Sempre armas repetidas, em busca das coleções inexplicável

Este sistema de roleta e uma coisa inexplicável não é possível, Parece que, quando você ganha arma y, automaticamente aumenta a porcentagem da arma y impossível ganhar arma x e z, todas as vezes que eu vou roletar e ganho uma arma, certeza que as próximas caixas irão vir repetidas, Isso deveria mudar e quase impossível ganhar outra arma pra tentar fechar uma coleção, não importe quantas caixas rolete, sempre ira vir uma repetida, esse sistema de roleta tem que mudar.

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"370","width":"441","src":"https:\/\/i.imgur.com\/lWRciOD.png"}[/IMG2]

Comentários

• Infelizmente é assim mesmo, também já ganhei muuuitas armas repetidas, é muito frustrante.
  • Imagine eu olha só quantas tenho só no baú da roleta

613dVgQ.png

A melhor coisa que fizeram foi esse baú da roleta
  • Byky escreveu: »
    Este sistema de roleta e uma coisa inexplicável não é possível, Parece que, quando você ganha arma y, automaticamente aumenta a porcentagem da arma y impossível ganhar arma x e z, todas as vezes que eu vou roletar e ganho uma arma, certeza que as próximas caixas irão vir repetidas, Isso deveria mudar e quase impossível ganhar outra arma pra tentar fechar uma coleção, não importe quantas caixas rolete, sempre ira vir uma repetida, esse sistema de roleta tem que mudar.

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"370","width":"441","src":"https:\/\/i.imgur.com\/lWRciOD.png"}[/IMG2]

eu também acho que deveria ter um limite por cada tipo de arma, tipo se vc ja ganhou a arma y, vc não poderá mais tirar a arma y e assim para demais também, assim seria mais justo com os colecionadores do nosso crossfire certo família pega a visão z8!!!!!!
    Rogue_Hunter escreveu: »
    Imagine eu olha só quantas tenho só no baú da roleta

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/613dVgQ.png"}[/IMG2]

A melhor coisa que fizeram foi esse baú da roleta

sabe que vai chegar uma hora que vc não vai mais poder roletar ne? esse bau ai da roleta tem limite !!!!
  • Byky escreveu: »

na verdade, as armas nas caixas tem um "rate". sao 4 armas na caixa (exemplo), cada uma tem um valor, onde sempre tem a mais dificil da caixa (pode notar que em caixa que tem ak, é sempre ela), e a mais facil (as que tem arma branca, sempre ela).

dito isso, terá caixa que vai ser mais facil liberar 3 armas de rate menor, do que uma de rate maior.

uma coisa que faço pra "burlar" isso (fica mais facil com caixa de evento/muito vendida, que as armas saem rapido) é ficar de olho no loby. imagine uma caixa que tem:

- cop
    -barret
    -ak

eu fico de olho no loby. deixo ate de jogar, fico so acompanhando o MN. sai uma cop, espero. sai outra, espero. saiu a barret? ja começo a roletar. depois que saem as de rate maior, eu invisto pra depositar minhas chances nas de rate menor. de certa forma, usando as caixas dos outros pra fazer isso.

é uma ciencia exata? nao. vai ter vezes de sair por exemplo, 2 aks seguidas? sim. mas precisa de um numero muito grande de armas saindo pra isso.
  • stec2009 escreveu: »

sabe que vai chegar uma hora que vc não vai mais poder roletar ne? esse bau ai da roleta tem limite !!!!

sim, são 1.000 armas
    stec2009 escreveu: »

eu também acho que deveria ter um limite por cada tipo de arma, tipo se vc ja ganhou a arma y, vc não poderá mais tirar a arma y e assim para demais também, assim seria mais justo com os colecionadores do nosso crossfire certo família pega a visão z8!!!!!!

