Polemica att 3.0 / pontos de vista / criticas a comunidade
Venho abordar um tema bem polemico que tenho discutido com alguns jogadores, att 3.0, realmente mudou o jogo ?
tambem quero falar um pouco sobre a comunidade do cf, e apontar pontos de vista ainda nao descobertos graças
a ignorancia de muitos players...
A att 3.0 e nada mais que um grande pacote de correçoes para bugs, lags etc...
mas tambem uma remasterizaçao no lobby.
Com relaçao a correçao de erros, bugs, lags, isso nao foi corrigido antes provavelmente porque a att nao
teria sido aprovada para o brasil ou coisa parecida, muitos nao sabem mas as atualizaçoes que recebemos
nao sao feitas no brasil, a maioria ja vem pronta apenas para ser lançada no jogo, sendo assim,
os gms e equipe do cfbr nao tem muita autonomia para fazer oque bem entender, acredito que um dos motivos
desses erros e bug nao terem sido corrigidos antes seria porque isso seria feito de uma unica vez em uma
att, um ano atras eu disse isso e ninguem acreditou, o jogo continuou cheio de erros, ate que veio a att
3.0 como eu avia dito no passado...
Acho que um dos motivos para os gms nao terem contato direto com os jogadores (a nao ser pelos tickets)
e o grande julgamento sofrido pelos jogadores, entao nao ha sentido algum um gm manter contato direto
por exemplo em canais do discord se os jogadores vao agir com truculencia aos mesmos...
Crossfire sempre foi um bom jogo para sua categoria de fps, mesmo depois das atualizaçoes que prometiam
corrigir erros, alguns jogadores sofrem com lag e por ai vai, acredito que a explicaçao seja, um jogo
seja ele qual for pode rodar bem em um pc especifico, e em outro nao, isso se da devido que o jogo
pode ser bem otimizado em um processador e em outro nao, isso acontece com todos os jogos...
Crossfire e criticado apenas por ser Crossfire, um fps com suas peculiaridades que nao agrada a todos,
normal que isso aconteça, mas com relaçao a coisas mais graves, existem muitos jogos que estao atolados
na lama, um exemplo e o famoso [removido], foram gastos milhoes pra desenvolver esse jogo, e agora
a resposta do publico nao e a esperada, se isso nao estar na lama entao oque e ?, existem muitos jogos bons
que estao afundando cada dia mais alguns deles sao, [removido] e muitos outros, muitos que estao pior que o cf,
e sabe oque e mais intrigante ?, os players desses jogos estao la jogando, muitos sem fazer um terço da
ladainha que um player de cf faz, alguns player ate dizem "cf tem mais e que falir mesmo", mas esta la
todo dia jogando, enfim hipocrisia, ao meu ponto de vista o problema e a comunidade reclamona, nem sequer
procuram o minimo de informaçoes e ja estao la enchendo o saco, sou jogador de [removido] tambem,
e toda essa baixaria so vejo por parte dos players do crossfire.
(nao sou da Z8, nao estou defendendo a Z8, apenas trazendo essa reflexao de alguns fatos e pontos de vista)
tambem quero falar um pouco sobre a comunidade do cf, e apontar pontos de vista ainda nao descobertos graças
a ignorancia de muitos players...
A att 3.0 e nada mais que um grande pacote de correçoes para bugs, lags etc...
mas tambem uma remasterizaçao no lobby.
Com relaçao a correçao de erros, bugs, lags, isso nao foi corrigido antes provavelmente porque a att nao
teria sido aprovada para o brasil ou coisa parecida, muitos nao sabem mas as atualizaçoes que recebemos
nao sao feitas no brasil, a maioria ja vem pronta apenas para ser lançada no jogo, sendo assim,
os gms e equipe do cfbr nao tem muita autonomia para fazer oque bem entender, acredito que um dos motivos
desses erros e bug nao terem sido corrigidos antes seria porque isso seria feito de uma unica vez em uma
att, um ano atras eu disse isso e ninguem acreditou, o jogo continuou cheio de erros, ate que veio a att
3.0 como eu avia dito no passado...
