Chamar alguém de preto é certo ou errado?

Bom dia a todos.

Venho através deste expressar minha profunda indignação.

Ontem recebi uma marcação no chat do Discord direcionado a mim.. na qual era essa pergunta:

( KENZZO poderia me explicar porque se eu chamar alguém de preto é considerado racismo ? ) . Uma pergunta bem óbvia porém interesse de responder pra termos sempre a noção do que é descriminação e preconceito,, atitudes desprezíveis e considerada crime em qualquer parte do mundo.

Eu respondi assim: ( É algo complexo e extremamente delicado,, uma das piores atitudes humanas é o preconceito e o racismo,,, na história da humanidade tivemos por longos anos uma sociedade complacente com a escravidão,,, onde os negros eram tidos como uma raça sud humana por várias justificativas,,, porém todas as justificativas eram e são opiniões desprezíveis,, mas o trabalho escravo era a principal delas , roubando das pessoas suas vidas seus familiares em razões do crescimento empresarial e industrial ,, até hoje vemos conceitos enraizados como esse tipo de opinião,,, porém seria longo demais descrever,,, e em poucas palavras é impossível retratar essas atrocidades que ocorreram no passado,,,, porém a cor , gênero , a raça, ou qualquer tipo de posição não interfere no caráter da pessoa e sim a sua forma de viver ,,,, chamar alguém de preto é muito mais representativo do que a própria cor ,, tendo em vista que a escravidão deve ser abominada de qualquer conceito humano,,, poderia escrever por horas ,,mas sei que ainda  assim não seria suficiente para descrever a covardia que os afros descendentes passaram e ainda passam com conceitos discriminatórios....sem mais.)

Essa minha resposta apesar de ser um texto grande ,, é apenas um pequeno resumo para retratar opiniões tristes e criminosas de pessoas que se sentem melhores que as outras não só por raça mas também por gêneros , posição social , econômica e etc... Pois pra mim racismo e preconceito são altamente destrutivos e todos nós devemos combater e nos unir contra essas questões.

Porque estou expondo a pergunta e minha resposta?

Logo em seguida após eu responder o [REMOVIDO] marcou minha resposta e disse o seguinte: ( desnecessário um texto desse tamanho quando poderia ser mais direto fazendo igual a Rota polícia de são dando um tapa na cara igual quando eles fazem uma abordagem durante uma revista...)

Questionei esse argumento pois acaba incitando mais violência e meu objetivo por mais que a resposta seja óbvia é sempre interessante estarmos prontos para argumentar sem que precisemos usar discurso de ódio ou opiniões que só somam para causar mais agressões.

E ele me respondeu dizendo que minha opinião era um texto que ninguém ia ler , que é um texto bíblico e que só servia pra encher linguiça... Resumidamente falando..

Isso me deixou indignado e gerou uma polêmica enorme no chat do Discord que estava sem ninguém agredindo ninguém ou ofendendo...

Lembrando que o chat e aberto a opiniões variadas e de acesso a todos ,,, independente que o seu conteúdo seja grande ou pequeno desde que as regras estabelecidas seja respeitadas.. e no meu caso não havia nenhuma colocação das regras e sim o meu interesse simplesmente de expor minha opinião sobre a pergunta direcionado a mim ,,,, pois descriminação é e sempre vai ser algo inaceitável...

Lembrando que o [REMOVIDO] dias atrás me puniu com banimento do chat baseado no argumento que eu estava causando ofensas,,, denunciei essa postura dele e logo em seguida tive o banimento revertido por não conter provas que provassem seu argumento pois sempre prezo pelo bom relacionamento, comportamento e inclusão.

Estou retratando isso porque precisamos urgente de melhores disciplinas e melhores conceitos,, pois nosso amado crossfire e muito maior que qualquer player ou qualquer moderador ou GM ,, estamos passando épocas difíceis e esse tipo de atitude vindo da grade administrativa não soma em para a comunidade muito menos para estabilização do servidor,,, temos diariamente saídas de players do servidor isso com certeza atinge diretamente na manutenção do servidor e causa uma péssima impressão sobre os voluntariados.

Peço a todos os responsáveis administrativos que façam de tudo para evitar tais ocorridos visando sempre nosso amado jogo e a comunidade de a forma geral...

Fica a dica para os próximos moderadores que estão prestes a fazer parte da equipe de moderação que estejam sempre aliados a ajudar o servidor e a comunidade,,, e não impor opiniões próprias visando interesses pessoais e usando a moderação para se impor a custos de vaidades , arrogância e prepotência,,, tais atitudes põe em questionamentos os players , a grade administrativa e o próprio jogo,,,, vamos prezar pela responsabilidade , o respeito e a inclusão.

E lembrando racismo é crime e não argumentos pra encher linguiça.

Sem mais.

Comentários

  • Qualquer tipo de racismo sempre será um ato condenado. Pois somos livres para nossas escolhas. Com isso devemos respeitar todas as escolhas de todos. Não só de raça, mas tbm de credo e etc. Eu repudio isso totalmente.
  • Concordo plenamente ,,, e é bem triste ver pessoas usando argumentos que o combate a descriminação é textao pra encher linguiça , é texto desnecessário, é texto que ninguém não vai ler,, insinuando que não é algo importante,, fico pensando que uma pessoa usando esses argumentos possivelmente deve ter conceitos racista ou no mínimo simpatizante com preconceito..

    Pior de tudo isso é aturar esse moderador MODSniper usar esses argumentos para repreender minha resposta que visa única e exclusivamente a condenação do conceito racista ,,,ver moderador da comunidade que assumiu compromisso voluntariado de mediar e somar com servidor e decepcionante....

    Espero que os responsáveis pelo mesmo faça algo para que ele venha adquirir no mínimo uma responsabilidade com um dos canais de comunicação oficial do servidor.

    Lembrando racismo é crime e não argumentos pra encher linguiça.

    Sem mais.

  • Crowley[
    editado April 2022
    Olá, KENZZO. Bom dia!

    Lamento pelo ocorrido. Contudo, de acordo com as Regras Gerais do Fórum

    • Não crie tópicos sobre a conduta de um moderador. Informe a nossa equipe de GMs usando mensagens privadas ou em nossa página de suporte.

    Portanto, o nome do moderador foi removido do texto e o tópico será encerrado.

    Agradeço pela compreensão.


    Tópico encerrado.

Esta discussão está fechada.