moderadores aprendam a interpretar as coisas

fui notificado por um moderador(a) SEM MOTIVO ALGUM por ter comentado o seguinte em um tópico:

"curiosidade: não se se ainda tem isso, mas no cf br um tempo atras você podia pagar pra desbloquear a conta banida perma (so n sei se é por hack ou outro motivo)"

o tópico era sobre a lista de punidos do cf e o pq de não mostrar o nick de quem foi banido, ai um usuário citou que OUTROS JOGOS de fps GMs aceitavam $ pra desbloquear contas por outros motivos.

dei search e em 10s aqui achei o motivo de que isso de pagar pra desbloquear a conta no CF BR existe sim e é relacionado a compra de zp com o cartão caso você cancele a sua conta é banida e so pagando o valor pra desbloquear "Chargeback "

é tão simples vocês pesquisarem, pra que sair dando aviso assim sem motivo dizendo que eu to postando noticia falsa quando a culpa é da falta de interpretção de vocês?? em momento algum eu afirmei dizendo que aceitavam dinheiro pra desbloquear conta por uso de programas ilegais.

obviamente esse tópico vai fechar pq tudo pra moderação é difmação e calunia kkkk enfim

Comentários

• Boa noite, Satyne.

Em virtude de você expor a situação para o fórum, acredito eu que eu também tenha liberdade para falar a respeito.
    Desta maneira, vamos lá! Espero que eu possa ser claro e suscito ao máximo para não prolongar o assunto e tópico.

Pude notar que a postagem que você se refere tem o seguinte conteúdo (conterá a imagem):

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"148","width":"540","src":"https:\/\/imgur.com\/l1XtvP5.png"}[/IMG2]
    Para ver em tamanho original, apenas clique aqui.

Não há e nunca teve qualquer pagamento de valores para que algum banimento fosse revertido, independente de quem seja. Em relação ao caso do chargeback, a conta não ocorre um banimento, mas apenas um bloqueio na conta. Para desbloqueia-la, faz-se necessário o pagamento da dívida ao parceiro da Z8Games, para que aquele (parceiro) possa prosseguir o desbloqueio, isto significa que todo processo é feito de forma justa e profissional, sem intermediação de qualquer membro da equipe, tão pouco recebendo qualquer valor indevido.

O(a) moderador(a) que tenha aplicado o aviso neste caso, agiu de forma correta, não houve falta de interpretação por parte do(a) mesmo(a), mas a utilização de palavras de forma errada na frase afirmativa efetuada por você, em decorrência de não houver prévio conhecimento por sua própria parte, a qual poderia gerar um resultado danoso e irreversível. A regra aplicada está contida nas regras gerais do fórum, que você provavelmente tenha recebido em mensagem privada. Qualquer problema em relação à infração ou aviso, é necessário entrar em contato com o suporte técnico ao jogador ou, se preferir, entrar em contato diretamente com o moderador que tenha aplicado a sanção para uma discussão.

Quanto ao tópico ser fechado pois "tudo é difamação e calunia para a moderação", trata-se de coisas distintas. Primeiro, há regras que devem ser seguidas no fórum tanto pelos jogadores como pela própria parte equipe de moderação, ocasião em que você descumpriu na postagem, assunto do tópico, e neste tópico por violar a seguinte regra:
    • Não poste ou crie tópicos para reclamar de um usuário, entre em contato com a moderação do fórum que irá tomar providências cabíveis.
    Segundo, nota-se que não se trata dos crimes citados por você, os quais cabem falar, a titulo de conhecimento, ocorre a difamação (art. 139 do Código Penal) quando alguém imputa fato ofensivo à sua reputação e calúnia (art. 138 do Código Penal) quando alguém imputa um fato considerado crime. Assim, o que desencadeou o fechamento deste tópico ou outros tópicos semelhantes é/foi o descumprimento de regras previstas no fórum, as quais devem ser seguidas por TODOS. Em suma, diferente das palavras soltadas ao ar, sem ao menos, novamente, qualquer entendimento, não houve nenhuma difamação, muito menos uma calúnia neste tópico que causou o fechamento deste tópico, apesar de que qualquer cometimento de crime ou contravenção penal em nossas plataformas também serão moderadas e membros serão punidos com todo o vigor, além de todas as providências seriam tomadas diante da situação em concreto.

Destarte, quero deixar exposto que afirmar algum conteúdo sem conhecimento prévio, sem ou com intenção, pode gerar uma grande desinformação e acarretar diversos outros problemas derivados. Este tipo de conduta vinda de qualquer pessoa pode causar sérios problemas, os quais podem ser irreversíveis. Até mesmo o uso de palavras erradas podem gerar isso.

Por fim, tendo em vista a quebra da regra neste tópico, citada anteriormente, tópico fechado.
Esta discussão está fechada.