Usar VPN pra driblar Ping alto
Pessoal,
Assim como muitos aqui, passei a ter problema com o ping depois da atualização no início de Março, meu ping q era sempre em torno de 14/19 passou pra 140+. Já abri ticket, fiz o teste solicitado e recebi a resposta que tenho que aguardar pra ver se conseguem resolver o problema... so que com tanto evento bacana rolando fica dificil esperar ou ser "forçado" a jogar dessa maneira.
Pesquisando pelo fórum vi que alguns adotam o uso de uma VPN como forma de amenizar esse problema, por isso, gostaria de saber:
- Usar VPN realmente funciona como "gambiarra" pra melhorar o Ping?
- Se sim, qual VPN vcs usam?
- Existe algum tutorial pra instalar/fazer rodar a VPN de modo a minimizar esse problema?
- O uso de VPN é contra as regras do jogo? Pode gerar algum tipo de punição?
Agradeço desde já a quem puder participar e colaborar... vai ser de muito valor pra mim e pra outros players que tão enfrentando esse mesmo problema!
Assim como muitos aqui, passei a ter problema com o ping depois da atualização no início de Março, meu ping q era sempre em torno de 14/19 passou pra 140+. Já abri ticket, fiz o teste solicitado e recebi a resposta que tenho que aguardar pra ver se conseguem resolver o problema... so que com tanto evento bacana rolando fica dificil esperar ou ser "forçado" a jogar dessa maneira.
Pesquisando pelo fórum vi que alguns adotam o uso de uma VPN como forma de amenizar esse problema, por isso, gostaria de saber:
- Existe algum tutorial pra instalar/fazer rodar a VPN de modo a minimizar esse problema?
Agradeço desde já a quem puder participar e colaborar... vai ser de muito valor pra mim e pra outros players que tão enfrentando esse mesmo problema!
Comentários
-
Fala ai mano tudo bem ?
= Em 2 casas diferentes aqui uma a internet é da Claro/NET e a outra é da Desktop, na 1 fica cravado nessa quantidade de PING similar a sua oq deixa impossível de jogar, na a outra fica um PING bem baixo.
Com a internet da 1 casa as vezes quando você ativa a VPN ele desce bastante seu PING como o meu exemplo de 120~130 foi pra 18~20, mais algum dias a VPN não resolve muito ou nem funciona e fica oscilando de 50~140 ou cravando em 140 mesmo.
= Eu uso o AVG Secure VPN pois ele é bem simples e pratico (o ruim que é somente por 7 dias, ai depois você tem que reinstalar pra poder renovar o teste).
= Esse que eu citei acima é só pegar, baixar ele, e colocar para o servidor de São Paulo que já esta tudo certo.
= Eu acho que não, pois já reportei problemas de PING aqui no Fórum e MODs já me recomendaram usar VPN para melhorar a latência ( o que se fosse proibido eles não recomendaria né )
Espero que eu tenha respondido suas duvidas -
Eu uso o exit lag ja tem uns 3 meses, ele é muito bom e custa pouco também
-
Sempre usei VPN gratuita, e sempre deu uma melhorada!
-
DuelaPrint escreveu: »Fala ai mano tudo bem ?
= Em 2 casas diferentes aqui uma a internet é da Claro/NET e a outra é da Desktop, na 1 fica cravado nessa quantidade de PING similar a sua oq deixa impossível de jogar, na a outra fica um PING bem baixo.
Com a internet da 1 casa as vezes quando você ativa a VPN ele desce bastante seu PING como o meu exemplo de 120~130 foi pra 18~20, mais algum dias a VPN não resolve muito ou nem funciona e fica oscilando de 50~140 ou cravando em 140 mesmo.
= Eu uso o AVG Secure VPN pois ele é bem simples e pratico (o ruim que é somente por 7 dias, ai depois você tem que reinstalar pra poder renovar o teste).
= Esse que eu citei acima é só pegar, baixar ele, e colocar para o servidor de São Paulo que já esta tudo certo.
= Eu acho que não, pois já reportei problemas de PING aqui no Fórum e MODs já me recomendaram usar VPN para melhorar a latência ( o que se fosse proibido eles não recomendaria né )
Espero que eu tenha respondido suas duvidas
Vlw pelas dicas, bro! -
Eu uso o exit lag ja tem uns 3 meses, ele é muito bom e custa pouco também [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/br.forum.z8games.com\/core\/image\/gif;base64,R0lGODlhAQABAPABAP\/\/\/wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw=="}[/IMG2]
Qual o valor?miwhaus100 escreveu: »Sempre usei VPN gratuita, e sempre deu uma melhorada!
Qual q vc usa? -
Eu uso AVG VPN, infelizmente no momento nem ele está ajudando muito, pelo menos pra mim.
-
Eu uso AVG VPN me ajuda bastante.
-
Antigamente eu utilizava o AVG VPN, quebrava um galho quando meu ping era 150... hoje em dia estabilizo e volto ao normal.
