Cross Fire está se acabando, o que está acontecendo?
Diante dos problemas que estamos enfrentando atualmente no Brasil, nao só por conta da pandemia mas também outros problemas. Desemprego, insegurança, etc. Sempre é bom separarmos nem que seja 20 minutos no dia para pensarmos na vida... Em uma "sessão" dessa de pensamentos, me surgiu na cabeça o Cross Fire.
Minha história no Cross Fire começou em 2011, Cross Fire foi/ é um jogo tão importante para mim, que vocês não têm ideia. Foi no Cross Fire onde fiz amizades que carrego comigo até hoje. Sabe aquele jogo que fica guardado na memória? Então! Assim é o Cross Fire para mim!Pessoal, agora partindo para o ponto principal deste post... Por que diabos o jogo está tão abandonado? O que está acontecendo com o Cross Fire? Seria falta de verba para fazer as manutençoes periódicas do jogo? Ano passado o jogo ainda estava uma maravilha para mim, FPS decente, pouquíssimos erros, etc. Hoje em dia está praticamente impossível jogar este jogo, chegou ao ponto de eu ter mais FPS no Cod MW do que no Cross Fire, para que vocês tenham ideia do quão cruel está a situaçao. Sem contar os erros um atrás do outro. Para mim esse jogo deveria passar por uma manutençao muito grande, que reunissem uma equipe desenvolvedora e trabalhassem dias, para corrigir os erros que afetam esse jogo. Digam-me, mesmo eu jogando pouco, na verdade, tem mês que eu nem entro no jogo, só esse ano fiquei 6 meses sem abrir o launcher do jogo, vocês estao tendo o mesmo problema que eu? Com erros, fps baixo,etc...
Minha história no Cross Fire começou em 2011, Cross Fire foi/ é um jogo tão importante para mim, que vocês não têm ideia. Foi no Cross Fire onde fiz amizades que carrego comigo até hoje. Sabe aquele jogo que fica guardado na memória? Então! Assim é o Cross Fire para mim!Pessoal, agora partindo para o ponto principal deste post... Por que diabos o jogo está tão abandonado? O que está acontecendo com o Cross Fire? Seria falta de verba para fazer as manutençoes periódicas do jogo? Ano passado o jogo ainda estava uma maravilha para mim, FPS decente, pouquíssimos erros, etc. Hoje em dia está praticamente impossível jogar este jogo, chegou ao ponto de eu ter mais FPS no Cod MW do que no Cross Fire, para que vocês tenham ideia do quão cruel está a situaçao. Sem contar os erros um atrás do outro. Para mim esse jogo deveria passar por uma manutençao muito grande, que reunissem uma equipe desenvolvedora e trabalhassem dias, para corrigir os erros que afetam esse jogo. Digam-me, mesmo eu jogando pouco, na verdade, tem mês que eu nem entro no jogo, só esse ano fiquei 6 meses sem abrir o launcher do jogo, vocês estao tendo o mesmo problema que eu? Com erros, fps baixo,etc...
Comentários
-
Infelizmente quando não é o problema de hackers é o problema de erros,mas eu vou jogar até falir.
falir,marcou minha vida -
De fato o jogo está passando por uma fase ruim, onde após atualizações ocorrem alguns bug's em geral, todos amamos esse jogo e queremos a melhoria dele, creio que falta investimento na divulgação, na otimização e um anti-xiter melhor, se fossem implementadas essas melhorias acredito que o jogo daria um levante bem rápido, eu particularmente ainda acredito que o jogo vai melhorar e lotar novamente, vamos fazer nossa parte.
