Um reset do Crossfire!

Eu sinto muitas saudades do que o Crossfire ja foi! sinto saudades do Crossfire Classico que era competitivo e não tinha todas essas coisas sem sentidos como personagens que parecem que sairam de um [REMOVIDO] ou anime maluco, armas que parece que sairam de um jogo cybere mapas ruins e mal texturizados. muitos dos jogadores novos de Crossfire vão discordar e achar que o jogo é bom assim com todas essas coisas exageradas. mas os jogadores antigos que realmente são fãs do Crossfire com certeza concordam que se saisse uma versão do Crossfire Classico, com mapas, armas e bonecos classicos (que combinam realmente com a atmosfera do jogo) voltariam a jogar muito felizes. eu até pagaria por uma versão classica desse jogo só pela nostalgia!

Comentários

• Acredito que todos têm suas opiniões acerca do conteúdo do jogo.
    Eu e grande parte dos jogadores, gostamos de conteúdo novo e modos diferenciados, juntamente com atualizações, adição de novas armas e caixas, entre outros.
    Tópico movido para o local correto.
    Dúvidas onde postar?
  • Sou da época de 2009-2012 do CFNA, parei de jogar em fevereiro de 2012 e voltei em novembro de 2019, 7 anos e 8 meses fora, já antigamente achava sem sentido pro jogo o modo mutante, daí também veio o modo zumbi, parkuor, martelo, ovelha, cabeção, entre outros que ao meu ver descaracterizaram o jogo, fazendo com que muitos deixassem de jogar por isso ou abandonassem cada vez mais os modos clássicos CE, EL, CS1 e PD, então, sim, eu gostaria que não tivessem aplicado esses modos citados antes desses últimos que falei, garanto que o CF estaria com bem mais jogadores antigos e novos ainda, apesar de já ser praticamente um vovô na questão de gráfico, ambientação e textura.
  • Acho que você quer dizer que o jogo era mais bom sendo clean. Em parte também concordo, pelo fato de ser mais leve e não ter exageros nas skins, isso é verdade. Mas voltar atrás acho que é uma coisa impossível, sem contar que todas essas coisas são feitas pra empresa se manter e tal como a maioria já sabe. Realismo nunca foi o foco do jogo, nem aquelas coisas só de guerras e ect como em outros jogos.
    Nostálgico era sim, mas manter o jogo congelado no tempo não seria uma boa ideia. Além disso, as opniões são divergentes, uns amam do jeito que está, outros não, é relativo. E agradar a todos é outra coisa que também é impossivel. Mas entendo bem o que você quer dizer.
  • No passado existiam coisas como as armas red dragon, ak black essas coisas, aquilo sim combinava com o ambiente do jogo.
    Não acho que seria manter o jogo congelado e sim não inventar coisas que prejudicam o jogo como armas que varam 100% skins e armas exageradas que poluem o ambiente do jogo, personagens que são possíveis usar bugs como dar chute pra atirar mais rápido de sniper, isso prejudica muito o jogo. Não precisava nem fechar o atual CF AL, simplesmente lançar uma versão limpa do jogo como era no seus primórdios eu até pagaria por isso sem pensar duas vezes.
    0Dezesseis escreveu: »
    Sou da época de 2009-2012 do CFNA, parei de jogar em fevereiro de 2012 e voltei em novembro de 2019, 7 anos e 8 meses fora, já antigamente achava sem sentido pro jogo o modo mutante, daí também veio o modo zumbi, parkuor, martelo, ovelha, cabeção, entre outros que ao meu ver descaracterizaram o jogo, fazendo com que muitos deixassem de jogar por isso ou abandonassem cada vez mais os modos clássicos CE, EL, CS1 e PD, então, sim, eu gostaria que não tivessem aplicado esses modos citados antes desses últimos que falei, garanto que o CF estaria com bem mais jogadores antigos e novos ainda, apesar de já ser praticamente um vovô na questão de gráfico, ambientação e textura.

