FPS muito baixo em placas de vídeo AMD.

Olá, bom dia! Gostaria de saber se é só eu que tem FPS baixo com placa de vídeo AMD. Eu tenho mais FPS em jogo da atualidade do que no Cross Fire. O que antes com placa nvidia, modelo inferior a minha AMD, eu tinha o dobro de FPS. Jogo COD com mais FPS que o Cross Fire... Única coisa que me impossibilita de voltar a jogar é esse FPS. Detalhe: GM me disse que acima de 60 FPS o olho não percebe. Jogo em 144Hz, mas meu FPS não bate 100, O que no C.S é 400, no COD 100, etc. Pessoal, um adendo. Eu tenho mais FPS no gráfico integrado do processador, do que com a placa de vídeo. Isso é único e exclusivamente no Cross Fire, em outros jogos está tudo ok.

Comentários

• É uma novela, eu tinha uma 9500gt da nvidia a uns 2 ou 3 anos atrás, o fps era cravado no 190 a 240. Eu resolvi vender o pc na época (ofereceram um valor bom) e com isso montar um novo mais potente, pois bem, estava em duvida de pegar a placa gtx1060 de 6gb ou a rx 580 8gb da amd... Por causa das 2 gigas de memoria a mais que fornecem melhor desempenho em jogos recentes eu resolvi pegar a amd.

Resultado: Meu fps varia toda sala de 90 pra 170 e raramente batendo os 200, esse GM esta certo em parte, digo em parte pois no crossfire é diferente, qualquer queda de fps de 200 pra 100 já deixa o jogo totalmente lento, eu percebo na trocação, se o meu cai de 170 pra 130 eu já vejo que a bala demora pra sair da arma e com isso o jogo deixa de ser fluido e eu morro. Enfim da umas lagada em tudo e isso fica evidente quando se joga mais focado de uma maneira mais competitiva.

Eu acho bizarro mas não culpo totalmente o jogo por não ser otimizado para a maioria das placas de video da amd, tenho varios amigos que as tem e também reclamam e muito disso quanto ao crossfire, o que eu fico puto é que nos requisitos recomendados na hora de baixar o jogo, eles deveriam deixar a comunidade ciente de que as placas de video da nvidia tem performance muito melhor se comparada as amd, o problema nunca foi de hardware nem de driver, é simplesmente o jogo que não é compativel, eu tenho um setup de 6 mil reais que não consegue rodar crossfre, e ainda tem o fato de que o jogo é muito mais fluido no windows 7 do que no 10, esse jogo é paradissimo no tempo.

meu pai também tem uma placa de video que pagou 150 reais usada, (uma das primeiras gtx)e o fps dele fica cravado no 200...

Esse cidadão que te respondeu que não faz diferença deve de ser sonso...
  • hhebert escreveu: »
    É uma novela, eu tinha uma 9500gt da nvidia a uns 2 ou 3 anos atrás, o fps era cravado no 190 a 240. Eu resolvi vender o pc na época (ofereceram um valor bom) e com isso montar um novo mais potente, pois bem, estava em duvida de pegar a placa gtx1060 de 6gb ou a rx 580 8gb da amd... Por causa das 2 gigas de memoria a mais que fornecem melhor desempenho em jogos recentes eu resolvi pegar a amd.

Resultado: Meu fps varia toda sala de 90 pra 170 e raramente batendo os 200, esse GM esta certo em parte, digo em parte pois no crossfire é diferente, qualquer queda de fps de 200 pra 100 já deixa o jogo totalmente lento, eu percebo na trocação, se o meu cai de 170 pra 130 eu já vejo que a bala demora pra sair da arma e com isso o jogo deixa de ser fluido e eu morro. Enfim da umas lagada em tudo e isso fica evidente quando se joga mais focado de uma maneira mais competitiva.

Eu acho bizarro mas não culpo totalmente o jogo por não ser otimizado para a maioria das placas de video da amd, tenho varios amigos que as tem e também reclamam e muito disso quanto ao crossfire, o que eu fico puto é que nos requisitos recomendados na hora de baixar o jogo, eles deveriam deixar a comunidade ciente de que as placas de video da nvidia tem performance muito melhor se comparada as amd, o problema nunca foi de hardware nem de driver, é simplesmente o jogo que não é compativel, eu tenho um setup de 6 mil reais que não consegue rodar crossfre, e ainda tem o fato de que o jogo é muito mais fluido no windows 7 do que no 10, esse jogo é paradissimo no tempo.

meu pai também tem uma placa de video que pagou 150 reais usada, (uma das primeiras gtx)e o fps dele fica cravado no 200...

Esse cidadão que te respondeu que não faz diferença deve de ser sonso...

Por fim, alguém que me entende... Exato, amigo. Rapaz, pior conforme eu disse, outros jogos roda tranquilo, tipo, jogo BF1,COD, etc, roda liso, só o Cross Fire que faz isso. É evidente que as placas de vídeo Nvidia tem perfomance melhor no Cross Fire, isso deveria estar explícito como você mesmo disse. Engraçado, se eu colocar só o gráfico do processador, roda com mais FPS. É como se o jogo ignorasse a placa de vídeo e ainda piorasse o desempenho, pois com gráfico integrado eu rodo melhor do que com a placa de vídeo... Era só entrar em contato com o time de desenvolvimento de drivers da AMD e explicar a situação, tenho certeza que resolveriam; mas os jogadores, infelizmente, estão por último neste jogo.
  • Existe várias razões para um FPS baixo, mas há maneiras de melhorar o desempenho como:
    1. Manter os drivers de vídeo atualizados
    2. Alterar as configurações do jogo
    3. Desabilitar programas indesejados
    4. Restaurar o software da sua placa de vídeo
    Mais informações em Problemas com FPS (quadros por segundo)
  • [QUOTE=[MOD]Matheus;n1331096]Existe várias razões para um FPS baixo, mas há maneiras de melhorar o desempenho como:
    Mais informações em Problemas com FPS (quadros por segundo)[/QUOTE]

Legal, acho que o meu é a opção 5. O jogo não é compatível com a placa de vídeo.
  • Isso não é nada de drive não é o jogo que está mal otimizado!
  • [QUOTE=[MOD]Matheus;n1331096]Existe várias razões para um FPS baixo, mas há maneiras de melhorar o desempenho como:
    Mais informações em Problemas com FPS (quadros por segundo)[/QUOTE]

Fala, boa tarde! Eu agradeço o seu comentário, você está fazendo seu trabalho... Eu sou de TI, estudo e trabalho na área, sei o que pode ocasionar FPS baixo em jogos e você está certo, mas não é esse o caso no Cross Fire, foi o que eu disse... Eu tenho mais FPS usando o gráfico integrado do processador do que usando a placa de vídeo. O jogo simplesmente não tem otimização para placas de vídeo AMD, somente Nvidia, isso deveria estar explícito na aba de Download do jogo.
  • Mano, isso é desde sempre, meu pc tinha um Pentium de 4a geração e uma 8800gt de 512mb, placa de 2007, batendo 200 fps sem queda, hoje eu tenho um Ryzen 3 2200g, a Vega8 que atropela a 8800gt e um processador que também atropela o Pentium mal passa dos 130, geralmente crava nos 90 80, se for pra modo zumbi é 60 maximo, CF sempre foi assim, só que agora as placas AMD aparecem mais no mercado e agora que grande parte dos jogadores usam uma GPU AMD fica mais evidente a limitação do motor do crossfire.

O game ta no limite e pra melhorar so criando o game de novo do zero em outro motor mais otimizado, o desempenho das placas amd no cf vão ser assim ate o fim dele.
  • Bom dia!

Sim, existe uma incompatibilidade com placas AMD desde o início do jogo, não é de agora.
    O problema foi repassado diversas vezes, mas, infelizmente, o problema não depende de ser resolvido pela Z8Games.

Desculpe pelo inconveniente! :(