesia tenha perdido o número de players por conta de existir um forte concorrente lá no país próximo a eles que é o Crossfire Vietnã (Dot Kich). Recentemente houve uma mudança de destinatário no CFVN para melhorar os servidores e afins. O jogo poderia ser migrado mas optaram pelo fechamento do mesmo.

Acredito que nosso Crossfire ainda terá um bom tempo, mas não longo aberto, espero que esses rumores de migração do nosso CF sejam reais, pois está mais do que visível que a mudança para lá seria a melhor forma do jogo manter melhor ainda.
    liosant escreveu: »
    tendo em vista como era o crossfire na das antigas com um ou dois servidores com usuários, o crossfire br estará garantido por pelo menos alguns meses, explico porque, imagina um país com mais de 210 milhões de pessoas e mais de 70% desse povo trabalha um mês inteiro pagando as passagens de ônibus mais caras do planeta, e só com água, luz e alimentação pouquissimo ou nada sobra. Isso tem gerado inadinplência em todos os setores da economia, incluindo telefonia e internet (essas são as primeiras despesas a serem cortadas e isso influi em públicos de sites e jogos online)...
    aqui no brasil não é o jogo que está mal é a situação socio-econômica do povo que já era muito e agora com aumentos de preços e salários muito baixos está muito mais díficil para mais de 70% de nós brasileiros subexistir.

Não concordo com isso ai cara, não faz o menor sentido o país estar em uma situação ruim e o motivo da internet e jogos online ficarem de difícil acesso. Se fosse assim, os outros Crossfires da ásia estariam com poucos players, mas é justamente o contrário. Vietnã é um país super pobre e contém um público gigante, gigante mesmo de jogadores de Crossfire, muitos deles jogam em Lan Houses, mesmo assim, o jogo é totalmente sustentável e rentável. O Chinês também possui uma grande parcela de jogadores e a China não é o melhor país do mundo.
  • Cara o AL dura mais uns 2 anos, tranquilamente. O jogo é jogável, tem seus defeitos mais dura sim.
    Fora que existi muitos investidores ainda. Eu por exemplo sou um. Pode ser que ocorra é o fechamento de alguns servidores para diminuir o custo... Mas realmente tudo tem um começo meio e fim, eu estou preparado para o último desafio.
  • Isso não é nenhuma surpresa, e o nosso CF pode acabar a qualquer momento (mas tem uns cegos que acham isso impossível ****).
    Já passei pela experiência de jogar um FPS que posteriormente veio a falir, é muito chato essa situação.
    E no meu caso também teve isso de alguns servs estrangeiros irem fechando até chegar na versão brasileira.
    Mas de momento alguns players acham que é um problema isolado ali , outro lá, e acabam não se ligando que pode ser um efeito dominó.
    Fora que como eu já passei por isso, eu sei que a empresa só anuncia em cima da hora o fechamento do jogo, comunicam quando tem certeza absoluta e dificilmente algum barulho da comunidade pode mudar a decisão.
    Não torço pro CF falir, afinal é um jogo que já investi/invisto tempo e traz boas lembranças, mas é inevitável não ver que a situação atual mostra que não seria nenhuma surpresa se amanhã ou daqui alguns meses viesse o comunicado de fechamento.
  • Firaga escreveu: »

Não concordo com isso ai cara, não faz o menor sentido o país estar em uma situação ruim e o motivo da internet e jogos online ficarem de difícil acesso. Se fosse assim, os outros Crossfires da ásia estariam com poucos players, mas é justamente o contrário. Vietnã é um país super pobre e contém um público gigante, gigante mesmo de jogadores de Crossfire, muitos deles jogam em Lan Houses, mesmo assim, o jogo é totalmente sustentável e rentável. O Chinês também possui uma grande parcela de jogadores e a China não é o melhor país do mundo.