-
Eu também uso o AVG Secure VPN aqui, o truque que faço pra abaixar o ping é ficar ligando e desligando a vpn até pegar um IP com 5. no início.[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"98","width":"581","src":"https:\/\/i.imgur.com\/Q5JSIKG.png"}[/IMG2]
-
uso avg vpn por 7 dias e tenho o coisa dele pra volta pra 7 sempre que quizer
-
seria melhor ngm usar vpn, simplesmente parem de jogar. quando tiverem que prestar contas do porque o jogo teve nova queda brusca de jogadores, alguem vai levar esporro.
quando fazemos gambiarras pra jogar, so estamos adiantando o lado de quem deveria resolver o problema e nao resolve. -
Pelo visto o VPN da AVG é quase unanimidade... alguem usa algum outro gratuito bom? Ou algum pago q nao seja muito caro???
-
Pelo visto o VPN da AVG é quase unanimidade... alguem usa algum outro gratuito bom? Ou algum pago q nao seja muito caro???
-
PenteSecBR escreveu: »Eu recentemente comprei a licença do avast só pra jogar cf mesmo, ele usa a mesma rede do avg (é da mesma empresa). Paguei 70 reais em uma licença de 3 anos que pode ser usada em até 10 dispositivos ao mesmo tempo.
Eita, show de bola!
O uso do VPN dele tem sudi eficaz pra reduzir o Ping? Precisa ficar logando e deslogando quem nem os usuarios do free tem relatado? -
As vezes eu uso o AVG VPN quando estou tendo problemas com meu ping e ele resolve. O chato é que a VPN gratuita só dura por 7 dias, depois vc precisa desinstalar e instalar dnv pra ter +7 dias gratis.
-
Eu uso o exit lag ja tem uns 3 meses, ele é muito bom e custa pouco também
-
Eita, show de bola!
O uso do VPN dele tem sudi eficaz pra reduzir o Ping? Precisa ficar logando e deslogando quem nem os usuarios do free tem relatado?
No momento meu ping sem a vpn esta 13-14 (mas fica caindo) e com a vpn fica em 22-23. O normal mesmo aqui era ping 9 antes da "manutenção".
As vezes precisa ficar logando pra achar o IP com a melhor rota (5.62...) mas em questão de queda são muito raras aqui. De ontem pra hoje eu esqueci o pc ligado e ficou conectado o tempo todo. Acredito que se deixar vai ficar dias ai sem cair. IMG
PS: Assim como o avg o avast secureline tambem tem 7 dias gratis só não sei se tem como reiniciar os dias como dizem do avg.
Diferente do free tambem tem muitos outros IPs internacionais pra assistir Netflix e sites de stream de outros países. -
-
express é otimo!
-
PenteSecBR escreveu: »No meu caso não era o ping alto em si e sim em uma parte da rota ficava caindo (praticamente a mesma coisa do ping alto. Só que no ping alto algum 'pc' da rota é fora do BR) e no meio da partida ou as vezes faltando 5s pra acabar eu caia da sala com erro 3025_4 e ficava 1 ou 2 minutos sem conseguir logar e nem o site carregava. Ate no lobby estava caindo.
No momento meu ping sem a vpn esta 13-14 (mas fica caindo) e com a vpn fica em 22-23. O normal mesmo aqui era ping 9 antes da "manutenção".
As vezes precisa ficar logando pra achar o IP com a melhor rota (5.62...) mas em questão de queda são muito raras aqui. De ontem pra hoje eu esqueci o pc ligado e ficou conectado o tempo todo. Acredito que se deixar vai ficar dias ai sem cair. IMG
PS: Assim como o avg o avast secureline tambem tem 7 dias gratis só não sei se tem como reiniciar os dias como dizem do avg.
Diferente do free tambem tem muitos outros IPs internacionais pra assistir Netflix e sites de stream de outros países.
Saquei, vlw!!!miwhaus100 escreveu: »
Eu utilizo o AVG.
Vlw!!! -
Até queria usar vpn, mas sempre da erro ao entrar no jogo.
-
-
-
-
seria melhor ngm usar vpn, simplesmente parem de jogar. quando tiverem que prestar contas do porque o jogo teve nova queda brusca de jogadores, alguem vai levar esporro.
quando fazemos gambiarras pra jogar, so estamos adiantando o lado de quem deveria resolver o problema e nao resolve.
Concordo os cara aceitam passar um desaforo desse. Pessoal da Z8GAMES fica coçando o saco o dia inteiro enquanto esse pessoal faz gambiarra pra poder jogar. -
quando fazemos gambiarras pra jogar, so estamos adiantando o lado de quem deveria resolver o problema e nao resolve.
Penso a mesma coisa. -
Olha, posso dizer que nos últimos dias abri ticket no suporte reclamando sobre o Ping. Fui orientado a rodar o teste desenvolvido e mandei o resultado, em alguns dias os GM conseguiram resolver o meu problema e o ping voltou ao normal! Aconselho que todos com problema façam isso.
-
Como eu tenho o Norton Antivírus PAGO, eu uso o VPN deles mesmo, eu acho muito bom
-
Hoje em dia os jogadores tem que usar v p n para jogar cross fire é triste ver isso
-
HarperElite escreveu: »Hoje em dia os jogadores tem que usar v p n para jogar cross fire é triste ver isso
Mais triste ainda é não jogar