Pc para crossfire

Comentários

• o computador é bom, mas ainda sim você precisaria de uma placa de vídeo mesmo em um jogo leve como o crossfire;
    pesquise um pouco em outros sites como mercado livre, lá você pode encontrar computadores um pouco melhor...
  • Eu tomaria cuidado em comprar nestes sites, pois eles acabam não especificando realmente a peça com a intenção de enganar o consumidor.
    Geralmente, costumam colocar peças velhas. Recomendo que tente encontrar em sites especializados: KABUM, PICHAU, TERABYTE etc.
  • Vai ficar faltando uma placa de video, ai fique talvez 150 - 200 fps
  • Man, justamente no começo da pandemia meu PC de anos de uso resolveu pifar de vez, meio na marra tive que aprender a fazer compra on-line e adquiri um INSPIRON-3470 da DELL. Assim como você, nada entendo do assunto, acreditei que seria só comprar, instalar os jogos e pronto. Nada...sofri um bocado até configurar, a adaptação ao Windows 10...afff...Claro que desejei ter um PC gamer, mas (como você) está aquém das minhas possibilidades. Vá nas dicas da galera daqui da comunidade, principalmente os GMs e Moderadores, foram de uma ajuda primordial pra mim.
  • Comprei um kit no Aliexpress com Placa-mãe x79, processador Xeon e5 1620 e 4 slots de 4 GB de memória (802) e um SSD (106,55).
    No mercado livre comprei Filtro de Linha (57,9), Cooler (113,9), Placa de vídeo (324,9) e Fonte (364,45).
    802 + 106,55 + 57,9 + 113,9 + 324,9 + 364,45 = 1.769,7

Pesquisei de Janeiro até o final de Setembro pra começar a comprar aos poucos, então gaste tempo fazendo isso, durando o tempo necessário pra decisão de cada compra. Você não se tornará um profissional da área de informática, mas conhecerá o básico!

2 canais que me ajudaram bastante:
    https://www.youtube.com/channel/UCHUhlZy-CbS0-YvPQ5yBRIQ
    https://www.youtube.com/channel/UCbK5Us4E-HsXw6fQ1PYUuog

Boa sorte ;)
  • Eu comprei o meu no Magazine também (mas eu já sabia dos riscos kkkkkkk).
    Entretanto tive sorte, consigo rodar crossfire aqui com 220 fps.
    Geralmente esse tipo de loja não dá uma atenção especial pra computadores, é só mais um dos produtos que eles vendem.
    Como você pode ver, não tem nem a geração do processador, quando não é mencionado a geração do processador, pode ter certeza que é de segunda geração (aproximadamente).
    Uma vantagem é que já vem com Windows 10, eu comprei um linux mint e tive que fazer um monte de coisa antes de formatar pro W10.
    Não é um computador bom, mas roda CF sim.
  • Parece ser um pc básico sem placa de video, recomendo a comprar o pc pela pichau ou kabum, la tem pc's especificos para jogos.
  • Há diversos problemas na descrição das especificações deste PC:

Problema 1 - Processador
    Primeiro, este computador não possui placa de vídeo, no lugar é utilizado vídeo integrado que dependendo da versão do processador é possível rodar jogos leves. Não é informado qual é a geração do i3, se for mais antiga, é possível que nem atinja os requisitos mínimos para jogar CF.

Problema 2 - Memória RAM
    4GB é o mínimo necessário para rodar o jogo, mas tenha em mente que como este PC usa vídeo integrado, parte da memória RAM é reservada para o vídeo integrado, ou seja, vc vai ter 3GB de RAM livre. Além de não informar se a memória é DDR4 ou DDR3 isso impacta mais quando se usa vídeo integrado.

Problema 3 - HD de 500GB
    Não é fornecida nenhuma informação sobre HD, marca, se é novo ou usado, é provável que o HD esteja todo fragmentado e cheio de bad blocks não resolvidos, assim é um HD mais lento e com um tempo de vida curto.

Problema 4 - Placa-mãe
    O nome é H61, pesquisei as especificações e com isso posso complementar sobre o processador, essa placa mãe suporta até a 3.ª geração do Intel, o melhor vídeo integrado do i3 na 3.ª geração é o HD Graphics 2500, o requisito mínimo é HD Graphics 3000, nos benchmarks que olhei o HD Graphics 2500 não bate o HD 3000.
    O PCIe é a versão 2.0, a maioria das placas de vídeo utilizam PCIe 3.0 ou 4.0, elas são retrocompatíveis, porém vão atuar com menos desempenho, também o anúncio não informa a fonte utilizada.