Acho que um dos motivos para os gms nao terem contato direto com os jogadores (a nao ser pelos tickets)
e o grande julgamento sofrido pelos jogadores, entao nao ha sentido algum um gm manter contato direto
por exemplo em canais do discord se os jogadores vao agir com truculencia aos mesmos...
Crossfire sempre foi um bom jogo para sua categoria de fps, mesmo depois das atualizaçoes que prometiam
corrigir erros, alguns jogadores sofrem com lag e por ai vai, acredito que a explicaçao seja, um jogo
seja ele qual for pode rodar bem em um pc especifico, e em outro nao, isso se da devido que o jogo
pode ser bem otimizado em um processador e em outro nao, isso acontece com todos os jogos...
Crossfire e criticado apenas por ser Crossfire, um fps com suas peculiaridades que nao agrada a todos,
normal que isso aconteça, mas com relaçao a coisas mais graves, existem muitos jogos que estao atolados
na lama, um exemplo e o famoso [removido], foram gastos milhoes pra desenvolver esse jogo, e agora
a resposta do publico nao e a esperada, se isso nao estar na lama entao oque e ?, existem muitos jogos bons
que estao afundando cada dia mais alguns deles sao, [removido] e muitos outros, muitos que estao pior que o cf,
e sabe oque e mais intrigante ?, os players desses jogos estao la jogando, muitos sem fazer um terço da
ladainha que um player de cf faz, alguns player ate dizem "cf tem mais e que falir mesmo", mas esta la
todo dia jogando, enfim hipocrisia, ao meu ponto de vista o problema e a comunidade reclamona, nem sequer
procuram o minimo de informaçoes e ja estao la enchendo o saco, sou jogador de [removido] tambem,
e toda essa baixaria so vejo por parte dos players do crossfire.
(nao sou da Z8, nao estou defendendo a Z8, apenas trazendo essa reflexao de alguns fatos e pontos de vista)
Comentários
-
Pessoas criticando o CF 95% : ai gms culpados de tudo aaaaaaaaaaaaa, acaba cf aaaaaaaaaaaa ping alto aaaaaaaaaaaaaaaaaa
Pessoas que pesquisam antes de criticar: Uma empresa terceirizada que tem que obedecer ordens, hum agora entendo. Ping alto vou ver com meu provedor.
As pessoas preferem ficar dias xingando do que perder minutos pra pesquisar.
Amigo uma observação, censure o nome dos jogos, eu já tomei punição por isso, se não me engano é contra as regras. -
foi a att q eu esperava pra poder parar de jogar,e n me arrependi
-
ate parece.. gm em geral nunca foi de dar muita ideia pra jogadores. com poucas exceções ao longo do tempo, sempre foi isso ai. nao é a toa que o sismos é lembrado até hoje. foi um dos poucos que realmente quis ouvir a comunidade, e o unico que dava a cara a tapa sempre. tava sempre em forum, ts, comentario de youtube.. seja pra critica ou elogio, estava la.
e outra, gms sao funcionarios de uma empresa, e por mais que o jogo esteja sendo terceirizado, o zp que gastamos vai para a conta bancária dela. insisto, eles nao fazem nenhum favor quando trazem algo pro jogo, ou quando respondem alguma demanda. pelo que soube, todos estao ali recebendo por um trabalho. entao, nao existe isso de "o tom deles nao está amigável, nao vou interagir" :rolleyes:Pessoas criticando o CF 95% : ai gms culpados de tudo aaaaaaaaaaaaa, acaba cf aaaaaaaaaaaa ping alto aaaaaaaaaaaaaaaaaa
Pessoas que pesquisam antes de criticar: Uma empresa terceirizada que tem que obedecer ordens, hum agora entendo. Ping alto vou ver com meu provedor.
todo dia é uma supresa nesse forum, pena que quase sempre, negativa.. ainda nisso de "ver com meu provedor"? o jogo levou quase 9 anos pra assumir a culpa pelo bug do ping (que tava obvio que era com eles), e quando assumem, voce ainda levanta isso de provedor? sério mesmo?
