Vícios no jogo

Hoje eu fui fazer uma recarga no jogo e antes disso fui olhar meu histórico, para a minha surpresa entre fevereiro e 13 de abril desse ano eu já gastei mais de R$1000 no jogo.
Agora eu já vou ter que fazer uma terapia na moral, não é saudável isso não. As vezes a gente vai na psicóloga e fica meio acanhado no que vai falar, porém já penso nas minhas próximas visitas falar sobre o jogo. Pois dessa forma eu posso estar "viciado em recarga" pode até parecer engraçado porém isso pode se tornar algo mais sério.

Então conta ai, você é viciado(a) em algo desse tipo ?

9lACCim.png
-- Isso é mais um relato mesmo pois eu não pensava que estava gastando dessa forma em um "joguinho de computador que eu quase não entro" --

Comentários

• Realmente pra fase atual que se encontra o game, acho que isso é preocupante, mas claro se isso não for interferi na sua condição financeira tudo bem, mas acho um desperdício, cada um com seu ponto de vista.
  • Amigo pelo menos você está viciado em recarga em jogo, Eu gasto em média 300 reais mensais com cigarros e é muito pior de parar pelo vício químico pois já tentei de várias formas, Mais olha pelo lado bom pelo menos você esta mantendo o jogo vivo​​​​​​ kkkkkk.
  • Metrixz escreveu: »
    Amigo pelo menos você está viciado em recarga em jogo, Eu gasto em média 300 reais mensais com cigarros e é muito pior de parar pelo vício químico pois já tentei de várias formas, Mais olha pelo lado bom pelo menos você esta mantendo o jogo vivo​​​​​​ kkkkkk.

Mantendo o jogo vivo kkkkk tensoNa boa , acho que é muito fácil você parar de fazer recarga no jogo, tenta pensar igual a mim, se chegar skin de arma que você já tem tipo skin de cyborg , você tem que pensar assim " eu já tenho a cyborg ou alguma arma com skin nela , não tem necessidade de comprar ou tentar ganhar algo parecido com que já tenho, claro que tem aquilo de ter tudo exclusivo e tudo mais , mais no fim das contas vc não precisa disso , a maioria das armas você ganha com o tempo de jogo e a grande maioria fica parada no baú, sem contar que o jogo em si não está merecendo recarga de zp, eu tava comprando todos os passes por conta do cp e sp , aí pensei bem vi que era muito bobeira pois não uso nenhuma das armas , tem 6 meses que não coloco zp e já ganhei mais armas do que quando eu colocava , claro que não são armas novas com skin novas do m.n, são armas esquecidas no jogo mais são armas que vão ficar na baú parada assim como as novas , conclusão: toda vez que for colocar zp , pensa se vale a pena , tenta investir sua grana à algo da vida real e não a pontos de um jogo online que daqui um tempo vc não vai mais jogar.
  • Meu amigo, isso começa ser um problema quando você começa a tirar dinheiro de onde não tem, para depositar no jogo, eu mesmo ano passado foi a época que mais gastei no crossfire, foi bastante dinheiro, e ajudei bastante amigos que não tinham condições, mas hoje eu sei que era um vicio meu depositar sem necessidade, e hoje eu ainda deposito sim, mas com moderação!
  • É vício sim. Já passei por isso, procure ajuda pois futuramente pode se frustrar e ficar igual a mim, se sentindo idio.ta por ter feito esse absurdo.
  • Eu ja coloquei muito zp também **** desde que chegou o passe do soldado eu venho comprando ele. Normalmente coloco 70k pra pegar o bonus , compro o passe e o resto compro com itens de Heroi que eu gosto de jogar :p
  • Admiro essa coragem, mais eu não fária isso com o jogo nessa situação!
  • Eu nem olho meu histórico se não já bate aquele desgosto....
  • Você tá gastando muito mesmo, acho que durante os 5 anos de CF que eu costumava colocar ZP não cheguei a gastar tudo isso no total...
    Faz o possível pra parar, nunca se sabe quando você vai precisar desse dinheiro pra algo realmente importante.
  • Eu já gastei bastante dinheiro com o jogo há alguns anos atrás, acho que não tanto quanto vc. Hoje, graças a Deus, não sinto nenhuma necessidade. Acho que vale a pena vc avaliar se os itens que vc compra com esse dinheiro te dão uma satisfação que justifique o gasto, e também se toda essa grana não faz falta ou se poderia estar sendo investida de outra forma na vida real :)
  • Antigamente eu gastava bastante com esse jogo, mas de um tempo pra cá dei uma reduzida. Com essa atual situação não vale muito apena.
  • Garai berg amg gasto em menos d um ano oq gastei d 2016 pra ca kkkkkkkk
  • Deu a poxa essa grana mas um pouco juntando, você comprar fácil um calibre 22 ou uma carabina de pressão ( sniper ).
  • Cara depende muito, tente fazer uma autoanalise, se você não esta usando o jogo como uma válvula de escape, ou apenas um hobby, essa quantia depende muito, julgar se é vicio ou não pq depende da condições de cada um
  • meu amigo, comprou pouco ZP HEIN KKKKKKKKKKKKKKKK
  • vou escrever um "pequeno" texto ( como sempre), pra voce ver que isso ai é uma merda que causa um arrependimento enorme..

