FAZER VALER A PENA

Jogo isso a muitos anos, já ví muita coisa por aqui. Ainda continuo porque, embora eu mesmo não entenda como, ainda gosto desse jogo. Só que o ambiente nunca foi tão triste e desolador. A grande maioria usa programa ilegal e tá impossível a diversão a não ser no modo ZUMBI, e o bizarro é que aí os trapaceiros até são (digamos) úteis em certos momentos (não vou detalhar). Minha sugestão é algo simples que acho que não será realizado tão cedo; um rigor pra que as regras sejam cumpridas. Meu maior sonho é ver um dia em que não se vê nenhum tipo de trapaça e flod sem que os clientes precisem perder seu precioso tempo de divertimento fazendo denuncias, até porque sabemos que elas não funcionam.

Comentários

  • Concordo que existe bastante leniência em relação à regras e afins - ou falta mais pulso firme por parte da administração/staff responsáveis pela garantia de obediência das regras (especialmente administração - pode ser que moderadores tenham menos poderes do que aparentam ter, e aí naturalmente fica mais difícil lidar com cada caso), ou então falta efetivo, isto é, pouquíssima gente com competência para tal encarregada de fazer as devidas análises e/ou tomar as medidas cabíveis pra cada caso. Não posso afirmar em qual dos dois quesitos o jogo se encaixa, se é que se encaixa em algum, até porque nunca fui moderador aqui e nem tenho contato próximo com qualquer membro do staff. Mas falo isso com propriedade de ex-moderador de outra comunidade.

    Resumindo tudo: ou dá-se mais privilégios/poderes/carta branca/etc. para a atual equipe caso não tenha o suficiente (bom senso aqui, nada de encorajar abusos), ou aumenta-se o efetivo de pessoas responsáveis pelo cumprimento de regras.

    Em outra nota, também concordo e me identifico com a parte do "gosto do jogo, apesar de tal e tal coisa". Tipo, o CF tem muita margem pra melhorias e todos sabem disso. Mas não se vê nada de concreto.

  • @BlindDevil disse:
    Concordo que existe bastante leniência em relação à regras e afins - ou falta mais pulso firme por parte da administração/staff responsáveis pela garantia de obediência das regras (especialmente administração - pode ser que moderadores tenham menos poderes do que aparentam ter, e aí naturalmente fica mais difícil lidar com cada caso), ou então falta efetivo, isto é, pouquíssima gente com competência para tal encarregada de fazer as devidas análises e/ou tomar as medidas cabíveis pra cada caso. Não posso afirmar em qual dos dois quesitos o jogo se encaixa, se é que se encaixa em algum, até porque nunca fui moderador aqui e nem tenho contato próximo com qualquer membro do staff. Mas falo isso com propriedade de ex-moderador de outra comunidade.

    Resumindo tudo: ou dá-se mais privilégios/poderes/carta branca/etc. para a atual equipe caso não tenha o suficiente (bom senso aqui, nada de encorajar abusos), ou aumenta-se o efetivo de pessoas responsáveis pelo cumprimento de regras.

    Em outra nota, também concordo e me identifico com a parte do "gosto do jogo, apesar de tal e tal coisa". Tipo, o CF tem muita margem pra melhorias e todos sabem disso. Mas não se vê nada de concreto.

    "STAFF", sou um mero e simples usuário, não manjo sequer de programação e gosto de jogar, nada além disso. Mas da última vez que ouvi essa palavra (não sei até hoje o que significa) foi quando fui de espião em um certo site que cria e aluga ou vende (sei lá) cheats; dizia lá no fórum deles referindo-se a um dos GMs que atuavam aqui no Crossfire a quem até chamavam de padrinho (tinha até a foto dele): "nossos Staff foram descobertos". Por questões éticas não vou mencionar o nome do referido, mas segundo os meliantes era quem fornecia informações privilegiadas aos infratores. Sabe, não é de mim ficar fazendo acusações, mas sempre desconfiei que as coisas aqui não dão certo por ocorridos semelhantes. Se pensarmos bem, aparentemente isso responderia muito das nossas dúvidas a respeito do assunto que tanto nos incomoda.