Isso que eu tento dizer, não é nem uma questão de gráficos, um jogo sendo divertido a gente acaba esquecendo de gráficos, lembro que o Crossfire já tinha gráficos desatualizados em 2012 mesmo assim era um jogo muito bom e que dava pra passar o FDS inteiro jogando, o modo mutante clássico eu achava bom jogar porto mm, escavação mm era muito top, quando o modo zumbi foi lançado no NA que só tinha os mapas clássicos era um modo legal mesmo eu sempre preferindo jogar TDM, SD etc... Oque realmente estragou o jogo foram vips e coisas exageradas, a empresa realmente precisa ganhar dinheiro mas com certeza tinha outras formas de ganhar sem vender coisas exageradas. O VIP por exemplo podia ser só um item que ativasse +XP E +GP nas partidas assim não atrapalharia o jogo em si.
    [QUOTE=[MOD]Cody;n1327049]Acho que você quer dizer que o jogo era mais bom sendo clean. Em parte também concordo, pelo fato de ser mais leve e não ter exageros nas skins, isso é verdade. Mas voltar atrás acho que é uma coisa impossível, sem contar que todas essas coisas são feitas pra empresa se manter e tal como a maioria já sabe. Realismo nunca foi o foco do jogo, nem aquelas coisas só de guerras e ect como em outros jogos.
    Nostálgico era sim, mas manter o jogo congelado no tempo não seria uma boa ideia. Além disso, as opniões são divergentes, uns amam do jeito que está, outros não, é relativo. E agradar a todos é outra coisa que também é impossivel. Mas entendo bem o que você quer dizer. [/QUOTE]

Entendo que realismo nunca foi o foco do jogo mas podiam pelo menos manter a atmosfera do game né, o jogo de hoje não tem nada a ver com o de antes, ao invés de manter oque era bom e melhorar oque era preciso muitas coisas boas foram removidas do jogo e colocaram coisas ruins e prejudiciais.
  • A verdade é que o jogo de hoje está muito sem sentido comparado as raízes do jogo, está completamente poluído com coisas exageradas que causam queda de FPS até em PC que roda a 200FPS
  • Ou seja, um CF WOGL sem eskin nenhuma e apenas os bonecos, armas e mapas clássicos
  • [QUOTE=[MOD]Cody;n1327049]Acho que você quer dizer que o jogo era mais bom sendo clean. Em parte também concordo, pelo fato de ser mais leve e não ter exageros nas skins, isso é verdade. Mas voltar atrás acho que é uma coisa impossível, sem contar que todas essas coisas são feitas pra empresa se manter e tal como a maioria já sabe. Realismo nunca foi o foco do jogo, nem aquelas coisas só de guerras e ect como em outros jogos.
    Nostálgico era sim, mas manter o jogo congelado no tempo não seria uma boa ideia. Além disso, as opiniões são divergentes, uns amam do jeito que está, outros não, é relativo. E agradar a todos é outra coisa que também é impossível. Mas entendo bem o que você quer dizer. [/QUOTE]

Boa tarde, comunidade, pois é realmente seria uma vantagem do jogo em tirar excessos de mapas, armas, ..., ao invés de você, criador do tópico, apontar apenas problemas, e supostas retrocesso ao jogo, poderia trazer novas opções, o que poderiam trazer de mudanças, e, assim, eu como parte da comunidade e outros poderiam tecer comentários.

