Como resolver os drops de fps

ElberII
editado January 2022 em Guias

Há algum tempo atrás fiz um post parecido, estou fazendo de novo pois muitos ainda tem este problema. Mesmo após atualizações recentes, muitos ainda reclamam de ter problemas com FPS. Eu não tenho problemas do tipo já faz meses, pois encontrei algumas soluções que tem se aplicado à mim e outras pessoas.
Uma delas é: Utilizar apenas drivers recomendados. Tanto para AMD quanto Nvidia, mts vezes nós preferimos instalar o driver mais recente ao invés do recomendado. Acontece que o driver mais recente pode até trazer novos recursos e funcionalidades, mas às vezes, eles não tiveram o "polimento" de um driver versão final, e por isso contém problemas. Por isso é recomendado que ao baixar e instalar drivers, optem sempre pela versão que o software classificar como "recomendado". E no menu de atualizações de driver, deixar ativa apenas a opção "Instalar apenas drivers recomendados".

Mesmo assim, vc ainda pode ter alguns problemas chatos de drop de FPS. Uma forma que encontrei ano passado para contornar este problema, foi limitando a taxa de quadros através do programa "RivaTuner", que normalmente vem junto do "MSI Afterburner". Quando vc limita a taxa de quadros à um nível baixo, porém que se mantém constante, vc reduz drásticamente a percepção de drops durante a gameplay. No meu caso, meu jogo simplesmente não conseguia se manter à uma taxa de 60 quadros, subia pra 150 e do nada despencava pra 30. Cravei em 65 e basicamente se mantém constante aos 65 (mesmo que antes caísse para 20,30,10). Enfim, para mais detalhes, vou deixar aki este meu tutorial no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=chprsIPCmps

Espero ter ajudado!

Rotulado:

Comentários