CROSSFIRE 2022

A alguns anos a comunidade de Crossfire, tem caído drasticamente e deixado os servidores vazios, ficando em tempos atrás conhecido como servidores fantasmas onde não existia 1 player se quer no lobby de cada um deles.

A principal questão é "Porque o game decaiu tanto?", bom, há várias explicações e situações. o jogo nunca evoluiu, nunca foi um diferencial no FPS, sendo sempre a mesma coisa e deixando o competitivo cada vez mais fraco e sem vida, sem a competitividade que era junto ao nascimento do e-Sports, má administração e criatividade copiada, um dos principais exemplos disso é o completo fracasso do modo Battle Royale, que não passou de uma piada e estresse para os jogadores, resultando no pior modo que eu já joguei em toda a minha vida, sendo descontinuado um tempo depois, mas bem antes disso acontecer, vários problemas foram aparecendo, como a má otimização do game, deixando uma grande parte da comunidade enfurecida ao ver o seu amado fps estar tendo problemas técnicos simples que permaneceram por MESES.

Em 2019, os sites tecmundo e g1 destacaram a máquina de gerar dinheiro que é Crossfire,

"Sem dúvida, o que mais chama a atenção é o título localizado na primeira colocação, o CrossFire. Muito popular em alguns países asiáticos, especialmente na Coréia do Sul, o jogo conseguiu arrecadar US$ 957 milhões, um resultado que deve ter sido muito comemorado pela sua desenvolvedora a SmileGate."

Por que um game que chegou a faturar quase 1 BILHÃO DE DÓLARES por ANOS, está tão fraco e com servidores vazios?
É a pergunta que todos fazem, principalmente para os veteranos que chegaram no jogo desde seu primeiro dia de lançamento, como foi o meu caso.

Há solução para que Crossfire volte a ser como era antes ?
Sim, é aqui que destacarei uma das soluções para que o jogo possa voltar ao topo ou ter novamente os servidores cheios de soldados novamente.

1- a comunidade precisa ser ouvida
Não é de hoje que sabemos que a Z8Games toma suas próprias decisões sem nenhum embasamento, se eles acham bom, eles colocam, se acham ruim, tiram e sempre foi assim, desde a chegada exagerada de armas vips, com buffs e efeitos extremamente fora da curva para qualquer jogo competitivo de FPS.

2- ampliação e melhoria na equipe de suporte e desenvolvimento
Essa é uma das principais falhas que a equipe de desenvolvimento aqui no Brasil, eu sei da capacidade criativa e de desenvolvimento de projetos que temos no mercado, mas os que estão presentes atualmente compondo a staff não conseguem produzir ou criar nada que seja relevante para que o jogo volte a ser como era antes.

3- reconstrução e reestruturação
Tanto na raiz do game como engine, quanto em designer, já mudaram tanto a interface e o lobby do game que parece mais um boneco de vodu, Crossfire AL, Crossfire 2.0 e o Crossfire atualmente que é apenas, Crossfire BR. Mudaram a roleta, a loja, mas as mecânicas continuam a mesma de sempre.

4- retorno da competitividade massiva
Os clãfrontos foram revolucionários no cenários do e-Sports, sendo a porta de entrada para quem sonhava em ser um jogador profissional e representar o país, fomos campeões mundiais tantas vezes, superamos tantos outros países, mas a visibilidade competitiva dentro do game com os Clãs perderam o "hype", as lives no canal oficina mal chegam a 5mil pessoas, onde em meados de 2014 ultrapassaram mais de 60mil simultaneamente na Twitch e Youtube, quem ai não lembra da bgl e da arena x5 ?, eram sonho de muitos estarem ali e ter a oportunidade de representar o Brasil lá fora.

Comentários