Se vc sabe montar computador e está com orçamento apertado, sugiro comprar as peças separadas e montar um PC, pegue qualquer processador da série Ryzen 3000 com vídeo integrado ou d a 10.ª/9.ª geração da Intel, qualquer vídeo integrado do Ryzen 3000 é melhor que o da Intel (terá que escolher placa-mãe compatível com o processador). Com relação à fonte, recomendo pegar qualquer uma Corsair com selo 80 plus, costumam ter pelo menos três anos de garantia e duram muito mais, porém são mais caras que outras fontes equivalentes. Há lojas que têm uma seção onde vc pode montar o PC escolhendo as peças, mas geralmente costumam omitir processadores que têm vídeo integrado e os gabinetes mais baratos para manter uma faixa mínima de preços nos PCs montados, no fim é mais barato comprar as peças à parte, aproveitando as promoções e vc mesmo montar.
  • Crossfire roda em qualquer torradeira. Eu jogava no meu notebook de 2GB de RAM, sem placa de video la em 2015 e ficava com 70 de fps, sem travada de fps.
    Só que agora com o windows 10, isso pode mudar, porque o windows é sempre um pau no cu. O notebook da minha vó tem 2GB de ram e não roda nada, sabe por quê ? Porque o windows agora, invez de puxar 500MB de RAM, puxa 2GB de RAM
  • John8291 escreveu: »
    Crossfire roda em qualquer torradeira. Eu jogava no meu notebook de 2GB de RAM, sem placa de video la em 2015 e ficava com 70 de fps, sem travada de fps.
    Só que agora com o windows 10, isso pode mudar, porque o windows é sempre um *** no **. O notebook da minha vó tem 2GB de ram e não roda nada, sabe por quê ? Porque o windows agora, invez de puxar 500MB de RAM, puxa 2GB de RAM

O Windows 10 exige mais hardware mesmo, eu tinha um notebook i3 com 8GB de RAM, o Windows 10 não rodava legal nele e tudo parecia muito pesado.
    Agora eu estou com um PC pouco melhor, que é um i5 e também 8GB de RAM e só consigo usar o Windows 10 Pro, o Windows 7 não roda legal, até mesmo por conta do 7 não ter mais atualizações, acaba que perde o desempenho em certo momento.

Então o melhor é já comprar um PC que seja 64 bits de fabricação, pois quando você tenta forçar o 64 nele, fica horrível (o que fiz no meu notebook).
    Ainda mais com pouca memória RAM, você tem que ter no mínimo 4GB (por mais que falem que o mínimo é 1GB).
  • Cara tenta comprar um uma loja especializada ou então vai montando por peças, computador sem placa é menos eficiente
  • É um computador básico, se for comprar complete ele com uma placa de video.
  • 0Dezesseis escreveu: »
    Comprei um kit no Aliexpress com Placa-mãe x79, processador Xeon e5 1620 e 4 slots de 4 GB de memória (802) e um SSD (106,55).
    No mercado livre comprei Filtro de Linha (57,9), Cooler (113,9), Placa de vídeo (324,9) e Fonte (364,45).
    802 + 106,55 + 57,9 + 113,9 + 324,9 + 364,45 = 1.769,7

Pesquisei de Janeiro até o final de Setembro pra começar a comprar aos poucos, então gaste tempo fazendo isso, durando o tempo necessário pra decisão de cada compra. Você não se tornará um profissional da área de informática, mas conhecerá o básico!

2 canais que me ajudaram bastante:
    https://www.youtube.com/channel/UCHU...bS0-YvPQ5yBRIQ
    https://www.youtube.com/channel/UCbK...HsXw6fQ1PYUuog

Boa sorte ;)

Eu tô fazendo exatamente isso, pesquisando cheguei no kit X79 2620 16GB de memória por enquanto não vou por SSD pq tenho um HD de 1TB, vou usar a fonte de 550W real, e uma RTX750 2GB da pra rodar tranquilo e não é caro.
  • eu fosse você iria montando aos poucos o computador com peças melhores mano :)
  • Irmão eu com um i5 da 9 geração, uma gtx1650 16gb ram quando eu jogava, o jogo lagava pra trocar de bag, quando tu for jogar no pc ainda mais sem placa, ele vai explodir ashusauhsauh
    Gastação a parte, o PC é bom mano, só falta mesmo uma plaquinha de video, recomendo tu montar um PC do 0, você acaba que consegue economizar um dinheiro a mais
  • Se for comprar aconselho não comprar nesse site, pois ele não é o verdadeiro site da Magazineluiza. No link esta escrito "m.magazineluiza.com" mas o site da Magazineluiza esta no endereço "magazineluiza.com". Acredito que seja uma tentativa de golpe, pois até o visual do site e as fotos do produto eles copiaram do site original.
Esta discussão está fechada.