Faz todo sentido, lan houses fecharam antes da crise por falta de clientes porque o povo conseguiu comprar computadores até 2012, em outros lugares como vietnã ou china o custo de vida É BEM MENOR que o custo de vida no brasil...
    Como disse em postagem anterior mais de 70% de nós brasileiros temos que escolher entre pagar dividas ou nos alimentar, ou seja, a internet para nós brasileiros é luxo, então...
  • Que triste ver isso. Mas como todos sabem, tudo uma hora acaba, é inevitável. Essa versão só foi antes das outras. E pelo que vi, essa versão da indonésia tinha só dois anos de vida, um pouco mais eu acho (me corrijam se eu estiver errado), então por isso, olhando assim, dá pra entender que desde do inicio as coisas não deram muito certo por lá. Agora, no entanto, o CrossFire BR é outra coisa, aqui já são mais de 8 anos, caminhando pra 9, e apesar dos nossos servidores não estarem mais tão cheios quanto antes, nós ainda estamos de pé, e pelo jeito ainda vamos longe, tem muito conteúdo ainda pra chegar, bastante novidades.
  • Esse Crossfire da Indonésia em torno de 2 anos ativo, e pelo visto não era muito jogado, realidade diferente da nossa aqui no Brasil, creio que o nosso vai dar muito tempo ainda, apesar de que nosso cenário está meio ruim, mas ainda acredito no levante do nosso CF.
  • Que triste :( tomara que o nosso demore uns aninhos a mais...
  • pra quem esta achando que nao, ja podem se preparar para o mesmo fim desse aqui em breve.

nao adianta dar murro em ponta de faca. é só analisarem: eu devo estar desde 2013 nesse forum reclamando de ping, queda de fps, conteudo, erros, etc. entrei na sc, tive contato com os gms por 2 anos ou mais, e nada mudou. sai ano passado, fiquei esse ano praticamente sem jogar (joguei um pouco no auge da pandemia, e meti o pé). e agora estamos praticamente em nov/2020 aturando as mesmas merdas. esse fds vi no face um print de todos com o ping 200+. essa merda acontece a 7 anos no minimo, e ninguem resolve.

querem jogo cheio assim? sobrevida? uns "aninhos a mais"? o pouco que tem ai jogando logo cansa, e sem captação de novos jogadores, o fim é um só.

pra terem uma ultima ideia; quando tinha contato com os gms, tinhamos que praticamente implorar pra vir determinada arma em tal mes. Teve arma ai que precisamos de meses enchendo o saco pra vir. agora, que nao tem jogadores, que esta largado, eles pegam todas as armas DDB existentes e tacam num mes so. por que nao fizeram isso antes? isso é desespero?

agora nao adianta mais, que colham os frutos que plantaram.
  • -HBO* escreveu: »
    pra quem esta achando que nao, ja podem se preparar para o mesmo fim desse aqui em breve.

nao adianta dar murro em ponta de faca. é só analisarem: eu devo estar desde 2013 nesse forum reclamando de ping, queda de fps, conteudo, erros, etc. entrei na sc, tive contato com os gms por 2 anos ou mais, e nada mudou. sai ano passado, fiquei esse ano praticamente sem jogar (joguei um pouco no auge da pandemia, e meti o pé). e agora estamos praticamente em nov/2020 aturando as mesmas merdas. esse fds vi no face um print de todos com o ping 200+. essa ***** acontece a 7 anos no minimo, e ninguem resolve.

querem jogo cheio assim? sobrevida? uns "aninhos a mais"? o pouco que tem ai jogando logo cansa, e sem captação de novos jogadores, o fim é um só.

pra terem uma ultima ideia; quando tinha contato com os gms, tinhamos que praticamente implorar pra vir determinada arma em tal mes. Teve arma ai que precisamos de meses enchendo o saco pra vir. agora, que nao tem jogadores, que esta largado, eles pegam todas as armas DDB existentes e tacam num mes so. por que nao fizeram isso antes? isso é desespero?

É por opiniões como esta que eu ainda frequento o fórum. Me sinto da mesma forma: Minha jornada com este jogo está próxima de um fim. Não pretendo fazer força ou implorar pros responsáveis trazerem determinados conteúdos. Agora é só tentar preservar as boas memórias que o game me deu e ralar assim que possível :D.
  • O nosso esta bem vazio mas acredito que não vai falir tao cedo , caso se falir provavelmente vamos migrar pro cf west...
  • -HBO* escreveu: »
    pra quem esta achando que nao, ja podem se preparar para o mesmo fim desse aqui em breve.

nao adianta dar murro em ponta de faca. é só analisarem: eu devo estar desde 2013 nesse forum reclamando de ping, queda de fps, conteudo, erros, etc. entrei na sc, tive contato com os gms por 2 anos ou mais, e nada mudou. sai ano passado, fiquei esse ano praticamente sem jogar (joguei um pouco no auge da pandemia, e meti o pé). e agora estamos praticamente em nov/2020 aturando as mesmas merdas. esse fds vi no face um print de todos com o ping 200+. essa ***** acontece a 7 anos no minimo, e ninguem resolve.

