Sobre os Servidores Nordeste
Será que algum dia vão colocar algum servidor no nordeste como era antigamente?
Já que no nordeste o ping "normal" está sendo acima de 60 em determinados estados, oque ocasiona em uma má impressão já que por exemplo alguém que curte modo sniper não terá condições de realizar um QS rápido como é possível em outros estados, pois o atraso é ABSURDO na troca de armas, você pode ter um PC que rode até o espaço que o atraso do QS vai continuar.
Muitos amigos acabaram parando de jogar CF por conta disso, que o jogo meio que proporciona uma melhor experiência apenas para quem fica mais perto da região Sul.
Comentários
-
Moro em SP e posso dizer que aqui o problema não é com ping mas sim com fps, parece que cada região está enfrentando um problema diferente e parece que a tendência é piorar.
-
Eu que sou do RS costumo jogar com ping entre 15-25 e já sinto os efeitos disso em relação à players que tem ping abaixo de 10, não só em modo sniper, mas praticamente qualquer modo. E teve um dia atípico nessa semana que mepu ping ficou cravado entre 50-60, e a experiência foi terrível.
O ideal seria que essas discrepâncias de ping não afetassem (tanto) o gameplay, porque hoje em dia existem jogos que utilizam netcode mais moderno (Rollback netcode), e por mais que o ping varie bastante entre um jogador ou outro, ao menos os delays de comandos e inputs não são sentidos. Daria pra dar um QS de boas mesmo com ping alto, na teoria.
Na verdade eu nem sei se o netcode do CF é delay-based ou rollback, mas tudo leva a crer que é delay-based visto que todos os problemas relacionados à latência de ping/fps se encaixam pro caso, além da idade do próprio jogo. Se investissem em outro netcode talvez nem precisasse de servers regionais dedicados, apesar de que as duas coisas podem se somar pra um melhor resultado.
-
Bom dia, RaldneiM.
Eu sou do Nordeste também, e cara, eu acho bem difícil voltar com esses servidores do nordeste. Infelizmente sempre foi assim o ping pra grande maioria que é do NE. Eu acho que só a Bahia fica com o ping mais baixo, pega até 30 de ping por lá. Bem difícil voltar com esse servidor.
-
Dificil eles coloca esse servido, Mas quem sabe um dia
-
passei minha vida toda em SP basicamente, e agora que mudei pro nordeste, vejo o quanto a falta de um bom servidor pro nordeste faz diferença dentro do jogo, eu espero que um dia isso mude pois realmente, é muito desvantajoso pra quem é do nordeste.
-
Sou do MS e o ping aqui com a internet que estou usando atualmente fica em 15 a 30.