Recrutamento da Superma Corte. [DEBATE]

Bem eu não sei nem por onde começar, vou começar pelas regras, não é uma critica e nem uma reclamação, quero apenas expor minha opinião e saber a opinião dos demais jogadores aqui presentes, logo acho que não teria motivo ou razão para postar na área de críticas e reclamações, então essa é a área correta, acredito eu. E não tem nenhuma regra que impeça de abordar esse tipo de assunto então acho que estou dentro das regras. Vamos lá!

Na verdade eu nem queria ter que compartilhar isso com as pessoas, todo mundo sabe o quanto eu sou profissional com assuntos internos da equipe, mesmo não estando mais nelas, mas isso acho que foi longe de mais e não tem como eu ficar de braços cruzados assistindo isso.
Quando a SC corte chegou para a equipe de moderação, ela chegou super crua pouco formulada. Com a ajuda de TODOS os moderadores a ideia deu andamento e parou um pouco, Foi quando eu e o guga tomamos de corpo e alma a frente do projeto, eu discordei de muuuuuuuita coisa que havia nela e da forma como ela estava, eu queria que o projeto fosse a diante mas não da forma vulnerável como ela estava, o projeto não era só beneficiente para a comunidade quanto para a empresa é claro, e com isso podíamos ter ao menos o que a comunidade tão sonhava, que era a lista de banidos, não importava se el não viria da forma como queriam, o que importava é que tínhamos como realizar a vontade de todos nem que seja de uma pequenina forma, além de milhares de outras coisas é claro.

Então guga entendeu o que eu estava expondo, e mesmo nossas opiniões batendo de frente de alguma coisa ( olha que foi um arranca rabo danado), nós decidimos nos unir e se jogar de cabeça nesse projeto para que saísse tudo perfeito ou ao menos perto da perfeição. De forma com que tornasse um projeto bem maduro, eficaz, estruturado e responsável.

Era um momento que estavamos passando com a comunidade muito difícil, e colocar um projeto mal formulado ou pela metade seria algo irreversível, sendo assim, começamos a pensar em tudo, TUDO! desde como funcionaria, tanto internamente quanto externamente, até as seleções. Como selecionaríamos pessoas capazes disso? De todo o projeto essa seria a parte mais difícil. Então decidimos por fazer uma bateria de testes, onde contava com:

Pesquisa de opinião: Onde a pessoa que estava sendo cogitada era questionada a amigos, conhecidos e outros jogadores no fórum, para conhecermos o seu comportamento, alguns nós mesmos já conhecíamos seu comportamento in-game então era pré- aprovado ou descartado. Porque dessa pesquisa? Não tem como se adivinhar o comportamento das pessoas, muitos são nossos amigos conhecidos e talz, mas nem sempre se portam dessa forma dentro do jogo, como iriamos selecionar alguém que kicka as pessoas atoa no jogo? Como iria selecionar alguém que descriminasse jogadores por armas, personagens etc...? Como poderíamos selecionar alguém que acusasse alguém de hacker só porque tomou um tiro de uma pessoa, de uma forma inesperada ou que ele acha que seria impossível?
A pesquisa de opinião era fundamental e conseguimos filtrar bastante pessoas, era melhor ter uma equipe reduzida do que mal formada e com uma péssima imagem.

Histórico de hacker - Jamais poderíamos ter um hacker julgando outro, apesar de que de certa forma isso viesse a ser um ponto positivo, pois um hacker obviamente conheceria outro melhor do que ninguém. Como a nossa equipe (z8 games) sempre odiou e repudiou essa ação, além de parecer um pouco incoerente um hacker julgando outro, não daríamos vez para eles, para nós(na época) eles não tem vez.

Teste: Após a pessoa ser selecionado o jogador recebia 3 replays, um com um hacker cara de pau, outro com um disfarçado e outro com um bom jogador limpo. Nós já sabiamos a resposta de cada um deles antes de dar aos selecionados. Eles tinham que avaliar os replays, se acertassem tudo, estavam aprovados, se errassem um, dávamos uma chance mostrando um quarto replay, se ainda sim errasse a pessoa estava reprovada. E sim teve gente reprovada nisso, obviamente não vou dizer nomes.

Após isso a pessoa ficava se não me engano 1 semana em experiência, onde observávamos todo o posicionamento do mesmo, tanto na forma de avaliação, como na votação final, quanto seu comportamento in-game e demais feedbacks que coletávamos.,

Bem como puderam ver não era uma etapa fácil, não entrava qualquer pessoa, muitos bons usuários e jogadores foram eliminados pelo caminho devido a todos esses critérios de seleção. Começamos com uma equipe bem pequena e foi crescendo, porém ela estava bem formulada, bem tratada, e com uma rígida seleção.

Agora vamos voltar a falar do projeto... quando ele estava pronto para ser disponibilizado para a comunidade, já sabíamos que iriamos deixar vocês felizes, embora não 100%, mas pelo menos uns 40%, mas mesmo assim preferíamos não impor isso, e sim compartilhar com vocês esse novo projeto, não só para ter um fedeback de aceitação do mesmo, mas também poderia surgir idéias e sugestões. E assim foi feito, colocamos o projeto para a comunidade, a comunidade se interessou, gostou e mandamos a ver. Se algo nesse projeto tivesse mal formulado, com toda a certeza a comunidade iria reprovar e hoje ele estaria aqui.

Agora vamos voltar para o presente. Recebo a notícia da abertura de inscrição para SC e me choco diante da notícia... sério depois de tudo eu me pergunto porque ainda me choco com isso ou me dou ao trabalho de me importar com isso.

O que querem fazer com a SC? transformar em uma escolha tipo moderação? Querem pessoas que se interessem ao cargo, só para terem um cargo e receber uma remuneraçãozinha mensalmente? Vão selecionar pessoas por uma inscrição fajuta que até uma criança de 5 anos de idade sabe fazer? Mal vocês dão conta da escolha da moderação, mal conseguem saber quem é quem quando selecionam moderadores. E é claro que todo mundo quando entra numa equipe muda seu comportamento, seja moderador ou SC. O cara que kicka hoje em dia direto injustamente e que acusa as pessoas de hacker, ao entrar numa equipe obviamente vai mudar seu comportamento, para permanecer na equipe. Que tipo de pessoas vocês estão buscando para esse projeto? Selecionando através de inscrição?

Sim fico não só preocupada e insegura quanto espantada e reciosa com essa nova media que acho absurda. Sim é minha conta que estará sendo avaliada, e sim também é meu replay que pode estar sendo julgado por uma pessoa que não sabe nem distinguir provavelmente hacker de habilidade. E a opinião da comunidade? Esse é um projeto feito 90% para ela e em favor dela, ninguém fez uma enquete ou uma pesquisa de opinião para saber nosso fedeback em relação a isso. Agora as coisas vão funcionar dessa maneira? Vão impor o que querem e o que acham melhor? A ferramenta de enquete não está de enfeite, ela serve para ser usada. E não é só a moderação que precisa fazer pesquisa de opinião. Quando se trata de qualquer coisa no jogo que pode impactar qualquer jogador e suas contas indiretamente é preciso sim saber a nossa opinião sobre isso.

Desde já deixo claro meu imenso descontentamento e motivos para com isso, e já que a equipe responsável não pesquisa e nem se quer importa com a opinião dos demais antes de lançar algo, eu me dou ao trabalho de fazer isso.

Deixem as suas opiniões com relação a essa abertura de inscrição da SC.

Obs: Desculpem o texto longo mas eu precisava falar tudo isso.
Esta discussão está fechada.