Qual o problema desse jogo????

Esse jogo me surpreende a cada dia, mas não é de uma forma positiva.

Estava jogando por volta de 1 ano sem placa de vídeo e o fps ficava entre 190~200, oscilando algumas vezes para 150~160. Dava para jogar tranquilamente mesmo com essas oscilações.

Agora com uma placa de vídeo era para o jogo se manter mais estável nos 200 fps, mas isso não acontece. Toda partida fica dando umas quedas de fps e aquelas travadas.

Agora deu pra entender o motivo das reclamações dos jogadores nos últimos anos e porque foram embora. Lamentável...

Comentários

• Salve jovem, entendo seu problema, meu pc antigo rodava em 150 fps, ai comprei um pc novo, uma placa até que razoável, uma gtx 1050 ti 4gb, meu fps agora fica no 230, só que as quedas continua, de 230 cai pra 100, não entendo isso, já as travadeira parou, desde que eu comprei meu pc novo, nunca mais o jogo travou, roda liso, só tem as quedas de fps.
  • Slifer_foda escreveu: »

Estava jogando por volta de 1 ano sem placa de vídeo e o fps ficava entre 190~200, oscilando algumas vezes para 150~160. Dava para jogar tranquilamente mesmo com essas oscilações.

Agora com uma placa de vídeo era para o jogo se manter mais estável nos 200 fps, mas isso não acontece. Toda partida fica dando umas quedas de fps e aquelas travadas.

Agora deu pra entender o motivo da reclamação dos jogadores nos últimos anos e porque foram embora. Lamentável...

meu tbm ta assim queda de fp.s dps da att :(
  • ANT1QUEDA escreveu: »
    Salve jovem, entendo seu problema, meu pc antigo rodava em 150 fps, ai comprei um pc novo, uma placa até que razoável, uma gta 1050 ti 4gb, meu fps agora fica no 230, só que as quedas continua, de 230 cai pra 100, não entendo isso, já as travadeira parou, desde que eu comprei meu pc novo, nunca mais o jogo travou, roda liso, só tem as quedas de fps.

Essas travadas são justamente quando o fps cai, sendo que não era para ter essas quedas com a placa de vídeo.
  • Slifer_**** escreveu: »

Agora deu pra entender o motivo das reclamações dos jogadores nos últimos anos e porque foram embora. Lamentável...

Salve jovem ,
    você tento atualizar os drives da sua placa de vídeo ou até mesmo todos os drives do seu computador ?
    A 5 meses atrás eu jogava em um NOTEBOOK com uma configuração super simples i3 4005U- 4/4 1.70GHz + 4 Gb de Ram , eu tinha 40 a 70 FPS depois que formatei meu notebook e reinstalei os drives de VÍDEO e outros drives comecei a ter 80 a 120 FPS com pequenos drope para baixo de 80FPS .....
    Tente formatar seu computador ou apenas reinstalar/Atualizar os drives de vídeos do seu COMPUTADOR ...
    Isso pode ajudar a você ter menos quedas de FPS durante sua jogatina ...
    Também tente ver quais aplicativos seu computador deixa ativa em segundo plano isso pode está ocasionado um uso desnecessário de processamento ou até mesmo de uso de processamento de sua placa de vídeo ....
    Espero ter ajudado abraço e boa sorte !
  • LipeSuk escreveu: »

Salve jovem ,
    você tento atualizar os drives da sua placa de vídeo ou até mesmo todos os drives do seu computador ?
    A 5 meses atrás eu jogava em um NOTEBOOK com uma configuração super simples i3 4005U- 4/4 1.70GHz + 4 Gb de Ram , eu tinha 40 a 70 FPS depois que formatei meu notebook e reinstalei os drives de VÍDEO e outros drives comecei a ter 80 a 120 FPS com pequenos drope para baixo de 80FPS .....
    Tente formatar seu computador ou apenas reinstalar/Atualizar os drives de vídeos do seu COMPUTADOR ...
    Isso pode ajudar a você ter menos quedas de FPS durante sua jogatina ...
    Também tente ver quais aplicativos seu computador deixa ativa em segundo plano isso pode está ocasionado um uso desnecessário de processamento ou até mesmo de uso de processamento de sua placa de vídeo ....
    Espero ter ajudado abraço e boa sorte !

O problema é com o jogo mesmo, faz muito tempo que os jogadores reclamam disso.

Meu PC foi formatado a pouco tempo, todos os drivers atualizados. A placa de vídeo fica em 20% de uso no CF, tendo desempenho de sobra para o jogo e mesmo assim da essas quedas.
  • Slifer_**** escreveu: »

O problema é com o jogo mesmo, faz muito tempo que os jogadores reclamam disso.

Meu PC foi formatado a pouco tempo, todos os drivers atualizados. A placa de vídeo fica em 20% de uso no CF, tendo desempenho de sobra para o jogo e mesmo assim da essas quedas.

Mesmo assim jovem , algum drive do seu computador pode está causando esse problema ...
    Tente reinstalar o CROSSFIRE ou até mesmo tente apenas atualizar novamente o drive de vídeo ...
    Pode ter certeza hoje eu estou jogando com uma RTX 2060 quando meu computador chego também fiquei tendo varias quedas de fps,
    depois que formatei e instalei o W10 para esses problemas .
    Também se você utiliza de antivírus FREE exemplo ( AVG , Avast , TotalAV , PCPROTECT e McAfee) pode está causando esse seu problema ... se você não ativo o modo jogo no antivírus pode está causando esse seu problema .
  • LipeSuk escreveu: »

Mesmo assim jovem , algum drive do seu computador pode está causando esse problema ...
    Tente reinstalar o CROSSFIRE ou até mesmo tente apenas atualizar novamente o drive de vídeo ...
    Pode ter certeza hoje eu estou jogando com uma RTX 2060 quando meu computador chego também fiquei tendo varias quedas de fps,
    depois que formatei e instalei o W10 para esses problemas .

