voces que estao voltando agora, esperam o que do jogo?

bom, titulo auto explicativo. pra voces que estao ressurgindo no jogo, voltaram esperando o que?

uma breve apresentação: a pouco mais de um ano, numa tentativa patética de pedir um cheque em branco, a z8 emitiu um comunicado prometendo trazer o CF "de volta as raizes", mas pra isso, pediu pra que jogadores voltassem a jogar e chamassem os amigos pra voltar tambem.

como depois de 8 anos todos ja ficaram velhos, ninguem acreditou nessa promessa. quem depois de tanto tempo ainda acredita na z8? isso levou a servidores vazios, a ponto de nao encher meio agulhas.

isso porque estamos falando de um ano em que praticamente nao teve aulas, e muitos ficaram em casa. arrisco a dizer que se nao houvesse pandemia, esse jogo ja teria acabado.

entrou 2021, veio o mês de aniversário do CF, e mesmo fazendo um evento muito bosta, numa atitude de desespero, deram re-skin de vip pra todos. pronto, alguns voltaram a jogar.

soma-se a isso alguns torneios, e pronto, OP7 lotado novamente. finalmente o jogo voltando a ficar cheio. e o que faz a z8?? NADAAAAAAAAAA, como sempre.

observem algumas coisas:

- não existe mais a figura de um gm presente. quem é o gm principal que sempre aparece? ninguem, porque ninguem dá as caras.

- a propria conexão z8 ja nao tem isso. a conexao vip nem voz teve, só tacaram as imagens e f... compra quem quiser, quem nao quiser F... (ah, e parabens por comparar a usp vip com a m9, voces manjam muito do joguinho;))

- se vc tiver alguma sugestão, reclamação, elogio.. só mods vao ler. voce nao encontra UM gm participando desse forum. no discord voce encontra um ou outro respondendo inutilidades, mas nao espere mais que isso.

- se mandar ticket, vai receber mensagem copiada e colada. só. nao espere nada direcionado tambem.

entao é isso, no momento que o jogo "ressurge", que pessoas voltam depois de 3, 4 anos ausente, encontram o jogo todo lagado, e sem uma figura da z8 para dar as caras. :) a pessoa que largou o jogo por causa de ping e fps, volta depois de anos e encontra o mesmo cenário, mas agora sem comando nesse barco afundando.

agora sim, voltando ao titulo do topico: voces estão esperando alguma coisa? ainda tem quem ache que um dia as coisas irão melhorar? que os problemas acabarão?

eu acho que isso acontecerá no dia que outra empresa melhor assumir esse jogo. a z8 é isso ai desde o beta fechado. mas quero saber de voce: como estão suas esperanças?

Comentários

• Respondendo ao seu tópico

Todos que jogam CF a um tempo e que conhecem a história toda do jogo aqui na América Latina sabem que o CF já teve no seu auge e que hoje está longe daqueles tempos
    Sabem também que o jogo não está em um estado considerado "estável", com problemas que TODOS sabemos que existem (inclusive os GM's)

Acredite ou não, mas quando a Z8 fez esse comunicado que você citou o jogo estava pior. E coisas foram melhoradas nesse tempo.
    E eu sei que você neste momento vai dizer que o jogo está a mesma coisa e que não houve melhora alguma.

Mas sim, houve correções. Tiraram aquele modo Battle Royale (que eu fui contra a remoção, mas entendia o quanto ele foi prejudicial ao jogo); melhoraram (um pouco, mas melhoraram) a questão do DC nas partidas; ADICIONARAM SUPORTE A 64BITS (acredite, isso foi uma baita mudança), corrigiram alguns bugs (uns grandes, outros menores, sei que tem muitos ainda)

Não estou aqui dizendo que o jogo está perfeito e que estou "passando pano" para os problemas do jogo. Novamente, ele está muito longe do ideal.
    Mas da pra considerar que o pessoal que comanda o jogo está tentando levantar novamente o CF. Tanto que dá para notar o recente aumento do número de jogadores (Se você comparar com a época do comunicado, vai concordar que hoje tem mais jogadores nas salas).