Sim, esses erros conheço desde o BETA, o famoso "erro de cliente" é notório desde lá e nunca foi resolvido, o PING tive sérios problemas quando o game quebrou de vez em 2017 com a grande maioria lagado nos servidores. São coisas que nunca foram resolvidas, que mesmo sendo uma coisa que 1 ou 2 jogadores relataram durante o período do jogo foi ignorado. Aí quando estourou de vez eles não sabiam o que fazer. Acho que a maior falta de respeito foi aquele vídeo onde uma GM falou que o problema não era no servidores deles, mas sim nos nossos computadores. Isso ali manchou para sempre a história do CrossFire.

Essas coisas são problemas básicos de polimento, otimização e a maior de todas, vergonha na cara. O pessoal remove os mapas interessantes e deixam somente os mapas mais padrões para todos jogarem. O que diga do escavação, o mapa recém chegado e que está totalmente inutilizável kkkkkkkkk
  • Ao que tudo indica, infelizmente, o nosso CROSSFIRE, até onde eu vejo, está indo para o mesmo caminho. Chega e ser comovente que alguns aqui por amor ao game teorizam que nada irá acontecer, que isso aqui vai durar mais alguns anos ainda...entendo isso e falo com conhecimento de causa porque em outros dois games que gostava muito ocorreram rumores até bem menores que esses aqui expostos, e eu mesmo dizia que não e o game iria durar muito tempo ainda, de repente de uma hora pra outra lá estavam os organizadores anunciando o fechamento dos respectivos games. Bom, se hoje os servers estão vazios poderíamos apontar vários motivos, mas falando por mim; o motivo do meu afastamento foi não suportar mais jogar contra jogadores (não são poucos) que simplesmente não erram tiro, por conta disso minhas mais de vinte armas vips tornaram-se inúteis. Não tenho coragem de fazer nenhuma compra porque na minha cabeça por melhor que seja a arma, na mesma proporção os xiters serão ajustados. Gostaria muito que a situação mudasse mas jogo desde 2014, e de lá pra cá todos sabem o que aconteceu nem preciso comentar, né? É triste sei, porém se é pra continuar do jeito que está não faria muito sentido a permanência, não é verdade?
  • gostaria que esse papo de crossfire ajuntar com o NA fosse verdade..vlww
  • Eu ainda tenho fê que o nosso CF vai ressurgir das cinzas, talvez entre pessoas novas tome as rédias da empresa e faça o jogo entrar numa nova fase que chame mais a players
  • Não fazemos partes da gestão, não temos acessos aos relatórios de status do jogo, não sabemos qual é a estratégia deles em relação ao jogo.
    Mas há algumas coisas que notei:
    1) nos últimos anos a Smilegate tem lançado vários jogos para Mobile, é como se tivessem criando uma garantia de renda caso o CF viesse a falir;
    2) a Z8 teve um outro jogo aqui no BR que não teve sucesso e foi encerrado, fora do Brasil também teve um outro jogo que foi encerrado sem nunca ter chegado aqui;
    3) o CF foi encerrado no país de origem dele onde a desenvolvedora era também a distribuidora do jogo;
    4) os servidores latinos e europeus tiveram merge com a versão internacional.

Ainda há bastantes servidores ativos embora mais da metade já tenham sido encerrado, olhe o organograma abaixo, tirando o Smilegate Europe, todos estão ativos, olhando o desfecho dos servidores europeus e latinos, creio que antes de perdemos o CF de vez o jogo sofra um merge com a versão internacional. Dada a situação atual, talvez a Z8 já tenha isso planejado e só está esperando o momento certo fazer o merge.
    A desenvolvedora do jogo tem feito vários jogos para Mobile nos últimos anos, há um CF em desenvolvimento que será exclusivo para console. Nos últimos dois anos quase metade dos servidores ativos de CF foram encerrados. É possível que a desenvolvedora já tenha previsto um fim para o CF e está trabalhando em outros jogos para substituí-lo, substituir no sentido de trazer receita, isso não significa necessariamente que somos o público-alvo deles e que novos jogos chegarão aqui.