Desse jeito eles não ganhariam dinheiro, quanto mais armas repetidas mais caixas compradas mais ZP gasto
  • Não é inexplicável, a explicação é que nas caixas de MN cada arma tem uma % e em muitas delas algumas armas tem maior chance que outras. Em geral são as caixas mais antigas que todas as armas tem a mesma % por exemplo a da Super Dragon.
    Por exemplo, na caixa Primordial 1 (AK-47-K Primordial, M4A1-S Primordial, M4A1-S Dinastia Primordial e Desert El Dorado Primordial) a AK e a M4A1-S Primordial tem a chance maior de ganhar do que a M4A1-S Dinastia Primordial e Desert (mas ainda assim é mais baixa que armas de outras caixas).
    Na Dragão Real, M4A1-S=Styer > Barret=COP=Pá. Na Leitão COP>QBZ. Etc, etc. (Eu não tenho os dados de todas)
    É possivel que voce esteja ganhando a arma com a melhor chance da caixa.
    É tipo um jogo na loteria uma arma pode ser a quadra, outra a quina e outra a mega sena. É muito mais fácil acertar a quadra várias vezes do que a sena.
  • Uma coisa simples que resolveria isso é o Sistema de troca.
  • É realmente deveria mudar, tenho a impressão que algumas contas são mais difíceis de ganhar
  • PenteSecBR escreveu: »
    Não é inexplicável, a explicação é que nas caixas de MN cada arma tem uma % e em muitas delas algumas armas tem maior chance que outras. Em geral são as caixas mais antigas que todas as armas tem a mesma % por exemplo a da Super Dragon.
    Por exemplo, na caixa Primordial 1 (AK-47-K Primordial, M4A1-S Primordial, M4A1-S Dinastia Primordial e Desert El Dorado Primordial) a AK e a M4A1-S Primordial tem a chance maior de ganhar do que a M4A1-S Dinastia Primordial e Desert (mas ainda assim é mais baixa que armas de outras caixas).
    Na Dragão Real, M4A1-S=Styer > Barret=COP=Pá. Na Leitão COP>QBZ. Etc, etc. (Eu não tenho os dados de todas)
    É possivel que voce esteja ganhando a arma com a melhor chance da caixa.
    É tipo um jogo na loteria uma arma pode ser a quadra, outra a quina e outra a mega sena. É muito mais fácil acertar a quadra várias vezes do que a sena.

voce ja conseguiu achar no jogo algumas informações sobre rate do mn? ou isso veio so com analise de resultados?
  • -HBO* escreveu: »

voce ja conseguiu achar no jogo algumas informações sobre rate do mn? ou isso veio so com analise de resultados?

Em relação especificamente ao que eu falei aqui nesse tópico, não. Essas informações foram divulgadas pela própria Z8 em um evento que me foge à memória agora qual. Não eram valores em porcentagem, eram comum, incomum, raro, super raro, etc

Eu ACREDITO que não é possível ter esse tipo de informação entre aspas no jogo (nos arquivos em si). O que me foi dito há alguns anos por uma pessoa de outros CFs é que o MN (a "força") é totalmente cosmético.
    E tambem algumas outras pessoas estavam analisando o pacote de rede para ver o que o cliente enviava para o servidor na hora de roletar. Isso não rendeu muita coisa e simplificando a ideia que ficou foi que muito provavelmente o cliente faz um pedido dizendo qual caixa está roletando (entre outras informações, como quem é a conta pra saber se ela realmente tem essa caixa, etc) e o resto é tudo feito por serviços do lado do servidor.

Em relação especificamente ao que eu falei aqui nesse tópico, não. Essas informações foram divulgadas pela própria Z8 em um evento que me foge à memória agora qual. Não eram valores em porcentagem, eram comum, incomum, raro, super raro, etc

Eu ACREDITO que não é possível ter esse tipo de informação entre aspas no jogo (nos arquivos em si). O que me foi dito há alguns anos por uma pessoa de outros CFs é que o MN (a "força") é totalmente cosmético.
    E tambem algumas outras pessoas estavam analisando o pacote de rede para ver o que o cliente enviava para o servidor na hora de roletar. Isso não rendeu muita coisa e simplificando a ideia que ficou foi que muito provavelmente o cliente faz um pedido dizendo qual caixa está roletando (entre outras informações, como quem é a conta pra saber se ela realmente tem essa caixa, etc) e o resto é tudo feito por serviços do lado do servidor.

há muitos anos um usuario misterioso desse forum expos alguns valores de rate de mn. o cara aparentava manjar bem de programaçao, inclusive fazia alterações em um servidor proprio (pirata, obvio). mas isso era numa epoca de mn 1.0, em que só vinha uma arma por caixa.