Enfim, e respondendo a sua pergunta
    Sim, eu espero que esse progresso, por mais que seja mínimo, continue acontecendo. Espero também que os GM's ouçam um pouco mais a comunidade (e a comunidade certa, porque sempre tem aqueles que só querem ver o jogo falir de vez - Alias GM's, POR FAVOR, tirem o GLITCH do "cancel reload" das personagens VVIP). E espero que o jogo continue por muito tempo (estamos próximos de completar 10 anos de CFAL, que jogo ainda dura esse tempo todo?)

Por último, um comentário sobre as "skins" de VVIP
    Assim como você, acho um exagero essa profusão de Vitoriosas, Primordiais e Tormentas sendo entregues praticamente de graça a comunidade.
    POR OUTRO LADO, acho que isso serve para "balancear" um pouco, já que muitos possuem VVIP e tem uma galera que não pode comprar
    Mas isso levanta a seguinte questão: se o CF mantem um modelo P2W (pay-yo-win), e eles pretendem continuar com essa política de dar re-skins das VVIP, POR QUE MANTER ESSE MODELO?
    Mas como também ressarcir a galera que compra VVIP?

Confesso que, a médio-longo prazo isso vai dar uma pequena dor de cabeça para o pessoal que cuida do jogo

E é isso. Me estendi muito mas acredito que o jogo ainda possa dar aos jogadores que gostam do jogo momentos de diversão.
  • Bom eu queria muito dizer que espero o jogo melhor mas não vejo futuro, ontem mesmo peguei na ranked um cara contra atirando com a grande metralhadora Barret :).

Cara sei lá eu não culpo a empresa, eu culpo a comunidade podre que se infestou aqui, tóxicos, metidos, bugadores, etc... O ser humano é algo deplorável, sempre quer se sair por cima do outro, não existe calor humano, a galera deseja a morte do outro só pq morreu pra " ain arminha vip" como que a empresa vai melhorar algo que a comunidade só quer estragar, aí eles fazem uma mega conexão com uma atualização monstro e o jogo enche de gente tóxica de novo e aproveitadores de bug( como se já não fosse suficiente) CF já teve seus grandes dias, mas do mesmo jeito de outros jogos online a comunidade tóxica vai acabando. Por mim jogos on não deviam ter mais chat que já evitaria em 200% os xingamentos, devia ter limite de contas por CPF, e leis muito duras contra quem faz coisas e culpa os jogos ( caso daquele rapaz nojento). Nenhum jogo é ruim até pq ele não incentiva ninguém a fazer nada de mal, ele tá lá construído pra vc se divertir.
  • Bom não estou voltando agora, mas o que eu espero do jogo? praticamente nada, 1% de esperança de mudar algo.
    Seria bom se acontecesse no CF, o que já aconteceu em alguns jogos em momento critico : a troca da empresa (mas acho dificil).
    Teve aquele comunicado da athena e não mudou nada kkkk, e não adianta tentarem por toda culpa em cima da pandemia.
    Agora recentemente aliviaram as punições kkkkkk, macro e racismo ban de 7 dias é uma piada com os jogadores.
    Em relação a conteudo pra tentar "salvar o jogo", eu acredito que uma das ultimas cartas na manga é a atualização 3.0
  • renovação, cf anda Muito abandonado queremos mais eventos mais novidades, mais investimento no game como mais soldados na loja mais armas com skin, mais ant hack, estamos com saudades do cf de 2012 - 2014 era top jogar com clã antes
  • vou tentar, dentro de algumas coisas que sei, te mostrar que a z8 nao tenta tanto assim melhorar as coisas. vamos la:

[QUOTE=[rushar];n1325765]Respondendo ao seu tópico

Mas sim, houve correções. Tiraram aquele modo Battle Royale (que eu fui contra a remoção, mas entendia o quanto ele foi prejudicial ao jogo); [/QUOTE]

eles alegaram que "nao era bom pra comunidade". o primeiro ponto que levou esse modo vir destinado ao fracasso, foi que ao inves de dedicarem um servidor exclusivo a ele, fizeram uma gambiarra com os que ja havia, e cagaram tudo. o battle fazia jogadores darem DC logo no começo da partida, e tambem afetou o povo que jogava salas normais. somente na cabeça da z8 daria certo misturar salas com 50 jogadores simultaneos no mesmo servidor capenga que ja agonizava com partidas ranqueadas.

mas beleza, vamos considerar que tinham mesmo que tirar o BR. eu sai da SC no final de 19, e a tempos eu pedia para remover o sistema de torneios. tambem era inutil, tambem nao era usado e tambem so pesava o servidor. esta ai até hoje. te pergunto: isso é "bom" pra comunidade?

