xincode

bom, apos essa atualização (para a surpresa de ninguem), notei uma piora no fps, jogo travando, aquelas coisas. tambem havia notado uma certa demora pra entar na sala, que nao havia antes.

fui dar uma verificada no pc, para ver se nao era algo daqui causando isso, e notei um processo do xincode iniciando junto com o windows (e isso nao havia antes).

desabilitei, e ao tentar entrar no jogo, simplesmente nao ia, dava erro. habilitei de novo, tomei uns 2 erros do xincode antes de conseguir logar de fato e jogar.

a pergunta é: nao foi essa mudança que esta causando o problema? se a tentativa foi deixar um processo rolando o tempo todo para identificar programas antes do jogo ser aberto, a ideia é ate boa. so que nao se pode matar a jogabilidade com esse fim. isso espantaria o hacker, e os jogadores normais tambem.

o drop de fps esta absurdo. de 200 de media passou pra 160, e quando dropa vai a 110, 90.. inviável desse jeito.

Comentários

• Estou com o mesmo problema, e parece que não temos nenhum tipo de suporte. Pois todas as respostas são as mesmas. E olha que gastamos muito dinheiro nesse jogo.
  • Com relação ao FPS não percebi diferença, mas notei diferença no tempo para entrar na sala na primeira vez, antes era quase instantâneo, agora demora alguns segundos.
    No gerenciador de tarefas, observo que o processo do jogo está carregando a RAM lentamente.

Existe um bug (acho que só no Windows 10) que, se vc apertar CTRL + ALT + DEL durante uma partida, todas as texturas são descarregadas, e todo o cenário do jogo fica branco.
    Fiz isso e todo o cenário ficou branco, no gerenciador de tarifas o uso de RAM foi de 3 GB para 1.5 GB.
    Aí está a possível causa do problema de carregamento lento, as texturas do jogo estão sendo carregadas na RAM, não na VRAM (RAM da placa de vídeo) que geralmente é mais rápida. O uso de VRAM permanece baixo o tempo todo enquanto jogo CF.

Esse era um problema que aparentemente tinha sido corrigido, a volta dele significa que houve confusão com versionamento de arquivos do jogo. Resta saber se foi engano ou negligência, porque, se foi negligência, espera sentado que no CF 4.0 arrumam.

Com relação ao FPS, não sei a causa. Na minha máquina, não aparece um processo do XIGNCODE rodando com o jogo fechado.
  • Olá!
    Eu também notei essas oscilações repentinas de FPS nas duas primeiras salas. Nos outras deu uma certa melhora. Mas não sei se isso é relacionado ao PC ou é realmente algo com o XIGNCODE. Há um tempo atrás eu repassei essa questão da lentidão pra iniciar as salas, porém os GMs ficaram por investigar e eu não tive mais um retorno. E quanto ao FPS a mesma coisa : /
    Por enquanto o que posso recomendar é a abertura de ticket no suporte técnico.
  • aqui tambem ta caindo muito, antes da atualização ficava entre 120/150 e agora fica de 80 e caindo pra 50/40
  • [QUOTE=[MOD]Cody;n1344083]Olá!
    Eu também notei essas oscilações repentinas de FPS nas duas primeiras salas. Nos outras deu uma certa melhora. Mas não sei se isso é relacionado ao PC ou é realmente algo com o XIGNCODE. Há um tempo atrás eu repassei essa questão da lentidão pra iniciar as salas, porém os GMs ficaram por investigar e eu não tive mais um retorno. E quanto ao FPS a mesma coisa : /
    Por enquanto o que posso recomendar é a abertura de ticket no suporte técnico.

[/QUOTE]

é complicado.. pq se voces nao tem retorno, imagina nos? chegaremos la e virao com resposta automatica. ou com aqueles procedimentos padrões, ou.. com links do proprio forum :( muito dificil desse jeito.voces sao a ponte entre nossas demandas e as respostas deles. eles nao podem simplesmente nao retornar o assunto..

no entanto, se eles quiserem resolver isso, esses relatos que surgiram servirão para ter um ponto de partida.
    jy96 escreveu: »
    Com relação ao FPS não percebi diferença, mas notei diferença no tempo para entrar na sala na primeira vez, antes era quase instantâneo, agora demora alguns segundos.
    No gerenciador de tarefas, observo que o processo do jogo está carregando a RAM lentamente.

Existe um bug (acho que só no Windows 10) que, se vc apertar CTRL + ALT + DEL durante uma partida, todas as texturas são descarregadas, e todo o cenário do jogo fica branco.
    Fiz isso e todo o cenário ficou branco, no gerenciador de tarifas o uso de RAM foi de 3 GB para 1.5 GB.
    Aí está a possível causa do problema de carregamento lento, as texturas do jogo estão sendo carregadas na RAM, não na VRAM (RAM da placa de vídeo) que geralmente é mais rápida. O uso de VRAM permanece baixo o tempo todo enquanto jogo CF.

Esse era um problema que aparentemente tinha sido corrigido, a volta dele significa que houve confusão com versionamento de arquivos do jogo. Resta saber se foi engano ou negligência, porque, se foi negligência, espera sentado que no CF 4.0 arrumam.

Com relação ao FPS, não sei a causa. Na minha máquina, não aparece um processo do XIGNCODE rodando com o jogo fechado.

muito boa essa constatação da forma que o jogo esta sendo carregado. entao é isso, minha placa de video esta la de enfeite, enquanto a ram esta se matando de trabalhar.

e nao sei se ja notou isso, mas esse nao é o primeiro bug antigo que volta apos uma atualizacao. era uma coisa que nao entrava na minha cabeça, como eles levavam tempo pra resolver um problema, e bastar uma atualização para algo antigo voltar? acho que isso explica muita coisa..