esse valor que voce gastou, eu devo ter gasto ao longo do tempo só pra TENTAR pegar duas armas (cheytac e ak ddb). a ak ddb sempre foi sonho de consumo, e quando veio roletei sem dó. e a cheytac desde que surgiu eu queria muito, só que naquela epoca era muito mais dificil tirar uma MN do que é hoje.

isso só em duas armas. com a ak super foi a mesma coisa, dentre outras. essas so to dizendo as que joguei dinheiro no ralo apenas para TENTAR ganhar.

mas voltando a cheytac: levei anos pra ganhar a primeira. tentei na skin original, na grafiti, naquele evento que teve a gold ganhei varias caixas e nada tbm.. e nesse meio tempo, eu ganhei a barret royal, de forma muito facil (30 cxs ela, mais 30 na desert). ai quando eu finalmente ganhei a cheytac (grafiti), eu nao usei muito, pq ja estava muito acostumado a barret.

depois disso, quando ja nao fazia taaanta questao, ganhei as cheytac ddb, gold, oriental, ddb2... sabe quantas eu uso? nenhuma.

sabe a ak super que roletei rios de dinheiro pra ganhar? ganhei, e nao uso.

o que aconteceu ao longo do tempo? eu cansei das armas de mn e passei a usar as armas originais. chegou a ser comico, tanta arma no bau e eu jogando ranqueada com arma de gp. sabe quais as unicas armas que nunca sairam do bag? aquela barret e desert, que foram as armas mais faceis que ganhei nesse jogo.

entao, posso te dizer tranquilamente: alem de nao ser saudavel gastar tanto, no futuro voce vai ver que gastou a toa. voce pode ter uma conta com todas as armas do jogo, vai chegar um momento que nao vai te dizer nada. e quando esse jogo falir, voce nao terá nada mesmo.

CF nao foi meu primeiro jogo, nao foi o primeiro que joguei dinheiro no ralo.. e por ser viciado em jogo, eu esquecia tudo ao redor. por exemplo, eu jogo online desde 2005. se em um momentozinho do passado, eu tivesse deixado jogo de lado e visse o que estava acontecendo ao meu redor, teria comprado ao menos 1 bitcoin. e agora estaria cheio de dinheiro.

mas o que fiz? passei noites em claro me dedicando a jogos, que no final nao serviu pra porra nenhuma.

entao é isso.. pense, e reflita. mas te garanto que no futuro voce vai se arrepender desse dinheiro gasto, por mais que nao te faça falta agora.
  • Eu devo ter gastado nisso uns 500 reais no maximo até hoje (tem outros jogos que foi bem mais), do tempo que eu aqui estou e do meu salario dentre o que juntei e adquiri fora do jogo nesse período, pra mim é um valor totalmente irrelevante, mas serio, gastar um rio de dinheiro nesse jogo do jeito que esta nos dias de hoje é realmente preocupante, alguns anos atrás ainda dava pra ter alguma esperança, já agora a z8games "abandonou" o jogo e a comunidade sumiu de vez, se querem gastar gastem apenas o necessário, nada de extravagancia que ira se arrepender depois, afirmo que esses indivíduos em algum momento da vida vai sentir até ódio e nojo de si mesmo por ter feito isso).

