AIM LAB é hacker legalizado?

Fala, galera, beleza? Em minhas andanças virtuais por aí me deparei com uma espécie de nova modalidade denominada AIM LAB: "O melhor treinamento para jogos FPS/TPS: Aim Lab combina monitoramento e análises de desempenho de última geração com aprendizagem de máquina para que você fique melhor mais rápido." Esse é o anuncio deles. Não é traduzido, mas notei por alto que menciona bastante sobre regulagens pra melhoria da mira, lembrando muito o Software da RAZER com o já discutido MACRO. Se alguém já se aprofundou sobre, por favor, revele a comunidade do que se trata pra que não ocorra o mesmo com o MACRO da RAZER. Na ocasião me senti até meio apunhalado pelas costas, porque me convenceram a comprar tudo dessa empresa, e de fato possuo quase tudo: teclado, mouse, mouse pad e só não comprei o PC por conta da pandemia, e de repente recebi como um tapa na cara a nota de que um de seus recursos é de uso proibido. Foi como comprar uma M4A1 VIP e proibirem o uso da coronhada (por exemplo). Só não me atingiu muito porque não curti mudar configuração para o jogo dessa maneira. Por favor, moderadores, entendam que não se trata de propaganda de uma concorrência que sei ser contra as regras, mas uma forma de esclarecer a comunidade pra que não tenhamos mais problemas do que já temos. Se é ilegal que já nos falem de cara.

Comentários

• alvlu
    editado February 2022

Não entendi esse "hacker legalizado"
    AIM LAB é um jogo a parte de qualquer outro, se você joga.. o problema é seu.

No entanto, se você deseja se destacar, treinar e obter mais habilidades no cenário do jogo CROSSFIRE/BR.. jogue crossfire, afinal, você não vai ficar bom no CF jogando outro jogo de FPS.

Comprar periféricos/kit da Razer foi uma escolha sua.. da mesma forma entre a escolha da compra entre iphone ou um android. Ao utilizar sistemas de aperfeiçoamento dentro do Software destes, como da sensibilidade (DPI) você pode ficar tranquilo.. agora utilizar desses meios para burlar o jogo e de fato utilizar macro é ilegal em qualquer lugar, inclusive no aim lab.

• @alvlu disse:

No entanto, se você deseja se destacar, treinar e obter mais habilidades no cenário do jogo CROSSFIRE/BR.. jogue crossfire, afinal, você não vai ficar bom no CF jogando outro jogo de FPS.

Comprar periféricos/kit da Razer foi uma escolha sua.. da mesma forma entre a escolha da compra entre iphone ou um android. Ao utilizar sistemas de aperfeiçoamento dentro do Software destes, como da sensibilidade (DPI) você pode ficar tranquilo.. agora utilizar desses meios para burlar o jogo e de fato utilizar macro é ilegal em qualquer lugar, inclusive no aim lab.

@alvlu disse:

"Hacker legalizado" foi apenas um figurativo que utilizei pra ilustrar minha dúvida sobre essa questão. Não entendi sua colocação, se AIM LAB é um jogo simplesmente como afirma como o "problema é meu"? Não jogo, só conheci e queria saber da parte de quem entende bem do assunto (o que óbvio não parece ser seu caso). Jogo a mais tempo do que tem idade e não desejo me destacar. Mas agradeço sua tentativa. Valeu.

• alvlu
    editado February 2022

@furiacega disse:
    "Hacker legalizado" foi apenas um figurativo que utilizei pra ilustrar minha dúvida sobre essa questão. Não entendi sua colocação, se AIM LAB é um jogo simplesmente como afirma como o "problema é meu"? Não jogo, só conheci e queria saber da parte de quem entende bem do assunto (o que óbvio não parece ser seu caso). Jogo a mais tempo do que tem idade e não desejo me destacar. Mas agradeço sua tentativa. Valeu.

Em algumas pesquisas, percebi e tive a impressão que sim, o AIM LAB é um "jogo" básico de FPS disponível na steam com intuito de trazer vários desafios para o jogador melhorar as habilidades de mira, reflexos e pontaria... então.