-
a aparente falta de players nos servidores pode ser explicado primeiro, pela z8games ter criado a versão "crossfire es" (para o público latino que falam espanhol);
eles integraram o crossfire na e crossfire es (acho eu que mantiveram apenas os servidores e talvez a equipe);
o crossfire br, mesmo com desemprego sendo a máxima desde 2014, o jogo ainda fica com um servidor e meio cheios;
a aparente falta de players no caso do jogo versão só mostra o quanto o empresariado brasileiro é desumano, calhorda... apenas para fim de exemplo, o arroz tio joão que em Estados como SP e todo o nordeste tem armazéns a alguns poucos quilômetros dos supermercados estão cobrando entre 20 a 30, mas o mesmo grão viaja um oceano em toda a extensão da america e é vendido nos supermercados americanos por 8 ou 10...
Ou seja o problema visto no jogo reflete mais a situação caótica brasileira do que qualquer problema financeiro do jogo em si. -
Eu tenho conseguido jogar "tranquilamente" (entre aspas porque o meu notebook é velhinho e por isso meu fps é bem baixo). Mas realmente, geralmente após as manutenções mensais, os servidores têm ficado meio instáveis, o que gera descontentamento da comunidade (mas esses problemas sempre são corrigidos - às vezes demora um pouco porque a correção depende de um retorno da desenvolvedora do jogo).Por se tratar de um assunto relacionado ao CrossFire, vou mover o tópico para a área correta (Quartel).
Dúvida sobre onde postar? -
Simples, o jogo se tornou extremamente cansativo e saturado, vários problemas nesses anos em atividade, a ''falta'' de atenção que a distribuidora e a Smilegate tem com os jogadores, é claro que tem gente na equipe que faz o possível para o game ser jogável, mas o fato de tanto de erros e bugs entraram na cabeça de uma forma muito negativa, contribuíram para a atual situação, onde a comunidade não conseguiu completar o Pentatlo (Pela primeira vez), eu admiro quem ainda é fiel ao nosso querido Crossfire que fez parte da minha vida por mais de 10 anos, só que certas coisas, não dá pra ignorar...
São outros tempos, e o Crossfire não está se adaptando a ele. -
[QUOTE=[MOD]Crowley;n1308193]Eu tenho conseguido jogar "tranquilamente" (entre aspas porque o meu notebook é velhinho e por isso meu fps é bem baixo). Mas realmente, geralmente após as manutenções mensais, os servidores têm ficado meio instáveis, o que gera descontentamento da comunidade (mas esses problemas sempre são corrigidos - às vezes demora um pouco porque a correção depende de um retorno da desenvolvedora do jogo).Por se tratar de um assunto relacionado ao CrossFire, vou mover o tópico para a área correta (Quartel).
Dúvida sobre onde postar?[/QUOTE]
Resumidamente eu acho que o jogo nao tem mais para onde ir, já está limitado quanto melhorias. Eu penso que algo foi implementado no jogo e fez com que ele ficasse assim. Fizeram algum M no em alguma parte do desenvolvimento do jogo e acabou com que prejudicasse todo o game. Aí tem questao que a equipe precisa trabalhar para que seja identificado onde está o problema, pois antigamente o jogo nao tinha esses problemas, eles surgiram com o tempo. Acredito que tenha algo implementado no jogo atualmente que está fazendo com que o jogo tenha baixo desempenho. Visto que é um jogo antigo, pode estar tendo alguma incompatibilidade.
O mais engraçado é que existem jogos antigos, como Cross Fire, por exemplo o [REMOVIDO], que funciona com FPS decente até a presente data. Entao por isso eu imaginei que o CrossFire está sofrendo por culpa de algum implemento que fizeram que acabou prejudicando o desempenho do jogo.
[QUOTE=[MOD]Crowley;n1308193]Eu tenho conseguido jogar "tranquilamente" (entre aspas porque o meu notebook é velhinho e por isso meu fps é bem baixo). Mas realmente, geralmente após as manutenções mensais, os servidores têm ficado meio instáveis, o que gera descontentamento da comunidade (mas esses problemas sempre são corrigidos - às vezes demora um pouco porque a correção depende de um retorno da desenvolvedora do jogo).Por se tratar de um assunto relacionado ao CrossFire, vou mover o tópico para a área correta (Quartel).