Observação: faço parte da velha escola do Cross-fire(desde o inicio dos servidores North American).
  • Como você falou em player antigo eu tô aqui :), sabe eu acho que tudo tem que evoluir principalmente jogos online, não acho que as armas ou modos estragaram o cf e sim os players tóxicos metidos, os que se aproveitam de bug e macros.
    Sempre me diverti com o cf e não adianta a gente falar " aí não devia ter armas pagas" o jogo se manteria como? Até jogo de navegador online tem suas moedinhas. Gosto do jeito que é a engine do cf mas não posso mentir quando eu comecei era maravilhoso qualquer modo, eu amava jogar modo mutante, hoje em dia só tem gente afk de macro. Sim eu gostaria do cf mais simples feito o antigo mas não tiraria as armas não.
  • Esse jogo virou uma gambiarra, não tem nada otimizado, ganhou conteudo mas ficou uma porcaria. E o fato de ser de origem asiatica contribiu para vir conteudos viajados na maionese '-'
  • O Jeito mesmo é ir no painel de controle e desinstalar, a gente sente saudade do jogo, instala pra jogar e só sente decepção, ta pior que um jogo de browser. parabéns equipe Z8 por destruir um jogo que já foi maravilhoso!
    A Verdade é que vocês são um bando de mercenários que nunca escutaram a comunidade do Crossfire e por isso hoje os servers estão vazios!
    Wolfs15 escreveu: »
    Como você falou em player antigo eu tô aqui :), sabe eu acho que tudo tem que evoluir principalmente jogos online, não acho que as armas ou modos estragaram o cf e sim os players tóxicos metidos, os que se aproveitam de bug e macros.
    Sempre me diverti com o cf e não adianta a gente falar " aí não devia ter armas pagas" o jogo se manteria como? Até jogo de navegador online tem suas moedinhas. Gosto do jeito que é a engine do cf mas não posso mentir quando eu comecei era maravilhoso qualquer modo, eu amava jogar modo mutante, hoje em dia só tem gente afk de macro. Sim eu gostaria do cf mais simples feito o antigo mas não tiraria as armas não.

Cara foi oque eu disse, o jogo tem que se manter, mas tem outras formas de se manter sem trazer conteúdos ridiculos para o jogo que nao combinam com sua atmosfera, eu lembro que existiam skins boas como red dragon, ak black, armas gold, armas prata e muito mais que posso fazer uma lista longa aqui, como eu disse a VIP poderia ser um Item que apenas adiciona +EXP +GP etc... e não uma arma apelona que vara 100%. Adicionaram muitas porcarias no jogo que tira a origininalidade dele, modo rankeado sem nenhuma competitividade, o modo rankeado ao meu ver e ao de muitos players devia ser FULL WOGL, pois ai sim você podia competir de verdade com os outros players.
  • Cara mas não tem como mudar isso a z8games é uma empresa que obedece a outra e todo conteúdo de lá é obrigado de vim aqui mano.
  • Seria legal, mas eu ainda curto esse meta, tirando os bugs bizarros que tem no crossfire
  • Wolfs15 escreveu: »
    Cara mas não tem como mudar isso a z8games é uma empresa que obedece a outra e todo conteúdo de lá é obrigado de vim aqui mano.

Isso é o que 90% dos jogadores não sabem, gosto muito de ver quando têm pessoas bem informadas.
    Muita gente não sabe o que é uma distribuidora e uma desenvolvedora, nem o que é GM, MOD e SC e a diferença de cada um, acredito que em breve terão ainda mais dúvidas em relação a isso, devido às mudanças.
    Sua opinião define a minha, só faltam melhorias de erros técnicos, que muitos jogadores têm ainda hoje em dia.
    Quando digo técnicos, são problemas de FPS, ping e conexão, mas acredito que isso é uma questão complicada, porque como sabemos, a internet no brasil e as rotas das operadoras, são uma das piores do mundo, o que não facilita.
    FPS ainda é um problema, principalmente porque a maioria dos jogadores tem um PC fraco e também o jogo é mal otimizado para estes, mas otimização em um jogo que foi feito em engine e linguagem "antiga" acredito ser complicado, mas não impossível, quem jogou no evento FPS Pra Sempre se lembra, quando otimizaram, joguei a 160fps em um notebook antigo.
  • Só tinham que consertar os erros e melhorar o sistema de punição para infratores que o jogo ficaria bem mais cheio....
  • Não sou um jogador tão antigo, mas também não posso dizer que sou novato: comecei a jogar em 2013. Para mim, o CF atual está bem mais atrativo do que o CF de 2013.