Tenho um amigo que gastou 7 mil conto nisso, é extremamente compulsivo, no final ele não queria nem vender a conta e sim doar pois sabia que não valeria a pena(com certeza recusei mas não, não chegou nem perto de ser somente devido as regras do jogo), mas jogando uns dias eu achei um absurdo, tantas armas, tantos itens, tudo parado, e o pior, tudo isso pra que? Ninguém mais fala de crossfire por ai na rua, ninguém mais joga direito, ninguém leva a serio, não tem nenhuma grande atualização de correção dos problemas, é dificil achar 90% dos mapas dentro do jogo, eu que gosto de c.e só vejo egito navio e favela, faz meses que não vejo outra coisa.

O jogo hoje é mantido por players como eu que realmente gostam ou por colecionadores compulsivos ou players que jogam a longa data e não querem aprender outros jogos ou aqueles que aqui estão devido a amizade, mas sendo franco, acham mesmo que existe alguma possibilidade de ter uma quantidade considerável de novos players no nosso meio? a fama que o jogo sempre levou de ser infestado de hackers (hoje não vejo isso como um problema), de ser totalmente PAY TO WIN (totalmente veridico!) e por fim de não ouvir a comunidade...

Agora se ainda sim acreditam que vale a pena colocar zp aos montes nisso, sinto muito dizer mas precisam abrir o olho e muito pois estão fazendo isso no joguinho errado, mas é claro, cada um faz o que quer com seu dinheiro.
    -HBO* escreveu: »
    vou escrever um "pequeno" texto ( como sempre), pra voce ver que isso ai é uma ***** que causa um arrependimento enorme..

esse valor que voce gastou, eu devo ter gasto ao longo do tempo só pra TENTAR pegar duas armas (cheytac e ak ddb). a ak ddb sempre foi sonho de consumo, e quando veio roletei sem dó. e a cheytac desde que surgiu eu queria muito, só que naquela epoca era muito mais dificil tirar uma MN do que é hoje.

isso só em duas armas. com a ak super foi a mesma coisa, dentre outras. essas so to dizendo as que joguei dinheiro no ralo apenas para TENTAR ganhar.

mas voltando a cheytac: levei anos pra ganhar a primeira. tentei na skin original, na grafiti, naquele evento que teve a gold ganhei varias caixas e nada tbm.. e nesse meio tempo, eu ganhei a barret royal, de forma muito facil (30 cxs ela, mais 30 na desert). ai quando eu finalmente ganhei a cheytac (grafiti), eu nao usei muito, pq ja estava muito acostumado a barret.

depois disso, quando ja nao fazia taaanta questao, ganhei as cheytac ddb, gold, oriental, ddb2... sabe quantas eu uso? nenhuma.

sabe a ak super que roletei rios de dinheiro pra ganhar? ganhei, e nao uso.

o que aconteceu ao longo do tempo? eu cansei das armas de mn e passei a usar as armas originais. chegou a ser comico, tanta arma no bau e eu jogando ranqueada com arma de gp. sabe quais as unicas armas que nunca sairam do bag? aquela barret e desert, que foram as armas mais faceis que ganhei nesse jogo.

entao, posso te dizer tranquilamente: alem de nao ser saudavel gastar tanto, no futuro voce vai ver que gastou a toa. voce pode ter uma conta com todas as armas do jogo, vai chegar um momento que nao vai te dizer nada. e quando esse jogo falir, voce nao terá nada mesmo.

