SPAM DE MENSAGENS NO SERVIDOR

Olá, voltei a jogar faz 3 meses e sempre que entro em um servidor tem um SPAM de mensagens "COMPRA e VENDA de CONTAS", e vejo outras pessoas comentando ser golpe, vocês poderiam bloquear essas mensagens ou banir por IP as contas porque não adianta banir conta por conta, pois é só o golpista criar outra e voltar com o SPAM, isso prejudica muito os "jogadores novos" que já são poucos e são mais fáceis de cair em golpes assim. Bom gostaria que vocês GMs bloqueassem o dono dessas contas por IP ou bloquear essa categoria de mensagem para que novos jogadores ou até mesmo jogadores que já estão jogando a um tempo, porém são leigos no assunto não caírem nesta (categoria) de golpe.

Comentários

• Olá, mGjuniorRrs. Boa tarde!

Realmente isso é muito zoado, entrar no jogo e ver esses flood no lobby.

Já repassamos para os GMs pra ver alguma forma de tentar acabar com isso. Bora aguardar pra ver o que pode ser feito!

• Esses floods são bem chatos, e deveriam tomar as providências mesmo, já vi até uma ''Guerra de floods''🤣.

• alvlu
    editado November 2021

@[MOD]Wesley disse:
    Olá, mGjuniorRrs. Boa tarde!

Já repassamos para os GMs pra ver alguma forma de tentar acabar com isso. Bora aguardar pra ver o que pode ser feito!

É só deixar MODS online 24hr cada um com o seu horário APENAS para fiscalizar (e não ficar jogando salinha).. fiscalizar o chat e além de reportes (denuncias) de macro, hackers e entre outras coisas como prestar um suporte para bugs ou novatos que não conhecem a plataforma do crossfire como um todo.

Como citado pelo @[MOD]CROWLEY...
    Moderadores Fiscais: Responsáveis por fiscalizar o jogo, de forma a atuarem diretamente dentro dele, além de continuarem com as analises das condutas de anti-jogo.

Sinceramente, fico online por bastante tempo e em diversos horários, mas eu nunca vejo um MOD online "batendo o seu ponto" a não ser em outras contas deles jogando ou em dias do evento "final de semana com os mods" na sala pra distribuir caixas a quem entrar na sala. Creio que não sejam voluntários e recebem por isso ent.. deveriam estar presente no jogo fazendo o seu trabalho.

• @alvlu disse:

@[MOD]Wesley disse:
    Olá, mGjuniorRrs. Boa tarde!

É só deixar MODS online 24hr cada um com o seu horário APENAS para fiscalizar (e não ficar jogando salinha).. fiscalizar o chat e além de reportes (denuncias) de macro, hackers e entre outras coisas como prestar um suporte para bugs ou novatos que não conhecem a plataforma do crossfire como um todo.

Moderadores Fiscais: Responsáveis por fiscalizar o jogo, de forma a atuarem diretamente dentro dele, além de continuarem com as analises das condutas de anti-jogo.

Sinceramente, fico online por bastante tempo e em diversos horários, mas eu nunca vejo um MOD online "batendo o seu ponto" a não ser em outras contas deles jogando ou em dias do evento "final de semana com os mods" na sala pra distribuir caixas a quem entrar na sala. Creio que não sejam voluntários e recebem por isso ent.. deveriam estar presente no jogo fazendo o seu trabalho.

Existe uma regra interna que diz que não podemos policiar o jogo, ainda mais o tempo todo. Isso vale para todos na equipe. Mas, também acho que isso pode ser repensado. Ainda mais nesses casos de flood. Mas também, lembrando, cabe aos jogadores reportar via ticket. E uma outra coisa, se não me engano, essa hipótese de banimentos por meio da gente, está sendo estudada pelos GMs, mas não tenho nenhuma informação para passar aqui por enquanto.

• Crowley[
    editado November 2021

@alvlu disse:

Bom tarde, alvlu.

Como houve citação ao meu nome, venho me pronunciar. De antemão, ressalto que quando eu entro no jogo é para simplesmente jogar, haja vista que, dentro dele, eu sou um jogador como qualquer outro.

Como sabes, fazemos alguns eventos com a participação da comunidade - como o mencionado Final de Semana com os MODs -, mas isso me pede uma dedicação de no máximo uma hora em 1 ou 2 dias no mês. No mais, repetindo o que eu disse anteriormente, eu entro no jogo para jogar.

Isso quer dizer que eu faço vista grossa quando vejo irregularidades? De forma alguma. Se eu vejo ofensas no chat eu tiro print e reporto. Se eu vejo um jogador usando macro ou até usando hack, eu salvo o replay da partida e reporto. Mas de forma alguma vou entrar no jogo apenas para buscar infrações.

• alvlu
    editado November 2021

@[MOD]Crowley disse:

@alvlu disse:

Bom tarde, alvlu.

Como houve citação ao meu nome, venho me pronunciar. De antemão, ressalto que quando eu entro no jogo é para simplesmente jogar, haja vista que, dentro do jogo, eu sou um jogador como qualquer outro.