Não estou aqui dizendo que o jogo está perfeito e que estou "passando pano" para os problemas do jogo. Novamente, ele está muito longe do ideal.
    Mas da pra considerar que o pessoal que comanda o jogo está tentando levantar novamente o CF. Tanto que dá para notar o recente aumento do número de jogadores (Se você comparar com a época do comunicado, vai concordar que hoje tem mais jogadores nas salas).

sim, comparado a epoca do comunicado, fato. mas temos que lembrar que no meio do caminho a z8 reduziu a capacidade dos servidores. entao, se hoje vemos agulhas cheio, Op7 cheio, nem de longe é como era no passado, ainda que a barra esteja vermelha.
    Enfim, e respondendo a sua pergunta
    Sim, eu espero que esse progresso, por mais que seja mínimo, continue acontecendo. Espero também que os GM's ouçam um pouco mais a comunidade (e a comunidade certa, porque sempre tem aqueles que só querem ver o jogo falir de vez - Alias GM's, POR FAVOR, tirem o GLITCH do "cancel reload" das personagens VVIP). E espero que o jogo continue por muito tempo (estamos próximos de completar 10 anos de CFAL, que jogo ainda dura esse tempo todo?)

amigo, acho que "comunidade" pra eles se resume a meia duzia que passa o dia falando inutilidades no discord, pq so ai dão atenção. vamos voltar ao ponto de "remoção de modos para melhorar o jogo": mesmo estando no chat diretamente com eles, NUNCA responderam o porque do server NA ser mais fluido que o nosso. eu fiz testes de comparação, com imagens e videos mostrando que la, mesmo jogando a 200 ping o jogo rodava liso, e aqui com 19 andava travando. la no NA eles nao tinham a politica de remover mapas para "ajudar". tente receber a explicação disso e falhe, pois eles nao irão assumir que o problema é esse lixo de servidor que temos.

sabe o porque de só se jogar navio, castelo e egito aqui? nao é culpa da comunidade. se quiser saber o pq te explico no proximo post, pra nao ficar muito extenso.

Por último, um comentário sobre as "skins" de VVIP
    Assim como você, acho um exagero essa profusão de Vitoriosas, Primordiais e Tormentas sendo entregues praticamente de graça a comunidade.
    POR OUTRO LADO, acho que isso serve para "balancear" um pouco, já que muitos possuem VVIP e tem uma galera que não pode comprar
    Mas isso levanta a seguinte questão: se o CF mantem um modelo P2W (pay-yo-win), e eles pretendem continuar com essa política de dar re-skins das VVIP, POR QUE MANTER ESSE MODELO?
    Mas como também ressarcir a galera que compra VVIP?

Confesso que, a médio-longo prazo isso vai dar uma pequena dor de cabeça para o pessoal que cuida do jogo

E é isso. Me estendi muito mas acredito que o jogo ainda possa dar aos jogadores que gostam do jogo momentos de diversão.

quando estava na SC, começou essa mania de vitoriosa pra tudo: evento era com vitoriosa, cartela, arma dada de graça, o kct. tudo voltava pra vitoriosa. eu cansei de avisar: "parem de ficar martelando com vitoriosa, pq isso vai nivelar o jogo com arma OP, e ninguem mais vai querer arma normal".

dito e feito, quando resolveram ouvir, ja era tarde. quando pararam de massacrar eventos com vitoriosa, todo mundo tinha ao menos uma versão free. ai te pergunto: se anunciam evento dando caixa da m4 jasmine, vc acha que alem de colecionador alguem iria fazer questao de ganhar? claro que nao, ja tinham uma m4 vitoriosa. e o tiro saiu pela culatra tambem no MN, afinal pq iriam gastar dinheiro numa arma "velha", se o jogo dava coisa melhor?

ai surgiram as primordiais, tormentas, que são as re-skin com luzes diferentes, e com uma leve melhoria nos atributos. ja notou que as tormentas dificilmente entram em evento free? por isso, porque elas agoram viraram a galinha de ouro. pode anotar, se o jogo "morrer" dnv, a proxima arma usada como isca será da re-skin tormenta.