ahhh que peninha da empresa terceirizada que só obedece ordens, tadinha.. mas uma duvida: o jogo nao é dela, e ela só repassa. ok. quem fica responsavel pelos servidores? isso aí nao é com os chinas. quem no passado nao investiu em servidores em outro local, falando que o "brasil nao tinha estrutura suficiente", mas pos servidor em outro estado brasileiro pra abrigar o south no na? quem nao investe em infraestrutura mesmo ja tendo lucrado com o jogo a 9 anos (caso nao se lembre, o battle royalle nao deu certo aqui porque ao inves de ter servidor especifico pro modo, fizeram gambiarra num servidor comum que ja existia e bugaram tudo).
poderia escrever rios de texto aqui, e nao levaria a nada. ja que quer defender a empresa, quando estiver com os deuses e eles resolverem dirigir a palavra a um mero mortal, só pergunte algo a eles: "por que no NA, o ping mesmo sendo maior devido a distancia nao sofria as oscilações que acontecem aqui? por que la o FPS era mais fluido, e aqui voce andava "agarrando" pelo mapa, sendo que o jogo é o mesmo?"
eu tenho a certeza que nao irão te responder. mas pense: to jogando duas versões do jogo da mesma empresa, usando a mesma operadora de internet e o mesmo PC. num jogo o problema acontece, no outro nao. de quem é a culpa? :rolleyes: -
kkkkj então os caras são coitadinhos e nós que somos os chatos? por favor, né.
-
KKKKK, esse deve ter ganhado alguma MN recentemente, Att 3.0 foi só uma maquiagem no jogo, meu fps continua caindo, ping alto, mesmos erros do 2.0
E não me venha dizer que é meu PC ou minha internet porque não é -
Os servidores (vazios) e o problema é a comunidade? o jogo teve uma atualização e até agora eu não vi uma enquete de um GM perguntando como está o jogo e o que estamos achando da nova atualização e do seu desempenho.
Fiquei 5 dias ausentes, e quando volto em pleno sábado 15h da tarde não tinha nem mesmo 4 canal cheio/ isso é ponto positivo para você? -
Olá, [F]unky. Bom dia!
• Não promova outros jogos eletrônicos, produtos (isso inclui mas não se limita aos links em tópicos/mensagens, assinatura ou imagens/avatares)
Apaguei as mensagem que citava, peço para que fique atento as Regras Gerais do Fórum.
Abraços! -
Esse 3.0 só vai piorar com o tempo.
-
Reclamam e com razão, pois são pessoas que estão nesse jogo desde o primórdio, o pouco tempo depois disso. Vendo sempre os mesmos problemas, falta de otimizações, de infraestrutura nos servidores, conteúdo ruim, etc. Muitos já largaram essa bagaça de jogo, pq não aguentaram mais, basta ver o número de jogadores nos servidores que só vem diminuindo de uns anos pra cá.
-
Quem fala que CF NA é otimizado está extremamente errado lá ocorre os mesmos erros que existiam aqui na atualização 2.0, Quem tiver dúvida baixa o NA e tenta entrar no bau para ver se não vai travar igual acontecia aqui na 2.0, E quem fala que a 3.0 só é maquiagem eu também discordo totalmente porque aqui o desempenho melhorou muito entrar na partida não leva nem 5 segundos, Meu FPS está mais estável do que nunca, Quando voltei a jogar no início de 2020 quando teve o comunicado da GM em relação a situação do jogo só posso dizer que o que ela falou se cumpriu e o 3.0 está aí para provar.
-
Os servidores (vazios) e o problema é a comunidade? o jogo teve uma atualização e até agora eu não vi uma enquete de um GM perguntando como está o jogo e o que estamos achando da nova atualização e do seu desempenho.
Fiquei 5 dias ausentes, e quando volto em pleno sábado 15h da tarde não tinha nem mesmo 4 canal cheio/ isso é ponto positivo para você?
