Como posso me tornar um Moderador Z8Games?
TÓPICO ATUALIZADO:
Essa é uma dúvida que atinge diversos jogadores. Com o intuito de realizar a explicação de uma maneira mais objetiva, decidi refazer este tópico para sanar todas as dúvidas existentes.
Em primeiro plano, você precisa entender a nova estrutura da equipe de Moderação do CrossFire BR, quais são suas funções e onde atuam e este tópico explica isso:
Agora, após ler atentamente o tópico acima, você já sabe que a equipe é dividida em duas funções, Moderadores da Comunidade e Moderadores Fiscais, cada vertente com suas funções especificas.
Um moderador não tem poder no jogo. Ou seja, caso esbarre com alguma situação embaraçosa no game, o mesmo deve relatar a equipe de Game Masters (GMs). Logicamente, com o contato direto, um jogador reportado por um membro da Moderação é punido de forma mais ágil, porém, não menos eficaz que um jogador que é reportado via Suporte.
As inscrições para moderação são abertas quando encontramos necessidade de ampliar a equipe. Logo, não há um período certo de tempo. Podem abrir daqui 5 meses, mas podem abrir amanhã, por exemplo. Então fique de olho no fórum e no servidor oficial do CFBR no Discord para não perder a oportunidade.
Dicas para obter sucesso ao se inscrever:
Como posso me tornar um Moderador Z8Games?
Essa é uma dúvida que atinge diversos jogadores. Com o intuito de realizar a explicação de uma maneira mais objetiva, decidi refazer este tópico para sanar todas as dúvidas existentes.
Em primeiro plano, você precisa entender a nova estrutura da equipe de Moderação do CrossFire BR, quais são suas funções e onde atuam e este tópico explica isso:
Agora, após ler atentamente o tópico acima, você já sabe que a equipe é dividida em duas funções, Moderadores da Comunidade e Moderadores Fiscais, cada vertente com suas funções especificas.
Um moderador não tem poder no jogo. Ou seja, caso esbarre com alguma situação embaraçosa no game, o mesmo deve relatar a equipe de Game Masters (GMs). Logicamente, com o contato direto, um jogador reportado por um membro da Moderação é punido de forma mais ágil, porém, não menos eficaz que um jogador que é reportado via Suporte.
As inscrições para moderação são abertas quando encontramos necessidade de ampliar a equipe. Logo, não há um período certo de tempo. Podem abrir daqui 5 meses, mas podem abrir amanhã, por exemplo. Então fique de olho no fórum e no servidor oficial do CFBR no Discord para não perder a oportunidade.
Dicas para obter sucesso ao se inscrever:
- Não seja um membro robótico. Nós, supervisores da moderação, frequentamos o fórum diariamente e sabemos quem o frequenta porque gosta e quem o frequenta intencionado em cargo.
- Use e abuse do bom português. A moderação lida com o público e para lidar com o público é necessário que se tenha boa fluência verbal.
- Faça postagens com qualidade. Esqueça os números! Nós não nos importamos se você tem cem ou mil publicações. Nós nos importamos com a qualidade delas.
- Tenha noção sobre as regras do jogo e fórum! É com elas que você, candidato a moderador, irá trabalhar. Explore as ferramentas, adquira conhecimento.
- Aquela história de que "para ser moderador é preciso devorar o Suporte Técnico" é mentira. Cá entre nós, quem inventou isso? Um candidato é avaliado de maneira geral, não por ser participativo em determinada área.
- Não se inscreva se o que você procura é status. Ser moderador não é brincadeira, é compromisso.
- Seja participativo no servidor oficial do CFBR no Discord, não seja um membro tóxico e que goste de causar confusões, mantenha sempre o respeito.
Boa sorte a todos!
Comentários
-
tópico incrível, quem sabe um dia, gostaria muito de ser !
-
Muito bom o tópico, @[MOD]Next.