eu to falando isso pra te mostrar que eles se recusam a ouvir qualquer voz com experiencia nesse jogo, nao só a minha (e olha que comecei a jogar quando qualquer GM nem sonhava em ter esse emprego).. outros mods e SCs cansavam de alertar, reclamar, dar dicas, e eram literalmente ignorados. é sério, voce postar algo no chat e ninguem responder. Mike, astro, sanno e viriato davam alguma atençao, dentro das suas possibildades, e só. o problema é que nenhum deles esta na casa.

finalizando, tudo, tudo que acontece, é porque a z8 se omite ou deixa acontecer. a comunidade é toxica? sim, pra krl. mas ate isso eles poderiam ter evitado e nao o fizeram por medo de perder jogadores. o desban da ranqueada nao me deixa mentir.

Wolfs15 escreveu: »
    Bom eu queria muito dizer que espero o jogo melhor mas não vejo futuro, ontem mesmo peguei na ranked um cara contra atirando com a grande metralhadora Barret :).

Cara sei lá eu não culpo a empresa, eu culpo a comunidade podre que se infestou aqui, tóxicos, metidos, bugadores, etc... O ser humano é algo deplorável, sempre quer se sair por cima do outro, não existe calor humano, a galera deseja a morte do outro só pq morreu pra " ain arminha vip" como que a empresa vai melhorar algo que a comunidade só quer estragar, aí eles fazem uma mega conexão com uma atualização monstro e o jogo enche de gente tóxica de novo e aproveitadores de bug( como se já não fosse suficiente) CF já teve seus grandes dias, mas do mesmo jeito de outros jogos online a comunidade tóxica vai acabando. Por mim jogos on não deviam ter mais chat que já evitaria em 200% os xingamentos, devia ter limite de contas por CPF, e leis muito duras contra quem faz coisas e culpa os jogos ( caso daquele rapaz nojento). Nenhum jogo é ruim até pq ele não incentiva ninguém a fazer nada de mal, ele tá lá construído pra vc se divertir.

parto do seu post reforçando meu ultimo paragrafo destinado ao amigo acima. mesmo antes de entrar na SC, eu e alguns desse forum demos varias dicas pra tornar a tolerancia proxima de 0. punir a quem merecia, e privilegiar quem andava na linha. ate chegaram a tentar o segundo criando o "fps para os fortes", "cp do forum", etc. mas combater os maus elementos? poucos correram atras e foram impedidos.

sabe porque idolatram sismos ate hoje? porque ele era um cara assim. por ele trapaceiro tinha mais que se F.. e acabou. viriato tambem era assim, mas como era mais reservado na exposição, poucos sabiam. mas te dou um exemplo simples:

no passado, quem era pego no x-trap e banido temporariamente, quando voltava, vinha impedidos de receber premiações em eventos pelo mesmo periodo de tempo que ficou ban. Tomou ban de 30 dias? mais 30 sem participar de eventos.

isso era otimo, era so melhorar isso e esse jogo seria outro. imagina isso em tempos de ranqueada, quem iria querer fazer merda? quem iria jogar uma temporada fora pra ficar xingando no mapa? era so aplicar isso pra tudo, e ponto. fizeram o que? afrouxaram as regras.

eu depois de muita insistencia, consegui elaborar aquela punição para macros, apertar o cerco pro povo do anti jogo, auto click, etc. viriato deu uma força do krl, fez acontecer... e o que fizeram nem 2 anos depois? afrouxaram dnv.

o medo de perder jogadores impede essa empresa ate mesmo de cobrar um email valido que exija comprovação pra criar uma conta. o basico, trivial em qualquer jogo, a z8 nao faz. te pergunto: a comunidade é toxica, mas quem permite isso?
  • Eu perdi as esperanças, sempre "prometem" mas o jogo continua a mesma coisa, nem o básico resolvem, parece que realmente querem fechar os servers no Brasil
  • Eu não espero nada,já deve ter visto isso nos meus posts.
    Eu só jogo porque meu duo em outro jogo ai não joga mais ai fico sem nada pra fazer,ai de dia jogo enquanto meu ping é estável,de noite vou jogar meus jogos single player na steam sem stress
    Mas eu realmente não espero nada de melhora,só jogo por jogar mesmo,nunca mais vai voltar a ser o jogo que foi em 2014...
  • Como esperar algo de um jogo que só olha para o lado do lucro?