Amigo não sei se você usa o discord do jogo mais no dia da atualização o GM Math falou com os jogadores pelo canal de som, dando spoilers e tirando muitas dúvidas, Se quiser ter mais contato com os GM entra no discord. -
Bom eu não tenho do que reclamar depois da att que fizeram, meu ping caiu e meu FPS sempre foi 210 então pra mim melhorou o PING
-
Quem fala que CF NA é otimizado está extremamente errado lá ocorre os mesmos erros que existiam aqui na atualização 2.0, Quem tiver dúvida baixa o NA é tenta entrar no bau para ver se não vai travar igual acontecia aqui na 2.0, E quem fala que a 3.0 só é maquiagem eu também discordo totalmente porque aqui o desempenho melhorou muito entrar na partida não leva nem 5 segundos, Meu FPS está mais estável do que nunca, Quando voltei a jogar no início de 2020 quando teve o comunicado da GM em relação a situação do jogo só posso dizer que o que ela falou se cumpriu e o 3.0 está aí para provar.
Só no seu pc então. Pq eu jogava CF NA com um pc ruim e lá era bem melhor do que aqui.
Problemas chatos que continuam ate hoje aqui, lá não tem.
A primeira sala do jogo não demora, não travava nada no lobby, baú, MN, loja, mp nada..o que acontecia era só a pausa pra carregar enquanto aparecia loading e isso n durava 5s. Egito lá se fps caia eu mesmo n notava diferença, era liso parecia que eu estava jogando num i5. Ah e isso num celeron de 2GB. Então não tem comparação desempenho lá com o daqui. CF NA roda até em pc ruim, CF AL dá dor de cabeça até em Ryzen. Então.... -
O ping foi arrumado nesta att 3.0 para processadores cmd ou ainda temos que utilizar um app para melhorar a rota?
-
Dá nem vontade de responder, pra quê? Óbvio que a culpa é nossa, a culpa é sempre dos outros, do nosso PC, do nosso provedor, da falta de estrutura no Nordeste, do anti hack, dos """Ataques""" que sempre rolam, a Z8 nunca foi de assumir culpa e não é agora que o vão fazer. E perai, porque tudo é no discord agora? Virou um lugar para conversar do jogo, ter contato com os administradores, outros jogadores, divulgar eventos e etc? Por que estamos aqui no Fórum ainda? Ou são ideias muito diferentes? Os GM's desse jogo parecem os magistrados do Brasil, sempre na sua redoma, sem contato com o mundo exterior e aproveitando dos privilégios que NÓS bancamos, vez ou outra surge um diferente que tem mais contato com o povo mas logo sai fora por razões que não sabemos. E assim seguimos, gente passando pano, gente reclamando e a pobre Z8. de mãos atadas, lançando vips e modos de jogo inúteis, sem nem tentar ouvir a comunidade, o que o tubarão mostrou ser possível, e sem fazer questão dela também, mesmo a gente bancando essa palhaçada toda
-
A culpa e da empresa, somos clientes e fato que cada vez mas tem menos clientes ( jogadores) usando o jogo como entretenimento. Se a situação fosse boa não teria servidores vazio. E a lei do consumo o cliente vai atrás do que e bom, seja pelo preço, qualidade do produto, atendimento e suporte.
-
na minha opniao jogo ta rodando liso demais.
alguns bugs e claro mais ficou top a nova interface. -
Quem fala que CF NA é otimizado está extremamente errado lá ocorre os mesmos erros que existiam aqui na atualização 2.0, Quem tiver dúvida baixa o NA e tenta entrar no bau para ver se não vai travar igual acontecia aqui na 2.0, E quem fala que a 3.0 só é maquiagem eu também discordo totalmente porque aqui o desempenho melhorou muito entrar na partida não leva nem 5 segundos, Meu FPS está mais estável do que nunca, Quando voltei a jogar no início de 2020 quando teve o comunicado da GM em relação a situação do jogo só posso dizer que o que ela falou se cumpriu e o 3.0 está aí para provar.
verdade, eu comecei no NA em 2010, joguei mais la que aqui por muito tempo (afinal, o beta ja comecou bugando ping de parte da comunidade), mas devo estar errado..:rolleyes:
certa vez eu gravei video comparando os dois CFs, reuni prints mostrando que aqui dropava fps e la nao, e mandei aos gms.