"Lançado em 2018 ainda em fase beta, o Aim Lab é um jogo do gênero FPS (tiro em primeira pessoa, na tradução para o português) que trouxe uma proposta diferente dos demais. O intuito principal é que o jogador se prepare para os demais games do mesmo estilo." [...] "Assim como atletas melhoram seus desempenhos com vídeos, treinamentos e guias de estratégias, o Aim Lab pode fazer o mesmo com os gamers. Para que os jogadores possam explorar ao máximo seu potencial, a ferramenta trabalha habilidades como velocidade, precisão, tempo de reação, acuidade visual, tomada de decisão, adaptação e atenção visual".

Você referenciou esse aim labs como algo semelhante ao macro e hacker, por isso eu acho que não tem problema, afinal, esse game está disponível na plataforma da steam e ter steam.. assim como outros jogos não da ban. Portanto, em relação a se quer utilizar o seu tempo para jogar aim labs (com intuito de treinar para o CF) ou jogar o crossfire e treinar nele mesmo.. a decisão é sua. Sobre a nomenclatura neurociência, saiba que trata-se de um chamativo.. é apenas uma plataforma em forma de jogo que mede por exemplo: a quantidade de tiros que você da por minuto ou quantos HEADSHOTS você acerta em um minuto.. coisas que estão presentes dentro do Crossfire na aba treinamento localizado no lobby do jogo.

• @alvlu disse:

@furiacega disse:

Em algumas pesquisas, percebi e tive a impressão que sim, o AIM LAB é um "jogo" básico de FPS disponível na steam com intuito de trazer vários desafios para o jogador melhorar as habilidades de mira, reflexos e pontaria... então.

"Lançado em 2018 ainda em fase beta, o Aim Lab é um jogo do gênero FPS (tiro em primeira pessoa, na tradução para o português) que trouxe uma proposta diferente dos demais. O intuito principal é que o jogador se prepare para os demais games do mesmo estilo." [...] "Assim como atletas melhoram seus desempenhos com vídeos, treinamentos e guias de estratégias, o Aim Lab pode fazer o mesmo com os gamers. Para que os jogadores possam explorar ao máximo seu potencial, a ferramenta trabalha habilidades como velocidade, precisão, tempo de reação, acuidade visual, tomada de decisão, adaptação e atenção visual".

Você referenciou esse aim labs como algo semelhante ao macro e hacker, por isso eu acho que não tem problema, afinal, esse game está disponível na plataforma da steam e ter steam.. assim como outros jogos não da ban. Portanto, em relação a se quer utilizar o seu tempo para jogar aim labs (com intuito de treinar para o CF) ou jogar o crossfire e treinar nele mesmo.. a decisão é sua. Sobre a nomenclatura neurociência, saiba que trata-se de um chamativo.. é apenas uma plataforma em forma de jogo que mede por exemplo: a quantidade de tiros que você da por minuto ou quantos HEADSHOTS você acerta em um minuto.. coisas que estão presentes dentro do Crossfire na aba treinamento localizado no lobby do jogo.

Obrigado pelo informe, gentil de sua parte, foi até longe. A dúvida havia surgido porque um youtuber no FACEBOOCK, falando sobre o referido, fez umas configurações, primeiro no game que utilizava (concorrente) e depois no próprio AIM LAB, na sequência, a impressão que tive é que instruiu os espectadores a "implantarem" (assim foi por mim interpretado) a configuração (do AIM LAB) no próprio game, nessa parte é que me surgiu a dúvida e lembrei do software da RAZER, aí depois começou a tratar do assunto treino. Foi só uma dúvida mesmo. Pra mim não teria o menor cabimento adquirir um material desses, como você bem falou, pra treino o dia a dia no game é o bastante, e é o que tenho feito durante esses mais de cinco anos jogando. No máximo umas dicas de amigos e entendidos no assunto. Apesar disso, nunca fui um profissional gamer (nem tenho a pretensão). Não passo de um jogador caseiro de conhecimento bem limitado e superficial, como deve ter dado pra notar. Agradeço bastante e vamos ver, caso permitam a permanência desse assunto, se alguém tem algo mais a acrescentar.