NÃO EXISTE TALENTO

Essa geração de jogadores não sabem o que realmente é o verdadeiro talento pra jogar. Aprenderam somente ações automáticas (digamos) promovida por "fatores externos". Pensar pra mover uma ação no jogo virou coisa do passado. Isso de um modo geral. Infelizmente o uso de programas pra ajudar a jogar não é um "privilégio" somente do CROSSFIRE. Tornou-se uma febre em todos os games de FPS (ao menos nos que conheço). O que se vê é apenas um cara que faz multi kill do mesmo modo, da mesma maneira, colocam a música de fundo do Awonation (Seal), postam nas redes sociais e pedem aplausos. É como ouvir banda de Rock, dupla sertaneja, grupo de pagode e banda de forró e todos cantarem somente a mesma música no mesmo ritmo só mudando os trajes...uma coisa enjoativa, repetitiva e cansativa. Antigamente, quando postavam vídeos de jogadas, o autor explicava como as executou com detalhe, e a gente vendo pensava: "nunca tentei isso antes, mas posso fazer". E era maravilhoso quando conseguíamos. Havia aprendizado e desenvolvimento. Hoje os caras apenas dão multi kill e não explicam nada e de cara a gente vê que não se consegue fazer aquilo sem o "auxílio" do AIMBOT. Aliás, nos dias de hoje poderiam mudar a fala do personagem que ao invés de ser "UNBELIEVABLE" seria "AIMBOTLIEVABLE". Seria mais original, não é?

Comentários

• Nos dias de hoje, que ferramenta ilegal tá legalizada, ou funde o CFBR com o West e espera um milagre vindo dos GMs de lá, ou encerra o CFBR. Quem joga bem de fato hoje em dia só passa stress, tanto quanto ou até mais que iniciantes, especialmente pelo fator de tempo/vivência de jogo que já comentei num outro tópico lá atrás. O que eu falei foi o seguinte: se a gente naturalmente evolui com o tempo, que lógica tem o desempenho aparentemente ter piorado tanto? A resposta é simples - tem gente trapaceando. Porque é impossível um cara jogar só uns dias/meses e já ser melhor que um cara que tá ativamente 4 anos no jogo. E nem venha com papo de que "ain tempo de aprendizado é relativo". Me poupe. Já viu alguém estudar matemática complexa em 2 dias sair ganhando olimpíada de matemática contra um estudante mais experiente?

Sobre multikills, até consigo fazer sequências longas (mais recente 10 em C1S de modo faca), mas isso é algo extremamente complicado. Normal é eu spawnar e morrer, ou então fazer de 2 a 3 multikills, matar mais 1 ou 2 no continuar do rush até morrer de novo. E geralmente morrer de formas bem duvidosas...

Por sinal, quem joga "com ajudinha" NÃO JOGA. A bagaça está jogando pelo usuário.
  • "...se a gente naturalmente evolui com o tempo, que lógica tem o desempenho aparentemente ter piorado tanto? A resposta é simples - tem gente trapaceando. Porque é impossível um cara jogar só uns dias/meses e já ser melhor que um cara que tá ativamente 4 anos no jogo. E nem venha com papo de que "ain tempo de aprendizado é relativo". Me poupe." Falou tudo, só os que dizem zelar de dia e de noite pra colocar ordem no jogo não percebem isso. Daí, "pra não perder o amigo" finjo que acredito na "inocência" da equipe. Diria que de 70 a 85% dos jogadores hoje em dia trapaceiam. Tá aí os TOP 100 das Ranqueadas que não me deixam mentir. São o orgulho do dono do site que vende programa ilegal, que até no facebook parabeniza e afirma que todos são seus clientes.
  • Triste ver isso no jogo. Jogadores tende que usar algum tipo de trapaça para chegar a algum lugar. E na vida real tbm serão assim ? Fica a pergunta .

• Triste ver isso no jogo. Jogadores tende que usar algum tipo de trapaça para chegar a algum lugar. E na vida real tbm serão assim ? Fica a pergunta .

Boa indagação a sua, falei sobre isso em um tópico passado; resumidamente falei que uma pessoa que não consegue agir com dignidade em um simples game isso também irá se refletir na vida real. Afinal não é brincando que se aprende? Isso deveria também ser alvo de preocupação dos que dizem cuidar de dia e de noite pela ordem no jogo. Se é que está ocorrendo negligência, descaso ou conivência de quem poderia fazer algo e não faz, que não duvidem da responsabilidade também na educação, e de que a conta dessa feita cedo ou tarde vai chegar podendo cair sobre eles mesmos ou sobre seus afetos...

Por incrivel que pareça sim, esse tipo de pessoa não tem ética, na verdade não são ninguem e vivem com tempo pra perder.
    Possivelmente são pessoas frustradas que não conseguem nada no game e tambem fora dele.
  • Eu também faço parte da turma que fica indignada com jogadores que trapaceiam em partidas ranqueadas que são um dos poucos modos que curto jogar nesse jogo. de 1 a 10 partidas sempre encontro um wall que seja um legit pra ser mais especifico. quando eu pego esses jogadores em especifico eu já logo me desanimo e saio do jogo. eu sempre entro para brincar com a galera mas quando vem uns malandro desse nível já logo desanimo.

• Eu também faço parte da turma que fica indignada com jogadores que trapaceiam em partidas ranqueadas que são um dos poucos modos que curto jogar nesse jogo. de 1 a 10 partidas sempre encontro um wall que seja um legit pra ser mais especifico. quando eu pego esses jogadores em especifico eu já logo me desanimo e saio do jogo. eu sempre entro para brincar com a galera mas quando vem uns malandro desse nível já logo desanimo.

"... sempre encontro um wall que seja um legit pra ser mais especifico..." Tá aí uma colocação que pra mim dói. Peço desculpas por mais uma vez tocar em um assunto que já foi discutido, e aceito que LEGIT (traduzindo significa LEGÍTIMO) aqui seja pra denominar um hacker que tenta disfarçar (coisa que pra mim é impossível, mais fácil urubu se passar por beija-flor). Um gamer comprometido, honesto e incapaz de usar qualquer tipo de trapaça por mais que sofra por isso, ninguém, nem a própria equipe, partem em sua defesa. Sua firmeza de caráter é sempre vista como antiquado, obsoleto, retrogrado. Que nome se daria a um jogador honesto? Noob, chorão, ruim, fraco, bot? Legit não, pois é nome dado aos trapaceiros. Aliás se legit significa legítimo um trapaceiro é legítimo em que? Não se chateie, campeão, é só um desabafo pela indignação ao pouco caso com relação aos jogadores que ainda honram o jogo cumprindo as regras e absolutamente nada de concreto por essa classe é feita que sequer tem o direito de ter um nome que o qualifique dignamente.