o que eu sempre imaginei é que o jogo liberava armas a cada determinado numero de tentativas, tentadas por todos do servidor. por exemplo, a cada 500 caixas roletadas, libera uma arma. isso explicaria por que armas recem lançadas saem com mais frequencia, e com armas "esquecidas" no MN, voce tenta 100 caixas e nao chega nem perto. pq precisa de mais que isso pro servidor liberar uma.

obs: eu estava procurando um dos posts que fiz sobre isso em 2016, e descobri que naquela epoca vc ja havia comentado nele, falando sobre o RGN :eek:

essa do RGN eu acho meio furada porque seria mais facil ganhar na "força bruta". por exemplo, eu configuro um macro pra abrir todas as caixas no 100, e uma hora eu iria acabar ganhando, pq o numero gerado seria equivalente ao 100. da mesma forma que roletar todas no toquinho garantiria uma hora ou outra, uma arma.

acredite, ja testei com MUITAS caixas. e ja praticamente torrei meus quase 3kk de gp fazendo esses testes. nao achei nada que fizesse tao sentido quanto ao jogo liberar armas depois de um determinado numero de tentativas. literalmente, um caça niquel.pra quem quiser entender como cheguei (e outros tambem) a essa teoria, tem um post muito interessante:

pra quem quiser ler tudo: https://br.forum.z8games.com/forum/c...atem%C3%A1tica

pra quem quiser ver a parte compativel com que postei acima: https://br.forum.z8games.com/forum/c...ge7#post732334

olhem a qualidade desse post, a interação, horas de debate e tempo gastos tentando adivinhar como funcionava. nao é só o jogo que nunca mais voltará a ser o mesmo. esse forum tambem nao :(

uma observação em post separado, pra nao ficar muito extenso: pra quem quiser entender como cheguei (e outros tambem) a essa teoria, tem um post muito interessante:

pra quem quiser ler tudo: https://br.forum.z8games.com/forum/crossfire/quartel/730011-o-interessante-mist%C3%A9rio-do-mercado-negro-auxilio-da-matem%C3%A1tica

pra quem quiser ver a parte compativel com que postei acima: https://br.forum.z8games.com/forum/crossfire/quartel/730011-o-interessante-mist%C3%A9rio-do-mercado-negro-auxilio-da-matem%C3%A1tica/page7#post732334

olhem a qualidade desse post, a interação, horas de debate e tempo gastos tentando adivinhar como funcionava. nao é só o jogo que nunca mais voltará a ser o mesmo. esse forum tambem nao :(

lembro desse tópico ainda
    e eu ainda acredito que as caixas venham com o item dentro já,assim como uma raspadinha,tu já ganhou só precisa abrir pra pegar o prêmio
    o que eu sempre imaginei é que o jogo liberava armas a cada determinado numero de tentativas, tentadas por todos do servidor. por exemplo, a cada 500 caixas roletadas, libera uma arma. isso explicaria por que armas recem lançadas saem com mais frequencia, e com armas "esquecidas" no MN, voce tenta 100 caixas e nao chega nem perto. pq precisa de mais que isso pro servidor liberar uma.
    Eu acredito que o MN ser uma 'lista' linear que as caixas vão saindo de acordo com uma ordem é praticamente impossível. Seria facilmente detectado justamente nessas caixas que 'ninguem' roleta e nos horários da madrugada que pouca gente está roletando.
    -HBO* escreveu: »
    obs: eu estava procurando um dos posts que fiz sobre isso em 2016, e descobri que naquela epoca vc ja havia comentado nele, falando sobre o RGN :eek:[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/br.forum.z8games.com\/core\/image\/gif;base64,R0lGODlhAQABAPABAP\/\/\/wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw=="}[/IMG2]​
    essa do RGN eu acho meio furada porque seria mais facil ganhar na "força bruta". por exemplo, eu configuro um macro pra abrir todas as caixas no 100, e uma hora eu iria acabar ganhando, pq o numero gerado seria equivalente ao 100. da mesma forma que roletar todas no toquinho garantiria uma hora ou outra, uma arma.
    Não é isso que eu quero dizer, provavelmente a forma como funciona é um programa (pode chamar tbm de serviço) que fica esperando alguem roletar uma caixa. Quando é rodada, o cliente (o jogo da pessoa) envia um pedido ao servidor com todas as infos (quem é, qual caixa, etc) para rodar aquela caixa. O servidor "roleta" lá mesmo e envia de volta somente o resultado, nada que a pessoa fizer tem a possibilidade de ter um efeito no resultado. Não posso dizer com certeza mas é muito provável que o CF use um gerador pseudo-aleatório que é bom o suficiente para um "sorteio" aleatório como o MN. Vou botar mais abaixo um exemplo com o código que eu fiz.
    há muitos anos um usuario misterioso desse forum expos alguns valores de rate de mn. o cara aparentava manjar bem de programaçao, inclusive fazia alterações em um servidor proprio (pirata, obvio). mas isso era numa epoca de mn 1.0, em que só vinha uma arma por caixa.
    O problema é que provavelmente essa pessoa não tinha os numeros que eram/são usados no nosso CF, hoje em dia no CF West por exemplo o drop rate é bem menor que no nosso, segundo o relato dos players.
    acredite, ja testei com MUITAS caixas. e ja praticamente torrei meus quase 3kk de gp fazendo esses testes. nao achei nada que fizesse tao sentido quanto ao jogo liberar armas depois de um determinado numero de tentativas. literalmente, um caça niquel.
    eu não gosto de usar o MN GP como comparação até por isso nunca pensei em testar lá. Por ele ser uma "vitrine" do sistema de ZP com certeza a % é pra mais de 10x a mais do que o de ZP.
    ARAGORNN escreveu: »