Se fosse driver seria só no pc dele, desde que o jogo att pro cf 2.0 não consigo jogar sem queda de fps
  • Olá, Slifer_foda. Boa tarde!

Existem vários motivos para o FPS se apresentar baixo, como a potência da placa de vídeo ou memória insuficiente, programas em segundo plano exigindo muito do seu computador, configurações gráficas do jogo incompatíveis com a capacidade da máquina, etc. Além de verificar esses pontos, lembre-se de manter o computador sempre atualizado e livre de vírus.
    Vale ressaltar que ao longo do tempo é normal que o jogo fique um pouco mais pesado devido aos novos conteúdos, o que pode ocasionar algumas dificuldades na jogabilidade de alguns jogadores cujas máquinas permanecem com as mesmas configurações de outrora (o que não é exatamente o seu caso, tendo em vista a informação de que atualmente você usa uma placa de vídeo).

De todo modo, como de costume, questiono: o seu computador possui os requisitos mínimos para rodar o CrossFire Brasil atualmente?

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/mCmfiAl.png"}[/IMG2]
    Fonte: Página de Download do CF BR (2020)

Deixarei aqui um artigo - cuja leitura é recomendável - sobre FPS: Problemas com FPS (quadros por segundo).
    Além disso, caso essa constatação do problema com o FPS tenha ocorrido após a Manutenção Mensal - Dezembro 2020, pedimos que participe da nossa coleta de dados, por gentileza: Bugs/erros/problemas achados/enfrentados na Atualização de Dezembro [2020].

Espero que seja encontrada uma forma de solucionar esse problema, pois, realmente, é muito ruim quando nos deparamos com essas quedas de FPS. Ademais, tendo em vista que você informou acima que o seu computador está atualizado (e caso ele possua as configurações mínimas mostradas na imagem acima), recomendo abrir um ticket no Suporte ao Jogador para que a equipe possa dar um parecer técnico sobre a situação.

Agradecemos pelo feedback e, caso o problema tenha origem no jogo, pedimos desculpas pelo transtorno.
  • [QUOTE=[MOD]Crowley;n1316102]Olá, Slifer_****. Boa tarde!

Existem vários motivos para o FPS se apresentar baixo, como a potência da placa de vídeo ou memória insuficiente, programas em segundo plano exigindo muito do seu computador, configurações gráficas do jogo incompatíveis com a capacidade da máquina, etc. Além de verificar esses pontos, lembre-se de manter o computador sempre atualizado e livre de vírus.
    Vale ressaltar que ao longo do tempo é normal que o jogo fique um pouco mais pesado devido aos novos conteúdos, o que pode ocasionar algumas dificuldades na jogabilidade de alguns jogadores cujas máquinas permanecem com as mesmas configurações de outrora (o que não é exatamente o seu caso, tendo em vista a informação de que atualmente você usa uma placa de vídeo).

De todo modo, como de costume, questiono: o seu computador possui os requisitos mínimos para rodar o CrossFire Brasil atualmente?

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/mCmfiAl.png"}[/IMG2]
    Fonte: Página de Download do CF BR (2020)

Deixarei aqui um artigo - cuja leitura é recomendável - sobre FPS: Problemas com FPS (quadros por segundo).
    Além disso, caso essa constatação do problema com o FPS tenha ocorrido após a Manutenção Mensal - Dezembro 2020, pedimos que participe da nossa coleta de dados, por gentileza: Bugs/erros/problemas achados/enfrentados na Atualização de Dezembro [2020].

Espero que seja encontrada uma forma de solucionar esse problema, pois, realmente, é muito ruim quando nos deparamos com essas quedas de FPS. Ademais, tendo em vista que você informou acima que o seu computador está atualizado (e caso ele possua as configurações mínimas mostradas na imagem acima), recomendo abrir um ticket no Suporte ao Jogador para que a equipe possa dar um parecer técnico sobre a situação.

Agradecemos pelo feedback e, caso o problema tenha origem no jogo, pedimos desculpas pelo transtorno.[/QUOTE]

Olá MOD Crowley,

Eu acredito que seja um problema de otimização do jogo com algumas placas de vídeo. Antes de colocar a placa o jogo rodava a 200 FPS, oscilava as vezes para 150~160 porém, não tinha essas "travadas".

Essas são as configurações do meu PC:

Processador: i7 9700k
    Placa mãe: Asus Rog Strix Z390
    Memória: 32GB (4x8GB) Corsair Vengeance 2666 Mhz
    Armazenamento: SSD NVMe 250GB
    Fonte: Corsair CX 750w
    Windows 10 Pro
    Resolução no PC e jogo 1920x1080

Como disse, com essa configuração jogava tranquilamente mesmo com algumas oscilações as vezes (Não tinha essas travadas).

Depois coloquei a placa de vídeo (RTX 2060 Rog Strix EVO OC Edition 6GB), o FPS ficou mais estável, mas ai começou essas quedas de FPS e travamentos.

Uma outra coisa que me faz pensar que é um problema de otimização com algumas placas (talvez placas mais novas) é que meu antigo PC não apresentava essas quedas e travamentos, e era um i3 4Gen, 8GB ram e uma GTX 550 TI, rodava tranquilamente nos 200 FPS.

É triste esse problema, acaba com toda vontade de jogar.