o resultado? nao sei, nao chegou ate hoje.. mas que eles sabiam disso, sabiam.Dá nem vontade de responder, pra quê? Óbvio que a culpa é nossa, a culpa é sempre dos outros, do nosso PC, do nosso provedor, da falta de estrutura no Nordeste, do anti hack, dos """Ataques""" que sempre rolam, a Z8 nunca foi de assumir culpa e não é agora que o vão fazer. E perai, porque tudo é no discord agora? Virou um lugar para conversar do jogo, ter contato com os administradores, outros jogadores, divulgar eventos e etc? Por que estamos aqui no Fórum ainda? Ou são ideias muito diferentes? Os GM's desse jogo parecem os magistrados do Brasil, sempre na sua redoma, sem contato com o mundo exterior e aproveitando dos privilégios que NÓS bancamos, vez ou outra surge um diferente que tem mais contato com o povo mas logo sai fora por razões que não sabemos. E assim seguimos, gente passando pano, gente reclamando e a pobre Z8. de mãos atadas, lançando vips e modos de jogo inúteis, sem nem tentar ouvir a comunidade, o que o tubarão mostrou ser possível, e sem fazer questão dela também, mesmo a gente bancando essa palhaçada toda
verdade, a culpa deve ser nossa. so falta isso, termos que pedir desculpas a eles. -
verdade, eu comecei no NA em 2010, joguei mais la que aqui por muito tempo (afinal, o beta ja comecou bugando ping de parte da comunidade), mas devo estar errado..:rolleyes:
certa vez eu gravei video comparando os dois CFs, reuni prints mostrando que aqui dropava fps e la nao, e mandei aos gms.
o resultado? nao sei, nao chegou ate hoje.. mas que eles sabiam disso, sabiam.
verdade, a culpa deve ser nossa. so falta isso, termos que pedir desculpas a eles.
Como não vê resultado 3.0 tá aí, Meu PC é fraco e o jogo tá batendo 200 FPS, Sem contar as partidas que entra em 5 segundos, Eu também vim do NA em 2010 não tenho muitas lembranças por ser uma criança na época, Só quero dizer que o 3.0 venho para agregar ao jogo pelo menos no FPS está estável, Ping não vou mentir que as vezes buga mais não tá me atrapalhando não. -
Olá pessoal!
Seguinte para quem estiver com dúvida o jogo nesta atualização ficou muito bom e acredito que consertaram o ping, estou muito feliz com a nova att e recomendo a quem parou de jogar que volte pois está muito divertido! -
SIM, NÓS FALAMOS MAL DO CF DENTRO DO JOGO, MAS NÓS AMAMOS ELE PORQUE JOGAMOS DESDE 2007 E NÃO VAMOS PARAR DE JOGAR, COM BUG OU SEM BUG S2.
Não sinta-se ofendido quando a gente falar mal do CF dentro do jogo e dizer que ele tem que falir, ele não vai falir e não vamos parar de jogar ele, nem mesmo quando chegar o CFHD aqui, porque o CF é nosso queridinho que fez parte de nossa infância na Lanhouse. -
comecei a jogar CF no NA em 2009 e sempre foi mais otimizado que o BR, inclusive ano passado eu tinha baixado pra ver como tava la e sempre foi melhor na questão de fps ate tinha feito um tópico sobre o pq de la as atualizações serem feitas corretamente e aqui geralmente chegam cheias de bugs e que acabam tendo que fazer manutenções de emergencia pra corrirgir..
e nem vou entrar em detalhes sobre o ping ne, o CF BR tem um delay absurdo com relação a isso -
eu gostei muito do visual do cf, fico mas bonito e deu uma cara nova para o jogo
-
o resultado? nao sei, nao chegou ate hoje.. mas que eles sabiam disso, sabiam.
verdade, a culpa deve ser nossa. so falta isso, termos que pedir desculpas a eles.
Exatamente isso, Estava há 1 ano sem jogar e voltei pela atualização, achando que estaria melhor e esta a mesma coisa de anos atrás, vejo um jogo parado em 2012/2013, ficou mais bonito mas a mesma jogabilidade e problemas... Estou nesse momento no forum pois estou a 1 semana com problema de oscilações no ping, e só no CFBR acontece outros games não... Então creio que o problema nao seja meu provedor, espero ter uma resposta da equipe no suporte e que eu possa continuar a jogar, pois gosto de mais desse jogo jogo desde o lançamento e agora com 21 anos ainda gosto d+...