-
Um cargo de grande responsabilidade. Ser justo e correto, dever ser a principal característica de um Moderador.
-
Ficou muito bom o tópico!👏
-
Cada moderador tem seu jeito, mas os que conheço acredito que realmente se dedicam ao cargo, mas ainda assim, são tão pouco reconhecidos e desacatados...
-
O tópico ficou bem esclarecido, tirou bastante dúvidas! para quem quiser se candidatar já é uma boa!
-
tirou toda as minha dúvidas 0-0
-
tirou minhas duvidas na proxima inscrição vou tentar
-
Pelo que vejo temos que ter algumas responsabilidades e isso é bom pois não entraria qualquer um para tal cargo !
Ótimo tópico ! -
[MOD]Next disse:Um moderador não tem poder no jogo.
Basicamente, os moderadores têm, em tese, o contato direto com os GMs e responsabilidades no que se refere a fórum e Discord, além dos eventos com sua participação direta. Mods são voluntários, e trabalham dentro do que os compete fazer - o que infelizmente é pouco abrangente (a maldita frase citada).
Pra querer ser um moderador por estas bandas, tem que amar lidar com o público, mas também tem que ser meio louco (sem ofensa) de entrar pra equipe pra ficar de mãos atadas ao ver injustiça e impunidade rolando solta dentro do CF. -
Meu sonho ser um moderador.
-
ser moderador é cansativo?
-
É um ótimo tópico, para quem se interessa em ser moderador.
Imagino que seja cansativo, por isso, acho que não conseguiria ficar muito tempo no cargo, talvez pela pressão... Não sei, quem sabe um dia, né?! -
Tópico massa, é o sonho de muitos players.
-
Tópico esclarecedor para muito, incluindo a alguns que já faz parte da equipe, imagino.
-
Estava procurando esse tópico e achei! Muito bem explicado, parabéns!!
-
muito bom esta pastagem parabéns moderador next sempre ajudando pessoal aqui do fórum
-
Pra mim não da pra arriscar, partiria pra uma tentativa implacável de aniquilar a raça mais nociva do game que seriam os HACKERs e todos os alinhados com eles, e de cara, pelo tópico, já vi que teria que me "adequar" a linha de conduta política da casa, e pra mim não serve. Não iria querer posição, cargo, reconhecimento, seria insistente e radical na busca pela justiça e cumprimento das regras, sem média, passada de pano ou algo do tipo. Boa sorte aos que seguirem por essa empreitada.
-
Tópico diferenciado, boa sorte para quem for tentar se tornar um moderador !
-
quem sabe um dia
-
Tópico massa, é o sonho de muitos jogadores!
-
explicação muito boa deu pra entender tudo
-
Tópico super bem explicativo, obrigado por sanar minhas dúvidas.
-
Caramba esse tópico foi TOP
-
Adorei, desejo ser moderador!
-
Quem nunca teve a vontade de poder ser mod não é mesmo? Informações cruciais para os jogadores que ainda tem interesse de fazer parte da equipe, ta aí, gostei!
-
Sera que quem ja tomou algum tipo de banimento "de dias" tem chance de entrar para equipe ?
exatamente meu mano.ZuLuXD disse:Cada moderador tem seu jeito, mas os que conheço acredito que realmente se dedicam ao cargo, mas ainda assim, são tão pouco reconhecidos e desacatados...
-
Me indica aí no trampo de vocês amigos, tenho interesse
-
GTchupapikao disse:Sera que quem ja tomou algum tipo de banimento "de dias" tem chance de entrar para equipe ?
exatamente meu mano.ZuLuXD disse:Cada moderador tem seu jeito, mas os que conheço acredito que realmente se dedicam ao cargo, mas ainda assim, são tão pouco reconhecidos e desacatados...
-
lukazdsr disse:GTchupapikao disse:Sera que quem ja tomou algum tipo de banimento "de dias" tem chance de entrar para equipe ?
Acredito que não influência em nada