Mercado negro zp? não falta uma caixa!

Vip? nunca falta.

itens que são comprados com zp? nunca falta também.

Passe com arma boa de zp e de gp uma coisa inútil? sempre tem! e fico besta que os caras só coloca um adesivo e essa comunidade acha "show".Agora o outro lado da moeda que tem desanimado:

Cupom? só coisa inútil!

Mp? piorou, da até pena de olhar.

Mercado negro de gp? pqp, eu fico besta com as armas dos anos 90 que os caras coloca lá.

Loja? só tem movimentação em algo relacionado a zp como eu citei ali.

Eventos? decaiu e muito.

Shop? nem entro mais nisso. Já que começaram a comercializar "itens de zp" nele.

Otimização? só vemos em outros CFs.

Quem dera se ao menos a gente pudesse desabafa aqui, sem ser punido.
  • math0007 escreveu: »
    Como esperar algo de um jogo que só olha para o lado do lucro?

Mercado negro zp? não falta uma caixa!

Vip? nunca falta.

itens que são comprados com zp? nunca falta também.

Passe com arma boa de zp e de gp uma coisa inútil? sempre tem! e fico besta que os caras só coloca um adesivo e essa comunidade acha "show".Agora o outro lado da moeda que tem desanimado:

Cupom? só coisa inútil!

Mp? piorou, da até pena de olhar.

Mercado negro de gp? pqp, eu fico besta com as armas dos anos 90 que os caras coloca lá.

Loja? só tem movimentação em algo relacionado a zp como eu citei ali.

Eventos? decaiu e muito.

Shop? nem entro mais nisso. Já que começaram a comercializar "itens de zp" nele.

Otimização? só vemos em outros CFs.

nao tiro uma linha, é isso ai mesmo. so acrescentaria uma coisa:

https://forum.z8games.com/forum/crossfire/crossfire-announcements/previous-patch-notes/6898997-10th-anniversary-june-update-patch-notes

elite mode surgiu no NA em junho de 2019. ainda estava na SC quando pedi aqui. imagine como seria esse modo com armas só WOGL? o povo do op7 poderia finalmente jogar em paz, quem curte o jogo classico iria jogar assim sem prejuizo de ter que aturar outras armas. arrisco a dizer que esse modo ai, nesses padrões, salvaria o jogo. Os que largaram o jogo pelo modo PAY TO WIN que virou, jamais teriam ido.

agora te pergunto: trazem ovelha, cabeção, martelo.. por que nao esse modo? pq eles sabem que no fundo varios parariam de comprar suas arminhas coloridas ne? se tivesse ranqueada elite mode (que se nao me engano, tem la), ai deixaria os necessitados de armas ptw orfãos. mas nao é isso que a z8 queria.

ela preferiu ver uma debandada no jogo do que implementar esse sistema.

verdade, melhor eu parar. da ultima vez engavetaram até "racismo" pra me deixar de molho por mais tempo.
  • Mp abandonado, cupom só arma inútil, eventos caíram e MUITO, loja de GP morreu a anos, somente coisa ruim no MN de GP, fora que TODA att vem bugada e cheia de erros

É esse o cenário que nós vemos do cf
  • Nos últimos dias voltei a jogar, e a situação continua ruim. Não espero nada da z8, o que ela tinha que mudar deveria ter feito há muitos anos.
    A z8 está como aquela cena de Titanic, em que a banda continua tocando enquanto o barco afunda.
  • Já a muito tempo não espero muita coisa desse jogo e assim continuo pensando, de todos os meus amigos que jogam isso, de todas as amizades que aqui fiz, você é um dos poucos que ainda continua nisso, e olha que é muito, muito tempo de jogo.