Como sabes, fazemos alguns eventos com a participação da comunidade - como o mencionado Final de Semana com os MODs -, mas isso me pede uma dedicação de no máximo uma hora em 1 ou 2 dias no mês. No mais, repetindo o que eu disse anteriormente, eu entro no jogo para jogar.

Isso quer dizer que eu faço vista grossa quando vejo irregularidades? De forma alguma. Se eu vejo ofensas no chat eu tiro print e reporto. Se eu vejo um jogador usando macro ou até usando hack, eu salvo o replay da partida e reporto. Mas de forma alguma vou entrar no jogo apenas para buscar irregularidades de outros jogadores.

Em um outro tópico, você @[MOD]Crowley citou a existência de moderadores fiscais, ent.. a priori estou me referindo a não encontra-los no jogo e a partir da sua afirmação, ao qual se trata de um moderador da comunidade e está mais presente no game do que os mesmos que deveriam fazer disso como parte fundamental de seu "trabalho" (apesar de não ter a informação de como é de fato esse trabalho), devo parabeniza-lo.
    @[MOD]Cody se organizar direitinho temos a certeza que tudo vai melhorar, principalmente sobre as regras ultrapassadas que possuem grandes necessidades de serem atualizadas, afinal, já estamos quase em 2022.

• Crowley[
    editado November 2021

@alvlu disse:
    Em um outro tópico, você @[MOD]Crowley citou a existência de moderadores fiscais, ent.. a priori estou me referindo a não encontra-los no jogo e a partir da sua afirmação, ao qual se trata de um moderador da comunidade e está mais presente no game do que os mesmos que deveriam fazer disso como parte fundamental de seu "trabalho" (apesar de não ter a informação de como é de fato esse trabalho), devo parabeniza-lo.

Obrigado pela parabenização! 🙂

Quanto aos Moderadores Fiscais, sei que eles fazem um ótimo trabalho. Assim como os Moderadores da Comunidade, os Fiscais também são jogadores que se voluntariaram a contribuir, na medida do possível, em prol de um jogo sadio. A propósito, vale ressaltar que eles também realizam um evento com a comunidade, o Batalha entre Moderadores, e talvez seja esse evento que você quis se referir ao mencionar o Final de Semana com os MODs, pois são parecidos.

Contudo, em relação ao conteúdo principal do tópico, isto é, o spam de mensagens nos chats, acredito que - sob o ponto de vista da moderação - não seja fácil resolver, sendo que os "revendedores de contas" parecem se multiplicar. Por isso, creio que a solução precise vir de cima, mas desconheço como isso possa ser feito.

• Cara isso é muito chato, esses bots chatos pra caramba.
    A staff sabe que isso ocorre e parece que não faz nada (se estão fazendo, não é o que parece ou não surtiu efeito).

• @[MOD]Matheus disse:
    Esses floods são bem chatos, e deveriam tomar as providências mesmo, já vi até uma ''Guerra de floods''🤣.

Hahahahahahaha, guerrinha até de floods ? essa é nova.

• É só restringir o uso do macro no lobi e dentro das salas uma vez por partida ou hound, e se quisessem teriam que escrever os floods todos a mão.

• vdd, é mt chato esses flood's principalmente quando vc quer ler algo no chat geral

• @Rogue_Hunter disse:
    É só restringir o uso do macro no lobi e dentro das salas uma vez por partida ou hound, e se quisessem teriam que escrever os floods todos a mão.

Não necessariamente acabaria ou diminuiria o flood.
    Somente 1 mensagem por round/sala seria um desserviço aos jogadores, desativar o ctrl+v poderia atrapalhar muita mais gente que nao esta floodando do que o contrario e até mesmo quem usa macro pra floodar existem por ai muitos macros que são diretamente na memoria do hardware e conseguem digitar extremamente rapido a ponto de ser indistinguível de um ctrl+v.

Duas coisas que eu acho que seriam boas para diminuir/acabar com o flood, a primeira seria aumentar o delay da mensagem. O que novamente prejudicaria um pouco a comunicacao entre os players (imagina passando call e estiver com delay, alem nao passar tera que digitar de novo)
    A segunda, como eu sugeri diretamente a um GM ainda em 2020, ao ser banido por flood no lobby a conta levaria um "mute" e ao mandar uma mensagem a propria conta veria a mensagem mas as outras pessoas nao veriam. Na epoca ele falou que nao seria possivel ver no momento pois estavam em home office e a solucao era banindo um a um, o grande problema é que eles fazem uma conta nova em 20 segundos. Vou ate tentar ver novamente sobre isso e ver se vai pra frente.

• o cara coloca até o whatsapp dele lá, porque a z8 não mete um processo nele por estar ataques cibernetico, pois oque ele faz é um ataque fica criando varias e varias contas e fazendo spam lá dentro?.

• Na minha opinião o chat do lobby poderia ser desativado, nunca vi uso pra ele já acabaria com esse probrema.

• @[MOD]Matheus disse:
    Esses floods são bem chatos, e deveriam tomar as providências mesmo, já vi até uma ''Guerra de floods''🤣.

E AI, NAO VAO SE PRONUCIAR SOBRE O ERRO DE ENVIAR RELATORIO? VAO IGNORAR MESMO?