FPS DROPANDO MUITO!

Tenho enfrentado muitos drops constantes de fps, a cada 5 segundos o fps de 200 vai p 10. Esse situação não me acontecia antes, após algumas att veio ficar assim, se alguém puder me ajudar a solucionar esse problema ficaria extremamente grato!

Comentários

• Igots
    editado December 2021

Não sei se posso te ajudar, mas resolvi o problema de Drop constante de FPS assim: Troquei meu HDD por um SSD e ampliei meu notebook de 4GB de RAM pra 12GB de RAM. Só aí já deu uma boa diferença. Mas tem outro método que ajuda um pouco sem precisar trocar peças. Se você tem Windows 10, recomendo a desativar o Windows Update, pois ele fica rodando de fundo e consumindo muita RAM e CPU. Vá em Menu Iniciar e pesquise por Serviços/ Desce a aba e vai até Windows Update, clica 2x e tira de Manual e coloca em Desativado e depois clica em Parar, após isso dá um Aplicar. A cada 7 ou 10 dias ativa de novo pra ver se tem novas atualizações do Windows, pois é importante manter o SO atualizado. Enfim, espero que eu tenha te ajudado de alguma maneira.

• de 150 de fps do nd vai pra 11 o jogo trava n sei pq esta acontecendo isso mds assim n da para jogo ne rank pq n Esta dando pra joga

• Crowley[
    editado December 2021

Olá, guizinho04. Boa noite!

Deixo aqui um artigo da Central de Suporte Z8Games com várias dicas úteis a respeito da questão:

Se o problema persistir após seguir as recomendações do artigo, sugiro que envie um ticket para o departamento Suporte Técnico / Reclamações para que a equipe de GMs analise melhor a situação e preste mais esclarecimentos. Para abrir o ticket, acesse:

No ticket, por gentileza, envie capturas de tela das primeiras abas da Ferramenta de Diagnóstico do DirectX (Sistema, Exibir e Renderizar), para agilizar o processo de análise do problema. Para isso, siga esses passos:

1. Pressione a Tecla Windows + Tecla R para abrir o menu Executar;
    2. No menu Executar, digite "dxdiag" e clique em OK (imagem abaixo);

1. Salve capturas de tela que mostrem as informações das seguintes abas (marcadas em vermelho):

Caso tenha mais dúvidas, fique à vontade para perguntar.

Tópico movido para a área de Suporte Técnico.

Se tiver dúvidas sobre onde postar, confira: