Alô staff, vamos punir os tóxicos, porque está difícil jogar esse jogo!

Quase dez anos jogando esse game e apesar de ser apaixonado pelo game, mesmo com todos os bugs e outras coisas mais, estou deixando o jogo aos poucos e migrando para outros jogos. O motivo que mais desanima é a toxidade dos players. Não tem uma sala que eu entro onde eu não veja xingamentos e humilhações verbais, se você jogar bem na partida você é xingado, se você jogar mau é xingado também, se você não tiver uma rank alta é xingado, se você usar uma vip é xingado e se não usar é chamado de pobre. O mundo já anda tão violento, cheio de doenças e agora essa pandemia onde só ouvimos falar de mortes, o desemprego também é uma realidade brutal, aí você loga no jogo para se distrair um pouco e deixar de lado as coisas ruins e vem esses players tóxicos encher a paciência. Reportar não adianta, pois perdi várias horas reportando e nunca vi ninguém ser banido, só recebo aquela mensagem automática do suporte (que também é algo desanimador). Afirmo categoricamente que a culpa é da staff, aí você vai me dizer: "não, a culpa é do player por ele ser tóxico", mas se a staff funcionasse e punisse exemplarmente os casos de toxidade, o jogo não estaria como está. Infelizmente, está insuportável jogar, as vezes para jogar eu desativo o chat, mas é horrível jogar uma ranqueada, por exemplo, sem ter contato com outros players, porque faz parte da tática para ganhar, uma boa comunicação.
Me desculpem se fui extenso no meu post, mas é um desabafo e um pedido de socorro para a staff do jogo.

Comentários

• Punição ou a possibilidade de punição não é suficiente nem pra impedir a ocorrência de crimes, imagina então pra mudar o comportamento de jogadores de um jogo online.

Se as punições fossem mais duras e ocorressem numa frequência maior talvez menos pessoas se comportassem dessa maneira? Talvez. Contudo, este comportamento é normal na comunidade do CFAL desde os primórdios do joguinho.

A principal questão é que a comunidade é composta principalmente por pessoas imaturas, sem educação e que não tem uma noção básica do jogo, isso inclui movimentação, conhecimento dos mapas, armas e habilidade em si. E outra coisa, muitas pessoas tem um pc horrível e não possuem bons periféricos, aí enfrentam pessoas com bons equipamentos e ignoram a diferença que isso tem na gameplay.

Por fim, acredito que já poderiam ter criado um modo WOGL no jogo, tanto para partidas normais, como para partidas ranqueadas. Jogar contra armas e personagens VIPs é uma experiência extremamente estressante, pois estas armas e personagens são desbalanceados, e esse estresse pode acabar sobressaindo na forma de ofensa. Não que justifique este tipo de comportamento, mas sinceramente eu entendo.
  • StopQQing escreveu: »
    Punição ou a possibilidade de punição não é suficiente nem pra impedir a ocorrência de crimes, imagina então pra mudar o comportamento de jogadores de um jogo online.

Se as punições fossem mais duras e ocorressem numa frequência maior talvez menos pessoas se comportassem dessa maneira? Talvez. Contudo, este comportamento é normal na comunidade do CFAL desde os primórdios do joguinho.

A principal questão é que a comunidade é composta principalmente por pessoas imaturas, sem educação e que não tem uma noção básica do jogo, isso inclui movimentação, conhecimento dos mapas, armas e habilidade em si. E outra coisa, muitas pessoas tem um pc horrível e não possuem bons periféricos, aí enfrentam pessoas com bons equipamentos e ignoram a diferença que isso tem na gameplay.

Por fim, acredito que já poderiam ter criado um modo WOGL no jogo, tanto para partidas normais, como para partidas ranqueadas. Jogar contra armas e personagens VIPs é uma experiência extremamente estressante, pois estas armas e personagens são desbalanceados, e esse estresse pode acabar sobressaindo na forma de ofensa. Não que justifique este tipo de comportamento, mas sinceramente eu entendo.

"Punição ou a possibilidade de punição não é suficiente nem pra impedir a ocorrência de crimes, imagina então pra mudar o comportamento de jogadores de um jogo online". Ok, mas note que nos países em que a punição é severa o índice de crimes é quase nulo, sendo assim, você chegou ao ponto que eu destaco aqui.
    Respeito a sua opinião, todavia, ainda tenho a minha convicção própria (não estou dizendo que seja irrefutável) de que se a punição fosse mais severa e com mais frequência, o jogo não estaria tão contaminado, mas como eu disse, é só a minha opinião e não reflete uma verdade universal. Enquanto eu estiver por aqui (porque estou saindo aos poucos), desejo um bom jogo para nós, um abraço!
  • Faça igual eu, desligue o chat geral e caso o time também esteja sendo tóxico, desligue também e jogue por conta própria.
  • escreveu:
    Gui;n1333631]Faça igual eu, desligue o chat geral e caso o time também esteja sendo tóxico, desligue também e jogue por conta própria.

Sim ]Gui, geralmente faço isso para tentar jogar um pouco em paz, mas é chato demais e sem contar que muitas vezes perdemos dicas que são valiosas. Um abraço!
  • Boa tarde, cb_adriel.
    Entendo como se sente e realmente há muita toxidade no chat ingame, porém todas as denúncias são analisadas e se for confirmado alguma quebra de regra, os GMs aplicarão o banimento.
    Não é algo realizado na hora, você pode reportar um jogador e isso pode levar algum tempo para entrar em análise e posteriormente o mesmo ser punido, há muitos reportes na fila para serem analisados. Além disso, vocês não recebem o feedback de que o usuário foi banido, então não têm como saber quantos/quais foram ou não banidos, pode ser que isso faça vocês pensarem que não adianta reportar.
    Discordo da parte que a culpa é da staff do jogo, analisar esses reportes é um trabalho que é levado a sério e a penalidade faz jus a cada tipo de quebra de regra, por exemplo, na 4° ocorrência (onde a cada ocorrência o tempo é praticamente dobrado) o banimento é permanente para o que você falou, ofensas de modo geral.
  • ainda mais os lek que joga ranked se acham o pá pq ta tal elo e vc nao e fica se bancando de bom pq joga e é bom jogando ranked
  • Isso só é retrato da sociedade brasileira atual, não gostou? vai embora do Brasil! Só venho rir nas críticas kskskssk