Pra mim o CF era pra estar vivendo a melhor época de todas agora, discordo quando o pessoal engrandece o inicio da versão como se tudo fosse melhor, a questão é que não era melhor em todos aspectos se comparados a agora, o jogo era todo cheio de falhas, de hackers, de promessas falsas, era só a maioria da comunidade mesmo que não sabiam de nada do game mas no fundo eu sabia em cheio que um dia todos iriam amadurecer e principalmente que essa babação de ovo iria acabar, como eu me sinto bem hoje em ver que a comunidade antiga dessa versão amadureceu e caiu a ficha de quase todos; quando eu vinha ao fórum reclamar e ainda era criticado, hoje os puxa saco reclama mais do que eu (não estou me referindo ao autor do tópico pois esse sim do meu ponto de vista sempre foi mais sincero e critico do que eu se bobear).

A questão é que quando começou essa versão eu já estava como vocês hoje, desmotivado do game e tentando achar algum pilar pra me manter interessado, mas mesmo assim continuei pois embora existia vários problemas, nenhum a ponto de realmente querer parar com tudo, mas hoje reparem nisso que o hbo citou da parte das armas, quem não se lembra do quanto o pessoal chorava para a kriss, 9a91 a alguns anos atrás? Essas armas que eram desequilibradas naquela época, hoje já nem são tão citadas direito, ou seja, tem armas tão mais desequilibradas hoje em dia, que o pessoal até esqueceu da kriss que a muito tempo não a vejo, ninguém nem mais chora de nada, o pessoal foi se acabando e só os fanáticos sobraram, pra mim o maior fiasco do game são as armas, hoje em dia não são as skin as raridades nas salas, mas sim as armas padrão do tempo do cf beta, depois disso vem os problemas casuais como perda de FPS (desde que comprei uma rx580 8gb e dei um upgrade no pc tenho enfrentado isso, minha gt9500 de anos atrás tinha melhor performance nesse jogo do que todo esse upgrade que me custo 5000 reais). Já não chega isso vem o problema do ping que vira e mexe esta por ai, e finalizando a facilidade de se subir de patente, na outra versão eu joguei anos e anos e sai de la como tenente coronel (nem lembro mais se é isso depois da patente do major, as patentes pararam de fazer sentido...) e a facilidade em comprar todas as armas do jogo.

Querem voltam as origens, comecem do zero, criem um modo de armas sem skin, sem vip e tudo mais, procurem balancear o jogo ao em vez de ficar lançando conteudo sem fundamento que a cada dia surge uma arma mais apelona, uma snipér que vara, depois uma sniper com char que chuta e faz virar metralhadora, o jogo pay to win a cada dia tenta lançar algo mais apelão pra ver se a comunidade tenta correr atrás pra se adaptar.

Isso foi só um desabafo e eu já não espero mais nada disso, GMs? Esses nunca serviram pra mudar nada, apenas pra promessas vazias e pra iludir a comunidade, então por mim eles podem continuar lá dentro do buraco que estão, eu queria é ver a mudança dentro do game.
    -HBO* escreveu: »
    quando estava na SC, começou essa mania de vitoriosa pra tudo: evento era com vitoriosa, cartela, arma dada de graça, o kct. tudo voltava pra vitoriosa. eu cansei de avisar: "parem de ficar martelando com vitoriosa, pq isso vai nivelar o jogo com arma OP, e ninguem mais vai querer arma normal".
  • Depois de 3 anos sem tocar nesse jogo, baixei por conta de um amigo que começou a jogar e me incentivou a "conhecer" o game. O jogo em sí esta igual, só com umas vips novas inimaginaveis antes(vide 9a vip), mas não me importei. O que me prendeu foram os novos modo de MZ, fissura é excelente e as novas armas de MZ também.
  • Eu esperava que o jogo pelo menos tivesse mais otimizado.
    É incrível como ele é bem mais fluido em um PC meia boca do que em um PC forte. No resto, não tenho nenhuma esperança em qualquer evolução do jogo. Pelas poucas noticias que vejo sobre, parece ser sempre os mesmos updates, todo santo mês.
  • Eu não sei o futuro do CF voltei a jogar na pandemia a única coisa que eu quero agora nesse momento e curtir o jogo, Tem probremas? Muitos, Aquela mensagem da GM foi verdade? Acredito que sim o jogo hoje está mais estável na parte de rodar no PC em relação a Ping e DC está mais relacionados ao servidor que em boa parte do tempo funciona OK as vezes tem erros pontuais porém logo é resolvido, Como eu falei esse jogo marcou minha infância/adolescência então eu vou aproveitar em quanto ele ainda estiver em pé.