Organograma:
    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"332","width":"859","src":"https:\/\/i.ibb.co\/4fwCBCy\/s1.png"}[/IMG2]
    Hoje, dia 26 de outubro, foi anunciado que o Crossfire Indonesia (Crossfire Next Generation) estará fechando as portas para sempre no dia 21 de dezembro. O jogo já vinha de um movimento muito fraco e ultimamente não se via nenhum dos servidores cheios dentro do game. Esse é o segundo Crossfire que fecha as portas em 2020. Qual o impacto que vocês veêm disso perante a situação atual do nosso, acha que terá mudanças ou continuará o mesmo de sempre?

e cara, cfal também ta com os dias contados, falo isso por teoria em base dos fatos, que estamos vendo por ai, mas a quantidade de players e um ano, não mudo nada, eu acredito que o nosso jogo, não vai demorar pra sair de cena também não, chutei 2 a 3 anos, mas tem gente que acha que fecha os server´s, por menos ainda, mas a z8 tem carta na manga, se o cfal sair de cena, concerteza eles já tem outro game preparado, pra substituir....

O jogo desde que nasceu dava proteção a quem usava hack, não pode postar print com nome dos hacker no Fórum, é uma burocracia para denunciar, os cara levavam anos pra ser banido e quando levavam ban era por 3 dias, ai reportava de novo e por uma semana, de novo e por 15 dias, de novo e por 30 dias ai quando reportava mais uma vez ai sim ban permanente, tinha uma lag quando pegava arma do chão a tela travava por uns segundos, cada vez que tem atualização tem problemas de ping que vão nas alturas(que é o que esta acontecendo agora, meu ping de 20 esta em 160 ~ 200), não tem um jeito fácil de conversar com os amigos do jogo, ou nas salas, tem que usar TeamSpeak, Skype, entre outros, fora que o jogo se tornou um mimimi do cão com, não pode xingar, não pode isso, não pode aquilo, nas antigas nego podia tudo e do nada encheram de regrinhas que faz parecer que o cara esta jogando com a mãe do lado, o fórum esta repleto de bugs e não consertam, lembram da roda da fortuna que é igual uma roleta e que só dava XP ?Imaginem uma roleta que a bolinha cai umas 30 vezes no mesmo lugar, provando que ela podia ser manipulada e não era uma questão de sorte, modo Zumbi, cara joga 10, 15, 20, 30 minutos e ganhar kit médico, Spray, cartão postal, porque não dava uma arma ou uma boa quantidade de GP ou quem sabe uma mixaria de ZP....

Jogos rivais como CS:GO o cara entra já ouvindo a geral da sala conversando, o ping esta sempre bom ou aceitável, denuncias de hack demoram mas quando pegam já era, os gráficos são mais atuais, após as atualizações jogo continua o mesmo sem problemas de ping...
    Enfim CF morreu por defender os hacks, isso afastou muita gente, cara pagava 100 conto numa arma vip para ser varado pela parede com uma M16...

Poxa, poderiam refazer o game do ZERO com uma engine melhor para evitar tanta dor de cabeça por parte dos jogadores, colocar um estagiário online 24 horas no game para ir nas salas após ser chamado para dar ban em quem abusa nos hack dando só HS, não o cara fica a própria sorte...

Mano eu acredito muito nas mudanças do game, mas era pra começar já faz tempo se continuar assim não sei se dura mais 1 ano não, acho que não fechou as portas ainda por causa que ainda tem uma galera que joga ainda, deveriam focar mais no desempenho do game, achar recursos e deixa-lo mais leve, muitos players pararam por questão do pc não suportar mais o jogo, é lamentável, porém eu acredito na mudança, só espero que não seja tarde demais
  • _Q82TK2CDQ escreveu: »
    Esse Crossfire da Indonésia em torno de 2 anos ativo, e pelo visto não era muito jogado, realidade diferente da nossa aqui no Brasil, creio que o nosso vai dar muito tempo ainda, apesar de que nosso cenário está meio ruim, mas ainda acredito no levante do nosso CF.