Em suma, eu faço parte do grupo que não se importa com os conteúdos futurísticos e/ou que fogem do "padrão".
  • Já saiu um crossfire assim, com graficos melhores e com armas clássicas, infelizmente já faliu e fecho os servidores em menos de 3 meses... Crossfire jamais vai voltar a ser como era antes, nem Jesus agrado todo mundo...
  • [QUOTE=[MOD]Thalia;n1327215]

Isso é o que 90% dos jogadores não sabem, gosto muito de ver quando têm pessoas bem informadas.
    Muita gente não sabe o que é uma distribuidora e uma desenvolvedora, nem o que é GM, MOD e SC e a diferença de cada um, acredito que em breve terão ainda mais dúvidas em relação a isso, devido às mudanças.
    Sua opinião define a minha, só faltam melhorias de erros técnicos, que muitos jogadores têm ainda hoje em dia.
    Quando digo técnicos, são problemas de FPS, ping e conexão, mas acredito que isso é uma questão complicada, porque como sabemos, a internet no brasil e as rotas das operadoras, são uma das piores do mundo, o que não facilita.
    FPS ainda é um problema, principalmente porque a maioria dos jogadores tem um PC fraco e também o jogo é mal otimizado para estes, mas otimização em um jogo que foi feito em engine e linguagem "antiga" acredito ser complicado, mas não impossível, quem jogou no evento FPS Pra Sempre se lembra, quando otimizaram, joguei a 160fps em um notebook antigo.
    [/QUOTE]

As pessoas criticam antes de pesquisar, muita gente não sabe o que é uma empresa tercerizada...
  • Eu concordo com o colega criador do tópico.

Acho q pra nao desagradar quem curte as papagaiadas e agradar quem prefere um esquema de jogo mais "clássico", poderia ser criado um modo de jogo "raiz". Talvez, só permitir nele as armas e personagens de GP, q nao dispõe desse monte de frufru.

Quanto mais agregar os gostos do pessoal q curte um fps, acho q o game so tem a crescer.

P.S.: Sei q estou "sonhando", pq no fim das contas o que importa mesmo pra quem banca o jogo eh a grana entrando com o povo q gasta ZP adoidado pra roletar aquela arma q eh igual a outras mas tem a skin diferente! Se forem agradar alguem vai ser esse povo e eles adoram as "novidades".
  • Citar que grande parte gosta chega a ser um equivoco, assino em baixo ao autor do tópico, reposta disso são os servidores desertos e esses modos e mapas que ninguém joga, o pessoal vai vendo sempre conteúdo novo com o fps caindo e os bugs sem serem corrigidos, vem também os itens dentre armas que deveriam de serem nerfados, como resultado o jogo passa a ser abandonado pela comunidade.

[QUOTE=[MOD]Thalia;n1327037]Acredito que todos têm suas opiniões acerca do conteúdo do jogo.
    Eu e grande parte dos jogadores, gostamos de conteúdo novo e modos diferenciados, juntamente com atualizações, adição de novas armas e caixas, entre outros.
    Tópico movido para o local correto.
    Dúvidas onde postar?
    [/QUOTE]

E o jogo é mal otimizado para todos, tenho um setup de 5 mil reais que roda tudo no ultra mas não roda isso bem nem no mínimo, e problema de internet o Brasil tem mas pra quem trabalha no universo de TI, sabe muito bem que tem como arrumar tudo e nada impediria do cf ter um algoritimo interno que definisse as melhores rotas, mas não é preciso entrar em detalhes pra saberem que nem o básico aqui funciona...

É uma época boa que não volta, eu estou cada vez mais distante do jogo, entro mais no fórum do que no jogo (e olha que quase não venho ao forum).
  • [QUOTE=[MOD]Crowley;n1327288]Não sou um jogador tão antigo, mas também não posso dizer que sou novato: comecei a jogar em 2013. Para mim, o CF atual está bem mais atrativo do que o CF de 2013.

Em suma, eu faço parte do grupo que não se importa com os conteúdos futurísticos e/ou que fogem do "padrão".[/QUOTE]

Boa tarde, acredito que seja um pergunta pertinente, mas; em que ano o cross-fire se passa? digo, em exemplo- um jogo o qual me divirto também se passa no ano de 2070...
  • UrsinhooTed escreveu: »

Boa tarde, acredito que seja um pergunta pertinente, mas; em que ano o cross-fire se passa? digo, em exemplo- um jogo o qual me divirto também se passa no ano de 2070...