CF nao foi meu primeiro jogo, nao foi o primeiro que joguei dinheiro no ralo.. e por ser viciado em jogo, eu esquecia tudo ao redor. por exemplo, eu jogo online desde 2005. se em um momentozinho do passado, eu tivesse deixado jogo de lado e visse o que estava acontecendo ao meu redor, teria comprado ao menos 1 bitcoin. e agora estaria cheio de dinheiro.

mas o que fiz? passei noites em claro me dedicando a jogos, que no final nao serviu pra ***** nenhuma.

entao é isso.. pense, e reflita. mas te garanto que no futuro voce vai se arrepender desse dinheiro gasto, por mais que nao te faça falta agora.

"no futuro voce vai ver que gastou a toa" Essa é a palavra chave, não sei qual a condição financeira de vocês (eu também não passo muita dificuldade porem me controlo) mas é realmente loucura, gaste apenas uma quantidade que um dia olhando pra trás não ira se arrepender.
  • hhebert escreveu: »

"no futuro voce vai ver que gastou a toa" Essa é a palavra chave, não sei qual a condição financeira de vocês (eu também não passo muita dificuldade porem me controlo) mas é realmente loucura, gaste apenas uma quantidade que um dia olhando pra trás não ira se arrepender.

mas o problema nao é o valor em si (ao menos no meu caso). pq meu pensamento na epoca era: "eu ia sair e beber hoje, nao vou mais, vou por o que gastaria em zp, fod-ase".

entao, o dinheiro seria "jogado fora" da mesma forma. o problema é isso ai, voce ver que jogou fora, pq né.. o que adianta ter tanta arma num jogo que ta terminando desta forma?

o meu maior arrependimento foi ter focado so em jogo e nao pensado em investir esse dinheiro de alguma forma.. mas fazer o que, agora ja foi.
  • Eu gastei 3 mil reais em 9 anos de CF, depois eu parei de jogar pois o jogo estava atrapalhando na minha vida... a missão dos desenvolvedores é ter manter preso ao jogo, seja com eventos ou este m.n.
    Eu voltei faz alguns meses, mas eu realmente não consigo mais jogar mais que 1 hora, antes eu ficava o dia todo a noite toda .... slk era uma noia....
    Em relação as armas eu era doido tbm, queria uma e tentava depositava e no final não ganhava e ficava mal, isso vira um ciclo vicioso perigoso, pois causa arrependimentos e perca de tempo , muita perca de tempo...
    Hoje eu deposito pequenas quantias, mas só deposito se estiver sobrando mesmo... pois não vale a pena você depositar na neura de " tentar ganhar aquela M.N " pois o arrependimento é muito mais forte que a alegria de ganhar, alegria passa rápido depois que vc ganha... depois vc nem usa mais a arma ou você roleta pra determinada arma e ganha outra na cx, que vc nem queria e nem usa ....

Parar de jogar me fez bem kkkk hoje vejo de outra maneira, não vale a pena entupir a conta com varias armas se você pode jogar apenas com 1 .
  • Assim, com o dinheiro que eu gastei no CF, eu provavelmente poderia comprar uma CB300 nova em folha! Bizarro né!?

Entre 2015-2019 era normal eu gastar 300-400 pra tentar pegar uma única arma.

Com o passar do tempo, eu olho para o tanto de arma que tenho na conta e percebo que nem uso a maioria delas kkkkk Ai bate um certo arrependimento. E pra piorar, o jogo é super mal administrado, somos tratados igual lixo pela Z8.

Então a conclusão é que gastar rios de dinheiro com CF é (foi) um péssimo investimento.

Hoje felizmente não gasto como antigamente, às vezes coloco uns 70k pra pegar o passe e roletar em alguma arma que me interessar bastante, porém não extrapolo como antigamente.
  • Com o dinheiro que você gastou no cf dava pra min tirar um honda civic 2021 0km
  • depende da pessoa mano , bom eu penso muito antes de sair gastando dinheiro
    procure pensar, analizar se vale a pena mesmo você fazer certo investimento ...
  • amigo acredito, que voce possa ocupar seu tempo com mais alguma coisa, tipo um esporte para sair dessa realidade, pois muitas vezes nao conseguimos ver om quanto tempo ficamos no pc, faça uma auto analize ok.