Dúvida sobre onde postar?[/QUOTE]
Eu acho que o jogo sofreu implementaçoes ou implementaçao que prejudicou o desempenho do mesmo. Existe algo no Cross Fire que foi implementado nesse meio tempo que acabou prejudicando o desempenho. Por exemplo: vamos pensar que o jogo foi feito numa linguagem de programação X, como é um jogo antigo, possilvemente é uma linguagem que já não está dando conta da demanda dos desenvolvedores de Sistemas Operacionais. É sabido que o jogo tem sua vida útil, pode ser amanha, ano que vem, ou daqui 10 anos, mas ele vai ter seu fim. É igual aos processadores antigos, chega um certo tempo que os softwares já nao o suportam mais, há incompatibilidade. Eu acho que o Cross Fire não passa do Windows 10, quando lançar outro sistema operacional ele não vai suportar, vai parar no WIndows 10. Óbvio, o lançamento de um sistema operacional não equivale a morte do jogo, embora o Windows 7 tenha perdido o suporte da Microsoft, ainda muitos o utilizam. Então, é algo para bastante tempo ainda ( caso aconteça). Mas a respeito do jogo falir por falta de jogadores, eu acho bem possível caso eles não consigam corrigir esses problemas._Q82TK2CDQ escreveu: »De fato o jogo está passando por uma fase ruim, onde após atualizações ocorrem alguns bug's em geral, todos amamos esse jogo e queremos a melhoria dele, creio que falta investimento na divulgação, na otimização e um anti-xiter melhor, se fossem implementadas essas melhorias acredito que o jogo daria um levante bem rápido, eu particularmente ainda acredito que o jogo vai melhorar e lotar novamente, vamos fazer nossa parte.
Também acho, caso a empresa trabalhe duro para corrigir esses problemas que atrapalham a jogabilidade, com certeza o jogo voltará a crescer. Que pausem um pouco as atualizações de conteúdos novos e foquem em melhorias. -
Uma das consequências, onde foi o pico da galera desistente foi a questão dos hackers, meu teve épocas que era impossível jogar um DM sem ter hacker, ou um SIMPLES PD.
Creio que se o reporte in game demorou para chegar. Poderia ter sido eficaz e diminuiria a curva para falência (não digo que o game está falido, digo no termo player).
Outro ponto é a questão da divulgação que é muito fraca. Poderia ser um pouco mais ampla para chamar mais jogadores, exemplo mais contratos com youtubers.
Hoje ninguém faz live do CF, a nao ser por simples vontade própria, exceto o soldado creio que ele seja o único. -
Boa tarde, comunidade. Também há dias que não entro nem ao jogo, e de fato está chegando a uma bifurcação, que é inevitável a qualquer jogo com uma mecânica pouco antiga, onde há duas ou até mais opções, a primeira- é deixa o jogo chegar um estado ainda mais crítico e perdendo renda dos jogadores, então, fechando os servidores; segunda- montar um equipe de competência e de qualidade profissional e responsável que faça um mapeamento profundo, e conclua o que deve melhorar, o que deve fazer mudanças radicais, assim por diante,..., mas não só isso, nós como comunidade devemos não ser mais nocivos, e saber apoiar uns aos outros, com isso, não enxergando apenas problemas, quando você próprio tentar fazer atos ilegais dentro do jogo...
-
A muitos anos o jogo não é bem administrado da forma que deveria.
Isso faz perder players atuais e também acabar não ganhando novos players.
Isso aliado ao fato de ter outros jogos no mercado mais bem administrados, gráficos mais realistas (pros que priorizam isso), vários objetivos etc.
Atualmente eu não vejo nenhuma possibilidade de uma mudança drastica (positiva) pra atual realidade do jogo, nada que faça vários players fieis voltarem a jogar.
O que resta é atualmente deixar o jogo jogavel, vir uma novidade ou outra, e o jogo ir se arrastando por mais uns anos (talvez..). -
FPS e PING q ficou mas de 1 ano bugado q fez o jogo perder muitos players.