lembro desse tópico ainda
    e eu ainda acredito que as caixas venham com o item dentro já,assim como uma raspadinha,tu já ganhou só precisa abrir pra pegar o prêmio
    Seria um desperdício de memória no servidor para deixar salvo as milhares (muito mais) de caixas que ficam nos baús de milhões de contas e nunca foram ou serão abertas.Meu Script: Um exemplo rápido e simples de como funcionaria o mercado negro dentro do servidor.
    1. Peguei como exemplo a caixa nova Tormenta 3, e adicionei as armas permanentes e os itens temporários. Fiz uma lista com todos os itens permanentes e uma repetição dos itens temporários várias vezes, cupom e GP não precisam estar na lista pois são garantidos. A arma permanente geralmente substitui o a arma temporária.
    2. Veja que nesse exemplo a chance de ganhar qualquer arma é 2,9% (3/103) e de uma arma específica é 0,9% (1/103) (talvez a pessoa já tenha 2 e queira só a terceira). É possível que no MN real seja menor ou maior mas é próximo disso.
      https://i.imgur.com/hdKvAwp.jpg
    3. Código:
      1- Itens listados para serem selecionados pelo programa, 2- Toda a seleção, se vai ganhar ou não, é feita com 1 linha. O interpretador em si faz todo um calculo matemático por trás (imagine digitar o comando para abrir a calculadora no executar, o cmd faz toda a "mágica" de descobrir quem é calc, onde fica e abrir). 3- Diferença do que vai aparecer entre ganhar permanente e os itens temporários.
      https://i.imgur.com/LRUxZOk.png
    4. Video: LEMBRE-SE É UM EXEMPLO.
    5. Link Download scripts. Necessário Python / Python+Bash.
    6. Se não for possível usar as ferramentas acima cole o código desse arquivo nesse site. Delete o texto das linhas 1, 2 e 3 no site. Cole o texto do arquivo e clique em Run em azul.
  • Eu peguei 2 sia vitoriosa e 2 awm furiosa sei como é ****
    texto

cara, primeiramente: parabens! teus posts sao diferenciados por isso.. tu fala e prova com dados! quando comecei a ler a explicação, ja estava procurando pontos de discordancia. mas quando vi o programa rodando... é o MN, sem tirar nem por! inclusive a parte que numa rodada "saem" 3 armas, e nao outra precisou de 100 e so saiu uma la no final, foi o MN purinho.

eu no meus testes que fiz (obviamente, sem uma linha de programação), fazia da seguinte forma: pego uma madrugada (em que o numero de pessoas roletando seja o menor possivel, tipo 3 da manha de uma quarta). pegava a arma mais f**ida, que certamente ninguem estaria roletando na hora (exemplo, lewis gun). comprava 300 caixas dela e roletava pra ver com quantas ganharia, com quantas caixas seria necessário ganhar a primeira, quantas armas no total, etc.