Bom dia, UrsinhooTed. Pergunta pertinente, mas difícil hehe. Com essa vasta variedade de modos, é bem difícil supor o período em que o jogo se passa.
  • duelaprint escreveu: »
    acho que eles estão inventando demais já
    bom
    ?????????????????????????????????
  • [QUOTE=[MOD]Thalia;n1327215]

[/QUOTE]

entao, vamos a alguns pontos:

- sim, tem a parte que nao dá certo por aqui, especialmente em conteudos, porque o gosto dos jogadores la na china nao é o mesmo que aqui. o problema é o conteudo ser o mesmo. mas e o que diz respeito a z8? por exemplo, quem tem que gerir servidores é ela. ai vem outro ponto:

- desde a abertura desse jogo, a z8 investiu em servidores? adquiriu um melhor? mudou a estrutura de lugar, afim de tentar mudar o problema?
    porque como sabemos, a internet no brasil e as rotas das operadoras, são uma das piores do mundo, o que não facilita.

- a z8 usou isso como desculpa no passado para remover os servidores do nordeste, dizendo que sao paulo era "o unico" lugar com estrutura suficiente pra comportar o servidor. ai quando no NA lançaram um servidor pra américa do sul, lançaram onde? rio de janeiro. o ping ficava melhor jogando o NA que aqui. qual argumento eles tem pra isso?

- sobre o desempenho dos compuadores, o CF no começo se gabava em rodar em maquinas mais simples. ok, as atualizações exigem maior desempenho do PC. e ao longo do tempo, nao deveria exigir um servidor melhor tambem? :rolleyes: (quero ver a z8 falar que depois de 9 anos de lucro, nao teve como investir nisso)

como o hebert disse:
    E o jogo é mal otimizado para todos, tenho um setup de 5 mil reais que roda tudo no ultra mas não roda isso bem nem no mínimo,

quem explica o fato do CF rodar melhor em maquinas mais antigas, do que maquinas mais modernas? por exemplo, eu tenho um i5 de segunda geração, uma simples GT 750, e meu FPS fica melhor que o dele. e aí?

sao essas e varias outras perguntas, que a z8 NUNCA respondeu. e nem acredito que vá, depois de tanto tempo. é só dar a velha desculpa de rota, estrutura, bla bla bla e ta tudo certo.

isso nao to criticando a sua resposta, afinal sei que essa é a que dão pra voces. negocio é com eles mesmo.
  • Obrigado aos que apoiaram e entenderam o meu ponto. a [MOD] disse que os jogadores gostam dos atuais modos e conteudos do jogo, mas então porque os servidores estão vazios? disseram que oque vem aos outros CrossFires é obrigado a vir aqui ao Brasil, e o HBO ali respondeu muito bem! quem disse que os Brasileiros gostam dos mesmos conteudos que os Chineses? O jogo deveria ter em mente oque é melhor para a comunidade BR do CF e não lançar de tudo visando apenas ganhar dinheiro e nem sequer trabalhar para corrigir bugs, queda de fps, remover bugs como o do chute etc etc... o jogo esta totalmente poluido e sem sentido a gente até perde a vontade de jogar! por isso a maioria dos players sumiram e não tem vontade de voltar.
    vanessaxp escreveu: »
    Já saiu um crossfire assim, com graficos melhores e com armas clássicas, infelizmente já faliu e fecho os servidores em menos de 3 meses... Crossfire jamais vai voltar a ser como era antes, nem Jesus agrado todo mundo...

Tem certeza que saiu? qual?

[QUOTE=[MOD]Crowley;n1327288]Não sou um jogador tão antigo, mas também não posso dizer que sou novato: comecei a jogar em 2013. Para mim, o CF atual está bem mais atrativo do que o CF de 2013.

Em suma, eu faço parte do grupo que não se importa com os conteúdos futurísticos e/ou que fogem do "padrão".[/QUOTE]

Oque tem de mais atrativo hoje? FPS baixo em maquinas da NASA? PING alto pra jogadores com internet fibra óptica? Bugs que não são retirados do jogo como bug do chute e que players usam sem medo nenhum de serem punidos? Bugs que vem desde a versão beta do jogo e até hoje nao foram corrigidos por sabe-se la qual motivo? Jogo poluido com um menu ridiculo comparado ao antigo, Crossfire hoje é uma mistura do jogo 1.0 com o 2.0 transformou em uma bagunça como eu disse o jogo esta extremamente poluido.