Eu tbm acho quer nosso cf vai durar pelo menos mais 2 anos ou mais jogo era mais jogado de fps
  • O problema é que a maiora dos raiz, sairam do jogo porque o jogo ficou cheio de arma de plástico/brinquedo, e ficou entupido de VIP (parece jogo de criança misturado com anime), e/ou porque eles finalmente conseguiram um computador bom pra joga CS GO.
  • 2ds1f32sf escreveu: »

O jogo desde que nasceu dava proteção a quem usava hack, não pode postar print com nome dos hacker no Fórum, é uma burocracia para denunciar, os cara levavam anos pra ser banido e quando levavam ban era por 3 dias, ai reportava de novo e por uma semana, de novo e por 15 dias, de novo e por 30 dias ai quando reportava mais uma vez ai sim ban permanente, tinha uma lag quando pegava arma do chão a tela travava por uns segundos, cada vez que tem atualização tem problemas de ping que vão nas alturas(que é o que esta acontecendo agora, meu ping de 20 esta em 160 ~ 200), não tem um jeito fácil de conversar com os amigos do jogo, ou nas salas, tem que usar TeamSpeak, Skype, entre outros, fora que o jogo se tornou um mimimi do cão com, não pode xingar, não pode isso, não pode aquilo, nas antigas nego podia tudo e do nada encheram de regrinhas que faz parecer que o cara esta jogando com a mãe do lado, o fórum esta repleto de bugs e não consertam, lembram da roda da fortuna que é igual uma roleta e que só dava XP ?Imaginem uma roleta que a bolinha cai umas 30 vezes no mesmo lugar, provando que ela podia ser manipulada e não era uma questão de sorte, modo Zumbi, cara joga 10, 15, 20, 30 minutos e ganhar kit médico, Spray, cartão postal, porque não dava uma arma ou uma boa quantidade de GP ou quem sabe uma mixaria de ZP....

Jogos rivais como CS:GO o cara entra já ouvindo a geral da sala conversando, o ping esta sempre bom ou aceitável, denuncias de hack demoram mas quando pegam já era, os gráficos são mais atuais, após as atualizações jogo continua o mesmo sem problemas de ping...
    Enfim CF morreu por defender os hacks, isso afastou muita gente, cara pagava 100 conto numa arma vip para ser varado pela parede com uma M16...

Poxa, poderiam refazer o game do ZERO com uma engine melhor para evitar tanta dor de cabeça por parte dos jogadores, colocar um estagiário online 24 horas no game para ir nas salas após ser chamado para dar ban em quem abusa nos hack dando só HS, não o cara fica a própria sorte...
    "Enfim CF morreu por defender os hacks, isso afastou muita gente, cara pagava 100 conto numa arma vip para ser varado pela parede com uma M16..." Falou tudo, é a mais autêntica verdade e até dou um testemunho: no mapa prisão, certa vez jogava com a Barret VIP e o cara rushando não errou um tiro de HS contra mim de M-700, e só consegui mata-lo uma única vez porque consegui pega-lo de faca quando estava distraído.
  • John8291 escreveu: »
    O problema é que a maiora dos raiz, sairam do jogo porque o jogo ficou cheio de arma de plástico/brinquedo, e ficou entupido de VIP (parece jogo de criança misturado com anime), e/ou porque eles finalmente conseguiram um computador bom pra joga CS GO.

Rapaz, eu fiquei um bom tempo sem jogar CF e agora q voltei notei isso q vc falou. Monte de arma coloridinha e com "efeitos especiais", algumas bem apelonas e até um 38 miniatura meteram no jogo. Acredito q tenham inserido isso pra atrair uma nova geração, até ae tudo bem, mas liberar elas pra todos os modos de jogo acho meio nonsense.

Outra coisa que percebi é que ficou muito mais fácil de ganhar GP e XP... o GP ate acho legal o pessoal ter sobrando pra experimentar as mais diversas possibilidades do jogo, mas o XP de montão faz o povo upar sem muita dificuldade, acaba com o desafio na minha opinião.

Dia desses mesmo durante um jogo me chamaram de novato por conta da minha patente de 2º tenente... mal sabem q fiquei muito tempo sem jogar e o quão demorado era chegar nela antes. Em 2 dias de jogo subi um nivel dentro da patente e acredito q em mais 2 subirei outro.
  • isaacgarota1 escreveu: »
    afs, triste isso, espero que o CF AL não feche também jogo a anos ele e tenho Muitos itens perde ele seria muito triste, Z8 deveria fazer sorteio de ZP e caixas e Vip pra dar uma animada no game

Isso foi oque destruiu o jogo! VIP'S, Personagens ridiculos, mapas ruins, bugs simples que nunca foram corrigidos e por ai vai... um simples evento de vip não vai trazer a galera do CF de volta!
Esta discussão está fechada.