depois, fazia a mesma coisa com uma arma mais popular e que a chance de alguem estar roletando no momento seria maior. por exemplo, essa nova granada. comprava o mesmo numero de caixas, e ganhava arma muito mais rapido, e em mais quantidade. por isso achava que o numero de pessoas roletando ajudaria na saida das armas.

voce pode responder: "rates diferentes".

sim, algumas armas mesmo de GP tem o rate menor que torna o ganho mais dificil. 687 é um exemplo. mas mesmo nas armas de rate menor, o indice de ganhos ainda se tornava melhor rodando em horario com mais gente on.

eu devo ter de 8 a 10 de cada arma de GP, fora as de ZP. de tanto testar isso, achei que faria sentido.

tambem aconteceu algo nas de ZP que reforçava a teoria: tenho um amigo de cla que sempre roletava em caixas de m4. so que ele nao roletava mizerinha, botava 140 numa caixa so e roletava de uma vez. nas vezes que ele gastava isso tudo e nao ganhava, eu ia la, botava 30 caixas e tirava a arma. obvio, falava pra ele insistir, mas quando ele parava sem ganhar, eu ganhava com pouco. por isso que achei que funcionava como a roda da fortuna antiga: "chegou a um nivel de jogadas, libera o premio".

o que esbarrava nessa teoria era justamente as vezes que saia 2, 3 armas seguidas pra mesma pessoa. sua linha de codigos mostrou como é possivel!
  • Infelizmente é assim, esse é o sistema de "sorte", acho que esse sistema é também umas das variáveis que fez o jogo saturar.
  • Poderiam colocar algo parecido com o sistema de desmonte de armas de mz pra ganhar joias, só que nas de mn ganhariamos cupons nas repetidas que tiramos lá

eu fico de olho no loby. deixo ate de jogar, fico so acompanhando o MN. sai uma cop, espero. sai outra, espero. saiu a barret? ja começo a roletar. depois que saem as de rate maior, eu invisto pra depositar minhas chances nas de rate menor. de certa forma, usando as caixas dos outros pra fazer isso.

é uma ciencia exata? nao. vai ter vezes de sair por exemplo, 2 aks seguidas? sim. mas precisa de um numero muito grande de armas saindo pra isso.

A minha estratégia também costumava ser essa.

Outra estratégia era roletar quando o MN estava movimentado, com muitas armas saindo ao mesmo tempo, não necessariamente precisavam ser as armas da caixa que eu queria. Isso era muito comum na época em que a ALA VIP estava em alta! Já cheguei a pegar 11/13 armas no mesmo dia em uma ATT de halloween. Bons tempos :'(

Ultimamente o jogo tá tão parado, e eu tão desanimado, que tenho roletado em horários aleatórios e deixo por conta do automático.
    Recentemente ganhei a minha tão sonhada COLT GRAFITE, mas o ping não me deixa jogar. Z8 tirou a graça até de ganhar armas no MN ^^
  • Por isso sempre que ganho uma arma da caixa eu desisto e vou para outra caixa kkkk.
  • Deve ser muito frustrante querer completar a coleção e ganhar arma repetida... Talvez isso esteja assim pq acreditam q vão estimular a pessoa a gastar mais e mais com as caixas pra completar a coleção, mas no fim das contas isso eh um tiro no pé, tirando arma repetida a vontade eh de parar de gastar naquilo.

Acredito q a melhor opção de fato seria ter um "desmonte" pra essas armas, devolvendo com X caixas dela ou até Y cupons.
  • Causador de alegrias e frustrações, o MN é um sistema bem curioso. Por exemplo, eu completei a Coleção Jade facilmente com as caixas da loja CF SHOP (faltavam duas armas: 9A91 e AWM); em contrapartida, tive que roletar 400 caixas pra ganhar a AK-47-Graffiti - e nem era para completar a coleção!
    PenteSecBR escreveu: »

[...] Essas informações foram divulgadas pela própria Z8 em um evento que me foge à memória agora qual. Não eram valores em porcentagem, eram comum, incomum, raro, super raro, etc
    [...]

Black Friday 2020.
  • Uma das coisas que desanima, sempre que vou roletar ganho arma que eu nao queria de jeito nenhum